Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Orando com um Coração Reto


Leia Salmos 66.1-20 e reflita
Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu; deu atenção à oração que lhe dirigi. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! (Sl 66.18-20)

O ponto positivo da oração – ou o problema dela, dependendo da perspectiva, – é ter de ir a Deus, o que significa que nada podemos esconder e que serão revelados pelo Senhor quaisquer pensamentos negativos ou atitudes incorretas. Oração fervorosa e sincera leva à exposição do que reside no profundo do coração. Os versículos acima deixam claro que, se tivermos qualquer sentimento de falta de perdão, amargura, egoísmo, orgulho, ira, irritação ou ressentimento, as orações não serão respondidas. Temos de apresentar-nos ao Senhor com o coração aberto para o que é correto.
Deus deseja que ajamos corretamente com as pessoas antes de levar nossas preocupações, ou até nossos atos de serviço para ele. Jesus instruiu seus seguidores: “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” (Mt 5.23-24).
Comprometemos nossas orações quando não o fazemos com o coração reto. É por isso que Deus nos pede que confessemos, antes de buscá-lo em oração. O Senhor não quer que nada nos separe dele.
Se às vezes você sente que suas orações não estão sendo ouvidas, examine seu coração e peça a Deus que lhe revele qualquer coisa que precise confessar. Depois disso, aquela alegria que Davi sentiu será sua também.

***

Senhor, não quero guardar pecado dentro do meu coração. Quero que ele seja correto diante de ti para que sempre escutes a minha oração. Peço que, pelo poder do Espírito Santo, tu me capacites a manter meu coração puro e minhas mãos limpas.

Devocional: Bom dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta do Vale


segunda-feira, 29 de abril de 2013

É Tempo de Orar


Leia Salmos 63.4 e reflita.
Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos. (Sl 63.4)

A maioria de nós vive uma vida tão agitada que nem sequer encontra um momento para falar com Deus. Nunca houve tanta pressão para que aprendêssemos, melhorássemos ou fôssemos bem-sucedidos. E nunca houve tantas oportunidades para isso. Talvez você pense que não tem tempo para orar. Acredito: você não é o único. Entretanto, quando não passamos um tempo diário com Deus, em oração, deixamos de ouvir sua voz. E, se não sabemos quem Deus realmente é, e quem ele nos criou para ser, podemos tomar decisões desastrosas e jamais experimentar o que ele tem para nós.
Quando oramos, depositamos em Deus os fardos que carregamos. Ele não só deseja carregá-los em nosso lugar como quer que vejamos as situações difíceis na perspetiva dele. Só assim somos capazes de discernir a verdade da mentira; o certo do errado; o que Deus deseja para nós e o que ele não deseja. Na maioria das vezes acreditamos em inverdades sobre nós e sobre as circunstâncias que vivemos. E ver a verdade como Deus a revela é libertador.
Orar é um ato de vontade. Muitas vezes, os fardos que carregamos sufocam nossas boas intenções, portanto tempos de nos esforçar para fazer da oração um estilo de vida. E isso acontece quando fazemos da oração nossa reação inicial diante de qualquer coisa que enfrentarmos, e não a final.

***

Ó, Deus, ajuda-me a discernir tua verdade. Quero ouvir tua voz a guiar-me pelos caminhos que traçaste para mim. Quando eu resistir a encontrar tempo para estar diante de ti, faz-me enxergar a verdadeira prioridade em minha vida. Ajuda-me a sempre buscar-te em primeiro lugar. Obrigada, meus Deus, porque és compassivo, amoroso e misericordioso. 
Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

domingo, 28 de abril de 2013

Sede de Deus


Leia Salmos 63.1-11 e reflita
Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. (Salmos 63.1)

Se você estivesse perdido no deserto sem comer ou beber, buscaria alimento e água onde pudesse encontrá-los, independentemente das condições em que os encontrasse. Não se importaria com as impurezas da água ou com seu gosto desagradável porque desejaria sobreviver. Deus, porém, tem muito mais para você que apenas a sobrevivência.
Do que você tem fome e sede no momento?
Quando ansiou por Deus, o rei Davi disse: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” (Sl 42.1-1). Ele queria o Senhor mais que tudo. A presença de Deus era alimento e água para ele.
Você já teve essa sede de Deus? Às vezes não a experimentamos até saber o que significa peregrinar no deserto de nossos desejos. Agarramos o que o mundo tem a oferecer apenas para descobrir que isso nos deixa vazias.
Jesus disse certa vez: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (Jo 7.37-38). Jesus citava um convite: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas.” (Is 55.1). Quando saciarmos a sede espiritual no Senhor, seu Espírito fluirá através de nós, e rios de água viva correrão de nós.
Beba de tudo o que Deus tem para você em sua Palavra, em sua presença e em oração e louvor, e jamais terá sede novamente.

***

Senhor, mais do que qualquer outra coisa, quero a tua presença. Faz correr teus rios de água viva em meu coração de modo que possam revigorar minha alma e, então, fluir através de mim para um mundo seco e sedento.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Hoje às 19:00 horas - Culto de Celebração -

sábado, 27 de abril de 2013

Ore por Seu Marido e Confie em Deus


Leia o Salmos 62 e reflita.
Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. (Sl 62.5)

Se eu pudesse ajudar uma esposa recém-casada de alguma maneira, recomendaria que ela não entrasse no casamento com uma longa lista de expectativas e depois ficasse chateada porque o marido não as preenche.
Caso seja assim que você está se sentindo hoje, o melhor que tem a fazer é abrir mão das expectativas. Suas tentativas de mudar seu marido ou as tentativas dele de mudar só para agradá-la estão condenadas a fracassar e provocarão decepções em vocês dois. Peça para Deus realizar as mudanças necessárias, caso contrário, isso se tornará um fardo a pesar sobre os seus ombros ou os de seu marido. Nenhum de vocês dois é perfeito, e jamais será. Somente o nosso eterno e bondoso Deus é perfeito, e ele é misericordioso o suficiente para aperfeiçoá-los a cada dia.
Nosso Pai celestial é ilimitado e pode promover mudanças na vida de seu marido de um jeito que você jamais imaginou. Basta que você siga o conselho do salmista e descanse em Deus. Ele tem prazer em nos ajudar quando nos derramamos diante dele com o coração quebrantado e com a convicção de que ele é a rocha que nos salva.
Aceite seu marido como ele é e ore para Deus ajudá-lo a crescer. Reserve suas maiores expectativas para Deus, e não para seu marido.

***

Senhor, coloco minhas expectativas ao pé de tua cruz. Liberto meu marido do fardo de me satisfazer em áreas cuja satisfação eu deveria buscar em ti. Ajuda-me a aceitá-lo como ele é, sem tentar mudá-lo. Sou grata a ti porque sei que és poderoso para fazer infinitamente mais do que eu possa pensar ou pedir.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sofrimento, Prelúdio da Glória


“...tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”
Rm 8.18



A caminhada para a glória passa pela cruz. O céu é o nosso destino, mas o caminho para ele é estreito e a porta apertada. John Bunyan em seu famoso livro O Peregrino descreve a caminhada do cristão rumo ao paraíso. Nessa jornada há despenhadeiros escorregadios, rios caudalosos, pântanos lodacentos e pinguelas estreitas. A estrada é crivada de espinhos e cercada de inimigos. É impossível fazer essa jornada sem enfrentar o sofrimento.

Vivemos num mundo hostil. Aqui sofremos, choramos e sangramos. Aqui passamos por aflições. Não estamos em casa neste mundo. Aqui não é nossa pátria. Somos peregrinos e estrangeiros. O mundo nos odeia. O diabo nos persegue. Nossa natureza caída ainda nos humilha. Deus, então, nos ensina pelo sofrimento. O sofrimento não vem para nos destruir, mas para nos santificar e fortalecer.

O sofrimento é o prelúdio da glória. Aqui há lágrimas e dor, mas quando cruzarmos os umbrais da eternidade, Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima e a dor não mais existirá. Então, nossa alegria será completa e jamais acabará!

Senhor Deus, contigo tenho a certeza de estar sempre protegido e de que o melhor ainda está por vir. Portanto, não vou desanimar ao passar pelas provas. Em nome de Jesus. Amém.


Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração - 

Bondosa Proteção


Leia Salmos 57.10 e reflita
Pois o teu amor é tão grande que alcança os céus; a tua fidelidade vai até as nuvens. (Sl 57.10)
Nas horas de instabilidade, quando seu futuro se encontra em jogo, você deseja ter certeza de estar se comunicando com seu Pai celestial o tempo todo e de que ele está cuidando de você. Nesses momentos, suas orações precisam ser respondidas de imediato. Então, continue a orar.
Deus é o refúgio para o qual você pode correr, mas é muito melhor quando você está familiarizado com o caminho ao correr para ele diariamente. A Bíblia diz: “Aquele que temo o SENHOR possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos. o temor do SENHOR é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte” (Pv 14.26-27).
Quando mantemos os olhos fixos em Deus, ele também nos mantém sob seu olhar, e a Palavra assegura que “a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos” (Sl 91.11). Louve a Deus por essa promessa e por todas as outras espalhadas pelas Escrituras. Busque a cada dia aprofundar sua comunhão com o Pai, de modo que seu caminho de acesso a ele seja rápido, direto e garantido. Quando você busca a presença de Deus em sua vida constantemente, sua confiança é fortalecida e as sensações negativas não encontram lugar em seu coração com facilidade.
Agradeça sempre ao Altíssimo porque você pode dizer como o salmista: “em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, SENHOR, me fazes viver em segurança”. (Sl 4.8).

***
Bondoso Pai, obrigado por tuas promessas de proteção. Aproprio-me delas hoje. Eu te louvo, Senhor. Tu me defendes com poder. Teu coração é meu refúgio. Obrigada por seres fonte de consolo e força sempre presente. Entrego minha vida em tuas mãos.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Abrace a Deus nos Momentos de Perda


Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo. Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus, que para comigo cumpre o seu propósito. Dos céus ele me envia a salvação, põe em fuga os que me perseguem de perto; Deus envia o seu amor e a sua fidelidade. (Sl 57.1-3)
Em algum momento na vida podemos sofrer uma grande perda: um ente querido, casa, estabilidade financeira, saúde, reputação, sonhos, esperanças ou uma visão do futuro. Podemos nos conformar com algumas perdas, juntas os pedaços e seguir em frente/ mas há outras que nos deixam completamente arrasados e paralisados.
Quem vivencia situações assim, logo imagina que Deus está bem distante. Engano. Ele nunca esteve mais perto. Ele permite que coisas difíceis nos aconteçam, e somente ele sabe o porquê. Nunca culpe Deus por suas perdas. Mas quando nossa primeira reação à perda é buscar a Deus em louvor e adoração, abrimos um canal pelo qual sua cura, restauração e redenção fluem.
Se você passou por uma perda, abrace a Deus. Isso não significa que você tem de negar a situação, fingindo que nada aconteceu ou acreditando que isso logo desaparecerá. Pelo contrário, é dizer que, independentemente do que aconteceu, Deus ainda está no controle. Ele ainda me ama. Ele ainda é maior do que aquilo que estou enfrentando. Ele entende plenamente meu sofrimento. E ele é capaz de trazer redenção à situação.
Um dos maiores sinais do amor de Deus é seu consolo para nós nesses momentos. Ele nos envolve em um ato especial de misericórdia e graça para amenizar a dor, o desespero, o choque e a devastação. Seu amor sustém-nos até a nossa recuperação. Do contrário, não conseguiríamos suportar.

***

Senhor, eu te dou graças porque tu és Deus de redenção e restauração. Eu te entrego a tristeza decorrente de qualquer perda que eu tenha experimentado e te louvo em meio a isso. Independentemente do que tenha acontecido, cantarei louvores a ti enquanto eu viver.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ore para Resistir a Tentação


Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Sl 51.10-12)

Davi escreveu essas palavras depois que o profeta Natã confrontou-o sobre o adultério com Bate-Seba. O salmo é, portanto, uma súplica por pureza e uma oração em que Davi clama a Deus para ser restaurado à alegria de um relacionamento reto.
Deus quer que vivamos em contraste com o mundo. A tentação sexual se encontra em toda parte. A atitude em relação ao sexo casual e à imoralidade em nossa sociedade avançou bem além do que a maioria das pessoas poderia imaginar.
A advertência de Deus é que “vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma” (1 Pe 2.11). Aquilo que cobiçamos – sexo, bens materiais, prestígio, dinheiro, poder – destrói nossa alma.
Existe um meio de resistir às tentações da carne, especialmente à tentação sexual: adorar a Deus. Essa deve ser, porém, nossa primeira reação, e não uma resposta posterior ao fato consumado. O rei Davi deveria ter agido assim.
Tudo começou com um pensamento pecaminoso. Ninguém comete adultério sem antes ter pensado nisso. É no primeiro pensamento que a oração deve ser feita. Mais tarde Davi confessou tudo e mostrou-se arrependido. Mesmo assim, graves consequências resultaram de seus atos. Todos nós cometemos erros. Não permita que a culpa oriunda deles o separe de Deus. Para vencer a tentação, apresente-se diante do Senhor tão logo ela lhe surja na mente pela primeira vez. Não espere como fez Davi. Vá a Deus e confesse. A seguir louve-o como o Deus que é mais poderoso que qualquer tentação.
***
 Deus, peço que cries em mim um coração limpo e correto diante de ti. Não quero jamais ser separado da presença do teu Espírito Santo.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta Velha

terça-feira, 23 de abril de 2013

Constante Adoração


Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. (Sl 50.23)

Não há nada mais poderoso ou transformador que louvar a Deus. O louvor é um dos meios preferenciais pelos quais ele trabalha em nossa vida. Toda vez que louvamos e adoramos ao Senhor, sua presença vem habitar em nós, muda nosso coração e permite que o Espírito Santo nos quebrante segundo sua vontade.
Para experimentar a alegria e o poder do louvor, você precisa tomar a decisão de adorar ao Senhor independentemente das circunstâncias. É evidente que, quanto mais você conhecer a Deus mais fácil será adorá-lo em todos os momentos.
Na medida em que você vai acumulando experiências com Deus, percebendo o cuidado constante dele em todas as áreas de sua vida, mais você desenvolve um espírito realmente adorador, uma atitude de gratidão permanente. Quando você chegar ao ponto de não poder conter seu louvor, estará no lugar certo. Então, curve-se diante dele e adore-o: “Obrigado, meu Pai, porque ‘encheste o meu coração de alegria’ (Sl 4.7). Toda honra, majestade, glória, santidade e justiça são tuas, Senhor”.

***
Amado e querido Deus, não há maior alegria para mim que te adorar. Aproximo-me de ti com ações de graças e curvo-me diante de tua presença neste dia. Exalto teu nome, pois tu és grande e digno de ser louvado. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
Hoje às 20:00 horas - Terça Para Mulheres -                      É Imperdível!!!

sábado, 20 de abril de 2013

Uma Conduta que Agrada a Deus


Leia Salmos 37.23-40 e reflita.
O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.
Salmos 37.23-24

Quando Deus usou Moisés a fim de conduzir os israelitas para fora do Egito, depois de um longo período de escravidão, o povo teve de aprender a depender do Senhor a cada passo da jornada rumo à terra prometida. Quando deixaram de olhar para o Senhor, eles se viram em apuros.
Deus nos conduz para lugares novos e desconhecidos. Por vezes, somos invadidas por um sentimento de fracasso ou impotência quando temos de depender do Senhor para chegar lá. Tentamos agir por conta própria porque consideramos a dependência um sinal de fraqueza. Na verdade, porém, ela indica a disposição de permitir que Deus seja forte em nós. Precisamos crer que ele sempre está ao nosso lado e que nos toma pela mão quando estamos prestes a cair. A nossa atitude diante dessa realidade é que determina se andaremos em círculo ou se chegaremos à terra prometida reservada por Deus para o nosso deleite.
Se você vive um momento em que não se sente capaz de dar nenhum passo sem a ajuda do Senhor, alegre-se: você está exatamente onde ele quer. Peça que o Senhor a perdoe pelas ocasiões em que você se queixa e pelas vezes em que não demonstra um coração agradecido. Ele é fiel e justo para perdoá-la e ajudá-la a prosseguir com alegria e fé pelo caminho traçado para você.
 ***
Senhor, quando estou contigo, sinto-me em casa em qualquer lugar. Se me chamares para o deserto, aceitarei o convite, pois estarás comigo. Ajuda-me a deixar para trás o medo e a dúvida e a viver pela fé. Faz tua luz resplandecer sobre o caminho que desejas que eu percorra.
Devocional: Bom Dia! Leituras Diárias com Stormie Omartian
Editora: Mundo Cristão – http://www.mundocristao.com.br/
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Deserto, O Ginásio de Deus


“Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou ... para te humilhar, para te provar...”
Dt 8.2



O deserto é a escola de Deus. O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda divina. É a escola superior do Espírito Santo, onde Deus nos treina e nos capacita para os grandes embates da vida. O deserto não nos promove, ao contrário, nos humilha. Na escola do deserto aprendemos que nada somos, mas Deus é tudo. No deserto, Deus trabalha em nós para depois trabalhar através de nós.

Isso, porque Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos. Vida com Deus precede trabalho para Deus. A maior prioridade da nossa vida não é fazer a obra de Deus, mas conhecer o Deus da obra. O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus. Vida com Deus precede trabalho para Deus. Na escola do deserto, aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão. A nossa fonte pode secar, mas os mananciais de Deus continuam jorrando.

A nossa despensa pode ficar vazia, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. Quando os nossos recursos acabam, Deus abre para nós o cofre de seus tesouros. Nossa confiança precisa estar no provedor e não na provisão!

Deus, confio em teus planos. Sei que jamais permitirás que eu passe por aflições insuportáveis, pois em ti encontro a força necessária para continuar. Em nome de Jesus. Amém.


Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

O Caminho da Libertação


Leia Salmos 34.17-22 e reflita.
 Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.
Salmos 34.17

Todas nós precisamos de libertação em algum momento. Por mais espiritualidade que tenhamos alcançado, ainda somos feitas de carne e osso. Por mais perfeito que seja nosso modo de viver, ainda temos um inimigo que procura levantar fortalezas em nossa vida. Deus deseja libertar-nos de tudo o que nos prende ou nos separa dele.
Muitas vezes, vivemos como se não soubéssemos que Jesus pagou um preço altíssimo para nos libertar. Ele “se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai” (Gl 1.4). Ele deseja continuar a nos libertar no futuro a cada passo de nossa jornada.
Muitas vezes nos esquecemos de que a Palavra garante que o Senhor nos “livrará de toda obra maligna” e nos “levará a salvo para o seu Reino celestial” (2Tm 4.18). Quando deixamos de recorrer ao Senhor, nos tornamos presas fáceis dos nossos desejos e das mentiras de Satanás para nos afastar do caminho que Deus preparou para nós. Quando, porém, temos o coração alinhado com o do Pai, experimentamos a libertação.
O salmista não se cansava de orar e clamar: “O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem” (Sl 31.15). Devemos cultivar essa mesma confiança no nosso Salvador, devemos buscar diariamente essa mesma intimidade com Deus, só assim experimentaremos a plenitude dele em nossa vida.
 ***
Deus querido, sem ti sou prisioneira de meus desejos, não consigo ver a verdade e sou oprimida. Contigo, porém, estou liberta de tudo isso. Ajuda-me a permanecer firme na liberdade que Cristo me concedeu. Livra-me das obras malignas e conduz-me ao teu Reino celestial.
Devocional: Bom Dia! Leituras Diárias com Stormie Omartian
Editora: Mundo Cristão – http://www.mundocristao.com.br/

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quinta-feira, 18 de abril de 2013


"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2

 Num mundo de beleza surpreendente e um universo de diversidade, parece que nossos corações voltam ao Único que fez tudo e agora sustém tudo. Ele nos conhece e nos ajudará se nós apenas acreditamos no que Ele tentou nos dizer de tantas formas: "Te amo como meu filho e me preocupo com o que acontece para você e aqueles que você ama."

Todo-Poderoso Criador, Arquiteto Majestoso e Engenheiro Eterno, fico absolutamente fascinado e maravilhado ao saber que o Senhor se preocupa comigo. Com tanta coisas importante, seu desejo de me conhecer e me amar me deixa seguro e humilde. Hoje louvarei, trabalharei e testemunharei, ciente da sua presença e cuidado. Obrigado, querido Pai. Em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

terça-feira, 16 de abril de 2013

O Socorro de Deus


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, 
socorro bem presente nas tribulações.” 
Sl 46.1



O socorro divino é a âncora da nossa paz: “... Deus é fortaleza no dia da angústia...”. Deus não abandona o seu povo nas batalhas da vida. Ele caminha conosco pelas ondas revoltas, pelos rios caudalosos e pelas fornalhas acesas. Inspira canções de louvor nas noites escuras e coloca em nossos lábios um cântico de vitória. Ele é nossa cidade refúgio, nosso escudo protetor, nosso amigo mais achegado, nosso abrigo no temporal.

Nem sempre Deus nos livra da angústia, mas sempre é fortaleza no dia da angústia. Nem sempre nos livra do fogo ardente das provas, mas sempre nos livra nas provas. O fogo das provas só pode queimar nossas amarras, mas não pode tostar sequer um fio de cabelo da nossa cabeça. Nem sempre Deus nos livra da morte, mas sempre nos livra na morte e nos leva a salvo para o seu reino celestial.

O futuro pode ser incerto para nós; jamais, porém, o será para Deus. Ele nos toma pela mão direita, nos guia com o seu conselho eterno e depois nos recebe na glória. Caminhamos de força em força, de fé em fé, sendo transformados de glória em glória até entrarmos pelas portas da cidade santa.

Senhor, Deus de toda a terra, a religiosidade move as pessoas em direção à autojustificação. Mas quem anda contigo sabe que só em Cristo há plenitude de graça. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta do Peixe

Fuja de Emoções e Pensamentos Negativos


Leia Salmos 30.1-12 e reflita.
Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria.
Salmos 30.11-12

Eu nunca realizei um estudo científico sobre o assunto, mas, pelo que já vi, creio que há mais pessoas no mundo que não se sentem amadas do que as que se sentem. Isso é trágico e explica por que há tantas pessoas dominadas por emoções e pensamentos negativos.
O ponto de partida para ficarmos livres de emoções e pensamentos negativos é imergindo no amor de Deus. Quando pudermos receber e confiar completamente no amor de Deus, estou convencida de que essas coisas desaparecerão.
Mas como alcançar esse nível de confiança? Por meio da Palavra, da oração, dolouvor e da adoração. Depois que conheci Jesus, aprendi a ganhar controle sobre minha mente e a distinguir as mentiras em minha cabeça por meio da Bíblia; a comunicar-me com Deus na oração e a experimentar a liberdade de viver do modo de Deus; e sobre o poder da adoração e do louvor. Descobri que, toda vez que eu louvava a Deus, as vozes negativas em minha cabeça eram silenciadas. Se você fizer isso toda vez que pensamentos negativos vierem à sua mente, eles, por fim, desaparecerão. O louvor e a adoração são extremamente importantes para manter uma mente sã e limpa; eles silenciarão as vozes desencaminhantes, endireitarão seu caminho e a capacitarão melhor para ouvir Deus falar ao seu coração.
 ***
Senhor, obrigada por curares as nossas feridas quando estamos com o coração partido. Tu nos levantas quando estamos fracos e vulneráveis. Eu te louvo e te dou graças porque me tens dado uma mente sã. Graças te dou porque tenho a mente de Cristo. Ajuda-me a ser renovada no espírito do meu entendimento, a fim de dissipar as emoções e os pensamentos negativos. Neste dia, ponho veste de louvor, em vez de espírito angustiado, e te glorifico como Senhor das minhas emoções e dos meus pensamentos.
Devocional: Bom Dia! Leituras Diárias com Stormie Omartian
Editora: Mundo Cristão – http://www.mundocristao.com.br/
Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta do Peixe -

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Presente Doloroso


“...tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”
Rm 8.18



A caminhada do cristão é uma marcha por estradas crivadas de espinhos. O caminho rumo à glória é estreito e a porta é apertada. Temos um presente doloroso, porém, um futuro glorioso. Paulo escreve: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação”. Aqui, nossos olhos ficam empapuçados de lágrimas e nosso corpo geme sob o castigo da dor.

Aqui enfrentamos ondas encapeladas, rios caudalosos e atravessamos fornalhas ardentes. Aqui sofremos, choramos e sangramos. Porém, em comparação com a glória por vir, a ser revelada em nós, nossas tribulações são leves e passageiras. O presente é doloroso, mas o futuro é glorioso. Nosso destino final não é um corpo caquético, mas um corpo de glória.

Nossa jornada não termina num túmulo gelado, mas na Jerusalém celeste. Nosso fim não é a morte, mas a vida eterna. O nosso futuro de glória deve encorajar-nos a enfrentar, com alegria, a nossa presente tribulação. O que seremos deve nos encher de esperança para lidarmos com as limitações de quem somos. Vivemos na dimensão da eternidade!

Deus, ajuda-me a colocar meus olhos na eternidade que tu tens preparada aos que te amam. A expectativa da glória futura renova minhas esperanças no presente. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Seu Pai Celestial Espera Ouvi-la


Leia Salmos 27.1-13 e reflita.
Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.
Salmos 27.10

Quando os discípulos pediram que lhes ensinasse a orar, Jesus concedeu-lhes um modelo que se inicia com as palavras “Pai nosso” (cf. Mt 6.9-13). Algumas de nós não têm nenhum problema em pensar em Deus como Pai.
Para outras, porém, pensar assim causa incômodo e até dor. Você talvez se insira nessa categoria. Seu pai terreno pode tê-la abandonado, negligenciado, ou até maltratado. Como pensar num Pai celestial quando se mantêm sentimentos conflituosos sobre o pai terreno que falhou nesses aspectos?
Deus diz que, para ter uma vida longa, proveitosa e obter tudo o que ele tem para você, é necessário honrar pai e mãe (Êx 20.12). É uma ordem! Você pode ter tido pais presentes, mas talvez eles nunca tenham investido nada de si mesmos em sua vida. Talvez você nunca tenha contado com o apoio, o encorajamento ou o ensino de seu pai e sua mãe. Mesmo assim, deve honrá-los, mesmo que não seja por outra razão além de lhe terem dado a vida.
No entanto, você não será capaz de honrar seu pai e sua mãe se não os tiver perdoado. Mesmo que seus pais já não vivam, perdoá-los lhe abrirá caminho para ver Deus como seu Pai celestial e sentir o amor dele por você. Ele vai curar e restaurar o que quer que tenha sofrido ou perdido em seu relacionamento com eles.
Louve a Deus por ele ser o Pai perfeito: amoroso, bondoso, acessível, ajudador, encorajador, orientador e consolador. Levante os olhos para ele todos os dias.
 ***
Querido Pai, sou grata por teu amor, tua orientação e teu conforto. Mostra-me se não perdoei meus pais por terem me abandonado de alguma maneira. Quero honrar-te por meio da honra que dou a eles através do perdão completo.
Devocional: Bom Dia! Leituras Diárias com Stormie Omartian
Editora: Mundo Cristão – http://www.mundocristao.com.br/
Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração

sábado, 13 de abril de 2013

Aprendendo a Caminhar com Deus


Leia Salmos 25.4-5, 8-10 e reflita.
Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.
Salmos 25.8-9

Quando caminhamos com alguém a quem amamos, gostamos de fazê-lo de mãos dadas. O mesmo ocorre com Deus. Ele nos ama tanto que deseja que andemos com ele seguros em sua mão. A diferença é que ele não quer que a soltemos, nunca. De fato, sua vontade é que nos tornemos mais mais dependentes dele. Deus quer que escalemos alturas que nem imaginamos, mas para isso temos de atravessar os vales profundos e os caminhos estreitos da vida, onde poderíamos nos perder facilmente.

O fato é que não existe um meio de seguirmos em segurança, sozinhos. Jamais conheceremos a alegria da verdadeira liberdade até que entendamos que não podemos dar um passo sem sua ajuda. Mas, cabe a nós a iniciativa. Jamais aprenderemos a caminhar com Deus se não dermos o primeiro passo. Não podemos nos deixar paralisar pelo medo. Deus só abriu as águas do Jordão para os israelitas depois que eles colocaram os pés na água (Js 3.15-16). Ele sempre exige que o primeiro passo seja nosso. Mas, para dá-lo, temos de olhar para Deus, segurar-lhe a mão. Só depois desse primeiro passo é que ele nos mostrará os passos subsequentes. Descobriremos como evitar o que nos separa dele e do que ele tem preparado para nós. Quando caminhamos com Deus ele nos ensina a caminhar à luz da sua verdade, revelação e amor.
 ***
Pai celestial, quero andar segura em tua mão. Ajuda-me a não temer e a dar o primeiro passo. Sei que nesse momento abrirás o caminho por onde desejas que eu vá. Reconheço que, ao tentar andar sozinha, desvio-me dele. Mesmo quando eu não puder ver exatamente para onde vou, dá-me confiança de que podes e me capacitarás a chegar ao meu destino. Ajuda-me a depender totalmente de ti, pois sei que essa é minha maior bênção.
Devocional: Bom Dia! Leituras Diárias com Stormie Omartian
Editora: Mundo Cristão – http://www.mundocristao.com.br/
Hoje às 20:00 horas - Balada Gospel -

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jesus Cura a Mulher Encurvada


“Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe:
 Mulher, estás livre da tua enfermidade.”
 Lc 13.12



Há muitas pessoas encurvadas na estrada da vida. Andam olhando para o chão com um imenso peso nas costas. Estão com a esperança morta. Jesus ensinava numa sinagoga, quando chegou ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos. Ela andava encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se.

Quando Jesus a viu, chamou-a e disse-lhe: “Mulher, estás livre da tua enfermidade”. Jesus impôs as mãos sobre ela. Imediatamente ela se endireitou e dava glória a Deus. Esta mulher estava corcunda sem poder olhar para o céu havia muito tempo. Aquela mulher era vítima de uma humilhação pública. O maligno envergara sua coluna e colocara um grande peso sobre suas costas. Sua enfermidade era crônica e nenhum remédio natural ou intervenção cirúrgica poderia trazer-lhe cura.

Jesus a libertou, a curou e ela passou a viver para a glória de Deus. Talvez você tenha andado encurvado por muitos anos. Talvez você tenha sido oprimido por espíritos malignos e viva sem paz como um prisioneiro. Jesus pode também libertar você, curar você e dar a você vida abundante.

Deus poderoso, não tem limites para o teu agir. Tu podes todas as coisas. Para ti não há situação demasiadamente difícil. Estende a tua mão, toca em mim e cura-me. Em nome de Jesus. Amém.

Sábado às 20:00 horas - Balada Gospel -

O Consolo do Amparo Divino


“Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, 
o Senhor me acolherá.”
Sl 27.10



No plano humano, ninguém nos ama com amor mais puro do que pai e mãe. Aqueles que nos geram e cuidam de nós, têm por nós um amor desinteressado e verdadeiro. Nossos pais nos amam não apenas por causa das nossas virtudes, mas apesar dos nossos fracassos; não apenas por causa dos nossos méritos, mas apesar dos nossos deméritos.

Todavia, até mesmo os pais podem fracassar no amor aos filhos. Há pais que enjeitam, deserdam e até matam seus filhos. Nesse contexto, o salmista diz: “Ainda que meu pai e minha mãe me desamparassem o Senhor me acolherá”. O amor de Deus por você é eterno e perseverante. A causa do amor de Deus por você está nele mesmo. Ele provou seu amor por você entregando seu Filho Unigênito para morrer pelos seus pecados.

Ele enviou o Espírito Santo para habitar em você, regenerar você e selar você como propriedade exclusiva dele. Por meio de Jesus, você pode ser filho de Deus, herdeiro de Deus e cidadão do céu. Nessa caminhada rumo à glória, Deus jamais vai desamparar você. Quando você se sentir fraco, ele vai carregar você no colo.

Pai, teu amor é incomparavelmente melhor. Somente em ti encontro refúgio a qualquer tempo. Tu sempre estás comigo. Por isso que meus lábios te louvam. Em nome de Jesus. Amém.

Sábado às 20:00 horas - Balada Gospel -

quarta-feira, 10 de abril de 2013


"Busquei ao SENHOR, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." Salmos 34:4

 O medo é algo que está presente em nossas vidas, aliás foi Deus que permitiu que o medo existisse, pois ele é necessário, o medo pode ser útil, quando nos dá um senso de sobrevivênvia, nos alerta do perigo, etc. Mas o medo pode ser um pecado, quando ele é limitador e não permite que façamos o que é necessário para cumprir a vontade de Deus em nossas vidas. O medo não pode acontecer no momento que devemos ter fé e fazer o que Deus quer que façamos. Se isso acontecer faça como o salmista, busque ao Senhor e Ele o livrará de todos os seus temores.

 Pai querido, perdoa porque as vezes tive medo de falar do Seu amor para alguém, ou porque as vezes tive medo de tomar uma decisão que traria bons resultados para minha vida, perdoa pela falta de fé. Mas eu quero clamar agora ao Senhor, e pedir que por favor o Senhor traga mais coragem a minha vida, para que eu possa praticar sua obra com mais ousadia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta das Ovelhas -

Deus Sabe os que Nele se Refugiam


“... O Senhor conhece os que lhe pertencem...” 
2Tm 2.19



Naum diz que Deus “... conhece os que nele se refugiam”. Nossa segurança está no fato de Deus nos conhecer. O conhecimento de Deus não é apenas assentimento intelectual, mas, sobretudo, afeto relacional. Quando o profeta diz que Deus nos conhece, quer dizer que Deus nos ama e com amor eterno. Nossa segurança não está no fato de que conhecemos a Deus, mas no fato de que ele nos conhece.

O apóstolo Paulo, nessa mesma linha de pensamento, diz: “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem”. Deus também conhece aqueles que nele se refugiam. Jesus conhece suas ovelhas, dá-lhes a vida eterna e ninguém as arrebata de suas mãos. Em Deus temos segurança inabalável.

Nele temos salvação eterna, pois ele é o refúgio seguro no dia da angústia; ele é a torre forte que nos abriga do temporal; ele é a cidade refúgio que nos livra dos vingadores de sangue. A tempestade pode estar devastadora lá fora, mas refugiados nos braços de Deus, dentro da arca da salvação, temos uma âncora firme e inabalável de esperança!

Senhor Deus, recebe-me e ampara-me em teus braços. Sem ti nada posso. Sou fraco e necessitado. Eu creio que o melhor lugar para se estar é bem junto a ti. Em nome de Jesus. Amém.


Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta das Ovelhas -

terça-feira, 9 de abril de 2013

O Drama da Dor


“Se eu falar, a minha dor não cessa, 
se me calar, qual é o meu alívio?”
Jó 16.6



A dor é a experiência mais comum da vida. Há dores físicas e emocionais. Dor que atinge o corpo e assola a alma. Um dos exemplos mais dramáticos é a vida de Jó. Ele era um homem rico e um pai exemplar. Deus testificou de sua integridade, mas Satanás questionou suas motivações. Deus permite a Satanás tocar em seus bens, em sua família e em sua saúde.

Nesse momento Deus constitui Jó em seu advogado. Jó vai à falência. Perde seus dez filhos num único acidente e enterra todos eles no mesmo dia. Assolado por uma dor indescritível, prostra-se, adora a Deus e diz: “O Senhor Deus deu, o Senhor Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor”. O sofrimento de Jó não parava aí. Foi afligido também por uma doença terrível. Seu corpo ficou chagado. Sua pele necrosou sobre os ossos pontiagudos.

Perdeu o apoio da mulher e ainda recebeu injustas acusações dos amigos. Nesse mar revolto de dor, Jó não blasfemou contra Deus. Ao fim, o Senhor restaurou sua sorte, e devolveu-lhe o dobro de tudo quanto possuíra. O Deus de Jó é também o seu Deus. Espere nele e sua restauração brotará sem demora!

Pai celeste, as lutas pelas quais tenho passado insistem em enfraquecer a minha fé. Mas sei que a tua força firma os meus passos e renova as minhas esperanças. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta das Ovelhas -

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jesus Cura o Paralítico


“Eu te mando: Levanta-te, 
toma o teu leito e vai para tua casa.”
Mc 2.11



Jesus acabara de chegar a Cafarnaum e uma multidão se ajuntou para ouvi-lo. Na casa onde Jesus estava não havia espaço. Na cidade havia um paralítico precisando de um milagre. Quatro amigos saem carregando esse coxo pela rua. Chegam à casa onde Jesus estava, mas a multidão não arreda o pé. Determinados a ajudar o paralítico, sobem com o aleijado para o telhado e descem o leito onde Jesus estava.

Vendo-lhes a fé, disse Jesus ao paralítico: “Filho os teus pecados estão perdoados”. Os escribas pensaram: Jesus blasfema, pois só Deus tem poder para perdoar pecados. Eles estavam certos em sua teologia. Só Deus pode perdoar pecados. Mas Jesus prova sua divindade ordenando ao paralítico: “Levanta-te, toma teu leito e vai para tua casa”.

Imediatamente, o homem se viu curado, levantou-se e saiu à vista de todos. Esse homem foi cativo e voltou liberto, foi carregado e voltou carregando, foi buscar uma bênção e voltou trazendo duas. Além de receber a cura física, recebeu o perdão de seus pecados e a salvação da sua vida. Jesus também pode perdoar os seus pecados e lhe dar a vida eterna.

Senhor, há muitos sonhos que eu gostaria de realizar em minha vida. Mas nenhum deles se compara ao meu sincero desejo de receber perdão e vida eterna de ti. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -