Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Não Tenha Medo; Tenha Fé

“Então, lhes disse: “Por que sois assim tímidos? 
Como é que não tendes fé?”
Mc 4.40



As tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis e inadministráveis. Elas não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer. Jesus atravessava o mar da Galileia com seus discípulos quando uma tempestade repentina os colheu. Os discípulos tentaram, em vão, administrar a crise. O barco, varrido pelas ondas, enchia-se de água enquanto o coração dos discípulos esvaziava-se de fé. Com medo, os discípulos clamaram a Jesus: “Mestre, não te importa que pereçamos?”

Jesus repreendeu o vento e o mar e fez-se grande bonança. Então, perguntou a seus discípulos: “Por que sois assim tímidos, como é que não tendes fé?”. Por que eles deveriam ter fé e não medo? Porque Jesus tinha dado uma ordem para atravessarem o mar. Porque Jesus estava com eles. Porque mesmo na tempestade, Jesus descansava. Porque Jesus, sendo o criador do céu, da terra e do mar, estava no pleno controle da situação.

Os discípulos, atônitos, perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”. Este é Jesus, o nosso grande Deus e Salvador. Não precisamos ter medo, devemos ter fé!
Pai, Cristo reina absoluto sobre todas as coisas. Inclusive sobre a minha vida. Eu creio que ele tem todo o poder para acalmar as tempestades que me cercam! Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Relacionamentos que Agradam a Deus

Leia Efésios 2.19-22 e reflita.

“Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular”. (Ef 2.19-20)

Fomos criados por Deus para viver em família. Ele colocou em nós o desejo natural de ser parte de algo que nos faça sentir aceitos, aprovados, úteis, valorizados. Mesmo que não tenhamos recebido isso de nossa família biológica, há esperança. Deus nos insere em famílias espirituais, nas quais desenvolvemos relacionamentos igualmente importantes.

Deus é o Pai. Nós somos seus filhos e filhas. Todos aqueles que creem em Jesus são, portanto, irmãos e irmãs. Somos numerosos demais para morar na mesma casa, de modo que Deus nos coloca em casas separadas, chamadas igrejas. Nossos relacionamentos dentro da família da igreja são fundamentais para nosso bem-estar.

A Bíblia diz que somos membros de um corpo, de modo que “quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele” (1 Co 12.26). Só cumprimos plenamente os propósitos de Deus quando interagimos com as pessoas que ele coloca em nossa vida.

Devemos, porém, ter sabedoria na escolha dos amigos para que não andemos com pessoas que nos desviem dos caminhos de Deus. Precisamos pedir ao Senhor discernimento e forças a fim de sermos capazes de nos separar das pessoas que exercem influência negativa em nós.

“Deus, entrego-te os meus relacionamentos e peço que os abençoes. Que tua paz reine sobre eles e que eu possa glorificar-te através deles. Abençoa os membros de minha família biológica e espiritual. Afasta de mim as amizades que não te agradam”.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Domingo à 19:00 horas - Culto de Celebração -