Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Silenciosa Mensagem

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera...”
Tg 1.5




“As suas prioridades são evidenciadas não por aquilo que você proclama, mas por aquilo que você se torna.” Jeff White. Olhe ao seu redor e veja as coisas que você alcançou até aqui. Olhe para dentro de você e veja a pessoa que você se tornou. Se você não está completamente satisfeito com o que alcançou ou com o que você é, examine as suas prioridades, pois são elas que determinaram a sua caminhada até aqui.

Salomão foi um grande rei. E isto foi, em grande parte, resultado da definição de suas prioridades. Quando Deus lhe disse: “Pede-me o que queres que eu te dê”, o seu pedido foi este: “Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois, quem poderia julgar a este grande povo?” (1Re 3.5,9).

Desta forma ele revelou qual era a sua prioridade. E, de fato, Salomão foi um dos maiores reis de Israel. Busque a sabedoria de Deus para estabelecer as suas prioridades. Ao escolher as prioridades com sabedoria, elas poderão conduzi-lo a lugares aonde você jamais sonhou chegar.

Pai gracioso, confesso que já errei muitas vezes por falta de sabedoria. Entretanto, confio na promessa de tua palavra e oro neste momento pela tua sabedoria. Em nome de Jesus. Amém.


Amanhã às 7:00 horas da manhã Oração e às             20:00 horas Terça Para Mulheres -

Cubra Seus Filhos com Oração

Leia Lamentações 3 e reflita.
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: a minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. (Jeremias 3.22-24)
Uma parte importante de sua tarefa como mãe ou responsável por uma criança é apresentar, em oração ao Senhor, os detalhes da vida de seu filho. Como mãe, você pede a Deus pela saúde, pela segurança, pelo crescimento, pela fé e pelo caráter de seus filhos. Ao desenvolver esse hábito, aprendi a identificar preocupações, medos ou possíveis situações que me vinham à mente como oportunidades para orar. Sempre que eu cobria meus filhos com orações e os entregava nas mãos de Deus, o Senhor me libertava dessas preocupações.
Deus não promete poupar nossos filhos de todo mal, mas, quando oramos, participamos da obra de Deus na vida deles e, como consequência, podemos descansar no Senhor e desfrutar de mais paz.
A tarefa de ser mãe e de educar exige força, paciência e amor. Muitas mulheres, porém, se sentem esgotadas com tal demanda e acabam enfraquecidas em algum momento. Se você estiver vivenciando uma situação parecida, peça ao Senhor que a faça forte e paciente, e que lhe conceda uma porção generosa de seu amor fluindo através de você. Deus pode ensiná-la a amar como ele ama.
ORAÇÃO
Senhor, eu me sujeito a ti. Sei que educar um filho em teus caminhos é 
uma tarefa que está além de minhas capacidades humanas, e, por isso, preciso de tua ajuda. Quero colaborar contigo e receber tua sabedoria, teu discernimento e tua direção.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br  
Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração e às          20:00 horas Terça Para Mulheres -

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Em Ação

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, 
considera os seus caminhos e sê sábio.”
Pv 6.6




Alguém está sentado hoje debaixo de uma sombra porque alguém plantou uma árvore há muito tempo atrás.” Warren Buffet. Você se torna responsável ao agir com responsabilidade. Você se torna maduro ao agir com maturidade. Você se torna sábio ao agir com sabedoria. Você se torna confiante ao agir com confiabilidade. Você se torna criativo ao agir com criatividade.

No livro de Provérbios encontramos muitos elogios àqueles que sabem agir com intencionalidade definida. Entre esses elogios, há um muito interessante: “Há quatro cousas mui pequenas na terra, que, porém, são mais sábias que os sábios: As formigas, povo sem força, todavia no verão preparam a sua comida; os arganazes, povo não poderoso, contudo fazem a sua casa nas rochas; os gafanhotos não têm rei, contudo marcham todos em bandos; a aranha que se apanha com as mãos, contudo está nos palácios dos reis”(Pv 30.24-28). Um grande exemplo a ser seguido!

Para agir, não espere “sentir” uma inspiração caindo do espaço num dia ensolarado. Ao invés disso, assuma uma postura de disciplina que o leve a agir sempre, a realizar algo importante.


Deus poderoso, embora a tua Palavra me ensine que tudo depende do mover de tuas mãos, ela também me estimula a agir. Ajuda-me a trabalhar com mais diligência. Em nome de Jesus. Amém.


Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Deus Guia os Seus Passos

Leia Jeremias 42.1-6 e reflita.
“Ore rogando ao Senhor, ao seu Deus, que nos diga para onde devemos ir e o que devemos fazer.” (Jeremias 42.3)
É comum que, ao nos sentirmos tomadas pela dúvida, comecemos a cogitar as mais variadas alternativas para solucionar a questão. No entanto, corremos o sério risco de tomar a estrada errada, caso não apresentemos ao Senhor o problema. Em situações assim, o melhor a fazer é buscar ouvir a orientação do nosso Pai celestial.
Quando você se recusa a andar de acordo com a direção do Senhor, não chega a lugar nenhum. Ou melhor, você não chega ao lugar onde Deus quer abençoá-la, o que, no final das contas, significa o mesmo que chegar a lugar nenhum.
Não importa qual é sua situação neste momento. Onde quer que esteja, Deus traçou para você um caminho repleto de coisas boas. Aproxime-se dele, e você encontrará o rumo.
A Palavra de Deus registra em Isaías 30.21: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘este é o caminho; siga-o’”.
Apesar de, em determinadas situações, não sabermos exatamente para onde estamos indo, é importante que tenhamos a certeza de que ele nos capacita a chegar ao nosso destino.
Deus ouvirá sua oração e, se você seguir as instruções dele cuidadosamente, ele não deixará que você se desvie do caminho. A cada passo, ele se revelará mais a você. Estenda a mão agora e segure a mão de Deus. Agradeça ao Senhor por ensiná-la a andar em total dependência dele. O seu Pai amoroso promete estar sempre com você e não deixá-la cair.
ORAÇÃO
Senhor, quando tento completar a corrida sem ti, sempre perco o rumo. Por isso, entrego este dia em tuas mãos. Obrigada porque, se eu esmorecer ou tropeçar, tu me ajudarás a levantar e prosseguir. Obrigada porque nunca me abandonas. 

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br   

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A Beleza do Pequeno

“…eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder… coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa.”
Jr 32.17




“Toda oportunidade de sentir medo é também de confiar em Deus.” Jim Clark. Onde você deseja chegar? O que você pode fazer hoje para que tudo tenha o seu início? Comece pequeno. E siga em frente. Continue crescendo, acrescentando conhecimento, experiências e realizações ao longo da sua jornada. A mais impactante realização que você possa imaginar começa com um pequeno pensamento, uma ideia, ungida por um desejo ardente e profundo de fazer diferença.

A igreja cristã começou pequena. No início a comunidade “compunha-se de umas cento e vinte pessoas” (At 1.15). No dia de Pentecostes houve “um acréscimo de quase três mil pessoas” (At 2.41). Dentro de poucos anos havia cristãos espalhados por todo o Império Romano.

O ser humano começa pequeno. No início, um óvulo fecundado. Depois um feto, um recém-nascido, um adolescente, um adulto. Ninguém nasce grande. Comece pequeno. Tenha fé em Deus, coloque diante dele os seus sonhos, seus anseios mais profundos. Não se iniba pelo tamanho diminuto da sua fé. O importante não é o tamanho da sua fé, mas, sim, o tamanho do seu Deus.

Deus, nas tuas mãos tudo é possível. Neste momento, pois, coloco os meus sonhos diante de ti e peço que tu, segundo a tua vontade, os cumpras para o teu louvor. Em nome de Jesus. Amém.


Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Atentando à Direção de Deus

Leia Jeremias 37—38 e reflita.
Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, foi designado rei por Nabucodonosor, rei da Babilônia. Ele reinou em lugar de Joaquim, filho de Jeoaquim. Nem ele, nem seus conselheiros, nem o povo da terra deram atenção às palavras que o Senhor tinha falado por meio do profeta Jeremias. (Jeremias 37.1-2)
Essa passagem parece roteiro de filme. Inclui perigo, coragem, traição, drama, guerra e intriga política. As tensões permanecem em alta temperatura numa grande cidade sitiada. Nosso herói, Jeremias, talvez não viva para ver outro dia. Quando e como Jerusalém cairá? Deus permitirá que isso aconteça? Por que ninguém dá ouvidos ao único profeta que fala por Deus? Ele é um homem bom. Podemos ver isso claramente, por que eles não veem?
Podemos ver certas coisas nessa cena do Antigo Testamento porque temos visão do todo e acesso a outras informações. Mas, quando você se encontra em meio à situação, as coisas nem sempre são claras. O diretor do filme de nossa vida nos dá apenas a informação necessária para nos fazer andar pelo caminho certo. Durante a viagem, o enredo pode trazer surpresas — mas Deus não é surpreendido. Tudo faz parte da história. Ele orienta, dizendo onde devemos ir para que a história se desenvolva como deveria. Só temos de prestar atenção.
O rei Zedequias pedia a Jeremias o conselho de Deus, mas ao recebê-lo não o colocava em prática. O rei queria saber, mas não se dispunha a fazer nada com esse conhecimento. Quantas vezes suplicamos a direção de Deus e, por não gostar do que ouvimos, decidimos agir por conta própria.
Ao pedir orientação a Deus, peça-lhe também que lhe dê ouvidos para ouvir e vontade e força para seguir suas instruções.
ORAÇÃO
Deus Pai, peço-te uma direção clara na minha vida. Ajuda-me a ouvir e entender qual é. Mostra-me o que fazer e capacita-me a realizar isso.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br   
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

domingo, 21 de julho de 2013

Os Planos de Deus Exigem que Oremos

Leia Jeremias 29.4-14 e reflita.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar- lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)
Jeremias tinha notícias da parte de Deus para o povo. Uma era má: eles permaneceriam cativos setenta anos na Babilônia (29.10). A boa notícia era que, passado esse período, Deus traria seu povo de volta para casa. Mas isso também significava que toda uma geração nasceria e morreria antes que a promessa se realizasse.
Os planos de Deus às vezes levam muito tempo para se realizar. Por isso é tão importante lembrar que um futuro cheio de esperança e bênção não acontece automaticamente. Há coisas que precisamos fazer.
A primeira é buscar a Deus e orar sobre o seu futuro. “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jr 29.12-13).
A segunda é ser diligente na obediência a Deus. Cada passo de obediência vai levá-la ao futuro que Deus planejou. “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘este é o caminho; siga-o’” (Is 30.21). O Espírito Santo é a garantia de que Deus vai ajudá-la a fazer o que é necessário para concretizar o que ele prometeu. “Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o Evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa; Que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória” (Ef 1.13-14). Cada vez que você busca e obedece a Deus, está investindo em seu futuro. Confie nele. Deus cumpre o que promete.
ORAÇÃO
Senhor, eu te agradeço porque teus planos para mim se destinam a me fazer prosperar e dar-me esperança e um futuro. Peço que me ajudes a ouvir tua voz me conduzindo a cada passo do caminho.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br 
Terça-feira às 7:00 horas - Oração -

sábado, 20 de julho de 2013

Vencendo... aos Poucos

“O Senhor distingue para si o piedoso.”
Sl 4.3




“A perseverança sempre suplanta a perseguição”. Andrew Martin. Se você pensa que irá continuamente acumular vitória sobre vitória, não está sendo realista. Em tudo que tentar realizar saiba que poderá enfrentar o retrocesso. Mas não permita que isso paralise sua caminhada. Saiba que ninguém pode ganhar todos os jogos.

Mas, se recusar a ser barrada pela derrota, qualquer pessoa pode ser vencedora. Lembre-se, também, de algo da maior importância: “O Senhor distingue para si o piedoso” (Sl 4.3). Davi, o autor desta palavras, sofreu muitas perdas, mas nunca foi totalmente derrotado. Seus projetos, planos, aspirações, sonhos muitas vezes viraram cinza. Mas, com a ajuda do Senhor, ele sempre se reergueu e, finalmente, venceu.

Deus tem compromisso com aquele que tem compromisso com ele. Por isso, haja o que houver, venha o que vier, o piedoso recebe de Deus um tratamento e uma atenção especiais. Creia nesta verdade e descanse nela, como Davi que, em meio às lutas, podia dizer: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (Sl 4.8).

Deus, tuas promessas nunca falham. Tu és fiel para cumprir todas elas. Quero entregar minha vida em tuas mãos e confiar que minhas vitórias vêm de ti. Em nome de Jesus. Amém.


Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Orando pela Cura

Leia Jeremias 17.14-18 e reflita.
Cura-me, Senhor, e serei curado. (Jeremias 17.14)
Quando você pede a Deus que a cure, a ação provém dele. Cuidar do corpo é uma ação que cabe a você. Ambas são importantes.
Deus sabe que somos incapazes de agir perfeitamente. Foi por isso que enviou Jesus para nos curar. Entretanto, ele também nos chama para sermos bons mordomos do que ele nos dá, inclusive de nosso corpo. O Senhor deseja que vivamos com equilíbrio e moderação, que cuidemos do corpo, sem abusos de nenhum tipo. Ele deseja que o glorifiquemos com o cuidado do corpo porque somos o templo de seu Espírito Santo.
Muitas de nós tendem a pensar: “Tudo o que tenho é do Senhor, exceto meus hábitos alimentares. Esses são meus”. Ou refletimos: “Minha vida é do Senhor, mas meu corpo me pertence e posso fazer com ele o que achar melhor”. No entanto, quando somos do Senhor, precisamos entregar-lhe o corpo, como tudo o mais.
Já ouvi pessoas dizerem: “Não me preocupo em cuidar do corpo, pois, se adoecer, o Senhor pode curar-me”. Este tipo de pensamento presunçoso pode criar-nos problemas. O plano de satanás para nossa vida é prejudicar-nos o máximo possível. E nós o ajudamos com esse tipo de atitude. Sabotamos nossa vida quando não fazemos o melhor para o corpo e a saúde. Peça a Deus que a ajude a resistir ao que a prejudique e a ter disciplina suficiente para agir de modo correto. Deus a ama e a valoriza. Ele deseja que você se ame e se valorize.
Ainda que nos esforcemos em cuidar-nos, adoecer é uma possibilidade, e precisamos de Jesus para curar-nos. Não hesite em pedir-lhe o toque de cura no seu corpo.
OraçãoQuerido Senhor, obrigada porque, na tua misericórdia, entendeste o quanto precisamos da cura que vem da tua mão. Peço que o teu toque curador esteja sobre o meu corpo hoje e sempre que precisar dele. Ao mesmo tempo, peço a tua orientação e sabedoria para saber como cuidar do meu corpo. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração com a presença dos pastores Nelson e Kelly de Cotia -

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aprendendo com a Dor

“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia [...]” 
2 Co 1.4




“Você nunca será a pessoa que poderá ser se dores, pressões, tensões e disciplinas forem retiradas da sua vida.” James G. Bilkey. Dor é uma lição esperando ser compreendida e aprendida. Ao nos submetermos ao ensino dessa grande lição, podemos transcender a própria dor. Se você tocar um ferro quente, sentirá uma dor terrível.

Se negligenciar o aprendizado desta experiência, a dor voltará todas as vezes que você tocar o ferro quente. Quando você aprende a lição de que a dor tem algo a ensinar, certamente não terá que suportar aquela dor novamente. Paulo aprendeu com o espinho na carne a não se ensoberbecer “com a grandeza das revelações” (2Co 12.7). E passou a ter prazer “nas angústias, por amor a Cristo”.

Nesta vida é impossível conseguir algo em troca de nada. Tudo tem o seu preço. A dor é o preço antecipado que muitas vezes temos de pagar por importantes lições. Não menospreze as lições que uma dor pode lhe ensinar. Aprender as lições ensinadas pela dor pode evitar novas dores.

Senhor Deus, meu desejo é passar pelos desertos da minha vida mais fortalecido e maduro. Agradeço-te porque tu tens propósitos até para as minhas aflições. Em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Seja Honesta Diante de Deus

Leia Jeremias 12.1-13 e reflita.
Tu és justo, Senhor, quando apresento uma causa diante de ti. Contudo, eu gostaria de discutir contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que todos os traidores vivem sem problemas? (Jeremias 12.1)
Uma coisa notável sobre Jeremias é que ele nunca hesitava em dizer a Deus o que lhe ia na mente. Não corrigia as orações. Confiava em Deus o suficiente para ser plenamente sincero. Deus ouviu e respondeu com misericórdia. Nessa ocasião, Jeremias foi a Deus com um elogio e duas queixas. Ele reconheceu a fidelidade de Deus: “Tu és justo, Senhor”. A seguir, Jeremias despejou uma lista de questões que considerava necessário Deus resolver. Entre elas estava a prosperidade e a paz dos perversos, o que irritava excessivamente o profeta. Por que Deus permitia o sucesso de tais pessoas?
A resposta de Deus apresenta um bonito exemplo de sua paciência. Gentilmente, ele mostrou ao profeta seu erro em tentar dar instruções a Deus. O Senhor não repreendeu Jeremias, apenas lhe disse que sua visão representava só uma pequena parte de um quadro maior.
Deus quer que sejamos sinceros com ele e nos permite desnudar a alma e compartilhar o que temos no coração. Como pai amoroso, Ele ouve e não fica zangado ou impaciente. Se você tiver preocupações e perguntas, apresente-as ao Pai Celestial. Muitas vezes o Senhor vai ajudá-la a ver as coisas da perspectiva dele.
ORAÇÃODeus, sei que tu és sempre bom e justo, e não questiono os teus caminhos, mas confesso que às vezes me pergunto por que alguns escapam da morte enquanto outros, que são servos teus — e aparentemente não fizeram nada de errado — passam por tanto sofrimento na vida. Ajuda-me a enxergar essas coisas a partir da tua perspectiva, de modo que possa ajudar outros a fazer o mesmo.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br  
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

terça-feira, 16 de julho de 2013

Anulando Lamúrias

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 
1Ts 5.18




“A boa notícia é que uma má notícia pode se transformar numa boa notícia quando você muda a sua atitude.” Robert Schuller. Tudo aquilo que você faz é fruto da sua escolha. Quando você culpa outras pessoas e circunstâncias pelos seus problemas, passa a dar a terceiros o comando da sua vida. Quando isso se transforma num estilo de vida –fatalmente – você passa a perder o controle da sua vida.

Paulo, preso em Roma, tinha motivos para lamúria: tinha sido traído por Alexandre, o latoeiro (2Tm 4.14), abandonado por seus companheiros (2Tm 4.10,16) e o fim parecia-lhe muito próximo (2Tm 4.6). Mas ele não se rendeu ao espírito negativista da lamúria. Pelo contrário, resolveu ver o lado positivo do que estava acontecendo. Ele escreveu: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as cousas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho” (Fp 1.12).

Ao invés de desenvolver um contínuo espírito de lamúria e reclamações – por situações que estão acima da sua capacidade de controlar – tome a decisão de substituir a lamúria pela gratidão.


Senhor, retira de mim essa raiz de ingratidão que contamina todo o meu ser. Confesso a ti este pecado, pois sei que, antes de tudo, viver assim desagrada a ti. Em nome de Jesus. Amém.


Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução -

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Glorie-se Apenas em Deus

Leia Jeremias 9.13-26 e reflita.
Assim diz o Senhor: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado.” (Jeremias  9.23-24)
Todos querem realizar algo significativo na vida. Todos desejam fazer bem as coisas. Quem não quer empreender algo de que valha a pena gloriar-se, mesmo que não sejamos nós a gloriar-nos? Deus diz, entretanto, que devemos gloriar-nos por um único motivo: conhecê-lo.
Homens e mulheres do mundo gabam-se de suas realizações, esses versículos mencionam três coisas das quais as pessoas costumam jactar-se: sabedoria, força e riqueza. entretanto, ainda que tenhamos todas essas características, não poderemos orgulhar-nos delas como se nós fizéssemos algo grandioso, porque tudo o que temos vem de Deus.
A única coisa de que podemos vangloriar-nos é de ter um relacionamento com o Senhor. Só temos potencial para fazer algo grandioso por sermos dele e porque seu espírito habita em nós. Por causa da sua grandeza em nós, Deus vai realizar grandes coisas por meio de nós. Nossas maiores realizações talvez sejam atos desconhecidos de todos — como interceder em oração ou cuidar dos necessitados —, cujo impacto não compreenderemos deste lado da eternidade.
ORAÇÃO
Deus, confesso todo orgulho que tenha em relação a qualquer coisa na minha vida, pois sei que todas as coisas boas vêm de ti. Ajuda-me a jamais nem mesmo aparentar orgulho por qualquer outra coisa que não seja o fato de te conhecer. A única razão pela qual eu tenho potencial para fazer algo bom é que o teu Espírito Santo habita em mim. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br  

Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

domingo, 14 de julho de 2013

A Esperança que Não se Desespera

“Bem-aventurado o homem a quem o 
Senhor jamais imputará pecado.” 
Rm 4.8




A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos. Quem não tem esperança vegeta, não vive. Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero, acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade conhece apenas uma caricatura da vida. A vida verdadeira é timbrada pela esperança, uma esperança tão robusta que espera até mesmo contra a esperança.

Foi assim com Abraão, o pai da fé. Deus lhe prometeu um filho, em cuja descendência seriam abençoadas todas as famílias da terra. Abraão já estava com o corpo amortecido. Sua mulher, além de estéril, ainda estava velha demais para conceber. A promessa de Deus, porém, não havia caducado. Contra todas as possibilidades humanas, contra todos os prognósticos da terra, contra todo o bom senso da razão humana, Abraão não duvidou por incredulidade, mas pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus e esperou mesmo contra a esperança, e o milagre aconteceu em sua vida. Isaque nasceu e com ele a esperança de uma descendência numerosa e bendita. Não se desespere, espere em Deus, ainda que contra a esperança!


Senhor Deus, livra-me dos bajuladores, daqueles que apenas dizem o que eu quero ouvir. Cerca-me de pessoas sinceras e dá-me humildade para ouvi-las atentamente. Em nome de Jesus. Amém.

Terça-feira às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Orando por Seu País

Leia Jeremias 6.16-19 e reflita.
Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso. Mas vocês disseram: ‘Não seguiremos!’ [...] Trarei desgraça sobre este povo, o fruto das suas maquinações, porque não deram atenção às minhas palavras e rejeitaram a minha lei”. (Jeremias 6.16-19)
Note o que Deus disse às nações pecadoras: “‘Ponham-se [...] olhem [...] perguntem [...] sigam’”. Em outras palavras: “Procurem o caminho certo e sigam-no”. A recompensa para a obediência satisfaz os anseios mais profundos de todos: “e acharão descanso”. infelizmente, a resposta de muitas nações a Deus é: “não seguiremos!”.
A consequência para qualquer nação que se esqueça de Deus e de seus caminhos é grave. Embora você e eu, assim como milhões de outros cristãos, não tenhamos abandonado Deus e seus caminhos, muitos outros o fizeram. Deus nos dá, no entanto, um meio de responder a suas advertências de juízo, confessando os pecados de nosso país e pedindo que cure nossa terra: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Cr 7.14).
Ele não disse que todos de uma nação devem ser perfeitos. Se fosse esse o caso, nação alguma seria abençoada. Podemos, entretanto, ser aquela pessoa disposta a orar. Ezequiel descreveu a triste situação em que não foi possível encontrar ninguém que orasse. “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum” (Ez 22.30).
Podemos nos colocar na brecha em favor de nossa nação impenitente. Que muitas outras possam seguir nosso exemplo.
ORAÇÃOSenhor, venho humildemente diante de ti e confesso os pecados da minha nação. Oro para que muitos outros se juntem a mim para caminhar de acordo com a tua lei, a fim de que o desastre seja evitado em nossa terra. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br  
 Terça-Feira às 7:00 horas da Manhã - Oração -

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Orando Sem Desculpas

Leia Jeremias 1.1-10 e reflita.
O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar”. [...] O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: “Agora ponho em sua boca as minhas palavras”. (Jeremias 1.7-9)
Ali estava Jeremias, cuidando dos próprios afazeres, quando “a palavra do Senhor veio”. Deus lhe dava um trabalho inteiramente novo: o de falar por ele às nações. Por sentir-se sem nenhuma condição de fazê-lo, Jeremias declinou com humildade. Deus, porém, rejeitou por completo as desculpas dele.
O Senhor desfez a preocupação do profeta sobre sua juventude e contestou seu temor de falar em público. Assim descreveu o profeta: “O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me…” (1.9). Como esse toque deve ter sido maravilhoso e reconfortante! Jeremias soube que não teria mais de preocupar-se.
Ao arranjar desculpas para não fazer a vontade de Deus, o que expressamos de fato é que compreendemos as coisas melhor que ele. Sentir-se inadequada é bom quando nos leva a depender de Deus, mas não é bom quando essa insegurança nos leva a rejeitar a vontade do Senhor.
Quando se trata de oração, geralmente temos desculpas. Talvez pensemos: “minhas orações não são poderosas. Deus não pode usar-me. Não andei tempo suficiente com ele”.
Devemos, porém, lembrar o que Deus disse a Jeremias: “Agora ponho em sua boca as minhas palavras”. O Senhor também fará o mesmo conosco, quando pedirmos que nos ajude a orar.
Deus nos forneceu a ferramenta mais poderosa do universo: a oração. Se nossas palavras liberam o poder de Deus para mudar o coração das pessoas, derrubar fortalezas espirituais ou edificar nações, estamos participando da força mais potente do universo.
ORAÇÃOPai, peço que coloques as tuas palavras na minha boca para que eu interceda pelos outros através do poder do teu Espírito.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Encontrando Libertação

Leia Isaías 62 e reflita.
Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha.  (Isaías 62.1)
Isaías intercedeu com fervor pelo livramento e pela restauração de sua nação. Ele orou também com a esperança de um homem que tinha uma visão para o futuro de seu povo.
Devemos orar com essa mesma combinação de intensidade e visão. Ao reconhecer que a única esperança de livramento e restauração se encontra em Deus, somos levadas a orar com paixão. Temos esperança porque sabemos que nada é impossível para Deus. Em suas mãos, a situação será resolvida, a pergunta, respondida, a ferida, curada, a opressão, dissipada.
A oração de Isaías nos faz lembrar várias coisas. a primeira é o fervor que devemos ter na oração, não só por nossa vida, mas pela vida de familiares e dos cidadãos de nossa comunidade e nação. A segunda é que o único alvo de nossa esperança é Deus, mesmo que nos iludamos pensando durante algum tempo que podemos cuidar sozinhas das coisas. Finalmente, a oração de Isaías nos lembra que, por mais desesperadora que pareça a situação, deus é nossa luz.
Todo livramento e toda restauração vêm do Senhor. Foi Deus quem “nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos” (2 Co 1.10). Deus faz um trabalho completo e o acompanhará até o fim. Confie que “aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Fp 1.6).
Por mais difícil que a situação pareça, não desista, porque Deus não descansará até que sua justiça resplandeça como a alvorada e sua salvação seja como as chamas de uma tocha (Is 62.1).

ORAÇÃO
Senhor, peço que não me abandones até que eu seja completamente livre e restaurada à plenitude e até que minha justiça resplandeça como a alvorada.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Receba Uma Bela Coroa em Vez de Cinzas

Leia Isaías 61 e reflita.
O Espírito do Soberano, o Senhor [...] ungiu-me para [...] dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo de alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. (Isaías 61.1-3)
Os judeus tinham muito que lamentar. a nação lutara durante gerações para crer na Palavra de Deus e segui-la fielmente. Isaías era uma voz forte, chamando o povo para renovar sua fidelidade. Ele confrontou os ricos e até a realeza por sua falta de compromisso com a direção de Deus. O problema em Jerusalém era que nem todos estavam aflitos.
Entretanto, para os que se voltaram voluntariamente para Deus e se arrependeram dos pecados, Isaías tinha boas notícias. Deus prometera consolo aos sofredores, uma bela coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito deprimido. Havia esperança para os que compreendiam que o favor do Senhor viria sobre todos os que buscassem amá-lo e obedecer-lhe.
Você às vezes se entristece com seus pecados, com os de sua comunidade ou nação? Leve, então, sua tristeza a Deus e deixe que ele a substitua por alegria. Você às vezes olha para as cinzas de sua vida experimenta uma grande sensação de perda? Deus, em vez disso, deseja lhe dar uma bela coroa.
Deus sabe o que fazer com sua angústia. Busque-o. Deixe que ele renove sua vida. Então você poderá dizer como o profeta: “É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça” (Is 61.10).

ORAÇÃO
Querido Deus, entristeço-me por meus pecados. Não sei quanto perdi por ter vivido do meu jeito, mas confesso a ti meus pecados de pensamento, palavras e ações, e peço que me dês beleza em vez de cinzas, alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Fáceis Soluções

“... antes, crescei na graça e no conhecimento
 de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…” 
2Pe 3.18




“Crescimento exige um preço a ser pago. E o preço é compromisso.” Ed Cole. A nossa natureza humana nos compele a buscar as soluções mais fáceis; não porque sejam eficientes, mas simplesmente porque são mais fáceis de serem aplicadas. E, à medida que uma fácil solução nos leva a outra fácil solução, as nossas ações passam a ter como base esse expediente.

Deus nos tem chamado para fazer o certo, mesmo que não seja fácil. Quando uma “grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo” veio prender Jesus, Pedro, “sacou da espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha”. Pedro recorreu a uma fácil solução, mas Jesus o repreendeu. Assim o Mestre confirmou seu ensino segundo o qual devemos buscar o que é correto, e não o que é mais fácil.

Na próxima vez que você for tentado a buscar a solução mais fácil e menos dolorosa, dê uma boa examinada para onde esta solução poderá conduzir a sua vida. E não caia na tentação de evitar o difícil, trocando-o pelo fácil. Tenha compromisso com o certo, não importando o quão difícil seja.

Senhor Deus, ajuda-me a não ceder à tentação de caminhar pelos atalhos da vida. Tu já estabeleceste o caminho no qual devo andar. É nele que vou caminhar. Em nome de Jesus. Amém.


Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução -

terça-feira, 9 de julho de 2013

Encorajando Uns aos Outros

“Consideremo-nos também uns aos outros, 
para nos estimularmos ao amor e às boas obras.”
Hb 10.24




“Correção tem o seu lugar e propriedade, mas o encorajamento produz muito mais.” Goethe. Deus é o encorajador por excelência. Quando José estava abatido por ter descoberto que sua noiva, Maria, estava grávida, Deus lhe disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.” Em outras palavras: José, levante a cabeça. Maria dará à luz o Salvador, obra do Espírito Santo, e você assumirá a paternidade do menino.

Que privilégio! José se encheu de entusiasmo e recebeu Maria como esposa. Quando Paulo estava abatido em Corinto, devido à perseguição dos judeus, Deus lhe disse: “Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo e ninguém ousará fazer-te mal” (At 18.9,10). Nesses dois casos Deus agiu de forma sobrenatural; mas, na maioria das vezes, fala através de pessoas. Deus, o supremo encorajador, encoraja usando pessoas. Descubra alguém a quem você pode encorajar. A sua vida se torna mais significativa todas as vezes que você mostra a alguém um caminho ou uma perspectiva melhor.


Deus, usa-me para ser um encorajador de quem anda desanimado pela estrada da vida. E coloca ao meu lado aqueles cujos lábios são fonte de vida para mim. Em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 17:45 horas - Oração -

Abra os Olhos e Contemple a Luz do Senhor

Leia Isaías 60.1-3 e reflita.
Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você. Olhe! A escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor, e sobre você se vê a sua glória. (Isaías 60.1-2)
Apesar de conhecer o Senhor, de orar, de ler a Palavra, de ter fé, eu já passei por situações que me fizeram mergulhar na escuridão do desespero. Eu só queria ver uma luz no fim do túnel.
Deus permite que passemos por momentos difíceis para que nos acheguemos a ele e encontremos sua luz nesses momentos. Ele quer que estejamos tão certos de sua luz em nós a ponto de nunca duvidarmos dela. Toda vez que estou em uma situação difícil e me achego a Deus, sua luz já se faz presente. Basta abrir os olhos e o coração para vê-la.
Adorar o Senhor, apesar das dificuldades, é o que abre o canal pelo qual sua luz brilha. Ele é a fonte de luz. Somos o caminho pelo qual ela brilha. Louvá-lo aumenta nossa capacidade de refletir sua luz. A luz do Senhor aumenta em nossa vida à medida que o adoramos pela pessoa que ele é e o louvamos como a Luz do mundo (Jo 8.12).
Toda vez que você se achegar a Deus nos momentos difíceis da vida, sempre encontrará a mão dele à sua espera. Quando você o louva em meio ao que está acontecendo, é o louvor que aperta o interruptor que permite sua luz fluir livremente por seu intermédio e resplandecer uma luz em seu caminho. Ele não só acenderá os refletores, mas fortalecerá sua fé e fará com que o inimigo saiba que você não tem medo do escuro.
ORAÇÃOSenhor, tu és a luz de minha vida. Sei que não há escuridão tão grande na qual a tua luz não possa penetrar. Não há situação ou circunstância que ofusque tua luz em minha vida. Tu vês o que está na escuridão; e quando eu estiver na escuridão, tu serás a minha luz. Sei que quando eu cair, tu me levantarás novamente. Eu te adoro como a luz da minha vida e te agradeço porque iluminas as trevas para mim. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Hoje às 17:45 horas - Oração -

Abra os Olhos e Contemple a Luz do Senhor

Leia Isaías 60.1-3 e reflita.
Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você. Olhe! A escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor, e sobre você se vê a sua glória. (Isaías 60.1-2)
Apesar de conhecer o Senhor, de orar, de ler a Palavra, de ter fé, eu já passei por situações que me fizeram mergulhar na escuridão do desespero. Eu só queria ver uma luz no fim do túnel.
Deus permite que passemos por momentos difíceis para que nos acheguemos a ele e encontremos sua luz nesses momentos. Ele quer que estejamos tão certos de sua luz em nós a ponto de nunca duvidarmos dela. Toda vez que estou em uma situação difícil e me achego a Deus, sua luz já se faz presente. Basta abrir os olhos e o coração para vê-la.
Adorar o Senhor, apesar das dificuldades, é o que abre o canal pelo qual sua luz brilha. Ele é a fonte de luz. Somos o caminho pelo qual ela brilha. Louvá-lo aumenta nossa capacidade de refletir sua luz. A luz do Senhor aumenta em nossa vida à medida que o adoramos pela pessoa que ele é e o louvamos como a Luz do mundo (Jo 8.12).
Toda vez que você se achegar a Deus nos momentos difíceis da vida, sempre encontrará a mão dele à sua espera. Quando você o louva em meio ao que está acontecendo, é o louvor que aperta o interruptor que permite sua luz fluir livremente por seu intermédio e resplandecer uma luz em seu caminho. Ele não só acenderá os refletores, mas fortalecerá sua fé e fará com que o inimigo saiba que você não tem medo do escuro.
ORAÇÃOSenhor, tu és a luz de minha vida. Sei que não há escuridão tão grande na qual a tua luz não possa penetrar. Não há situação ou circunstância que ofusque tua luz em minha vida. Tu vês o que está na escuridão; e quando eu estiver na escuridão, tu serás a minha luz. Sei que quando eu cair, tu me levantarás novamente. Eu te adoro como a luz da minha vida e te agradeço porque iluminas as trevas para mim. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Hoje às 17:45 horas - Oração -