Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


"E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã." Mateus 9:20-21

 Durante a caminhada para a casa do chefe, uma mulher que sofria doze anos de hemorragia irregular aproxima-se de Jesus em busca de cura. Doze anos de hemorragia! Por isso, ela vivia excluída, pois, como dissemos, naquele tempo o sangue tornava a pessoa impura. Marcos informa que a mulher tinha gastado toda a sua economia com os médicos e, em vez de ficar melhor, ficou pior (Marcos 5:25-26). Ela tinha ouvido falar de Jesus (Marcos 5:27). Por isso, nasceu nela uma nova esperança. Dizia consigo: “Se ao menos tocar na roupa dele, eu ficarei curada”. O catecismo da época mandava dizer: “Se eu tocar na roupa dele, ele ficará impuro”. A mulher pensava exatamente o contrário! Sinal de muita coragem. Sinal de que as mulheres não concordavam com tudo o que as autoridades religiosas ensinavam. O ensinamento dos fariseus e dos escribas não conseguia controlar o pensamento do povo! Graças a Deus! A mulher aproximou-se por de trás de Jesus, tocou na roupa dele, e ficou curada.

 Pai querido, assim como o Senhor libertou e curou esta mulher, eu peço que o Senhor também traga liberdade para a minha vida, se ainda houver áreas que o inimigo atua em minha vida, se ainda houver prisões que nem sequer eu conheça, laços de alma, maldições, obras de bruxaria, enfim, que seja cancelada agora toda ação do inimigo em minha vida, em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51:17

 Espírito quebrantado é a mansidão, que nos leva a condição e atitude de receber instrução e correção. Jesus nos convida a tomarmos sobre nós o Seu jugo e aprender dEle porque Ele é manso e humilde de coração (Mateus 11:29). O jugo é a canga que une dois bois, geralmente o menos experimentado ao que tem mais experiência, para aprender como se deve proceder. Sem mansidão nada se aprende, e você e eu precisamos aprender com Jesus como viver a vida no Espírito. Que o nosso coração se derrame diante do Senhor para que possamos fazer a Sua vontade, e certamente o Senhor não nos desprezará e jamais nos abandonará.

 Pai querido, perdoa minha falta de quebrantamento, ensina-me a ter mansidão, para que eu possa ter vida em santidade na Sua presença, aprendendo na medida em que vou conhecendo o caráter de Jesus, que nos deu o maior exemplo de obediência ao Senhor. Quero andar nos Seus caminhos, em santidade, em fidelidade, em obediência, em amor e bondade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo o Templo -


"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. " João 12:24

 Há coisas que têm que morrer, para que dêem lugar à vida. Isso acontece constantemente em nossos relacionamentos. Se o orgulho não morrer, não nasce o perdão. Se a inveja não morrer, não nasce cooperação. Se o ódio não morrer, não cresce o amor. Vale a pena fazer um balanço do que deve morrer e do que deve viver em nossos relacionamentos. Vale a pena deixar morrer as sementes às quais nos agarramos e que, por isso, nada produzem.

 Deus pai todo poderoso, eu rejeito todo orgulho e toda falta de perdão, assim como a cobiça, o ciumes, ira e a inveja. Ajuda-me a plantar as sementes certas, em terra fértil, para que eu possa dar bons frutos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo o Templo -

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6

O arrogante gosta de pisar nos mais simples, gosta de escarnecer e humilhar os outros, mas ele se esquece de que Deus resiste aos soberbos. Esse tipo de pessoa, nunca chega a lugar algum, pois o que humilha, um dia será humilhado. "Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria". (Provérbios 11:2)

Senhor Deus, cada dia está mais dificil de encontrar pessoas humildes. Que eu não venha me conformar com este mundo, mas faz de mim uma pessoa humilde, buscando como exemplo o carater de Cristo. Perdoa pelas vezes que fui arrogante e soberbo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Terça Para Mulheres - Imperdível!!!


"Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça." Salmos 31:1

 Quando todo o excesso é retirado, qual é sua verdadeira esperança? Quando você deixa de lado os diplomas, prêmios, honras, títulos, qual é a base da sua significância? Normalmente, sem estas coisas, não nos resta esperança, porém é nesse “vazio” de alma que o Senhor, nosso refugio, entra em ação e nos tira da condição de envergonhados, pois só Ele dura para sempre! Só Deus garante que nossa vida é importante. Só nosso Salvador pode nos dar um lugar onde o que é valioso para nós não se estragará, nem será roubado, nem apodrecerá. Então, não depositemos nossos tesouros ou esperanças em ninguém mais, a não ser no SENHOR.

 SENHOR, Deus e Redentor, Guardador de muitas promessas, obrigado por permitir que eu deposite minha esperança, meu futuro, e meu significado nas suas mãos. Dê-me coragem e confiança em saber que o Senhor não permitirá que eu seja envergonhado, mas que deixará que eu participe da sua justiça naquele dia no qual eu estiver diante do Senhor. No nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Terça Para Mulheres - Imperdível!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." Salmos 42:5

 O livro de Salmos mostra de uma forma bem humana, os problemas de seus autores e do povo de Deus. Às vezes estão animados, outras vezes deprimidos, outras vezes cantando e outras vezes chorando. Na lei e nos profetas Deus está falando conosco, no livro de Salmos nós falamos a Deus. E o salmista não só fala com Deus, mas fala também consigo mesmo, ele argumenta consigo mesmo. Em momentos difíceis precisamos ter controle sobre nós mesmos. Devemos perguntar a nossa alma como pode estar abatida assim ??? Isto não é uma auto cobrança e sim um ato de fé, lembrando-se de Deus, quem Ele é, e o que Ele tem feito e o que tem prometido para nós.

 Pai querido, e majestoso Deus da minha vida, Tu és a razão da minha adoração, Tu és a razão da minha vida, em Ti minha alma encontra descanso e paz, sem Ti minha alma fica abatida, perturbada, mas quando encontro na adoração, a intimidade contigo, então meu coração é confortado, e preenchido pelo Seu amor. Ensina-me a esperar por Ti, esperar Seu socorro e Seu auxilio. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


"Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres." Mateus 26:39

 Na noite em que Jesus foi traído, Ele estava no Getsêmani com os Seus discípulos. Era uma hora difícil. Jesus estava numa agonia de espírito profunda. Ele estava a ponto de entregar Sua vida para ser morto e crucificado. Dá para imaginar Sua aflição e Sua angústia neste momento !!! Contudo, Ele ainda consegue nos deixar mais um bom exemplo, nos ensinando que em meio às tribulações o melhor que temos a fazer é procurar um local reservado e se prostrar diante de Deus. Jesus confessou sua angústia ao Senhor, em seguida se submeteu à vontade do Pai, e graças a Sua obediência Ele nos trouxe a esperança da ressurreição, e nos deu o direito à vida eterna com Ele.

 Senhor Deus, cada dia que passa eu me sinto mais apaixonado por Ti, porque eu percebo o cuidado e amor que o Senhor tem para com os teus filhos. Não há nada melhor do que poder contar contigo principalmente nas horas mais dificeis !!! Por favor ajuda-me a ser submisso à Sua vontade, mesmo que eu não entenda quais são os Seus planos, ajuda-me a crer e confiar completamente no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Alívio Divino


“Vinde a mim, todos os que estais cansados
 e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
Mt 11.28




A vida cristã é caracterizada pelos momentos em que carregamos um fardo.

Carregamos os pesos que vêm sobre nós, que são nossas lutas diárias da vida. Apesar de não ser fácil, Jesus, o nosso mestre, nos apresenta o convite estendido aos cansados e sobrecarregados oferecendo alívio divino para aqueles que são tocados pela sua imensa graça e amor.

Jesus morreu pelos nossos pecados e continua nos convidando para descansarmos nele diante das lutas e tempestades da nossa vida. Ele nos convida para um tempo de refrigério no meio das nossas tristezas, decepções e tribulações complicadas da vida. Fazemos isso quando depositamos todos os nossos anseios em oração na presença dele. Quando vamos a ele em oração e rasgamos o nosso coração diante daquele que nos alivia a carga e os pesos da alma.

