Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


"O sacerdote pegará uma parte do sangue do animal apresentado como oferta para tirar pecados e porá esse sangue nos batentes da porta do Templo, nas quatro pontas do altar e nos batentes dos portões do pátio de dentro." Ezequiel 45:19

 Jesus nos fez sacerdote, então devemos nós mesmo apresentar a oferta para termos o perdão de nossos pecados. Aplicando o sangue derramado por Jesus na cruz nos batentes do templo que é o nosso corpo, os batentes são a entrada que é onde absorvemos o que o pecado oferece através dos olhos, ouvidos. Devemos aplicar também este sangue nos quatro cantos do nosso altar que é nosso coração para santificação e purificação, pois dele é que procede e o que lançaremos para fora em consolo e conforto para os que necessitam. Altar purificado é um coração limpo. Glória a Deus. 


 Pai, santifica-nos na tua palavra, converta as partes de nosso coração que ainda pendem para pecar, nos de força para resistir aos ataques da tentação e nos guia mansamente pelos teus caminhos, eu te peço por mim e por todos e já te agradeço em nome do Senhor Jesus. Amém, Amém e Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


"Estabelecerei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante;" Levítico 26:6a

 “Ah! Se tu soubesses o que à tua paz pertence!” Palavras de Cristo, tão atuais e tão confortadoras, num mundo que, sabemos, jaz no maligno. O crente em nosso Senhor, certamente, enfrenta lutas, desafios, tentações; no entanto, conta, em suas angústias, com o Consolador e com a doce paz de Cristo. E o sono é tranqüilo e reparador... “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. 
 Senhor, bem-aventurados somos, por meditarmos em tua sublime Palavra. Tu és nosso consolo e te amamos com todas as forças do nosso coração. Em nome de Jesus, amém !!!

Hoje às 20:00 horas - Culto

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


"Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara." Gênesis 6:18, 7:5

 Assim como Noé, nós temos promessas de Deus especificas para as nossas vidas. Mas não podemos nos esquecer que toda a promessa ela é condicionada a obediência, ao cumprimento da vontade do Senhor. Para que a aliança de Deus fosse estabelecida na vida de Noé, foi preciso que ele fizesse TUDO conforme o Senhor havia lhe ordenado. Muitas vezes as promessas de Deus não se cumprem em nossas vidas por não nos submetermos e nos condicionarmos ao que Deus está ordenando. O Senhor tem prazer em nos abençoar, mas também é necessário que façamos a nossa parte. 


 Pai, eu creio em cada uma das promessas feitas pelo Senhor sobre a minha vida, creio e não abro mão de nenhuma delas, mas peço ao Senhor que direcione a cumprir a todas as condições para que elas se tornem realidade em minha vida. Em nome de Jesus eu oro e já agradeço, crendo que o Senhor trabalha em meu favor, amém!

Amanhã às 20:00 horas - Culto

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


"Que brilhem como o sol nascente aqueles que amam o Senhor." Juízes 5:31

 O sol da manhã é tremendo !!! O seu brilho fazem os pássaros cantar !!! Ele renova a vida da natureza !!! Quando ele chega as trevas se dissipam !!! É ele quem anuncia um novo dia !!! Nos dias de frio é o sol da manhã que nos aquece !!! Seu calor é na medida certa, ele não é quente como o sol do meio-dia !!! Enfim, quanta virtude há no sol da manhã !!! Suas qualidades são muitas. Quem sabe um dia com a ajuda do Senhor, possamos assim como diz o versículo de hoje, amar a Deus de tal modo que nosso brilho seja como o sol nascente.

 Senhor Deus, obrigado pelo texto de hoje, pois, diante do que temos visto ao nosso redor, podemos perceber, que estamos carente de pessoas que brilhem como o sol da manhã !!! Ajuda-me, e também a quem estiver lendo esta mensagem, que possamos amar ao Senhor, profundamente, verdadeiramente, com menos religiosidade e mais veracidade, de tal modo que nosso brilho produza na vida das pessoas, o mesmo efeito que o sol da manhã. Ajuda-nos Senhor, em nome de Jesus, amém.

Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -




"Bem-aventurado o que espera..." Daniel 12:12a

 Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado. O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa. Satanás o provou pela tentação, Sara o provou por sua impertinência; os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança e oposição. Ele, porém, suportou tudo pacientemente. Não discutiu a veracidade da promessa, não limitou o poder de Deus, não duvidou da sua fidelidade, nem magoou o seu amor. Antes, curvou-se à soberania de Deus, submetendo-se à sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar das demoras, esperando a ocasião determinada pelo Senhor. E assim, tendo esperado com paciência, alcançou a promessa. As promessas de Deus não podem deixar de ser cumpridas. Os que pacientemente esperam não serão decepcionados. A expectação da fé será recompensada. Ei, psiu! A conduta de Abraão condena um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda o espírito paciente e encoraja uma quieta submissão á vontade e aos caminhos de Deus. Lembre-se de que Abraão foi provado, de que ele esperou pacientemente; recebeu a promessa e foi satisfeito. Imite seu exemplo, e receberá a mesma bênção. 

 Deus, sei que o Seu tempo não é o meu. Embora às vezes murmure me indago "Quando será minha vez?" Sei também que as dúvidas e as incertezas tentam me afastar de Ti, mas eu, sei em quem tenho crido. Tu és Deus de milagres, és o Deus do impossível e TODAS as suas promessas se cumprirão. Ainda que eu não veja nada, o Senhor está pintando o arco-iris, e por isso te peço Senhor, me ensine a descansar e a confiar em Ti. Que eu creia que toda promessa passa pelo teste do tempo. E eu estou sendo moldada, cuidada e, principalmente, preparada. Eu te louvo oh Deus por todas as lutas, porque sei que a vitória é certa. Eu permito oh Deus, que o Senhor seja Deus em minha vida! Permito que tudo se realize no tempo que Você tem para mim! Eu sou especial sim, e a minha hora vai chegar! Conceda-me um dia cheio da unção do Espírito Santo. Amém. 

Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -

sábado, 26 de janeiro de 2013


"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." 1 Tessalonicenses 4:7

 Santidade é um dos principais atributos de DEUS e uma das características que deve ser desenvolvida pelos discípulos de JESUS. E quem são os discípulos de JESUS, senão aqueles que seguem a Cristo? Ser santo é ser separado do que é impuro e consagrado ao que é puro. DEUS é santo e nEle não há nada sujo ou impuro. E a partir do momento que nós somos considerados discípulos de JESUS, passamos a ter como uma de nossas características a santidade. Todos nós somos chamados por DEUS para separarmos e consagrarmos as nossas vidas a Ele. A pessoa considerada santa é aquela que é separada por DEUS para o adorar e para o servir, cumprindo assim a Sua vontade. 

 Pai Amado e Querido, peço forças para me afastar do que é impuro. Me de discernimento espiritual para identificar as ciladas de satanás para roubar minha santificação. Mostre-me quais são as áreas de minha vida que não Te agradam para que eu possa me consertar. Declaro que sou completamente dependente e obediente a Ti. Em nome de Jesus, Amém.

Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


"As coisas que são impossíveis ao homem, são possíveis a Deus." Lucas 18:27

 Para obter algo de Deus que você nunca recebeu, precisa fazer algo a Deus que nunca fez. Entregue verdadeiramente o seu coração a Ele e creia. Deus está no controle de tudo. Quando percebermos a grande verdade contida na frase que acabamos de ler, começamos a viver melhor. Quando começamos a entender que não podemos tudo, mas podemos ser e fazer o melhor com aquilo que Deus nos deu, deixamos de andar com a sombra das derrotas e das frustrações. Creia na bondade e no poder de Jesus. Existem momentos em que não podemos mais resolver os nossos problemas, pois ficaram grandes demais. Por isso eu convido você a orar a Jesus entregando o seu problema a Ele e creia de todo coração e verá transformações em sua vida.

 Agradeço de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos conforme diz em tua palavra, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Quero ter a humildade para aceitar a Tua vontade em minha vida e agradeço a Ti Senhor, por tudo o que o Senhor já tem feito, mesmo por aquelas que eu ainda não compreendi, pois não foi como eu queria, mas Tu sabes o que é melhor pra mim. Eu oro em nome de Jesus Cristo nosso Salvador.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração - 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


"Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta." Gênesis 4:3-4

 O que você tem ofertado ao Senhor ?? Sera que você têm colocado o Senhor em primeiro lugar ?? Você dedica a melhor parte do seu tempo para Deus ?? E os recursos que o Senhor tem confiado a Ti, será que você tem usado a melhor parte para semear o Reino de Deus entre o teu próximo ?? As vezes parece que nossa vida não sai do lugar, ou até mesmo parece que retrocedemos, mas experimente buscar ao Senhor em primeiro lugar, e dedicar o Seu melhor a Ele, você verá que Ele é fiel e justo, para te fazer próspero e bem-aventurado.

 Pai querido, ajuda-me a ofertar o meu melhor !!! Por favor quero que o Senhor se agrade da minha vida !!! Meu prazer é viver para Ti, minha vida lhe pertence !!! Mostra-me aquilo que está ao meu alcance e eu tenho deixado de fazer. Perdoa minha negligência !!! Tenha misericórdia de mim !!! O Senhor fez tanto por mim, me salvou, me resgatou do pecado, me deu a vida eterna... E por isso eu peço que, de uma vez por todas, eu compreenda que o minimo que eu posso fazer a Ti, é permanecer fiel e lhe oferecer o meu melhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


"Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?" João 11:40


 Eu e você somos a glória de Deus aqui na terra, quando cremos nEle podemos ver a sua glória (nós mesmo). A maneira muitas vezes de como eu e você vemos é contraria a visão do nosso Deus. Ele nos fez perfeito ou será que errou? Claro que não, creia e veja a sua vida na visão de Deus. Você é o resplendor da glória do criador. Quando conseguir ver a si mesmo como glória de Deus também veras o teu próximo como resplendor de Deus. E assim toda honra e glória seja a Ele. 

 Pai amado, sei que podes mudar a minha visão e também deste meu amigo(a) que está lendo este devocional, para que possamos ver as nossas vidas como o Senhor vê. Restaura Senhor a nossa visão para que venhamos a valorizar cada momento de nossas vidas aqui na terra para o louvor e honra da tua glória, em nome do Senhor da glória que vive para sempre Jesus Cristo. Amém!

Hoje às 20:00 horas - Culto

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


"Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome." João 16:22-23

 Por que não recebemos resposta de certas perguntas que fazemos em oração ??? Deus nos ama e Ele tem grandes planos para cada um de nós, Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus. Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza na convicção de que quando Deus se cala é porque Ele nos ama! Não importa que não consigamos entender o Seu amor. Um dia vamos entendê-lo. Quando virmos a Jesus como Ele é, todas as nossas perguntas e questionamentos serão satisfeitos. Quando O virmos como Ele é, cobriremos nosso rosto com as mãos e nos prostraremos diante dEle em adoração, dizendo: Senhor, eu nem imaginava como Tu eras tão bom para comigo! Perdoa meus questionamentos rebeldes e minhas súplicas insistentes. Aquilo que o Senhor Jesus disse realmente se cumprirá: "Naquele dia nada me perguntareis." Dobre seus joelhos e não fique perguntando por que e para quê. Certas perguntas você nunca poderá responder a fundo, pois a resposta se encontra guardada no amor insondável e especial do Senhor para com você.

 Senhor Deus, obrigado pela Sua fidelidade, pelo Seu amor, e pelas Suas misericórdias que se renovam a cada manhã. Sei que o Senhor ouve todas minhas orações e responde todas elas, mas eu entendo que minhas orações, para o meu próprio bem, precisam ser respondidas no devido tempo e não conforme a minha vontade. Por isso perdoa-me se as vezes tenho ficado ansioso e não tenho tido paciência de esperar o tempo do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Terça Para Mulheres - Não Perca!!!


"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos." Jó 14:7

 As situações adversas vêm como vento contrário em nossas vidas, fazendo muitas vezes com que percamos as esperanças, e até desacreditemos nas promessas do Senhor, mas se estivermos com nossas raízes firmes na palavra de Deus, passaremos pelas tempestades !!! Podemos perder as folhas, galhos, e até o tronco, mas o segredo está na raiz. Onde estamos arraigados !!! Se nossas raízes estão no Senhor, então HÁ ESPERANÇA PARA NÓS. 

 Pai querido, que nós sejamos como arvores plantadas junto a ribeiros de águas, que possamos estar arraigados no Senhor e na tua palavra, que não sejamos somente ouvintes mas também praticantes da tua verdade, ajuda-nos a confiar no Senhor quando os ventos parecem que vão nos derrubar. Senhor nossa esperança está em Ti, oramos em nome do Senhor Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé !!! Amém !!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" Lucas 6:46

 Existem várias pessoas frustradas; sem experimentar a alegria do Senhor e a liberdade de um relacionamento profundo com ele, simplesmente porque até agora não entregaram sua vida por completo á Deus. A palavra “entrega” significa morrer para nós mesmo e para nossos desejos se preciso for; apenas para ter mais dEle em nossas vidas. A verdadeira entrega é adorá-Lo e louvá-Lo como nossa primeira reação e não como nosso ultimo recurso; por exemplo: irei á igreja quando minha vontade for permanecer em casa; irei ler tua palavra quando preferir assistir á TV... Enfim, a atitude que nos é necessário, é colocar o Senhor em primeiro lugar, se submetendo ao Senhorio dEle sem medo do que Ele possa pedir de nós, pois Deus não quer você parcialmente, Ele te quer por completo. 

 Senhor declaro que tu és rei sobre todas as áreas de minha vida, mas, ainda assim convido-te a ser Senhor de todas as partes de minha mente, alma, corpo e espírito. Capacita-me para que eu negue a mim mesmo a fim de tomar minha cruz diariamente e seguir-te, quero ser teu discípulo, por isso ajuda-me a fazer o que for preciso, quero perder minha vida em ti, para que eu possa salvá-la, pois meu desejo é apenas agradar-te, em nome de Jesus amém!

Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração e as 20:00 horas Terça Para Mulheres


"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19

 Qual é a sua necessidade? Conta pro Senhor Deus, que pode suprir todas as suas necessidades. Cada pessoa tem uma necessidade diferente, mas saiba que Deus está abrindo a porta da vitória para você e a porta que Deus abre ninguém fecha. A Bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Confia em Deus que essa noite de escuridão vai passar e um novo dia vai raiar em sua vida. Está surgindo em sua vida um novo dia de paz e de alegria! Todas as pessoas necessitam de algo, mas existem necessidades que são difíceis de serem resolvidas, casos que só Deus pode entrar com providência. Não se desespere, Deus pode suprir todas as suas necessidades... confie nele! 

Obrigado Senhor porque podemos confiar no Senhor sabendo que suprira todas as nossas necessidades. Perdoa-nos Pai amado pelas vezes que duvidamos das suas promessas e que o seu Santo Espírito possa habitar em nossos corações dando a nós cada dia mais confiança da sua provisão. Oro no nome santo do Senhor Jesus. Amém.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus." 2 Coríntios 5:1

 Não devemos nos atentar somente ao que os nossos olhos podem ver, mas também nas coisas espirituais, colocar os nossos olhos em Deus. Embora tudo em nossa volta pareça desmoronar, devemos nos lembrar que existe um tesouro eterno a nossa espera, o tesouro da SALVAÇÃO. Mas para alcançá-la é preciso morrer, como Cristo morreu por todos nós, vivendo a nossa vida no Espírito e não na carne, nos enchendo das coisas de Deus, e nos livrando das coisas deste mundo. Lembre-se, mesmo que seja difícil, mesmo que a sua “casa” neste mundo se desfaça, já existe um edifício construído pelas mãos do Senhor a sua espera. Não tire os seus olhos de Deus, e não se desvie dos seus caminhos, porque somente o Senhor é Eterno. 

 Senhor Jesus, me ajude a desejar mais de Ti, a permitir que o Senhor tome o seu lugar. Sei que tenho falhado e me esquecido do seu propósito de salvação na minha vida, mas quero abrir mãos dos meus caminhos para que o Senhor possa me guiar. Senhor, eu O amo, mas amor é atitude, quero demonstrar isso com a minha vida, com minha atitudes. Ajuda-me, é isso que eu te peço, em nome de Jesus, amém.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


"E eis que, dentre a multidão, surgiu um homem, dizendo em alta voz: Mestre, suplico-te que vejas meu filho, porque é o único; um espírito se apodera dele e, de repente, grita e o atira por terra, convulsiona-o até espumar, e dificilmente o deixa, depois de o ter quebrantado." Lucas 9:38-39

 Existem problemas familiares de todo tipo. Jesus, tanto no Seu tempo na terra como ainda hoje, é maior do que todos os problemas familiares. Isso o pai daquele rapaz atormentado pelo mal também sabia, e por isso veio a Jesus com sua aflição. Ninguém foi capaz de remediar sua aflição familiar, somente Jesus podia ajudar. E Ele ajudou! Ele "repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai." Hoje Jesus também quer ajudar em todo problema familiar, seja ele causado por culpa própria ou de estranhos. Em cada situação, fale com Jesus sobre o assunto; fale com Ele como fez aquele pai aflito. Se Ele não intervém imediatamente, não desanime. Continue falando com Jesus sobre os seus problemas familiares. Ele o ouvirá e, tocado por misericórdia, mais uma vez se mostrará como Aquele que é maior que tudo. Ele não o rejeitará, pois Ele mesmo disse: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora."

 Senhor Deus, nas horas difíceis, em que tudo parece perdido, em que a situação foge ao controle, somente o Senhor é capaz de trazer esperança a minha vida. Por favor, Tu conheces minha necessidade, minha luta e meu sofrimento, por isso eu rogo por um milagre do Senhor, e declaro a Sua vitória sobre minha vida, em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apocalipse 21:4

 Para crescermos na vida precisamos de velocidade, porém, as vezes temos dificuldade para ganhá-la, pois ela é adquirida quando abandonamos as bagagens do passado; e a maioria das vezes, devido esse peso fazer parte a tanto tempo de nossas vidas, acabamos achando que não conseguiremos viver sem ele. Mas Deus deseja tirar esse fardo, para que não seja preciso carregarmos outra vez, afinal de contas, esse passado pode nos impedir de alcançar tudo que Deus tem para dar; o Senhor é tão perfeito que não apaga de nós todas as lembranças do passado, porém ele faz com que pensamos nelas sem dor, pois ele cura de maneira completa, ou seja,lembrando do passado, sem dor, para que avancemos para o que está diante de nós, com alegria. Uma vez fora do passado, é importante que não fiquemos virando para trás, vendo se algo não está nos seguindo,pois a mulher de Ló olhou e ficou paralisada; isso porque, até mesmo as coisas boas do passado pode impedir que Deus faça algo novo em nosso presente. 

 Senhor, peço que me libertes do passado, ajuda-me a abrir mão de qualquer coisa que me impede de alcançar tudo o que tu tens para mim. Dá-me a mente de Cristo para que eu seja capaz de compreender quando estou sendo controlada pelas lembranças, entrego-te meu passado e todos que estão ligados á ele, para que tu possas restaurar o que foi perdido, que as dores daquele tempo não afete quem eu sou no presente, enfim, obrigado por fazeres novas todas as coisas, e me capacite para entrar no futuro que tu tens para mim, em nome de Jesus amém.

Hoje às 20:00 horas - Culto

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve." Malaquias 3:18

 O povo que recebeu essa palavra divina por intermédio do profeta Malaquias, estava murmurando, eles olhavam para a vida dos soberbos, os que não tinham parte com Deus e os titulavam como mais felizes. Há momentos que pensamos que Deus já não esta conosco, olhamos para tudo aquilo que fizemos em prol de nossa fé e chegamos a conclusão que nada valeu a pena. Quando a palavra de Deus diz “vereis outra vez a diferença” é porque ele já o fez na vida dos homens do passado como Abraão, Isaque, Jacó e tantos outros que não duvidaram do poder e do cuidado de Deus e que assim obtiveram a notória DIFERENÇA proposta por Ele. Deus quer fazer o mesmo em tua vida. Creia! 


 Senhor meu Deus e meu Pai, eu te peço abra meus olhos para enxergar o teu poder agindo na minha vida, e me faça entender o tempo e o modo que o Senhor trabalha. Eu te peço em nome de Jesus amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


"Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel." Salmos 25:16-19

 Às vezes você se sente solitário e sem valor, os amigos parecem não se importar, e o pior, as pessoas mais próximas, aquelas que você ama, são as mais usadas pelo inimigo para dizer ao teu espírito: ninguém liga para você !!! Mas o amor está no coração e não na boca, palavras não valem coisa alguma para DEUS, não se importe com a voz do inimigo, o verdadeiro amor vem do SENHOR !!! Aquele que tem DEUS no coração não esta solitário, pois é preferível estar com DEUS e com Seu filho Jesus Cristo, do que estar rodeado de semelhantes que não praticam o amor verdadeiro.

 Senhor Deus, como na história de Gideão, muitos homens do exército não estavam com o sentimento correto, e o Senhor fez com que ficassem apenas aqueles que seriam os seus fiéis companheiros, do mesmo modo, eu lhe peço que afaste de mim as pessoas que têm sido usadas pelo inimigo, e deixe apenas aqueles que me vêem com bons olhos, companheiros fiéis cujo coração foi tratado pelo Senhor e está cheio de amor, e não há sentimento de inveja, de intriga, nem de maldade. Coloco estas pessoas nas tuas mãos, e peço para que me ajude a perdoá-las e amá-las. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração

domingo, 13 de janeiro de 2013

T.P.M. NA C.C.C.



PORQUE TEM COISAS QUE SÓ NÓS MULHERES ENTENDEMOS!!!




2013 - Ano da Reconstrução


Caro Irmão (ã)
2013 será o Ano da Reconstrução
Vamos reconstruir tudo quanto for preciso!
Quanto esforço você está disposto a fazer, afim de reconstruir algo em sua vida?
Faça um levantamento do que precisa ser mudado; torne-se sensível a visão das ruínas, deixe-se tocar pelo infortúnio e busque a Deus com lamento e com jejum. Este será o ano da reconstrução.
Você quer reconstruir? Antes de qualquer coisa pare, ore e jejue. Por quanto tempo? Pelo tempo que o Espírito Santo lhe orientar. Busque-o persistentemente, humildemente, disciplinadamente. Lute pela reconstrução até vê-la finalizada., para a glória do Senhor Jesus.
Na família: Reconstruir casamento, amizades, criação dos filhos, equilíbrio do lar, união, finanças e amor.
Na igreja: Reconstruir os muros da oração,  adoração, consagração, comunhão, cooperação, contribuição e evangelização.
Entenda claramente que Deus quer te ajudar a reconstruir . O Senhor faz todas as coisas com beleza, santidade e harmonia. Ele é o Senhor da criação—Ele é o Senhor da Nova Criação, aquele que “faz novas todas as coisas”.
Sendo assim, comece a se preparar, pois a partir do dia 06/02/2013 todas quarta-feira teremos o Culto da Reconstrução,  em cada culto um novo muro de uma área da nossa vida será levantado!!
E não esqueça de trazer um convidado!!



"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1:1


 Deus busca um relacionamento puro com o homem. A bíblia mostra Deus sempre falando com os seus servos com relação a santidade. Não há como sermos servos de Deus e continuarmos como impios. Jesus Cristo fala que temos que ser sal da terra e luz do mundo. Vivemos no meio dos pecadores, mas não no caminho dos pecadores, temos sim que mostrar a diferença e sermos uma testemunha viva do agir e do poder de Deus neste mundo. 


 Senhor, em nome do teu Filho Jesus lhe pedimos, nos ajude a fazermos a diferença neste mundo, nos ajuda a sermos luz, nos ajuda a sermos um referência para conduzirmos as pessoas a Cristo. Não nos deixe cair em tentação, não nos deixe andar no caminho dos pecadores mas sim nos teus caminhos, te agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Hoje às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

sábado, 12 de janeiro de 2013


"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 5:1

 Como uma pessoa, atormentada pela culpa do seu pecado, pode obter paz com seu Criador ??? De acordo com a Escritura só há um remédio: justificação pela fé em Cristo. Se você está tentando encontrar a paz de outra maneira, esqueça! O caminho é Jesus. Nada de sacrifícios, nada de penitências, nem de fazer boas obras para essa conquista. Apenas crer. Essa é a graça de Deus para nós. Justificação é o pronunciamento favorável de um juiz, declarando que o acusado é justo e inocente !!! É isso que Deus fez por nós através da vida de Jesus Cristo, livrou-nos de toda punição e de toda culpa.

 Senhor Deus, quero declarar minha fé em Jesus, e declarar sobre minha vida a justificação que traz a paz. Obrigado por me considerar inocente, justo, e sem culpa. O Senhor é o perfeito juiz, é o maravilhoso Deus, é o Pai de amor, é o Salvador !!! Por favor tenha misericórdia de mim, perdoa minhas falhas, minhas limitações, minhas negligências, meu orgulho, minha falta de amor, e ensina-me a viver com sabedoria, conforme a liberdade que Jesus Cristo conquistou. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


 "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." Tiago 4:3

 A estratégia do inimigo para nos enganar é fazer com que duvidamos da fidelidade de Deus em responder nossas orações; sendo assim, acabamos ficando incrédulos, ou seja, tendo pensamentos negativos que irão se inflamar em nós, por isso, nossas orações não são respondidas quando: Quando nossas orações não estão de acordo com a vontade de Deus: “Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” I João 5:14
- Quando temos como meta apenas O realizar: “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido” Salmos 66:18
- Quando não mostramos zelo em ajudar Deus na resposta: Esperamos que nossas orações façam com que Deus trabalhe nós. “Vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma” II Tessalonicenses 3:10
- Quando temos um ressentimento alojado no coração: “Perdoa-nos como perdoamos aos outros” Mateus 6:14
- Quando não esperamos muito de nossas orações: Quando questionamos o poder da oração, duvidamos de sua eficaz, e Deus não age na dúvida, ele não responde oração sem fé, pois, nossa falta de paciência é uma prova legível de que, não esperamos muito de nossa oração.
- Quando nós mesmos tentamos dizer como Deus deveria responder: A única pessoa para qual ditamos leis é aquela em quem não confiamos. “Ele simplesmente deseja que deixemos nossos pedidos alojados em seus poderosos braços”. Enfim, desista de pensar: “A resposta vai demorar tanto, que se vier nem vou aproveitar...”
Confie em Deus, pois ele irá responder no tempo mais oportuno, pode ter certeza de que quando a resposta vier, virá na forma e na hora em que será mais apreciada. Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir !!! 

 Senhor meu Deus, quero reconhecer que tenho sido incrédulo, que tenho duvidado do teu poder e até mesmo desistido de minhas petições; perdoe-me e me ensine a pedir, me ensina a agir e aguardar em Ti, assim como tu me ensinaste desde o inicio, pois em quanto eu espero quero louvá-lo pela minha benção já recebida, em nome de Jesus amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; - Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:14-16

 Para que a nossa luz brilhe diante dos homens, primeiro precisamos deixar a luz de Deus brilhar sobre os lugares escuros do nosso coração, trazendo à tona todo pecado oculto, e toda sujeira que se esconde nas trevas. Muitas vezes é dolorido enxergar verdades à nosso respeito, mas quando Deus traz a luz o que precisa ser transformado, é para que Ele possa nos limpar e fazer livres de tudo o que nos prende e afasta dEle. Quando não deixamos Deus brilhar a luz dEle nos nossos corações é como se escondêssemos a nossa luz debaixo da cama. Mas quando permitimos que Ele derrame luz nas nossas trevas, como ora o salmista, aí sim nossa luz brilhará diante dos homens, e o que as pessoas verão serão boas obras, porque são feitas com um coração puro, para a glória de Deus. 


 Deus sonda o meu coração nesse momento e traga à luz as trevas que existem no meu coração, e que essa luz dissipe todos os maus caminhos que nele existem. Me dê um coração puro, e me transforma para que eu possa ser luz. Em nome de Jesus, amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5:16

 Às vezes estamos distantes do Senhor e até queremos nos aproximar outra vez, mas não encontramos forças !!! Sentimentos de vazio e tristeza tomam conta de nós !!! Quem sabe também um sentimento de culpa porque entendemos que estamos andando fora dos caminhos do Senhor. Nossa alma está doente e não sabemos onde encontrar a cura. Mas Tiago nos ensina que ao confessarmos nossos pecados, somos curados. Este é um mistério que pertence a Deus, mas podemos entender que isso acontece porque trazemos à luz àquilo que está em oculto. Em outras palavras, ao confessarmos, estamos manifestando a Deus o nosso desejo de abandonar o pecado, e reconhecendo que somente Ele é capaz de nos perdoar e curar.

 Senhor Deus, prepara um momento certo, uma pessoa certa, que seja comprometida com a verdade, que faça a obra do Senhor com compromisso, para que eu possa confessar minha angustia e minhas necessidades. Prepara alguém que saiba ouvir, aconselhar e guardar segredos, pois eu preciso receber a cura do Senhor, preciso encontrar descanso para o meu coração, preciso do Seu Santo Espírito sobre mim, para que eu possa continuar te servindo e adorando cada dia mais. Em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Culto com Palavra

terça-feira, 8 de janeiro de 2013


"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" 1 João 4:8

 Deus está associado com o amor, o amor é a essência de Deus. O amor sincero e verdadeiro é algo que representa o nosso Deus. Ele é a nossa fonte de amor. É Deus quem nos ensina a dar e receber amor. 

 Pai amado e querido, quero primeiramente agradecer pelo seu amor incondicional, pois por causa desse amor entregastes seu filho por mim. Peço perdão por todas as vezes que não agi com amor. Peço que me ensine a amar, perdoar e aceitar as pessoas como elas são, independente de qualquer coisa, em nome de Jesus, Amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto com palavra

A Graça da Fé


“Pela graça sois salvos, mediante a fé;
 e isso não vem de vós é dom de Deus.” 
 Ef 2.8



Ninguém nasce com capacidade nem com vontade para crer. A fé não é uma herança nem uma transferência genética. A vontade de crer é um dom de Deus. A fé salvadora é um presente de Deus, gerada pela pregação da Palavra, mediante a ação do seu Espírito. A semente da fé é plantada no coração pela pregação e nascida pela ação do Espírito.

É Deus quem nos habilita a ter fé, porém a responsabilidade de crer é nossa. Deus nos salva pela fé, somos guardados até o dia da ressurreição pelo seu poder, por intermédio da fé. Pela fé somos justificados, somos adotados como filhos de Deus e recebemos a certeza da vida eterna. O Deus que exige que os homens tenham fé é o mesmo que doa graciosamente a fé.

Deus requer dos homens a obra da fé, pois sem fé é impossível agradá-lo. Todavia, o homem não nasce com fé. A disposição para crer no Senhor Deus e na sua Palavra não é uma semente inata no coração, mas uma semente plantada. Todos nós estaríamos perdidos se Deus não nos tivesse doado a fé. Graças a Deus pela doação da graça da fé.

Pai, tua graça é maravilhosa! A minha convicção de que tu és meu Deus pessoal, a quem amo e com quem ando, provém unicamente da graça que me capacitou a crer. Em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível." Hebreus 11:3


 Por mais que a humanidade avance em seus conhecimentos, descobertas e invenções, uma análise científica de inúmeros textos e profecias bíblicas nos revela o quanto a Palavra de Deus continua sendo atual e verdadeira. Tanto a narrativa da criação registrada por Moisés quanto as mais modernas teorias científicas da formação do Universo apontam para a obrigatória existência de um Criador.

Senhor Deus, agradeço por todas as coisas que o Senhor criou neste mundo com tantos detalhes, com tanta perfeição, e com tanta beleza. Isso tudo mostra o amor que o Senhor tem para cada um de nós. E é incrivel pensar que o Céu será ainda mais maravilhoso. Obrigado meu Deus e Criador de todas as coisas. Oro em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração

A Graça da Regeneração


“Ele nos salvou mediante o lavar regenerador 
e renovador do Espírito Santo.”
Tt 3.5



O pecado trouxe consigo a morte. O vírus letal do pecado infectou toda humanidade. Afetou o ser humano na sua totalidade, matou o homem. O intelecto do homem ficou danificado, sua vontade escravizada e sua emoção poluída. Sua inclinação natural é avessa à vontade de Deus. O homem nem busca, nem entende Deus.

Seu espírito nasce morto, o coração empedernido e o entendimento obscurecido pelo engano do pecado. De sorte que, o homem, não pode salvar a si mesmo. Porém, aquilo que era, é e sempre será impossível aos homens, Deus realiza por intermédio de seu Espírito. É Deus quem efetua o novo nascimento, quem concede vida àqueles que estão mortos nos delitos e pecados.

É Deus quem implanta o princípio ou a semente da nova vida, quem efetua em nós tanto o querer quanto o realizar. Sua ação graciosa suplanta a inclinação carnal por uma disposição espiritual. A graça da regeneração é que habilita o homem a crer no Senhor Jesus, a arrepender-se de seus pecados e a converter-se de seus maus caminhos. Sem a graça da regeneração ninguém teria condição de entrar no reino de Deus.

Senhor Deus, a tua graça é indispensável. Não há quem, naturalmente, busque a ti. Tu és o Deus que busca, salva e transforma. Louvado sejas por este presente! Em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


... e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

Efésios 4:24

 Uma das maiores decisões que fazemos no começo do dia é o que vamos vestir. Bem, independente da roupa que escolhamos, certifiquemo-nos de que nos vestiremos com a nova pessoa que Deus nos refez para ser quando nos convertemos. Esta será a única roupa que sempre ficará bem em nós, eternamente!

 Querido Pai, que as pessoas possam ver o caráter e a semelhança com Cristo em mim hoje. Senhor Jesus, no seu nome eu peço que o Senhor guie minhas decisões e me ajude a saber como o Senhor quer que eu me conduza nas situações com as quais lidarei hoje. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração
 

O Canal da Graça


“Porque a lei foi dada por Moisés; 
a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” 
Jo 1.17



Moisés e Cristo são canais da revelação. O primeiro é o canal por meio de quem veio a lei, o segundo é o canal da graça. De acordo com a Bíblia, a lei é santa, justa e boa. Embora tenha esses adjetivos, não tem poder para transformar o pecador. A lei faz o diagnóstico preciso sobre a situação do homem, mas não pode curá-lo. Só a graça pode curá-lo da enfermidade.

A lei revela que temos um tumor alojado na alma e somente a graça tem o bisturi para removê-lo. A lei é o padrão de conduta para o homem, porém, só a graça endireita o comportamento. A lei exige tudo do homem, a graça demonstra que tudo vem de Deus. A voz da lei afirma que quem pecar morrerá, a voz da graça ecoa: quem crê naquele por meio de quem veio a graça, passa da morte para a vida.

A tônica da lei diz que todos estão debaixo da maldição, a graça diz que todo aquele que crê em Jesus Cristo não entra em juízo. A lei afirma que o salário do pecado é a morte, a graça grita mais alto dizendo que o presente de Deus em seu Filho Amado é a vida eterna. A lei provoca desespero, a graça traz esperança.

Deus bendito, tenho tentado viver uma vida eticamente correta por meus próprios esforços. Neste momento, porém, declaro minha total dependência da tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

...renoveis no espírito do vosso entendimento...


Efésios 4:23


 Não temos poder de renovar a nós mesmos. Podemos nos guardar de influências que corrompem. Podemos nos oferecer a Deus e vir a discernir melhor sua vontade. Mas no final, só Deus pode fazer a renovação; não apenas quando somos salvos, mas diariamente. Só a graça de Deus pode nos sustentar, nos dar poder e nos renovar. Vamos nos oferecer a Ele. Daí, vamos confiantemente pedir que sua graça nos fortaleça, nos aperfeiçoe e nos renove!


 Pai, venho ao Senhor para pedir que sua graça me renove na maneira como vejo as coisas, especialmente as pessoas. Por favor, limpe meu coração e renove minha mente e meu espírito. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração

A Inundação da Graça


“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, 
cheio de graça e de verdade.”
Jo 1. 14




As palavras antes e depois são usadas para demarcar o tempo. Sinalizam o fim de uma era e o início de outra. Na história da humanidade, encontramos a.C. e d.C. A encarnação de Cristo é o divisor de águas. A história está dividida entre o antes e o depois de Cristo. Aquele que é antes da criação estava com Deus, e é Deus, veio habitar com os homens.

Aquele que, por seu intermédio foram criadas todas as coisas, se fez carne. Aquele que sustenta todas as coisas pelo poder de sua palavra tornou-se homem. O Filho de Deus se encarnou. Com isso, o mundo foi inundado pela graça. O mundo dos homens recebeu o transbordamento da graça de Deus. Sua encarnação é semelhante a um rio cujas águas transbordam trazendo vida e gerando esperança onde só havia desesperança.

A inundação da graça não apenas divide as eras, mas também a nossa própria existência. Quem recebe Jesus como Salvador pode falar que a sua vida teve dois momentos, antes sem Cristo e agora com Cristo.

Senhor, num mundo cercado por desgraças só há esperança quando olho para Cristo. É com ele que o vazio de meu coração se preenche com a graça restauradora. Em nome de Jesus. Amém.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A Procura da Graça


“Disse-lhe o rei: não há ainda alguém da casa de Saul, para que use eu da bondade de Deus para ele?”
2Sm 9. 3



A Bíblia fala de um personagem chamado Mefibosete que foi forçado a viver escondido. Aos cinco anos, sua vida foi marcada por uma tragédia. A partir disso, sua vida se tornou uma desventura. Sua vida é uma caricatura de muitas pessoas que também vivem no anonimato e estão escondidas por vários motivos.

As razões para viverem camufladas vão desde a opção pessoal até a obrigação circunstancial. Quem sabe as circunstâncias o tenham obrigado a viver longe de Deus e de determinadas pessoas. Talvez seja a culpa, o medo, ou quem sabe, ambos.Entretanto, certo dia, a graça fez uma acurada inquirição sobre Mefibosete. A graça procura pecadores.

A graça quer trazer os amedrontados e os culpados para o convívio do Rei, dos seus filhos e filhas. A graça procura porque quer trazer você para a mesa da comunhão e da filiação. Mesmo quando a percepção de si mesmo está distorcida, a graça afirma que, de agora em diante, você comerá na mesa do rei. A graça devolve a sua dignidade perdida.

Pai amado, enche-me com a tua graça para que eu possa transmiti-la a todos os que dela necessitam. Assim como eu recebi graça quero me comprometer a doá-la. Em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Culto com Palavra

Para Mostrar o Coração


SALMO 139
Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. (Dt 8.2.)
Senhor, tu conheces o meu coração.
Sabes quando estou triste ou alegre,
Quando venço, apesar de pensarem que perdi.
Quando perco, apesar de pensarem que ganhei.
Quando tudo parece estar no fim.
Eu sei que estás bem junto de mim.
Somente Deus pode saber o que há no profundo do coração humano. Muitas vezes somos enganados por nosso próprio coração. Pensamos que somos bons, quando a bondade está longe de nós; isso quando nossa motivação para operar alguma boa obra é interesseira ou egoísta.
Davi canta ao Senhor, no Salmo 139, uma das mais lindas orações do coração. É uma meditação a respeito da vida e do relacionamento do homem com o seu Criador supremo. Senhor, tu me sondas e me conheces – Davi declara logo de início. Ele reconhece que somente Deus pode realmente conhecê-lo, então se entrega em suas mãos divinas para ser conduzido pelo caminho eterno.
O pedido para ter o coração sondado por Deus é tremendo em todo o seu significado. As sondas penetram onde os olhos humanos não podem acompanhar. Por exemplo, no exercício da odontologia, às vezes o dentista examina um dente aparentemente perfeito e toma nas mãos um instrumento para o exame clínico – a sonda exploradora. Esta, quando toca no sulco do dente, fica “agarrada”, diagnosticando desmineralização do esmalte dentário, ou seja, indício de cárie. Ninguém poderia supor, apenas pelo olhar, que ali haveria uma cárie dental. Mas o uso da sonda a revelou para ser tratada.
Sondas espaciais são enviadas para explorarem os mundos desconhecidos pelo homem. E elas fotografam e enviam informações que, ao serem analisadas, permitem que seja traçado o perfil do planeta ou corpo celeste examinado. São detalhes de real importância para o conhecimento e descrição fiel do objeto em foco; se há possibilidade de vida ou não em seu solo. Todas as informações são enviadas por estas sondas. Sem elas não se cogitaria conhecimento real.
E quando o crente ora ao Senhor, a exemplo de Davi, pedindo-lhe que o sonde, está expondo o próprio coração para ser provado. O que há dentro dele será exposto, geralmente através de desertos e provas. Mas o que Deus revela não é para nos magoar ou humilhar diante dos outros, mas sim para sermos tratados, curados e restaurados. Como Deus é bom!
Deixemos, pois, que nos desertos da vida, tenhamos o coração sondado pelo Senhor, para que a vitória se estabeleça e as falhas sejam tratadas completamente.
PAI AMADO, COMO É BOM SABER QUE ME AMAS E QUERES ME VER LIVRE DOS DEFEITOS DO MEU CARÁTER. SONDA-ME, SENHOR, E LAVA-ME DE TUDO O QUE NÃO TE AGRADA. ENSINA-ME O CAMINHO DA PERFEIÇÃO E DA PUREZA DE CORAÇÃO. AMÉM
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)