Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012


"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." Colossenses 3:1

 O cristão está morto para o mundo e já deixou para trás todos os embaraços que no passado o impediam de conhecer a Deus e de ter íntima comunhão com o Criador. O milagre da ressurreição nos trouxe uma vida vitoriosa. É nesta nova vida, em Cristo, que encontramos força para vencer o pecado e a morte. Você pode experimentar está vida vitoriosa, desde que já tenha vivenciado a morte com Cristo e conseqüentemente a ressurreição com Ele. Somos convidados a buscar as coisas de cima e pensar nelas, pois as coisas deste mundo são passageiras, mas quando Jesus se manifestar na Sua glória viveremos eternamente com Ele.

 Senhor Deus, eu elevo meus pensamentos a Ti e entrego minha mente cativa ao Senhor. Unge os meus olhos e os meus lábios, para que eu veja somente aquilo que agrada ao Senhor, e que meus lábios confessem apenas aquilo que testifica o Seu amor e edifica o meu irmão. Quero renunciar todo o apego as coisas deste mundo, e quero começar a pensar nas coisas celestiais, que tem verdadeiro sentido e permanecem eternamente. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 26 de abril de 2012


"E Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro." 1 João 2:2

 No velho testamento quando alguém pecava, era necessário que um cordeiro fosse sacrificado, pois simbolizava a morte de alguém sem pecado em favor daquele que havia cometido o pecado. Mas Jesus é o cordeiro de Deus, que derramou seu próprio sangue, sem pecado, em favor de todos nós. Assim a graça de Deus se estendeu além das fronteiras de Israel, e agora todo aquele que confessar Jesus como o seu Senhor e Salvador, pode fazer parte da nação eleita de Deus.

 Deus, eu reconheço Jesus como meu Senhor e Salvador, e confesso meu amor por Ti. Obrigado por ter enviado Jesus para morrer em meu lugar, afim de me livrar de todo o pecado, e trazer salvação para que eu tenha a vida eterna. Perdoe meus pecados, e aceite minha vida como instrumento do Senhor, para que eu possa fazer Sua obra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nem Prata, Nem Ouro


ATOS 3.1-26

Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! (At 3.6.)
Pedro e João entravam pela porta Formosa do templo, quando iam trazendo um homem coxo de nascença para esmolar ali. Este pediu aos apóstolos uma esmola. Era um fato corriqueiro. Quase todos os adoradores do Deus altíssimo, que vinham ao templo, encontravam aquele homem ali no seu “ponto” de pedinte. Muitos eram movidos de compaixão e davam algum dinheiro para ele. Mas naquele dia tudo foi diferente. Os discípulos do Mestre entravam na hora nona (três da tarde) para orar. E foram interrompidos por aquele pedido de “esmola”. Mas eles tinham muito mais que prata ou ouro para dar ao mendigo. Eles tinham o poder de Deus consigo. Olha para nós, foi o que disseram. E é assim mesmo que nós devemos agir hoje, como igreja do Senhor.
O mundo está olhando para nós. Aguardando ver o que temos para lhes oferecer, pois não podem entrar no templo para adorar sendo coxos. (Ver Levítico 21.18.) Não era apenas o sustento material que aquele homem precisava, mas sim de cura para que pudesse trabalhar e ganhar seu sustento. E Pedro lhe traz a “boa-nova”: Há cura em Jesus de Nazaré! Há poder e vida em seu nome! Você precisa, na verdade, é de Jesus – o resto virá como acréscimo.
Tu és o médico de todos os feridos,
És a esperança daqueles oprimidos,
És o sustento e a força para os fracos
E para aquele cuja vida está em cacos:
Tu és o restaurador, Senhor!

PAI CELESTE, O TEU PODER ESTÁ CHEIO DO TEU GRANDIOSO AMOR. SUSTENTA-ME NAS PROVAÇÕES, FORTALECE-ME COM GRAÇA PARA TE ADORAR E SER BÊNÇÃO PARA OS QUE ESTÃO AO MEU REDOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

terça-feira, 24 de abril de 2012


"Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." Salmos 100:5

Olhando bem ao nosso redor, podemos ver inúmeras demonstrações da grande bondade do Senhor! Deus é bom e deu-nos vida! Deus é bom e tem cuidado de nós! Deu-nos família, saúde e o sustento diário! Deu-nos Jesus Cristo, seu maior presente, e nEle, a nossa salvação! Quando andávamos desgarrados pelos desertos, em caminhos solitários, famintos e sedentos, clamamos ao Senhor e ele nos livrou das nossas angústias.


Pai querido, obrigado pela prova maior do Seu amor por nós, o Seu próprio filho o Senhor enviou para morrer em nosso lugar e nos livrar de todo pecado. Obrigado, porque o Senhor não se cansa de demonstrar seu amor, todos os dias tenho motivos para adora-lo. Obrigado Pai. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 23 de abril de 2012


"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." Eclesiastes 5:10

 Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Se lembram da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela agua ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da agua viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.

Senhor Deus, faz com que meus olhos estejam na eternidade, pensando sempre nas coisas celestiais, e que eu esteja vivendo nesta vida como peregrino realmente. Não permita que eu seja escravo dos meus desejos e do dinheiro, mas que o dinheiro trabalhe para mim, e para Seu Reino, em favor de ajudar os necessitados, e divulgar o nome de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ossos Sequíssimos


EZEQUIEL 37.1-14

Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. (Ez 37.4.)
O profeta Ezequiel estava na Babilônia, a terra do exílio de Israel, quando a mão do Senhor veio sobre ele. O Senhor o colocou no meio de um vale de ossos secos e o fez andar ao redor deles. Estavam secos, sequíssimos. Isso significa que havia muito a vida já deixara aqueles corpos. E a pergunta do Senhor ao profeta foi: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Era óbvio que não! Mas a resposta foi de fé: Senhor Deus, tu o sabes (v. 3).
Essa profecia foi dada ao povo de Israel, e se cumpriu literalmente no século passado. No período da Segunda Grande Guerra, a nação de Israel estava sendo massacrada e encontrava-se sem nenhuma esperança na Europa. Então, após quase dois mil anos de diáspora, espalhados pelo mundo, Deus levantou seu “exército” na “terra prometida”. A bandeira de Israel começou a tremular entre as das nações da ONU. Já tinham um hino nacional. Estavam de volta a Eretz Israel.
Talvez em sua vida haja alguma circunstância assim. Sem esperança, “ossos sequíssimos” que poderão reviver tão-somente pelo milagre profético da Palavra de Deus. Confie nele. Creia que o Senhor pode agir no impossível, pois Tudo é possível ao que crê (Mc 9.23).
Oh, doce Pai celestial,
Tu nos renovas, nos unges com poder sem igual,
Nos dás coragem e ousadia tal,
Que, na oração, os montes vão caindo ao chão.
Contempla, te rogamos, o Brasil, nossa nação.
Envia do céu teus anjos guerreiros
Que amordacem as trevas, desfaçam nos terreiros
A macumbaria, a idolatria, a feitiçaria,
Bem assim toda obra do mal.
Que cada estado da federação
Conheça o poder da poderosa unção
Que vem de ti e invade os corações,
E, pelo teu Espírito, quebra os grilhões!

PAI, QUE NESTE DIA O TEU ESPÍRITO SANTO SOPRE SOBRE A MINHA VIDA, SOBRE A MINHA FAMÍLIA E SOBRE A NOSSA NAÇÃO, TRAZENDO VIDA, E VIDA ABUNDANTE. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

quinta-feira, 19 de abril de 2012


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3:16-17

A palavra de Deus é o alicerce da vida cristã, devemos estudar a Palavra de Deus para adquirir sabedoria e conhecimento para estarmos preparados para toda boa obra. As vezes Deus nos chama para algo que não sabemos fazer, mas não há porque se preocupar, a medida que nos preparamos, Deus revela o que Ele tem guardado para nós, e conforme nos preparamos, Deus vai nos capacitando, pois Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

 Pai querido, quero estar pronto para toda boa obra. Ajuda-me no estudo da Tua palavra. Que o Senhor possa me acrescentar conhecimento e sabedoria, para que eu esteja preparado e capacitado para fazer tudo aquilo que for da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

 O evangelho da prosperidade tem seduzido muitos. Não faltam fiéis para encher os templos onde há muitas promessas de prosperidade financeira e material, o coração do homem está cada vez mais apegado as coisas materiais. José Comblin corretamente observa que "Tais religiões estão muito longe da esperança de Jesus, porque fazem dele apenas força para ajudar a satisfazer desejos." Vamos purificar e consagrar o templo que Deus criou dentro de nós! Vamos tomar como tesouro apenas o que terá valor eterno - nosso primeiro amor, Jesus Cristo.

 Senhor Deus, eu entendo que Sua maior preocupação está em relação ao apego que temos com as coisas deste mundo, eu entendo que temos uma dificuldade muito grande de pensarmos nas coisas espirituais. Perdoa pelas muitas vezes que eu coloquei o Senhor em segundo plano, eu quero que o meu tesouro seja o Senhor, que eu possa entregar todo o meu coração a Ti, porque tudo que eu mais quero, é receber mais e mais, cada dia mais do Seu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Nuvem e Fogo

ÊXODO 13.17-22

O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. (Êx 13.21.)
Assim que Israel saiu do Egito e se pôs a caminho pelo deserto, a presença do Senhor se fez real em seu meio. Depois de quatrocentos anos em terra alheia, e tendo servido a Faraó, como escravos, por cento e cinqüenta anos, agora a liberdade os aguardava. Mas junto com essa liberdade havia o medo do desconhecido. Quantas vezes, no caminho, disseram a Moisés que preferiam estar no Egito? Lembravam-se dos melões, das carnes, dos alhos e das cebolas, e até mesmo dos túmulos, que é o que mais tem no Egito. Na verdade queriam segurança para essa nova etapa que estavam vivendo. E somente Deus poderia lhes trazer essa confiança, através da sua presença.
E, assim, durante o dia o Senhor se fazia presente no meio de seu povo, cobrindo-o com sua nuvem de proteção, como um grande toldo. Havia de dia conforto e sombra: nada de insolação ou câncer de pele. E, à noite, quando no deserto a temperatura é bem baixa, a presença do Senhor se fazia real na coluna de fogo, para alumiar e aquecer o povo. Que Deus maravilhoso! Que conforto há em sua presença! Assim, o povo de Israel podia caminhar tanto de dia como de noite, sem nenhum problema. Eles podiam enxergar o caminho e estavam protegidos. Você tem vivido sob essa maravilhosa proteção?
Deus é sábio, e ele entende
Tudo o que se passa com a gente.
(Ninguém para ele mente.)
E, quando se entrega ao Senhor
O caminho todo, o coração,
Quando, sem nenhum temor,
A gente então confiar:
Ele agirá! Seu braço surgirá!
A batalha por nós vencerá!
Tudo o mais ele fará, você verá!

PAI, TU ÉS FIEL EM TODAS AS TUAS PALAVRAS. EU CREIO EM TI E NAS TUAS PROMESSAS PARA MIM. SEI QUE ESTÁS COMIGO E DESCANSO EM TI. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

quarta-feira, 18 de abril de 2012


"Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz." Tiago 3:13-18

 Da sabedoria de Deus podemos aprender que ela não é fruto da ciência, nem produto de muitos estudos. Ela é resultado da nova natureza espiritual do crente, desenvolve-se pela sua constante comunhão com o Senhor, é instruída pelo estudo da Palavra, e derramada pelo Espírito Santo de Deus. É pura, pacífica, moderada, tratável, misericordiosa, frutífera, imparcial. A sabedoria de Deus não contém inveja nem sentimento faccioso, ela não causa divisão entre as pessoas, e nem confusão. Pelo contrário, a sabedoria de Deus promove o entendimento e a paz, testemunha a verdade e a justiça, reprova o pecado no mundo, e ensina o crente a andar em amor ao seu próximo. Busquemos, portanto, a sabedoria que vem do alto, que vem do SENHOR.

 Pai querido, perdoa pelas vezes que eu dei mais valor para os estudos deste mundo, e acabei colocando a Sua palavra em segundo lugar. Tudo o que mais quero é buscar o entendimento que vem do Senhor, desejo a sabedoria que vem do alto. Eu clamo pelo Seu Santo Espírito sobre minha vida para que Ele derrame Sua sabedoria sobre mim. Quero ser instrumento de ensino do Senhor, levando a verdade, a justiça e promovendo a paz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

"Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros." Romanos 12:4-5

A igreja é o corpo de Cristo, a prova viva da existência de Deus, pois é resultado do ministério iniciado por Jesus. Somos membros do corpo, e cada membro exerce sua função, então vamos parar de nos comparar com outras pessoas na igreja, e vamos dar valor ao talento que Deus nos deu, que é unico e é importante para o resto do corpo. Se você ainda não identificou seu talento, ore e peça para Deus mostrar como você pode estar ajudando a cumprir seu papel no corpo de Cristo.

 Pai querido, obrigado por me escolher e me convidar para fazer parte do corpo de Cristo. Reconheço que Jesus é o cabeça deste corpo, por isso ajuda-me a identificar Sua vontade para minha vida, porque eu quero usar o talento que o Senhor me deu, e exercer meu papel como membro do corpo de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." João 1:14

O Filho veio a este mundo para trazer a glória de Deus, para torná-la acessível a nós, homens miseráveis, perdidos, carregados de pecados, e para nos introduzir nessa glória. De que glória se trata? O próprio Senhor Jesus Cristo respondeu esta pergunta na oração sacerdotal quando disse: "e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo" (Jo 17.5). Em Sua própria pessoa Jesus nos trouxe a glória de Deus, glória tão grande que homem nenhum pode suportá-la, glória que Ele já tinha junto ao Pai antes da fundação do mundo.

 Pai querido, obrigado pela Sua Glória, pela Sua Graça, e por ter enviado Seu Filho ao mundo para nos salvar. Ensina-me a ter um espirito agradecido, para que eu não venha murmurar de pequenas coisas, e aprenda a viver com os olhos voltados para a eternidade. Perdoa quando eu esqueço que a Sua Graça me basta. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 17 de abril de 2012


"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. " Colossenses 3:12

 "Como será que devo me vestir para aquela reunião"? Paulo nos lembra que há um conjunto que está sempre na moda. Nós usamos essa roupa porque somos especiais. Essa roupa é da coleção do Grande Estilista chamado caráter e é usado melhor quando estamos com outras pessoas. Estas qualidades são difíceis de usar, mas sempre uma bênção para aqueles que nos encontram quando estamos usando-as.

Aba Pai, obrigado por ter me trazido para a Sua família. Que eu nunca te decepcione na maneira que trato os outros. Que eles vejam em mim as qualidades de caráter que só podem ser atribuídos à Sua presença na minha vida. A Ti seja a glória e a honra, para sempre e sempre, no nome de Jesus meu Senhor. Amém.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer." Provérbios 11:1

 A mensagem desse texto se resume em honestidade. Sempre estamos diante de situações e oportunidades onde podemos tirar algum proveito ou levar alguma vantagem. Mas lembre-se que é nessa hora que nosso verdadeiro caráter é provado !!! E repare que o agir corretamente dá prazer ao Senhor, e não há nada melhor para trazer-nos paz, felicidade e recompensa do que agradar ao Senhor.

Senhor Deus, sei que os teus olhos tudo vê, que o Senhor tudo sabes, então diante das situações onde meu carater será provado, ajuda-me a lembrar que o Senhor está vendo, e que eu lembre de fazer aquilo que lhe agrada. Afasta de mim toda falta de honestidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 13 de abril de 2012


"E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou." Juízes 7:2

Depois de reunir o seu exército para enfrentar os midianitas, Deus resolve mudar os planos e diz a Gideão que tinha gente demais. Então Gideão em obediência ao Senhor, faz uma seleção e ficam apenas 300 homens. Mas o exército dos midianitas era muito maior, e a probabilidade de uma derrota era real. Gideão não tinha dúvida que aquele número não era suficiente e sabia que humanamente seria impossível lutar com esse número reduzido, mas o que Deus faz é tirar tudo em que ele poderia se apoiar. Para firmar o coração de Gideão, Deus queria que ele apenas confiasse e deixasse-O fazer. Para conseguirmos crescer em nossa fé é necessário aprendermos a obedecer a Deus, mesmo sem entender quais são os Seus planos.

Senhor Deus, ensina-me a ser obediente, a confiar completamente no Senhor, a entregar toda minha ansiedade a Ti, ensina-me a entender que o Senhor quer agir na minha vida, e nos meus problemas, que o Senhor é o meu socorro bem presente, e que o Senhor tem sempre a resposta para nossas orações. Perdoa minha falta de fé, pelas vezes que eu duvidei que o Senhor fosse capaz de fazer um milagre em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Estudo Bíblico - Saindo das Prisões Emocionais

Deus deu ao homem algo muito valioso, algo chamado emoções. Somos seres dotados de sentimentos, de sensações: choramos, sorrimos, nos alegramos, nos entristecemos, amamos, odiamos. Quem nunca estampou um sorriso ao ser elogiado? Quem nunca chorou quando se decepcionou com alguém que muito ama? Temos emoções, e por isso vivemos ? O termo emoção, vem do termo emove aquilo que movimenta.
"Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome;" (Salmo 142.7).
   E o primeiro entendimento que devemos ter em relação a nossa emoção, é que nenhuma emoção é fixa, ou seja, ninguém está todo dia feliz, ou triste. Nós precisamos nos permitir viver nossas emoções, e não sufocá-las. Todos nós teremos um dia em que estaremos de mau-humor, ou desanimado, entristecidos. Outros dias acordaremos com vontade de sorrir e nos achando os mais belos seres do universo.
     Não somos obrigados a viver sorrindo, ou viver sempre de bom humor, ou dizer sim para tudo. Podemos também ter um momento de ficar quietos, sozinhos, e refletir sobre nossa vida.

       OS CÁRCERES EMOCIONAIS ( Prisões Emocionais)


      As prisões nos retiram o que temos de maior valor, nossa liberdade. Uma das prisões que pode atingir o ser humano é aquela que o aprisiona pelo lado de dentro, acorrentando a alma. Essa prisão não restringe os movimentos do corpo, mas  confina pensamentos e controla a emoção. Quem nos fez livres destas prisões e nos libertou foi Jesus Cristo. Nos libertou das cadeias espirituais, das amarras do pecado e nos fez livres.  Dessa forma muitas pessoas são livres do pecado, são livres em sua profissão, em seu ministério, em sua família, mas são presas emocionalmente, presas dentro de si mesmas. São as prisões emocionais. São verdadeiros sentimentos e emoções que aprisionam as pessoas ao passado, a situações, a pessoas, a memórias etc .... 
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:32
 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."João 14:6
     O Senhor quando criou Adão, disse à ele: "Domine sobre...", no entanto, os papéis se inverteram e o homem deixou ser dominado, não apenas pelo pecado, mas principalmente por suas emoções. E hoje muitos estão encarcerados por suas próprias emoções.
Davi pede ao Senhor: "Tira a minha alma da prisão" ( Salmo 142:7). O que prendia a alma de Davi?

1º Cárcere Emocional: Repressão

    Quantas coisas nós reprimimos? Quantos sonhos reprimidos? Na verdade, somos entulhadores de nossas emoções.
   Quantos desejaram estudar música, mas fizeram engenharia para "ganharem mais dinheiro".
   Quantos sonharam em casar com a pessoa amada, mas por causa de alguma coisa, ou de alguém abriram mão.
   Quantos de nós gostaríamos de falar algo para alguém, mas nos reprimimos. "engolimos sapos".
   Existem pessoas que sempre reprimirão tanto suas emoções que estão a ponto de estourar. Sempre que uma emoção é reprimida, em algum momento da vida ela será liberada.

2º Cárcere Emocional: Auto-condenação


   Na situação bíblica, onde aquela mulher foi pega em adultério, e desejavam apedrejá-la, vemos que nenhuma pedrada a machucaria tanto quanto as que ela mesma estava se dando.
   Temos essa tendência punitiva de auto-condenação (I João 3.20). Ficamos nos martirizando por nossos erros, e falhas do passado.
   Quando erramos, e reconhecemos que erramos, temos a chance de aprender com nossos erros, e não nos auto-apedrejar.

3º Cárcere Emocional: Segredos

   Segredos sufocam a alma. Existem pessoas que estão encarceradas em segredos, e nunca tiveram coragem de se abrir, e revelar. Porque? Porque têm medo se mostrar.
  Quantas vezes ficamos entalados com segredos, que nos aprisionam, nos sufocam, e fazem-nos sentir impuros, mentirosos, e nos trancam em nossas almas. Talvez você tenha algo guardado há tanto tempo, e chegou a hora de você se esvaziar dessa culpa, dessa cobrança. Com este segredo talvez você viva uma mentira para si e para os outros, menos para Deus.

4º Cárcere Emocional: pena


   A pena é um sentimento de fuga. É apenas uma desculpa para nos fazer parecer ser bonzinhos. Ela paralisa, ao invés da pena, tenha compaixão e faça algo para mudar a situação.
   Têm gente que tem pena de si mesma. "Ai eu sou um coitadinho", "um pobre coitado", só falta virar santo.
 Somos autores de nossa história, lembre-se de Jabez (I Crônicas 4:9-10). Nasceu amaldiçoado, mas reescreveu sua história.

5º Cárcere Emocional: Imagem.


   Sempre queremos passar uma imagem, alguns de bonzinhos, outros de fortes, muitos de perfeitos, bem sucedidos. Muitas vezes não somos capazes de assumir quem verdadeiramente somos, vendemos uma imagem. E somos escravos dessa imagem.
   Não apenas uma imagem física, mas uma imagem emocional. Você precisa também chorar, expor suas emoções. Mostrar que você não é perfeito, tem falhas, e o que tem de errado nisso?
Davi disse: sou fraco.
Paulo disse: Tudo que detesto faço.
Deixe o Senhor tirar sua alma do cativeiro interior, confesse ao Senhor suas feridas e limitações, e deixe-O tratar.

 Livre-se das Prisões Emocionais da sua vida 

     É bom lembrar que quem está aprisionado exteriormente por barras de ferro, ainda pode ser livre para pensar e sentir, mas quem é prisioneiro interiormente na sua emoção, no âmago da sua alma, além de perder a liberdade de pensar e sentir perde também o encanto pela vida. Nunca antes vimos no mundo tantas vítimas de misérias emocionais.
O Senhor Jesus Cristo nos traz, por meio da Palavra, uma sugestão maravilhosa para sair das prisões emocionais: “e conhecereis a verdade e ela vos libertará” (João 8:32). “Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito Santo” (Efésios 5:18). “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (1 Coríntios 6:12). “E sede praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1:22). Há solução para a prisão emocional! Entregue-se a Deus!
     Uma das estratégias de satanás é atacar o homem no seu emocional, descaracterizando e impedindo assim que ele viva a plenitude da benção de Deus.
     A alma é o nosso centro das emoções, onde se processa os sentimentos que irão gerar as ações do nosso dia-a-dia. E por isso o diabo tenta colocar prisões nesta área porque ele sabe que nada pode parar um servo de Deus livre no corpo, ALMA e espírito.
    Por causa destas prisões emocionais hoje em dia cresce cada vez mais o número de pessoas com:
- Depressão;
- Síndrome do pânico;
- Transtorno bipolar;
- Insônia;
- Timidez.
  E tudo isso faz com as pessoas fiquem aprisionadas e não tenham sucesso profissional, financeiro, na família, na vida sentimental, nos relacionamentos, no ministério...
Creia que você pode ser completamente liberto de TODAS as prisões emocionais. Deus quer LIBERAR sua vida para um tempo novo de liberdade total (corpo, alma e espírito) e conseqüentemente de grandes vitórias em nome de Jesus.

  AS PRISÕES EMOCIONAIS SÃO QUEBRADAS:

1) QUANDO DESEJO UMA LIBERTAÇÃO COMPLETA 
“Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei pois firmes e não vois submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Gl 5:1 
  O primeiro passo para você receber a sua liberação das prisões emocionais é desejar ser liberto. Jesus Cristo já venceu este mal por mim e por você, porém infelizmente muitas pessoas não buscam a sua liberdade, não tem um posicionamento de Fé, não lutam para vencer este mal.
  Hoje o Senhor está te chamando para você viver a liberdade do Espírito Santo, deseje ser livre, pare de alimentar as suas deformações, pare de achar que você é um coitado/incapaz e se for o caso, peça ajuda a seus líderes e pastores na Igreja. Busque um aconselhamento, faça cura interior e você vai comprovar esta palavra que acabamos de ler, quem está cheio do Espírito Santo não fica aprisionado ele vive a liberdade de Deus.

2) QUANDO A VERDADE ASSUME O CONTROLE DA MINHA VIDA


3) QUANDO FAÇO USO DA MENTE DE CRISTO 

 “Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” I Co 2:16
    A nossa mente é chamada de CAMPO DE BATALHA, onde precisamos vencer e ter esta liberação emocional. Às vezes permitimos que pensamentos malignos entrem em nossa mente com muita facilidade e gerando uma paralisação, porém, depois estes mesmos pensamentos, que fazem tão mal para a sua vida não querem mais sair.
    É neste momento que precisamos ter a mente de Cristo, porque a mente de Cristo não é pessimista, não murmura, não desiste diante dos desafios, não fica ansiosa, não fica desesperada e sabe que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
Diga: EU TENHO A MENTE DE CRISTO...
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento.” Filopenses 4:8 
       O Senhor Deus vai mudar a tua mentalidade e nunca mais satanás vai te enganar, pelo contrário você será livre para avançar em nome de Jesus.
      Meu amigo(a) não viva aprisionado(a), seja livre, foi para esta liberdade também que Jesus veio ao mundo morrer por mim e por você e nos dar VIDA e VIDA EM ABUNDÂNCIA.


  “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
   O inimigo das nossas almas, também é conhecido como pai da mentira, então esta é uma das suas especialidades, tentar introduzir na sua vida , mentiras que levam ao roubo espiritual.
  Quantas pessoas se acham incapazes de ter um casamento, ministério, uma empresa, uma boa casa, carros e outras coisas porque o diabo colocou no seu sentimento que ela não pode ter estas bênçãos.
   Se existe alguém que pode ter toda a sorte de bênçãos espirituais, este alguém é VOCÊ! Permita que esta palavra da verdade te liberte de todas as mentiras que satanás e seus enviados tentaram colocar na tua alma para te  fazer parar, você vai ser livre através desta verdade espiritual que é a palavra de Deus em nome de Jesus.