Deus bendito alivia as cargas e os pesos da nossa alma para que descansemos em ti todos os dias da nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


"Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração, como em Meribá, como no dia de Massá, no deserto, quando vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, não obstante terem visto as minhas obras." Salmos 95:7-9

 Davi foi um dos primeiros a associar a figura do pastor com o cuidado e a provisão de Deus. Se nós somos como ovelhas e desejamos ser conduzidos para a vida eterna, então nada melhor que o próprio Criador para nos guiar. Os caminhos tortuosos desta vida, jamais irão impedir o nosso Bom Pastor de cumprir a Sua tarefa. Se permanecermos nEle, ele fará todo o necessário, o possível e o impossível, milagres, sinais e maravilhas... Assim como Ele fez, quando conduziu o povo durante a saída do Egito. Estamos a caminho da nova terra, vivendo neste deserto apenas por um momento, logo alcançaremos a vida plena e abundante de Deus.

 Senhor Deus, obrigado por esta palavra de hoje, que me ajudou mais uma vez a retomar minha certeza e confiança de que não estou aqui por acaso. Porque eu entendo que fui criado pelo Senhor, e não foi por acaso que eu recebi vida, mas foi por causa do desejo do Senhor, do Seu amor, do Seu plano para com a humanidade. Eu lhe peço por favor, que eu não venha endurecer o coração como o povo no deserto. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo o Templo -

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Jesus é a Nossa Paz


“No mundo passais por aflições;
 mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” 
 Jo 16.33



A nossa vida no sentido geral é muito boa, mas de vez em quando, parece que a nossa paz é interrompida. São os acidentes com os filhos. É um pai que fica doente e descobrimos que ele está com câncer e com a vida por um fio. É a notícia do casal querido que resolveu se separar depois de 20 anos de caminhada. E que tem filhos que sofrem a dor da perda da presença de um dos lados. É a grávida de dois meses que vai para o hospital e os médicos dizem que o bebê não resistiu. Aí vem o choro depois da expectativa da chegada de um filho. Enfim, são muitas as facetas da vida que querem roubar nossa paz.

Jesus não nos enganou quanto às inquietações. Jesus disse que teríamos aflições. Não foi por acaso que ele nos alertou quanto à ansiedade. Todas as coisas tristes que acontecem são processo na vida de aprendizado e nelas recebemos a paz e a coragem que vem de quem venceu, está assentado no trono e olha para nós todo tempo. Descansemos nessa verdade em nome da nossa paz, Jesus Cristo de Nazaré!

Deus, louvado seja o teu nome porque recebemos a tua paz e a coragem para enfrentarmos as lutas na vida confiados em ti. Em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


"Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará." Provérbios 20:22

 Qualquer tipo de vingança, antes de ser uma realidade, é um coquetel de emoções negativas: ódio, raiva, rancor, ira, mágoa e desespero. Esses são sentimentos próprios do coração natural. Mas o fato de serem naturais não significa que sejam corretos. Ao contrário, é um aglomerado de veneno que destrói as coisas mais puras que o ser humano tem. É como ácido que corrói valores, princípios e principalmente a paz do coração. Por isso, a promessa é: “Ele te livrará.”

 Senhor Deus, por favor, pelo poder do seu Espírito, ajude-me a perdoar e esperar pela Sua justiça. Livra-me do veneno de um coração vingativo que não perdoa. Que a minha atitude, comportamento e resposta àqueles que me fazem mal ajudem a levá-los a conhecer o Seu verdadeiro amor. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -



"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. E perdoa-nos nossas dívidas assim como temos perdoado aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém." Mateus 6:9-13

 Essa oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos é um exemplo, um modelo de como devem ser as nossas orações. Começa com adoração e louvor a Deus, o Pai. Procura o cumprimento das Suas promessas para a nossa vida diária e perdão dos nossos pecados, buscando a força e a vitória do Senhor. Encerrando, tributa honra e gloria ao Governador do Universo, o Redentor da humanidade. A oração modelo começa com a garantia de que Deus é o nosso Pai, e isso nos motiva a glorificá-Lo. Jesus praticou a oração com regularidade e freqüência, e nos ensinou a orar também. Seu grande objetivo sempre foi reconduzir as pessoas a Deus através da redenção e da adoção como filhos. A oração do Senhor contém sete petições por bênçãos espirituais e apenas um pedido por necessidades materiais. Precisamos sempre nos lembrar disso. A oração do Senhor revela Jesus Cristo. Com certeza, Nele estão centralizadas todas as palavras dessa oração. Quais são as primeiras palavras? Pai nosso, que estas nos céus. Foi na cruz que essas palavras se tornaram possíveis, e logo após a ressurreição Jesus disse: “Subo para meu Pai, e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.” João 20:17. O Salvador morreu por nós. 

 Senhor, quero ser como as criancinhas para poder alcançar as tuas bênçãos. Faça-nos dignos de misericórdia, pois precisamos e somos dependentes de ti. Quero te pedir meu Deus não nos deixe faltar: fé, esperança, longanimidade e confiança, pois queremos alcançar o céu de glória, que preparaste para nós. Deus te peço para este dia, paz e graça para vencer as lutas. Te agradeço Deus, pois Tú és o meu Deus! Tú és digno de louvor e honra para todo o sempre !!! Sei que não nos desampararás !!! Creio nesta oração. Creio em ti. Quero te agradecer, pois não mereço tanto amor. Mas Tú me amaste primeiro e sou agradecida por este amor incomparável. Te amo Jesus! Que o teu Espírito Santo permaneça em mim! Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -

sábado, 16 de fevereiro de 2013


"O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que divulga má fama é um insensato." Provérbios 10:18

 Toda a doutrina de Cristo Jesus se fundamenta na necessidade humana de salvação, e na vida diária daqueles que a recebem. Você foi ensinado pelo Salvador a viver amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ao decidir viver "em amor", você deverá abrir mão de todo ódio e amargura. Quando retemos o ódio no coração, nossa vida espiritual declina. Cultivar o ódio é se opor fatalmente contra a própria natureza de Deus, de Cristo e do Espírito Santo. É viver do jeito que o diabo vive! Não é isso que o Pai reservou para você! Abandone o ódio! Perdoe! Renuncie este desejo de vingança! Seja livre pelo poder do Espirito Santo!

 Senhor nosso Deus que o Senhor possa sempre nos mostrar o caminho da bondade e da paciência, não deixe que em momento de fúria façamos tudo errado. Faça de nós seres pelo qual sejamos exemplo de amor ao próximo, amor esse que o Senhor quer ver em todos seus filhos. Oramos em nome do no Senhor Jesus Cristo amém.

Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


"E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Mateus 28:20 e Isaías 55:6

 Em todos os momentos quando Jesus enviou Seus discípulos, deu-lhes esta promessa: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20). Literalmente, as palavras todos os dias significam “sempre”, conforme os estudiosos da língua grega Jamieson, Fausset e Brown. Jesus não disse simplesmente “sempre”, mas “todos os dias”. Tal afirmação inclui nossas diversas atividades, as circunstâncias boas e más que nos cercam, as várias responsabilidades que temos no transcurso dos nossos dias, as nuvens tempestuosas e o brilho do sol. Nosso Senhor está conosco, não importa o que cada dia traz. Pode ser um dia de alegria ou tristeza, de doença ou saúde, de sucesso ou fracasso. Não importa o que nos acontecerá neste dia, nosso Senhor estará caminhando ao nosso lado, dando-nos forças, amando-nos, enchendo-nos de fé, esperança e amor. Ao nos envolver com silenciosa tranquilidade e segurança, nossos inimigos se afastam, e nossos temores, aflições e dúvidas começam a diminuir. Nós podemos suportar qualquer situação e circunstância porque sabemos que o Senhor está perto, "Portanto Eu estou com contigo".

Pai aqui estou e pedindo para que o senhor esteja conosco nos protegendo de todo mal, e nos encaminhando para vida eterna contigo, perdoe nossos pecados em nome de Jesus é que oro... AMÉM.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


"A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua Palavra." Salmos 119:28

 O salmista se encontrava angustiado, aflito, porém em espera. Em um dos versículos, ele agradece pelo sofrimento pois, dessa maneira, ele buscou a Deus e encontrou vida, prazer, verdade, amor, misericórdia, socorro, paz, louvor, e tudo na Palavra. Deus não retirou a tristeza imediatamente, mas mostrou ao salmista como é preciosa as Escrituras, no qual tinha grande prazer. Deus age assim. Ele prefere se fazer conhecido, ao invés de sanar o problema de imediato. Ele prefere trabalhar no seu coração, ao te perder pelo simples bem-estar. Deus investe na sua vida, desejando ter intimidade contigo. Não demore para descobrir quem é Jesus, leia a Bíblia. Ela possui grandes promessas.Uma delas está em Salmo 119:50 "O que me consola é isto: que a tua Palavra me vivifica". 


 Senhor Jesus, obrigado por ser soberano. Sei que sabe de todas as coisas, e que somos pequenos para entender muitas coisas que o Senhor faz. Porém, Papai, confio em ti. Diante do sofrimento, quero te buscar. Me ajude. Ajude meus irmãos também. Te conhecer é o meu prazer. Sua Palavra é linda e verdadeira. Obrigado, meu Deus Amado. Em seu nome, amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração - 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. " Salmos 84:10a

 Como é bom estarmos na casa de Deus, trabalhando para Sua obra, sendo um canal de benção para as pessoas, sendo tocado pelo Seu amor!!! Mesmo com as lutas e dificuldades que enfrentamos podemos lembrar de Seu amor e certificar mais uma vez de como VALE A PENA viver em Seus átrios!! Mesmo que eu não consiga enxergar eu sei que viver com Ele, sendo fiel em todos os momentos é INCOMPARÁVELMENTE MELHOR!!!

 Pai, obrigada pelo privilégio que tenho de poder estar perto de ti!! Não quero NUNCA sair da tua presença, por isso me ajuda a lembrar que independente da situação que eu me encontre hoje, vale a pena estar firme em tua casa, pois um dia, naquela cruz, fizeste a minha vida fazer valer a pena. E como agente nesta nação eu quero ser usada para que vidas entendam o quão é maravilhoso viver contigo. Ajuda-me, a não desviar os meus olhos do teu olhar, Senhor!

Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo o Templo -

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Mateus 4:4

 Uma alimentação saudável é essencial para a vida humana, e isto vale tanto para o alimento físico, quanto para o alimento espiritual. É necessário, portanto, que estejamos atentos ao tipo de alimento que estamos consumindo, pois muitos alimentos causam doenças espirituais, tais como: depressão, medo, inveja, soberba, etc. Evite os alimentos oferecidos pelo mundo: moda, filosofias, prazeres... e alimente-se da Palavra de Deus, porque somente Ela te dá vida, e vida em abundância. Jesus disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede (João 6:35). Que banquete está preparado para você, meu irmão, sirva-se a vontade! 


 Pai querido, sacia nossas almas e nossos corações. Não permita que venhamos a sofrer de desnutrição, por não nos alimentarmos do seu Pão. Que a cada dia sua Palavra supra nossas necessidades físicas, emocionais e espirituais, e que possamos sentir o sabor do céu em cada refeição Bíblica que realizarmos, em nome de Jesus! Amém!

Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo o Templo -

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem utiliza come do seu fruto." Provérbios 18:21

 Todo fruto precisa esperar um tempo de cultivo até sua colheita. Quando um lavrador efetua o plantio, ele não retorna no mesmo dia com o fruto, e nem nos dias seguintes, pois toda semente tem um tempo para cultivo, podendo esse tempo ser de um, dois, três meses ou até quase um ano inteiro. Da mesma forma ocorre no mundo espiritual quando lançamos nossas palavras nele: se lançarmos sementes de benção, o fruto será de benção e se lançarmos sementes de maldição, os frutos serão de maldição; todos colhidos dentro de um determinado tempo no mundo espiritual. Portanto, se utilizarmos bem nossas palavras, saborearemos o fruto de vida que isso nos trará, por outro lado, se utilizarmos nossas palavras de forma ruim, experimentaremos um fruto amargo e podre. 

 Pai amado e querido, me perdoe pelas palavras de maldição que lancei voluntaria ou involuntariamente contra a vida de quem quer que seja. Eu anulo agora toda a maldição que lancei e abençoo todas essas vidas em nome de Jesus. Que minha boca seja testemunho de benção e edificação. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." Romanos 5:5

O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé !!! Nós podemos ter esta certeza, esta esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós. Quando nos tornamos cristãos, Jesus derrama o Espírito em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e habitar dentro de nossos corações. Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus - o amor do Pai. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu.

Deus Santo e Poderoso, tremendo em poder e majestoso em santidade, obrigada por não ter apenas vindo a nós em Cristo, mas por também habitar em nós através do seu Espírito. Por favor, derrame seu amor dentro do meu coração, para que o fruto da sua graça possa fluir de mim para aqueles ao meu redor, a fim de que conheçam a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -

sábado, 9 de fevereiro de 2013


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23

 Este versículo nos ensina que devemos guardar o nosso coração. Este é um mandamento do Senhor !!! O coração é o centro da nossa alma, ele representa a força vital do ser humano, e também a vida interior que abrange os desejos e as emoções. Por isso não pode haver em nós: falta de perdão, incredulidade, orgulho, avareza, imoralidade, ou qualquer outro sentimento que nos afaste de Deus. Pelo contrário, devemos ter um coração humilde, agradecido, amoroso, alegre, e ardente pela presença de Deus.

 Senhor Deus, por favor, ajuda-me a guardar o meu coração dos desejos carnais, e das paixões e tentações deste mundo. Enche meu coração com o Seu Santo Espírito !!! Toma minha vida e endireita os meus caminhos, cura minhas emoções, restaura minha alegria, e santifica os meus desejos. Perdoa-me porque muitas vezes eu não tenho me esforçado o suficiente para resistir ao mal. Tenha misericórdia da minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


"E, estando Ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça." Marcos 14:3

 Quem era a mulher que cometeu uma loucura naquela ocasião ??? Primeiro, ela era uma mulher, e naquela sociedade eram submissas aos homens, segundo, tinha uma vida promíscua e sem pensar entrou na casa de homens religiosos, que se achavam mais santos que os outros. Terceiro, ela derramou um perfume caríssimo, que comprou com sacrifício, juntando cada vintén que conseguia. Ela podia ter dado a Jesus de presente, e ido embora, ou derramado parte do conteúdo, mas ela escolheu perfumá-lo por inteiro, dar a ele a única coisa que considerava que tinha de valor. Queria vê-lo envolvido no perfume que para ela era um artigo precioso, algo que se deve esperar uma ocasião especial para usar. Era a forma de demonstrar seu amor, esperança e gratidão. Jesus, diferente dos homens da época, não a condenou por seus erros, não se sentiu desrespeitado por uma mulher dirigir-se a Ele, não a olhou com ar de superioridade, mas encantou-se com seu amor, com o perfume que inundou aquela sala e foi derramado sobre Ele, só para Ele. O perfume falou por ela, suas notas traziam sua vida. Devemos dar a Deus o que temos de melhor, sem importarmos com os juízos, mas com a impressão que Deus tem de nós.

 Pai de amor, ensina-me a adorar-te com a totalidade do que tenho e sou, de maneira constante e independente das circunstâncias. Que meu coração não se detenha em agradar ao homem, mas a Ti! Que seja esta a minha preocupação de todos os dias.Em nome de Jesus eu te oro e declaro que te amo. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." Apocalipse 3:19

 Quando passamos por aflições, temos a tendência de logo achar que, ou é o diabo que está nos afligindo ou é decorrente de alguma coisa errada que fizemos. Nunca pensamos que a tribulação pode estar vindo de Deus. Contudo, Deus tem preparado sua Noiva para as bodas e para isso nós, noiva de Cristo, precisamos ter nosso caráter provado, refinado no fogo. Por isso, Deus, muitas vezes, nos coloca sob aflições, para que, após termos sido aprovados, purificados no fogo, sejamos para honra e louvor da Sua glória. Sendo, verdadeiramente, manifestadores de Jesus. Tendo o caráter de Cristo neste mundo tão perverso. Que possamos sair aprovados das provações que Deus nos dá.

 Pai, obrigada porque o teu amor é a causa de não sermos consumidos. Por causa do Teu amor, somos renovados dia após dia, somos feitos pessoas melhores a cada dia. Pai, molda-me conforme o teu caráter. Quero ser como o Senhor: Paciente, alegre, compreensiva, amável, bondosa, fiel, mansa...quero ter teus atributos, Pai. Portanto, me ajude a passar pelas provações que o Senhor coloca diante de mim e me ajude a aprender o que o Senhor está querendo me ensinar. Que o Senhor se agrade de mim, Pai...é a minha oração, em nome de Jesus. Amém!

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


"Ela, porem, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!" Mateus 15:25

 Muitas vezes neste mundo louco, cheio de guerras, doenças e sofrimento, precisamos de socorro, mas onde buscar este socorro? Assim como a mulher Cananeia, precisamos: 1. Reconhecer que Jesus e o filho de Deus, o todo poderoso que socorreu varias pessoas e que ate hoje esta disposto a socorrer a todo que clamar, mas também.. 2. reconhecer quem somos; nos humilhar diante de Deus reconhecendo que sem Ele não alcançaremos socorro algum, que só Nele somos mais que vencedores, e acima de tudo, assim como a mulher cananeia, precisamos ter... 3. Fe; Ela teve tamanha fé, ao ponto de Jesus dizer "o mulher tamanha e a tua fé". Precisamos crer que o Nosso Deus e o mesmo ontem, hoje e para sempre sera. Estas precisando de socorro? Clame ao Senhor reconhecendo quem ele e, quem você e, clame com fé e Ele te socorrera!!!

 Senhor, sei que só em Ti encontrarei socorro, só o Senhor pode me livrar do dia mal, da peste perniciosa, só o Senhor tem poder pra curar e pra salvar. Por isso te peço Socorre-me!!! Em nome de Jesus! Amem!

Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo o Templo -


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13

 Sempre declarei este versículo sobre minha vida. Porem percebi que me lembro deste, somente quando tudo caminha bem. E quando chegam algumas provações esqueço de que eu tudo posso... Ao contrário, antes de Paulo citar o versículo ele diz que aprendeu isto não somente nos momentos bons, mas nos momento de prova também. E por isso ele declara que pode tudo, porque ele aprendeu a suportar em todo momento, seja ele bom ou ruim. E Deus nos ensina que em tudo devemos dar graça. Você pode ter passado muitas provas, e de um tempo pra cá, mudar algumas atitudes. Hoje agradeça a Deus pelas provações que tem passado, pois tem aprendido muito com elas. Aprenda que com Deus você salta muralhas e também desbarata exércitos, pois quem é Deus senão o Senhor !!!! E que a boa obra que ele começa é fiel e justo pra completar... Glória a Deus... você pode até saber tudo isso teoricamente, mas através das lutas você aprende exercendo a fé !!! Glorifique a Deus pelas provações pois essas te farão crescer em muitos aspectos de sua vida... 

 Senhor te agradeço por cada luta em minha vida. Pois elas me aproximam de Ti e da sua vontade. Não permita que os meus pés vacilem, me fortaleça para lutar e vencer. Que venha o teu reino sobre mim... Em nome de Jesus amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo o Templo -

"Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;" Eclesiastes 7:8a

 As desilusões, o fracasso, a tristeza são situações que surgem lado a lado em nossos dias e na maioria das vezes nos impulsionam a parar na caminhada, mas Deus vem sempre intervir e nos direcionar, e não é diferente quando lemos a palavra que diz que a mudança se faz no caminho, não pelo que aconteceu no começo da nossa história, mas sim pelo decorrente das escolhas que nos fazem escrever o final do nosso livro de vida. Uma pessoa não é reconhecida e lembrada pelo seu nascimento, mas pelos seus últimos dias de vida na terra. O que caracterizam o homem depois de sua morte são os seus últimos momentos vividos. O que você gostaria que fosse escrito na lápide da sua vida? Reconhecido como grande homem de Deus, mulher sábia, ou ser lembrado pelo fracasso do desânimo, do medo, do orgulho? Eu quero lembrar a você que a proposta de Deus para as nossas vidas é proporcionar o melhor fim em tudo e em todas as coisas. Vale a pena! É só mudar a direção, e como diz um ditado "no final dá tudo certo" se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim, mas um detalhe eu te digo só é possível dar certo e ter um final feliz se Deus estiver no centro das páginas ainda em branco do livro da nossa vida. 

 Amado Deus, sei que o seu coração dilata-se diante de um filho que se mostra quebrantado em sua presença, e aqui estou clamando por uma nova história, um novo tempo de vida e já agradecendo porque sei que o milagre de um novo dia só se faz em Ti. Peço Papai esteja comigo nesta caminhada me ajudando a ser o que o Senhor quer que eu seja, te amando em todo tempo e sendo agente de transformação a muitas vidas pelo meu testemunho. Te amo Deus. Em nome de Jesus, amém.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." 2 Crônicas 16:9

 Eu tinha dúvidas a respeito da fé, mas aprendi que muitas vezes não se trata de dúvida, mas de confiar 100% no Senhor. Isso mesmo, confiar. Quando pedimos algo em oração, se ficamos confiantes demais é aí que devemos desconfiar. Temos que depender do Senhor em tudo! E neste caso não quer dizer que não temos fé, mas dependência. Qual criança que não sente insegura quando sobe pela primeira vez em uma bicicleta? Mas ela sabe em quem confia. E com o papai segurando na garupa ela perde o medo, se aventura e vai. Ela depende 100% do pai. Assim somos nós. Quem presta vestibular 100% seguro? Se assim o faz está confiando mais no que estudou, o frio na barriga, a ânsia para ver o gabarito, não é dúvida, mas dependência. Ao pedir aquela garota em compromisso, o frio na barriga faz o jovem a todo instante fazer pequenas preces: "Senhor, que ela diga sim." Isso é dependência. Em quem tens crido? Nos estudos, na farda, nas possibilidades (Deus age no impossível), nas cartas de amor, nos presentes, no sorriso, nos treinos...? Enfim, somos pó e dependentes do oleiro. Deus quer continuar segurando a bicicleta, mesmo sabendo que você sabe andar.Que as mãos dEle estejam sempre estendidas. 

 Senhor, quantas vezes eu agi com total confiança, com toda certeza, com firmeza e segurança. Me tornei independente. Eu cresci e alcancei a "liberdade". Estudei, ensaiei, treinei... confiei nas minhas forças, no meu intelecto. Quero voltar a ser criança, totalmente dependente de ti. E mesmo depois de re-aprender a andar, quero continuar de mãos dadas contigo.


Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -

"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá." João 11:21-22

 Jesus havia recebido a notícia da morte de Lázaro e foi ao encontro de Marta e Maria que estavam profundamente tristes e decepcionadas !!! Marta recebe Jesus com uma palavra dura: “se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão”... Podemos até dizer que ela tinha razão e concordar, porque isso era uma verdade !!! Mas o fato é que Jesus estava em outro local, e agora não adiantava chorar pelo leite derramado. Muitas vezes, diante das frustrações e decepções fazemos exatamente igual, ficamos presos as coisas do passado, reclamando por algo que já aconteceu. Mas graças a Deus esta passagem nos ensina algo maravilhoso !!! Quando Marta eleva seus olhos aos céus, reconhece que está diante de Deus e faz seu apelo a Jesus, sua esperança se renova e logo em seguida, ao ressuscitar Lázaro, Jesus mostra sua fidelidade. É possível que você tenha passado por momentos de grandes decepções, que lhe trouxeram frustrações, desânimo, abateram e oprimiram, mas Deus tem uma boa notícia para você hoje: ELE CONHECE TODAS AS TUAS FRUSTRAÇÕES E DECEPÇÕES. Entregue-as agora ao Senhor e Ele as transformará em vitórias !!!

 Pai querido, graças te dou, pela Sua bondade, pelo Seu amor, pelo Seu cuidado, pelo Seu perdão e por tudo que o Senhor tem feito por mim. Por favor, ajuda-me nos momentos difíceis, a encarar as tristezas e as decepções, e ajuda-me a colocar sempre a esperança no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


"No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros." 1 Tessalonicenses 4:9

 Será que hoje em dia, o apóstolo poderia nos dizer o mesmo ??? Esta igreja de Tessalonicenses entendia a mensagem da cruz, e praticava o amor conforme Jesus havia ensinado. Não sei quanto à você, mas eu pelo menos, não tenho visto muitas pessoas acolhendo os necessitados, socorrendo o aflito e ajudando o desamparado !!! Vejo poucas pessoas, que abrem mão dos seus próprios interesses para servir uns aos outros !!! Pelo contrário, tenho visto pessoas, cada vez mais, mergulhadas em seus próprios interesses !!! O egoísmo tem tomado conta das pessoas, e sem perceber estão deixando de lado a obediência ao Senhor. Por isso precisamos nos arrepender e clamar a Deus.

 Senhor Deus, eu reconheço que não tenho praticado o amor de Cristo, e estou arrependido, por isso, eu lhe peço que tenhas misericórdia de mim e me perdoe. Derrame o Espírito do Senhor sobre mim, para que o Seu amor esteja em meu coração, e que assim eu possa ser uma testemunha viva das boas novas e do amor de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -