Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sede de Conhecer a Deus

Leia Salmos 143 e reflita.
“Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti.” (Salmos 143.6)
Se pudéssemos conversar pessoalmente sobre sua vida, eu lhe diria que, se você aceitou a Cristo como Salvador, a resposta para suas necessidades se encontra em seu íntimo. Isso porque o Espírito Santo de Deus habita em você e a guiará em tudo. Ele transformará seu coração e suas circunstâncias de formas inimagináveis. Para que isso aconteça, porém, você tem de abrir mão do desejo de fazer tudo à sua maneira e deixar o Espírito operar à maneira dele.
Todos nós queremos ter intimidade, cultivar relacionamentos e saber-nos admirados e desejados. Só Deus pode proporcionar-nos tudo isso o tempo todo, por meio de um relacionamento íntimo com ele. Ninguém jamais será capaz de conhecê-la tão bem ou amá-la tanto quanto o Senhor. O anseio insaciável por algo mais, o vazio que você deseja que pessoas próximas ocupem, tudo isso foi colocado em seu coração por Deus, para que ele próprio possa saciar e preencher.
A Palavra de Deus relata que, certo dia, quando participava de uma tradicional festa judaica, “Jesus levantou-se e disse em alta voz: ‘se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva’” (Jo 7.37-38). Quando permitimos que o Senhor preencha nosso íntimo, o Espírito Santo passa a jorrar de nós, abençoando todos a nossa volta.
Existem manifestações mais profundas da presença de Deus que deveríamos desejar e experimentar. Que você possa se aproximar dele e permanecer em sua presença como nunca experimentou antes.
Senhor, ajuda-me a separar tempo para ficar a sós contigo a cada dia e a resistir ao que possa impedir isso. Tenho sede de te conhecer melhor, pois sem ti minha vida é um deserto. Ensina-me a orar conforme tua vontade. Ajuda-me a aprender mais de ti.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Agradeça a Deus Porque Ele o Conhece e o Ama

Leia Salmos 139 e reflita.
“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti.” (Salmos 139.1-3)
Deus sabe tudo sobre você. Ele conhece seus pensamentos antes ainda de se formarem. “Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor” (SL 139.4). Ele conhece seus atos desde o momento em que você se levanta até o momento em que vai dormir. Mesmo quando o sono a reduz à inconsciência, ele continua a zelar por você.
Deus está em toda parte. Não há lugar onde você possa ir em que Deus também não esteja. Ele está com você nas experiências da vida no alto da montanha e também nos vales do desespero. Embora tendo sofrido em uma prisão nazista durante a Segunda Guerra, Corrie Ten Boom pôde escrever: “Não há abismo tão profundo que Deus não possa alcançá-lo”.
Deus fez um milagre ao criá-lo! É possível que você lute com seus sentimentos, e talvez não se sinta como um “milagre”, mas você é. É possível que se sinta mais como um “erro”, mas não é. Deus o formou e amou quando ainda estava no útero de sua mãe. Você foi criado à imagem dele (GN 1.27).
Sua vida não é um acidente, e o propósito dela foi estabelecido ainda antes de você nascer. Seu Pai Celestial sabe tudo sobre você, está presente em toda parte e realizou um milagre quando o fez. Louve a Deus todos os dias por ele conhecê-lo e amá-lo.
Deus, eu te agradeço por saberes tudo sobre mim e ainda assim me amares. Conheces meus pensamentos e meus erros, e ainda assim me chamas de tua. Obrigada porque estás sempre me ensinando e guiando, confortando e restaurando. Tu me conheces melhor do que eu mesma. Ajuda-me a também conhecer-te melhor.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta das Àguas - 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Tempo de Tribulação

Leia Salmos 138 e reflita.
“Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras.”  (Salmos 138.7)
Embora ninguém goste de passar por tribulações, os tempos de desafio e de miséria têm seus aspectos positivos, pois é nesses momentos que temos oportunidade de experimentar a presença do Senhor.
Caminhar passo a passo com Deus exige que abracemos o momento com todas as suas implicações. Com ele, você tem tudo o que precisa para o momento. Aqui e agora. É capaz de ver o quadro completo; ter uma perspectiva diferente. A Bíblia diz: “Abre os teus olhos e te fartarás do teu próprio pão.” (PV 20.13, RA).
Independentemente de qual seja a sua situação no momento, Deus tem abundância de bênçãos para você. Exatamente onde você está, ele continua agindo com poder em sua vida. Ele quer que você feche os olhos, invoque seu nome santo e diga: “Senhor, mostra-me tua mão em minha vida”. Deus deseja que você sinta a presença dele e confie nele. Só assim você encontrará paz. Quando você estiver cansado, encontrará nele novas forças. Quando estiver triste, encontrará alegria. E quando estiver no meio de uma tormenta, encontrará abrigo e provisão.
No entanto, não raro ficamos cegos diante das adversidades, temerosos, desanimados e arrastados para a amargura, e rapidamente começamos a reclamar. Mas, quando temos um relacionamento profundo e pessoal com o Senhor, as adversidades pesam menos, porque ele as carrega por nós, nos ajuda a passar pelo deserto. Experimente andar de mãos dadas com Deus.
Senhor, obrigada porque posso caminhar sempre contigo. Quando entro numa fase difícil, posso segurar tua mão e depender de ti, enquanto atravessamos juntos. Sei que os retos habitarão na tua presença, e é onde desejo viver. Ajuda-me a sempre reconhecer a imensidão da tua bondade para comigo. Em nome de Jesus. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta das Àguas -
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram." Mateus 7:13-14

 Mais de duas décadas atrás, Juan Carlos Ortiz criticou evangelistas europeus e norte-americanos por oferecerem um evangelho que ressaltava as recompensas em vez do senhorio de Jesus. Jesus, principalmente em Mateus 7, nos lembra que a graça não substitui o discipulado, e a misericórdia não liberta da nossa necessidade de nos arrepender verdadeiramente. Devemos aceitar a graça que nos é dada e realmente deixar Jesus ser o Senhor das nossas vidas. Não uma proposta de “ou isso ou aquilo”, mas um chamado de Deus para receber a graça e seguir Jesus como Senhor.

 Todo Poderoso Deus, santo e majestoso na sua glória, eu sei que nunca serei digno da Sua Graça. Sei que a minha carne é facilmente tentada a desistir do discipulado. Então, por favor, ajude-me na minha busca de seguir o Bom Pastor no caminho à salvação. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta das Àguas -

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Vergonha da Embriaguez

“E não vos embriagueis com vinho,
 no qual há dissolução...”
Ef 5.18




Estou farto de ver homens tombados nas sarjetas, vencidos pelo álcool. Estou cansado de ver mulheres sofridas, carentes, humilhadas, ir aos antros do vício, buscar seu cônjuge trôpego e coberto de vômito para trazê-lo para casa. Estou triste de tanto ver filhos que choram por ver seus pais se arrastando na lama por causa desse vício maldito, ou de pais verem seus filhos prisioneiros da dependência química.

O álcool é o maior ladrão de cérebros do mundo, o maior causador de acidentes, crimes passionais, separações dolorosas e famílias destruídas. Aqueles que agem sob sua influência lotam as cadeias e suas vítimas povoam os cemitérios. Há muitos lares feridos pelos efeitos nocivos do álcool. Há muitos casamentos destruídos e muitos filhos revoltados por verem seus pais prisioneiros desse vício degradante.

Há muitos jovens cativos do álcool, encurtando seus dias e lançando sua alma num abismo de dor e angústia. Em vez de sermos cheios de álcool, devemos ser cheios do Espírito. A embriaguez produz dissolução e morte, mas a plenitude do Espírito produz comunhão, adoração e gratidão.


Senhor amado, livra-nos do domínio do álcool. Mantenha-o longe de nossos lares. Enche-nos com o teu Espírito Santo a fim de vivermos apenas sob o teu domínio. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Promovendo a União Familiar


Leia Salmos 133 e reflita.
“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Salmos 133.1)
Quantos relacionamentos familiares não ficam por conta do acaso porque ninguém ora a respeito deles? Imagino que não sejam poucos. É triste ver famílias desintegradas, cujos membros se afastam uns dos outros quando ingressam na vida adulta. É pior ainda imaginar esse distanciamento em sua própria família. Mas não precisa ser assim.
Você é chamado a interceder continuamente por seus familiares, e a agir como restaurador dentro do seu lar. As escrituras registram em Isaías 58.12: “Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias”. Deus deseja restaurar a unidade, preservar os laços familiares nele e deixar uma herança espiritual de harmonia que pode durar por várias gerações. Na medida em que se dispõe a orar e a clamar ao Senhor para que ele mantenha a paz e a união em sua casa, você age como “reparador” e “restaurador”, em obediência à Palavra de Deus.
Peça ao Senhor que instile amor e compaixão intensos e perenes em todos os membros de sua família, a fim de uni-los com vínculos irrompíveis. O desejo de Deus para o seu lar está registrado nas escrituras: “Tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.” (1 Pe 3.8). Que você seja um instrumento usado por Deus para que isso se torne uma realidade perene no seio de sua família.

Senhor, ensina minha família a resolver conflitos segundo a tua Palavra. E, se alguma divisão já houver começado, se algum relacionamento estiver desgastado ou rompido, peço que removas a causa de divisão e promovas cura. Usa-me como agente de restauração em meu lar.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Valor Incalculável do Trabalho


Leia Salmos 128 e reflita.
“Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.” (Salmos 128.1-2)
Seu trabalho é importante para Deus, para os outros e para você. Deixar de orar por ele não é uma opção. antes de iniciar suas atividades diárias, entregue seu trabalho ao Senhor e peça que ele o abençoe. Lembre-se, porém, de que a recompensa do trabalho se encontra, por vezes, no próprio fato de realizá-lo. Cuidar dos afazeres domésticos, trabalhar como voluntária numa entidade assistencial ou ensinar uma criança a ler são ocupações não remuneradas, mas a recompensa de ver os resultados de seus esforços e de sua dedicação é de valor incalculável.
Pergunte a Deus qual é a vontade dele para sua vida no tocante ao trabalho que ele deseja que você realize. E, em tudo o que fizer, dê glória ao Senhor. Peça para ele ajudá-la a fazer seu trabalho com esmero e que seja algo produtivo, bem-sucedido e gratificante. Ore, ainda, pedindo que nunca lhe falte o zelo no trabalho e que você permaneça fervorosa em espírito e sirva a Deus em tudo o que fizer.
Deus querido, entrego meu trabalho a ti, certa de que tu o tornarás bem-sucedido. Que eu possa sempre gostar do que faço e fazer o que gosto. Consolida a obra de minhas mãos a fim de que eu encontre favor diante dos outros e seja uma bênção para muitos. Desejo que meu trabalho sempre te glorifique.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Caminho para uma Vida Vitoriosa


Leia Salmos 119.166 e reflita.
“Aguardo a tua salvação, Senhor, e pratico os teus mandamentos.” (Salmos 119.166)
Ninguém gosta de andar em círculos e passar repetidamente pelos mesmos lugares. Ninguém quer experimentar os mesmos problemas e frustrações, cometer os mesmos erros e lidar com as mesmas limitações. Todas nós lutamos para romper os círculos viciosos de derrotismo. Queremos superar-nos, esperamos ir além de nossas limitações e circunstâncias. Não desejamos ser apenas sobreviventes.
Como mulheres salvas pelo sacrifício de Jesus Cristo, queremos vencer e ser parte de algo que nos transcende. Sentimos necessidade de estar ligadas àquilo que Deus está fazendo na terra a fim de dar frutos para seu reino. Todas nós queremos transbordar do amor e das bênçãos de Deus. Nosso anseio mais intenso é receber tudo o que Deus tem para nós.
O caminho mais curto para que tenhamos uma vida bem-sucedida como filhas de Deus é a obediência. Só conseguimos romper os círculos viciosos que nos aprisionam quando nos dedicamos a estudar a Palavra de Deus e nos empenhamos em colocar em prática os mandamentos do Senhor.
Deus é um Pai amoroso e justo, que sonda o coração de cada uma de nós. achegue-se a ele em oração, disponha-se a obedecer à Palavra e desfrute de uma vida vitoriosa com Cristo.
Deus, não desejo ser medíocre em minha vida espiritual. Quero ser uma vencedora. Pagaste o preço por mim para que eu pertencesse a ti. Ajuda-me a viver de acordo com essa realidade e com os preceitos registrados na tua Palavra.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -


quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Palavra de Deus é Mensagem de Esperança


Leia Salmos 119.161-168 e reflita.
“Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar.” (Sl 119.165)
Não há horas de desespero em nossa vida sobre as quais a Palavra de Deus não possa derramar luz e trazer conforto. Se você tem lutado com a desesperança, com sentimentos de perda, com enfermidade ou tentações, faça da Palavra de Deus sua leitura e meditação diária. Conecte-se a ela e permita que ela flua por suas veias. A luz da Palavra dissipará toda desesperança. Paulo nos assegura que “Tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo das escrituras, mantenhamos a nossa esperança.” (RM 15.4).
Sempre que você se sentir como se estivesse num local escuro e escorregadio, peça a Deus que derrame a luz de sua Palavra em seu coração. se você deseja compreender como a vida funciona, leia esse livro de instruções. Quando você precisa de orientação, a Palavra indicará a direção correta, iluminará seu caminho e impedirá que você se desvie do caminho que Deus traçou pra você.
Tenha fome da Palavra de Deus como se fosse um alimento. Tenha sede da Palavra como se fosse água. Mergulhe nela como se fosse uma banheira. Costure-a a sua alma a fim de que se torne parte do tecido de sua vida. Assim você estará marchando no caminho certo. O caminho da verdade, da paz e da graça.

Abre meus olhos, Senhor, para que eu veja novos tesouros sempre que ler ou ouvir tua Palavra. Faz tua Palavra vivificar em mim e usa-a para alimentar minha alma e meu espírito, como o alimento nutre meu corpo. Alinha meu coração com o teu e dá-me orientação para que eu aprenda teus desígnios. Faz brilhar a lâmpada da tua verdade onde estou neste momento e mostra-me o próximo passo. 

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta do Cárcere -

terça-feira, 21 de maio de 2013

Aprendendo com a Palavra


Leia Salmos 119.129-136 e reflita.
“A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes.” (Salmos 119.130)
A caminhada rumo ao aprendizado de uma vida de oração reserva a cada uma de nós surpresas inigualáveis. O desejo mais profundo de nossa alma é estar perto daquele que nos criou, porque é dele que provém toda virtude.
Quero ajudá-lo a se aproximar de seu Pai celestial, sentir os braços do Senhor a envolvê-lo, manter seu coração em ordem diante de Deus, viver na certeza de estar no centro da vontade divina. Desejo que entenda melhor para o que você foi criada, e que encontre a plenitude de Deus, sem a qual nossa vida carece de sentido. Em outras palavras, quero mostrar-lhe como orar de modo eficaz para que Deus esteja cada vez mais presente em sua vida. Isso vai levá-lo a mover-se em direção a tudo o que ele tem para você.
É na Palavra de Deus que você vai encontrar o caminho para que a vontade dele se cumpra em sua vida. Ao ler as escrituras, seu coração tenderá a ficar alinhado com o do Pai e é dessa interação que vem o discernimento e direção para que você conheça tudo que ele, em seu infinito amor, reservou para a sua vida.
Enquanto você ora e se dedica a estudar a Palavra, deixe que a luz da verdade divina resplandeça em seu coração e revele o próximo passo de sua jornada.
“Senhor, abre meus olhos para que eu encontre novos tesouros em tua Palavra a cada nova leitura. Fala a meu coração e consola-o. Que tua Palavra ganhe vida dentro de mim e alimente minha alma e meu espírito como a comida alimenta meu corpo” .
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Hoje às 20:00 horas - Terça Para Mulheres -

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Luz Verdadeira


Leia Salmos 119.105-112 e reflita.
A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119.105)
Escuridão é a ausência de luz. Se não tivermos a verdadeira luz, viveremos nas trevas. Mas, se tivermos em nós a luz que não se extingue, jamais estaremos na escuridão total. Entretanto, existem diferentes tipos de escuridão, e precisamos distingui-los. existe a escuridão espiritual, que ocorre quando nos recusamos a deixar Deus entrar em nossa vida; a escuridão das emoções negativas, como ignorância, orgulho, ciúme, ira e ódio; a escuridão que experimentamos quando fazemos exigências egoístas, que satisfazem a carne em detrimento dos outros e a escuridão fruto da desobediência a Deus.
Todos esses tipos de escuridão manifestam-se por meio de escolhas que fazemos ao longo da vida. Embora o erro seja exclusivamente nosso, Deus sempre nos concede um caminho que nos conduz para fora da escuridão. “Na sua aflição, clamaram ao senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam. Ele os tirou das trevas e da sombra mortal, e quebrou as correntes que os prendiam.” (SL 107.13-14).
Quando retornamos para deus, ele nos restaura à plena luz, mesmo que na nossa insensatez criemos a própria escuridão, enquanto mantivermos um relacionamento pessoal com o Senhor, sua luz em nós não poderá ser apagada.
Senhor, obrigada porque, quando ando contigo, não preciso temer a escuridão. Mesmo nas noites mais tenebrosas, tu estás comigo. Tua presença e graça são meu conforto e minha luz. Tens me tirado das trevas do desespero, da futilidade e do medo. Perdoa-me quando eu escolher andar nas trevas da dúvida e da desobediência ou quiser culpar-te pelas circunstâncias. Peço que segures minha mão e me conduzas por teus caminhos de luz. Tua Palavra me exorta a ser sal e luz do mundo. Ajuda-me a seguir esses teus ensinamentos, pois não há vida nas trevas. Conduz-me sempre por teus caminhos de luz. 

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

sábado, 18 de maio de 2013

Luz Constante


Leia Salmos 118 e reflita.
O Senhor é Deus, e ele fez resplandecer sobre nós a sua luz. Juntem-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas do altar.  (Salmos 118.27)
O rei Davi passou por períodos extremamente sombrios, algumas vezes por sua própria culpa. Não obstante sua situação, Davi sempre lembrou que era Deus quem iluminava seu caminho. Por maiores que fossem as trevas, ele ainda era o ungido de Deus. Mesmo quando fez escolhas infelizes, seu coração permaneceu aberto para o Senhor, e Deus nunca permitiu que seu servo fosse destruído.
Essa é a realidade de todos os que amam a Deus. Sempre temos a luz do Senhor à nossa disposição. Por mais graves que imaginemos serem nossos erros, nunca ficamos em escuridão total quando olhamos para o Senhor. A luz de Deus é constante porque ele é constante.
Convém lembrar este registro das escrituras: “Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 Jo 1.5-7).
O fato de andarmos na luz de deus implica mudanças em todos os sentidos de nossa vida, e faz de nós representantes divinos, na medida em que iluminamos tudo à nossa volta por causa da luz que habita em nós.
Senhor, creio que tu és a luz da minha vida. Tu és imutável e, por isso, tua luz em minha vida nunca se apaga, não importam as circunstâncias ao meu redor. Entrego este dia em tuas mãos e confio que tu me darás luz suficiente para iluminar o lugar onde estou.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br 
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Deus Ouve quando Você Ora


Leia Salmos 116.1-19 e reflita.
Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida. (Salmos 116.1-2)
Você tem alguém em sua vida que a ouve realmente? Talvez seja uma irmã (ão) ou uma amiga (o) íntima, ou até uma colega de trabalho que demonstre empatia. Se tiver, você é abençoado. Como é natural, passamos às vezes por situações em que parece que todos os que conhecemos estão ocupados ou preocupados demais com os próprios problemas para sentar-se e ouvir os clamores do nosso coração. Poucas vezes a solidão é tão grande como quando estamos sofrendo e não temos ninguém a quem contar.
Como filho de Deus, porém, você sempre tem alguém para ouvi-lo: o próprio Deus!
Encontramos repetidamente estas declarações nos Salmos: “Mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.” (66.19). “Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.” (40.1). Esperar nunca é fácil, mas, quando chega a resposta a uma de suas orações, você sabe sem nenhuma dúvida que Deus ouviu seus clamores.
Deus nunca está tão distante que não possa ouvir-nos. As escrituras nos dizem que ele se volta para nos escutar. Nunca duvide de que ele está em sua vida sempre disposto a ouvir. Só ele tem poder para mudar a situação que você está enfrentando. Deus o ama e tem em vista seus melhores interesses. “Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!” (116.7).
Senhor, sou profundamente confortado por saber que tu ouves minhas orações. Tua Palavra diz que nunca estás longe demais a ponto de não ouvir quando clamo. Ajuda-me a confiar o suficiente em ti a cada dia de minha vida para orar por tudo o que se relaciona a mim. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Mundo Precisa de Você. Seja Um Intercessor


Leia Salmo 113 e reflita.
O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória. Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?  (Salmos 113.4-6)
O ministério da intercessão é um grande privilégio. Interceder é orar a favor de outros com a direção e a capacitação do Espírito Santo, enquanto reconhecemos que todas as consequências dependem de Deus responder a essas orações.
O papel do intercessor consiste em trazer o triunfo da cruz de Jesus cristo sobre a situação pela qual está intercedendo. Oração não é conjetura, superstição ou uma suposição arrogante de que nós é que somos poderosos. Quando as pessoas oram, coisas acontecem, mas o poder é de Deus.
Algumas imaginam que os problemas do mundo são grandes demais e elas tão pequenas, que suas orações não farão diferença. Mas você pode começar com coisas simples. Não é preciso orar pelo mundo inteiro em um dia. Você pode começar com seu país. Escolha uma cidade, uma área, um grupo, uma pessoa ou uma situação com a qual você esteja familiarizado e ore sobre algo em específico relacionado a isso. Peça ajuda ao Espírito Santo (RM 8.26).
Deus deseja derramar seu espírito sobre as nações para que recebam a mensagem da salvação. Ele não abandonou as nações, no entanto nós abandonamos nosso chamado para orar. Mas, à medida que respondermos quando o Senhor nos chama a orar, não interessa o tamanho ou a impossibilidade da situação, não há limites para o que Deus fará.
Senhor, ajuda-me a ter fé para acreditar que minhas orações farão diferença nas nações. Mostra-me a cada dia por qual país e quais pessoas desejas que eu ore. Onde quer que haja pessoas sendo perseguidas pela fé, oro para que tu as protejas. Que o mundo conheça a luz do teu Evangelho e tenha paz em Cristo Jesus.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Senhor é a Sua Luz


Leia Salmos 107.1-16 e reflita.
“Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam. Ele os tirou das trevas e da sombra mortal, e quebrou as correntes que os prendiam.” (Salmos 107.13-14)
Tudo é obscuro quando não há luz para iluminar a situação. se não possuímos a luz verdadeira, vivemos em trevas. Quando, porém, temos dentro de nós a luz inextinguível do Senhor, nunca vivemos em escuridão total.
Existem tipos de escuridão e precisamos saber distingui-los. A escuridão total descreve o estado em que entramos quando nos recusamos a deixar Deus fazer parte da nossa vida. Há, também, a escuridão das emoções negativas, como a ignorância, o orgulho, a inveja, a raiva ou o ódio. Por mais prejudiciais que sejam nossos erros, porém, deus sempre nos mostra uma forma de sair da escuridão na qual nos encontramos.
Temos acesso à luz do Senhor quando recorremos ao privilégio que temos de orar, levando a ele nossas ansiedades, dúvidas e medos. Quando nos derramamos diante dele, sua luz começa a afastar as trevas que nos assombram. nos momentos de aflição, não hesite em entregar-se ao senhor todo-poderoso. confie apenas que ele está pronto a livrá-lo das sombras e a quebrar as correntes que a aprisionam.
Agradeça a Deus porque, mesmo nos momentos mais sombrios, ele tem tesouros reservados para você. sejam quais forem as circunstâncias que você esteja atravessando, a presença e a graça de Deus estão prontas a confortá-lo e a iluminá-lo.
Senhor, obrigado porque, ao andar contigo, não preciso temer as trevas. Tu estás presente até mesmo na noite mais escura. Obrigada porque me tiraste das trevas e me trouxeste para tua gloriosa luz. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br 

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

terça-feira, 14 de maio de 2013

Conheça a Deus Como Pai


Leia Salmos 103.8-18 e reflita.
“Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem”. (Salmos 103.13)
Enxergar Deus como Pai é muitas vezes difícil para algumas pessoas, especialmente se não tiveram pai ou foram maltratadas por ele ou por uma autoridade masculina. Mas qualquer que tenha sido a experiência negativa que você tenha vivido, eu asseguro de que Deus jamais será um pai que chega bêbado em casa, que bate em você, que a molesta, que mente para você, que a trai, que abandona e que está ocupado demais para você. Ele é diferente. Ele nunca o deixará nem o abandonará (Sl 27.10; 94.14). Ele terá sempre o melhor interesse em mente e sempre lhe dará muito mais do que você já sonhou para si mesma (EF 3.20-21).
Examine seu relacionamento com Deus e veja se algumas destas afirmações se aplicam a você:
  • Eu duvido que meu Pai celestial me ame como filho.
  • Eu tenho medo dele.
  • Eu estou com raiva dele.
  • Eu me sinto abandonado por ele.
Se alguma dessas afirmações se aplica a você, então você definitivamente necessita de uma compreensão maior do amor que seu Pai celestial tem por você. Peça que ele esclareça isso para você.
Nós não seremos capazes de enxergar o que realmente somos a menos que enxerguemos Deus como ele realmente é: nosso amado Pai celestial. A cura e o crescimento só acontecem quando tomamos esse passo.
Senhor, cura qualquer concepção falsa que eu possa ter de ti. Perdoa-me pela culpa que atribuí a ti pelos erros que meu pai terreno cometeu e tira a dor de meu coração. Eu não vejo a hora de receber a herança que prometeste a teus filhos. Eu sei que me amas como ninguém é capaz de me amar. Ajuda-me a entender as verdades de tua Palavra.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
 
Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta da Fonte -

segunda-feira, 13 de maio de 2013


"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6:31-34

 Deus é o responsável por nos trazer ao mundo, por isso Ele não pode deixar que nos falte o alimento, ou qualquer outra coisa que necessitamos. Não podemos colocar nosso trabalho e nossos afazeres diários acima de Deus, nossa dedicação maior deve ser buscar a Deus. Se andamos ansiosos com o dia de amanhã, devemos nos arrepender pela falta de fé, e por muitas vezes desejarmos gastar nosso salário com aquilo que não é pão (Isaías 55:2), pois se somos discípulos de Jesus podemos descansar e ter a certeza que Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância (João 10:10).

Senhor perdoa pelas vezes que deixei de coloca-lo em primeiro plano, e pelas vezes que tive medo do amanhã, de que faltasse algo para mim, e perdoa pelas vezes que fiquei ansioso sem necessidade, sendo que eu confio plenamente no Senhor e tenho a certeza pela fé que todas as necessidades serão supridas. Agradeço pela saúde que o Senhor tem me dado e pelo meu trabalho atual que tem sido o canal pelo qual o Senhor tem feito chegar até mim a Sua benção.

Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Consolo que Vem do Espírito Santo


Leia Salmos 94 e reflita.
“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.” (Salmos 94.19)
A vida espiritual e emocional caminham lado a lado. Quando nuvens escuras de tribulação, luta, tristeza e sofrimento nos cobrem, de tal modo que mal podemos ver um palmo à frente, é fácil esquecer o lugar de calma, luz, claridade e paz existente além das nuvens. Se segurarmos a mão de Deus nesses momentos, porém, ele nos elevará acima das circunstâncias, até um lugar de consolo, calor e segurança. as mãos do senhor estão sempre estendidas em nossa direção, prontas a nos auxiliar quando precisamos.
Um dos nomes do Espírito Santo que eu mais aprecio é consolador. Assim como não precisamos suplicar ao sol que nos dê luz, tampouco precisamos suplicar ao Espírito Santo que nos console. ele é nosso consolo. apenas precisamos afastar-nos de tudo o que nos afasta dele.
Também devemos orar para ter mais consciência da presença do espírito nos momentos de aflição, lembrando que, mesmo nas situações mais difíceis ou incertas, o senhor é a luz inextinguível de nossa vida. Por mais escuras que sejam as nuvens pairando sobre sua cabeça neste momento, ele pode elevá-la acima da tempestade e conduzi-la ao consolo de sua presença. ouça o espírito sussurrar em seus ouvidos: “Espere no Senhor. seja forte! Cora- gem! Espere no senhor” (Sl 27.14).

Senhor, em momentos de tribulação, peço que aguces em mim a percepção de que estás comigo. Obrigada porque ando em tua presença com esperança. És meu Consolador e me revestes de força e de coragem sempre que necessito.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

www.mundocristao.com.br
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração com Santa Ceia - 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Oxigênio dos Relacionamentos


“A morte e a vida estão no poder da língua...”
Pv 18.21



Nós matamos ou damos vida aos nossos relacionamentos dependendo da maneira como nos comunicamos. A comunicação é o oxigênio dos relacionamentos. Havia numa pequena vila um ancião muito sábio que dava respostas adequadas aos grandes dilemas que lhe eram apresentados. Um jovem espertalhão decidiu colocar o velho numa enrascada.

Pensou o seguinte: Vou pegar um pássaro, colocá-lo na concha da minha mão e perguntar ao velho: “Esse pássaro que está na minha mão está vivo ou morto?”. Imaginou o jovem: “Se ele afirmar que o pássaro está morto, eu abro a mão e o deixo voar. Se ele falar que está vivo, eu aperto a mão e o entrego morto”. Na mente do jovem astuto não havia saída para esse dilema.

Autoconfiante, o jovem, com olhar altivo e peito estufado, desafiou o velho, perguntando: “O senhor tem resposta para tudo, então, responda-me: o pássaro que está dentro de minha mão está vivo ou morto?”. O velho respondeu: “Jovem, o pássaro está vivo ou morto, só depende de você”. Assim também são os nossos relacionamentos: estão vivos ou mortos, só depende da nossa comunicação.

Santo Deus, confesso que já usei as minhas palavras para destruir. Perdoa-me. Age em meu coração e purifica-o a fim de que meus lábios sejam agradáveis a ti. Em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração com Santa Ceia -

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Uma Família Salva da Tragédia


“Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, 
tu e toda a tua casa...” 
Gn 7.1



Noé foi um homem justo no meio de uma geração corrompida. As pessoas do seu tempo comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento até o dia que chegou o dilúvio. Noé creu em Deus quando as pessoas à sua volta viviam sem levar Deus em conta. Não há nenhum mal em comer e beber, casar-se e dar-se em casamento, mas quando fazemos essas coisas sem pensar em Deus, estamos em sério perigo.

A geração de Noé só pensava nas coisas terrenas. Noé, porém, levou toda a sua família para a arca. O dilúvio veio e arrastou a todos para a morte. A família de Noé estava segura e salva. Alguém já disse que Noé foi o maior evangelista da história, pois embora não tenha levado nenhum de seus contemporâneos para a arca, conseguiu levar toda a sua família. A sua família já entrou na arca da salvação?

O dinheiro, o sucesso, a fama, os prazeres e os troféus conquistados na terra não podem salvar sua família de grandes tragédias. A ciência, a riqueza e a religião não podem salvar sua família desse dilúvio de tragédias. Jesus é o único porto seguro para sua família. Só nele encontramos refúgio!

Deus de graça abundante, alcança a minha família com o Evangelho de Cristo. A salvação pertence ao Senhor! Só tu podes vencer o resistente coração humano. Em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta do Monturo -

terça-feira, 7 de maio de 2013

Lar, Lugar de Restauração


“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com 
os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.”
1Pe 4.8



O lar não deve ser um campo de batalha que mata os seus feridos, mas um hospital que cura os enfermos. A família é o lugar onde aqueles que caíram podem se levantar. É o cenário onde o perdão triunfa sobre a mágoa e a reconciliação prevalece sobre a hostilidade. Há muitas famílias em crise, muitos casamentos desfeitos e muitos lares destroçados.

Assistimos, com lágrimas nos olhos, pais se revoltando contra os filhos e filhos matando seus pais. Coisas estão substituindo relacionamentos e a avareza está destronando o amor. Não podemos concordar com essa marcha inglória. O lar não pode ser o território da mágoa e da indiferença; das brigas raivosas ou do silêncio gelado. O lar precisa ser um paraíso na terra, um jardim no deserto e uma antessala do céu.

O lar precisa ser um canteiro fértil onde floresça o amor que cura e restaura, que perdoa e esquece, que abençoa e celebra. O lar é o lugar onde choramos nossas dores e celebramos nossas vitórias. O lar é o lugar onde somos amados não apenas por causa das nossas vitórias, mas apesar dos nossos fracassos.

Senhor, reconheço que tenho perdido as esperanças de assistir à reconstrução de minha família. Mas a tua palavra realimenta a minha fé e renova minhas forças! Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta do Monturo -

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Uma Família em Crise


“Então, disse o homem: A mulher que me deste por
 esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.” 
Gn 3.12



O pecado entrou na família e adoeceu os relacionamentos. Nossos primeiros pais perderam a comunhão com Deus e se esconderam. Perderam a comunhão conjugal e brotaram as acusações. Perderam a paz interior e foram atormentados pela culpa. O casamento deixou de ser um jardim e tornou-se um deserto. Os filhos nasceram e se tornaram prósperos, mas o relacionamento estava enfermo. Caim sentiu inveja do seu irmão Abel.

Em vez de imitar suas virtudes, matou-o com requintes de crueldade. Ainda hoje há muitas famílias em crise. Muitos cônjuges não se entendem mais. As palavras de carinho se transformam em acusações impiedosas ou em silêncio gelado. Muitos filhos, em vez de celebrar a união como irmãos, entregam-se à competição.

A família em vez de ser um reduto de segurança e amor, tem se transformado na arena das disputas mais acirradas, das mágoas mais profundas e do desprezo mais cruel. A família tem sido bombardeada nas casas de leis e nas ruas. Torpedos mortíferos têm sido lançados sobre a família para desconstruí-la. A solução para uma família é voltar-se para Deus!

Amantíssimo Deus, só tu és a solução para os conflitos vividos em família. Apenas nas tuas mãos há o poderoso remédio capaz de curar todas as nossas feridas. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Entregue Seu Trabalho a Deus


Leia Salmos 90.1-17 e reflita.
Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos! (Salmos 90.17)
O que sua lista de “coisas para fazer” contempla hoje? Conseguir um emprego, limpar a casa, cuidar de alguém? Você às vezes se sente como se estivesse sempre ocupado, sempre em atividade, mas no fim do dia fica imaginando se fez tudo o que deveria ter feito? E quanto ao trabalho? Pede regularmente a Deus que o abençoe?
O salmista reconheceu que as pessoas “são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca” (SL 90.5-6). Nossos dias são literalmente contados. “Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor” (SL 90.10). A lembrança de nossa mortalidade reforça a necessidade de entregar a Deus as tarefas e pedir-lhe que as abençoe.
Devemos adquirir o hábito de, ao acordar, entregar nosso dia ao Senhor. Depois pedir-lhe ajuda para realizar as tarefas e agradecer-lhe por capacitar-nos a desempenhar tudo a contento. “Aquele que os chama é fiel, e fará isso” (1 TS 5.24).
Quando você agradece a Deus e lhe entrega o controle de tudo o que faz, até os mínimos detalhes de seu dia, ele orientará.
Querido Deus, peço que abençoes minha obra e a consolides. Entrego toda obra que faço a ti, de modo que possa ser usada para tua glória. Dá-me força para cumprir a tarefa que devo fazer a cada dia e a sabedoria e a habilidade para realizá-la bem. Cuida de cada detalhe da minha obra de modo que ela encontre favor diante dos outros e seja bem-sucedida.
Devocional: Bom dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -

sábado, 4 de maio de 2013

Deus Prova o Seu Povo


Leia Salmos 81.6-16 e reflita.
“Na sua aflição vocês clamaram e eu os livrei, do esconderijo dos trovões lhes respondi; eu os pus à prova nas águas de Meribá.” (Salmos 81.7)
Você se lembra das provas que fazia na escola? como tinha de estudar bastante a matéria para conseguir notas boas? Opropósito da prova era permitir que o professor determinasse quanto você sabia e, consequentemente, que nota merecia receber. Quanto mais você soubesse, maior seria a nota.
As provas de Deus não são iguais às da escola. Em primeiro lugar, ele já sabe quanto nós aprendemos. O teste não é para ele. É para nós mesmos. Os testes de Deus nos ajudam a ver claramente o que temos feito. Ensinam-nos sobre nós mesmos e sobre ele. O teste em si é parte do nosso processo de aprendizado. Os resultados dos testes que Deus nos dá, dependendo de nossa atitude, determinam se seremos refinados como ouro ou se ficaremos duros e frios como aço. Não é necessariamente o que sabemos que conta, mas sim o que fazemos com o conhecimento que adquirimos. O que conta é como encaramos o teste.
Nas provas de Deus, não recebemos nota. Ou somos aprovados ou continuamos repetindo a prova até que esteja correta. No que concerne a essas provas, temos duas opções. Podemos resistir a Deus, ter uma atitude errada e tentar fugir. Ou podemos nos achegar a ele, acolhendo seu aperfeiçoamento em nossa vida. Nossa reação determinará o resultado. A boa notícia é que quanto mais difícil for a prova, maior será a recompensa que nos aguarda no final, desde que sejamos aprovados.
Senhor, eu te agradeço pelas provas que me refinam e imprimem o caráter de Jesus em mim. Sei que queres realizar por meio dessas provas, algumas até mesmo rigorosas, obras mais monumentais em minha vida. Cumpre em mim o teu querer.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
 Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -