Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Descansando no Senhor


SALMO 46.1-11
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. (Sl 46.10.)
Um grupo de alpinistas planejara a conquista quase impossível de um altíssimo monte. Estudos foram feitos, e todas as possibilidades, analisadas. Todos os equipamentos foram cuidadosamente selecionados e aperfeiçoados para a grande aventura. O mundo os acompanhava de perto para saber se conseguiriam ou não.
Chegou o dia esperado, e a escalada teve início. Não havia lugar para covardia nem arrependimento. Agora, era somente olhar para o alto e subir. Depois de um dia inteiro de tensão e esforço, quando o sol ia se pondo e a noite chegava, eles prepararam redes para ali, no alto, passarem a noite. Estavam pendurados a milhares de metros acima dos vales e das casas. Balançavam-se em redes presas a ganchos e equipamentos de última geração, fixados em fendas da rocha nua. Era uma sensação estranha, e ao mesmo tempo agradável, estar com a vida dependente por completo de equipamentos. Era uma questão puramente de fé.
Nós também, quando aceitamos a Cristo como o nosso Salvador, estamos em uma emocionante escalada. Não há possibilidade de retorno. Não existe lugar para covardia ou medo. Retornar é assinar a sentença de morte. Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. (Lc 9.62.) Agora é prosseguir. É chegar e fincar a bandeira. Ouvir do Senhor: Muito bem, servo bom e fiel… entra no gozo do teu Senhor (Mt 25.21).
Vou em caminho, devagar,
No passo das tenras crianças,
Parando pelo caminho, a paisagem admirando,
Aos pequeninos ensinando.
À casa do Pai vou chegar,
Lá eu quero te encontrar.
PAI, NESTA LONGA JORNADA EM QUE CAMINHAMOS JUNTOS, AJUDA-ME A SEMPRE SEGURAR EM TUAS MÃOS, SABER QUE ESTÁS COMIGO, E QUE A TUA VARA O E TEU CAJADO ME CONSOLAM. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Quarto Homem


DANIEL 3.1-30
…Eu, porém vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo… e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses. (Dn 3.25.)
Hananias, Misael e Azarias eram amigos de Daniel e foram nomeados superintendentes na província da Babilônia. O rei mandara erigir, no campo de Dura, uma enorme imagem de ouro. Era a religião do Estado sendo imposta. Quando a orquestra tocasse todos os instrumentos musicais, os participantes da celebração, que incluíam os sátrapas, governadores, prefeitos, juízes, tesoureiros, magistrados, conselheiros e todos os oficiais da Província, deveriam se prostrar em atitude de adoração. A desobediência seria castigada com a pena de morte. Muitas execuções terríveis já haviam acontecido na Babilônia.
Quando tocaram os instrumentos e todos se prostraram, apenas os três jovens hebreus permaneceram de pé. Foram logo identificados e levados ao rei. Ao recusarem uma nova chance para se curvarem diante da estátua, foram lançados na fornalha, que, na fúria do rei, fora aquecida sete vezes mais. Os soldados mais fortes, que os lançaram atados dentro do fogo, foram mortos pelas chamas. Foi então que todos, incluindo o rei, viram dentro da fornalha, os três passeando na companhia de um quarto homem: o Filho de Deus. O fogo não tivera poder sobre os corpos deles, apenas queimara as cordas que os prendiam.
Deus não livrou seus filhos da fornalha, mas ele os livrou na fornalha. Aleluia! Aquele quarto homem, o Senhor Jesus, está sempre conosco. Ele nos livra das chamas dentro da fornalha. Confie nele!
Olhe a lista de heróis; na Bíblia eles estão.
Responda com atenção; firme bem seu coração
Na Rocha que é o Senhor, nosso abrigo e Salvador.
Procure ser aprovado, para assim ser coroado,
Escreva uma linda história. Dê ao Senhor toda a glória:
Seja um herói da fé. Mantenha-se na luta de pé!
PAI CELESTE, QUE SEJAMOS HERÓIS DA FÉ, PRONTOS A TESTEMUNHAR QUE TU ÉS O NOSSO DEUS. QUE NADA POSSA ABALAR A NOSSA COMUNHÃO CONTIGO. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

segunda-feira, 28 de maio de 2012


"Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas." Mateus 10:16

 Ser astuto como uma serpente não quer dizer ser esperto ou enganador. Significa ser atento e prudente. Como Cristão, buscando viver de forma honesta e correta, não faltarão ocasiões em que outras pessoas tentarão tirar proveito da sua honestidade. Mas ser Cristão não quer dizer ser bobo. Contudo, nada que o inimigo faça justifica recorrer às mesmas atitudes. Quando tentamos revidar, ou até às vezes apenas nos defender, há um perigo de cair no pecado, é por isso que também é preciso saber agir como as pombas. Peça a Deus o controle do Espírito em situações de confronto ou ataque. Ele é fiel e atenderá.

 Pai, eu preciso tanto deste conselho. Nosso inimigo é tão esperto. Peço ao Senhor a bênção do equilíbrio de Jesus. Dê-me o discernimento de saber quando falar e quando me calar, quando agir e quando me retirar. Que no meio disso, eu me preocupe apenas com a aprovação de um – seu filho Jesus. Em nome dele eu oro. Amém.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Serpente de Metal



NÚMEROS 21.1-9
…sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava. (Nm 21.9b.)
Logo após a morte de Arão no monte Hor, o povo de Israel fez um voto ao Senhor. Era um voto de consagração e obediência para obterem vitória nas batalhas que teriam de enfrentar. Mas, parece que se esqueciam logo do compromisso com Deus, e recomeçavam a murmurar contra o Senhor e contra Moisés. Reclamavam de sua saída do Egito, e queriam voltar. Sobre o maná que todos os dias Deus lhes dava, eles diziam: “Temos fastio desse pão”. Estavam impacientes na jornada.
A impaciência abre brechas para o inimigo agir. E serpentes abrasadoras começaram a entrar no acampamento. E picavam os israelitas. Houve muita morte e tristeza no arraial do Senhor. E clamaram a Moisés, pediram perdão ao Senhor, e lhes veio o livramento. Deus mandou que Moisés fizesse uma serpente de metal, de bronze, exatamente igual às que picavam mortalmente o povo. Ordenou que ela fosse levantada numa haste bem no meio do arraial. Todos os “picados” que olhassem para ela seriam curados.
Essa serpente de bronze simboliza Jesus. O bronze era o metal do altar do holocausto, do julgamento do pecado. E Jesus levou sobre si a nossa sentença de morte ali na cruz. Basta olhar para ele e receber o perdão e seremos salvos.
Uma nova vida brotará de seu coração quando Jesus entrar e fizer morada em você. Experimente!
Luta sofrida com dores,
Temores, terrores.
Batalha comprida,
Que lida!
Mas o opressor, o enganador
Não prevalecerá. Antes, cairá!
Seu reino ruirá, seu intento falhará.
Pois o Deus do céu já mandou seu Filho
Para morrer em meu lugar,
E minha alma resgatar!
PAI, SABEMOS QUE SÓ EM JESUS HÁ SALVAÇÃO E VIDA ETERNA. QUEREMOS ESTAR SEMPRE APONTANDO O CAMINHO DA CRUZ PARA OS QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." Provérbios 16:18

Hoje em dia, a busca pelo poder, a ambição desmedida, o desejo de levar vantagem em tudo, tornaram-se marca registrada da natureza humana. É só olhar à nossa volta. O pecado de orgulho é a força motora de todos os outros pecados. A soberba manobra o coração do adúltero; o orgulho comanda as intenções do mentiroso; a altivez dirige a vida do ladrão. Mas não se engane, atente para o que diz as escrituras, o orgulho leva à destruição, e o espírito arrogante, à ruína.

 Senhor Deus, não permita que a soberba e o orgulho em nenhum momento estejam presentes em minha vida. Me perdoa se eu cometi um destes pecados, e livra-me da queda. Me ajuda, a cada dia, ser mais parecido com Cristo, que foi exemplo de humildade, e mesmo sendo Deus, chegou a lavar os pés da sua propria criação. Obrigado Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 24 de maio de 2012


"Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo." Mateus 2:2

A cena dos magos do oriente partindo em busca do Rei dos Judeus é uma das mais precisas descrições sobre a adoração cristã. Eles queriam saber onde Jesus estava, e não onde Jesus esteve. Adoração é experiência diária de vida, nunca pode ficar no passado. Um verdadeiro adorador não se conforma em estar num local onde Cristo não está. Você tem a certeza de que Jesus está com você? O Espírito Santo lhe diz: “É tempo de encontrar a Jesus. Nunca é tarde para recomeçar”.

 Pai querido, o exemplo dos magos que percorreram um longo caminho para adorá-lo enquanto o Senhor Jesus era ainda um recém-nascido, mostra que eu devo adorar a Jesus pelo que Ele É, e não pelo que Ele faz! E não importa se o caminho é longo, difícil e estreito, o que eu quero é adorar a ti por toda minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 23 de maio de 2012


"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago 4:14-15

 Muita gente carrega uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Vivem seus dias preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e acabam sofrendo antecipadamente sem necessidade. Quando entendemos que o amanhã pertence a Deus, e nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem para nosso bem.

Pai querido, obrigado por guardar a minha vida, e renovar suas misericórdias a cada manhã. Ajuda-me a não andar ansioso com o dia de amanhã, ensina-me a entender que desde que minha vida está entregue em Suas mãos, o Senhor é quem me dirige os passos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Sabor de Azeite


NÚMEROS 11.1-9
Era o maná como semente de coentro, e a sua aparência, semelhante à de bdélio… o seu sabor era como o de bolos amassados com azeite. (Nm 11.7,8.)
Eram mais de dois milhões de pessoas saindo do Egito rumo à terra prometida. Seu exército contava com seiscentos mil homens. Andaram pelo deserto por quarenta anos. Isso representava um empreendimento impossível aos olhos humanos. Onde arranjar água no deserto para tanta gente? Como conseguir alimento substancioso para manter a saúde de um povo, em pleno deserto? Somente Deus poderia levar a cabo tal projeto.
E, dentro da provisão do Senhor, estava o maná. Essa palavra significa “O que é isto?”. Não era algo da terra. Vinha diretamente do céu. Foi também chamado de “o pão dos anjos”. Tinha o aspecto arredondado como semente de coentro (branco-cinza), como escamas que caíam com o orvalho da noite. Enquanto o povo dormia, o Senhor lhes provia o alimento. Seu sabor era como o de “bolo de mel” amassado com azeite.
A doçura e a força estavam presentes na composição do maná. Ele representa “Jesus”, o pão vivo que desceu dos céus e nos deu a sua vida para alimento de todo o que nele crê e está a caminho da terra prometida. E, no sabor de azeite, podemos ver no cristão a presença do Espírito Santo, que nos fortalece e nos unge. A cada dia, colha a sua porção, e tenha a vida renovada em “azeite e mel”, nessa jornada até a cidade celestial.
Tua Palavra é o meu maná,
Força e pureza à minh’alma dá.
Tua Palavra é luz que ao céu conduz.
É espada que derrota o mal,
E circuncida o coração carnal.
É espelho que mostra a verdade
E revolve do íntimo a falsidade.
Tua Palavra é qual martelo
Que quebra a pedra do endurecido coração.
Oh, doce maná com sabor de azeite e mel,
Me alimento só de ti, no caminho rumo ao céu.
PAI, SEI QUE ESTOU A CAMINHO DO LAR CELESTIAL E QUERO ME ALIMENTAR DO TEU DOCE MANÁ, DA TUA PRECIOSA PALAVRA E DA COMUNHÃO DO TEU SANTO ESPÍRITO. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

segunda-feira, 21 de maio de 2012


"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo." Filipenses 3:7-8

 Realmente, nada pode nos satisfazer, absolutamente nada, a não ser o sublime amor de Jesus Cristo. A sua maravilhosa graça preenche todo o nosso ser. O seu conhecimento é o mais altos de todos os conhecimentos. O seu ensino é de um poder imenso, cura o corpo e o espírito e garante a felicidade eterna. Não existe uma doutrina do amor tão eficaz no mundo para a vida eterna, como a de Jesus nosso Senhor. Esse amor tem mudado a nossa vida e por isso temos razões de sobra para tê-lo como mestre e Senhor das nossas almas, e assim como o Apóstolo Paulo, podemos dizer que todas as outras coisas deste mundo se tornaram desnecessárias.

Senhor Deus, esta palavra é exatamente o que eu estava precisando !!! Eu entendo que a felicidade que eu tanto procuro, não está nas coisas deste mundo que são passageiras, pois o que preenche mesmo a minha alma é o precioso amor de Jesus, e a vida eterna que Ele me trouxe juntamente com a esperança e a certeza da vitória e da salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sábado, 19 de maio de 2012


"E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lucas 4:2-4

Jesus esteve 40 dias no deserto, e o tempo todo foi tentado pelo diabo, mas somente quando teve fome, o diabo deu a sua maior investida. O inimigo é assim, ele espera a hora certa para atacar, geralmente no momento de maior fraqueza da nossa carne. Sua estratégia é basicamente desafiar nossa capacidade, nos incentivando a usar os recursos que temos disponíveis no momento para uma solução imediata dos problemas... No entanto, sua intenção é desviar nosso olhar das conseqüências, seu objetivo é nos conduzir ao erro mostrando um caminho aparentemente mais curto, mais que no final nos desviará do propósito do Senhor.

 Pai querido, dá-me olhos atentos e vigilantes para as armadilhas do inimigo, ajuda-me a identificar as estratégias do inimigo, para que eu não venha me desviar dos caminhos do Senhor. Ensina-me a vencer as tentações, através da oração e do jejum que me conduzem a santificação. Derrama seu Espírito sobre mim, para que eu esteja cada dia mais afastado das obras da carne. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 18 de maio de 2012


"Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer." Eclesiastes 8:3

 Às vezes estamos tão ocupados com o trabalho, estudo ou até mesmo com a própria obra de Deus que esquecemos o que realmente é importante em nossas vidas. Ter o Espírito Santo pertinho de nós é uma questão de busca e de tempo de qualidade em Sua presença, por isso aquela oração rapidinha cheia de petições deve ser excluída da nossa vida, pois o Senhor quer muito mais de você, justamente por que Ele têm muito mais para nos entregar.


 Senhor nos ajude a Te buscar sem cessar, que o nosso coração seja cheio de amor por Ti , queremos gastar tempo diante do Teu altar, por que entendemos que não há prazer maior e melhor que a Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 17 de maio de 2012


"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32

 Jesus é o caminho a verdade e a vida, Ele nos libertou do pecado e da morte. Jesus pagou o alto preço, com seu próprio sangue derramado lá na cruz. E o que temos feito com nossa liberdade ? Devemos usar nossa liberdade com prudência, as escrituras dizem que podemos todas as coisas, mas nem tudo convêm. Então vamos usar a liberdade, para ajudar outros cativos em pecado e em idéias falsas sobre Deus. Vamos usar a liberdade do Espírito para sermos transformados como Cristo (2 Coríntios 3:17-18). Vamos usar nossa liberdade para celebrar e adorar a Deus.

Obrigado, grande e poderoso Senhor, por me libertar através da sua graça. Eu sei, querido Pai, que este presente foi dado para mim com um grande custo - a humilhante tortura e morte do seu Filho, Jesus Cristo. Então usa-me, querido Pai, para abençoar outras pessoas que ainda não acharam sua liberdade em Jesus. Eu oro em nome do meu Salvador, Jesus. Amém.

"Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9

Amados irmãos, que coisa tremenda fez o Senhor por nós. Nos amou de tal maneira, que nem ao Seu próprio filho Ele poupou. Enviou Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, e nos trazer salvação. E assim como Jesus Cristo ressucitou, e venceu a morte, nós que confessamos a Ele como nosso Senhor e Salvador, também iremos ressucitar, e teremos vida eterna com Deus.

Pai querido, eu reconheço Jesus como meu Senhor e Salvador, agradeço profundamente pela salvação que Jesus conquistou na cruz, me arrependo das obras da carne, e peço perdão por todos meus pecados, me arrependo profundamente, e declaro vida nova no caminho do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 16 de maio de 2012


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

 Você sabia que a Bíblia não diz apenas, "Deus te ama". Não se confunda. As Escrituras nos dizem muitas vezes que Deus nos ama. Porém, não perca uma verdade importante aqui. Cada vez que as Escrituras dizem que Deus nos ama, também demonstra aquele amor. O amor de Deus é mais do que emoção e intenção. O amor de Deus é demonstrado. Deus nos amou tanto que ele não disse apenas, "Eu te amo". Deus mostrou seu amor por enviar e sacrificar seu Filho para nos dar Seu amor incomparável! Não precisamos nunca duvidar que Deus diz o que quer dizer. Ele cumpre Suas promessas com ações.

 Amoroso e Todo Poderoso Deus, obrigado por me amar. Obrigado por dizê-lo e mostrá-lo. Saiba, querido Pai, que eu também te amo! Aceite minhas palavras e ações hoje como testemunho do meu amor. Através de Jesus eu oro. Amém.

terça-feira, 15 de maio de 2012


"A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei." Romanos 13:8

 A biblia recomenda não pegarmos nada emprestado, muito menos ficar devendo algo a alguém. Temos que tomar muito cuidado, levamos o nome de cristo, vamos gastar e comprar com juízo e moderação. Nada de se envolver nesses crediários eternos, em parcelas a perder de vista, pois não sabemos o dia de amanhã e basta um imprevisto, para atrasarmos a parcela, e entrarmos em divida.

 Deus, o Senhor sabe de todas as coisas que eu necessito, e não deixa faltar nada. Meu salário é suficiente e não tenho necessidade de tomar emprestado. Por isso eu te louvo, e agradeço, pela sua fidelidade. Peço perdão se estou devendo a alguém, ajuda-me a pagar essa dívida para que eu possa dar bom testemunho. Em nome de Jesus. Amém.

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador. Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado." Provérbios 6:6-11

Com estas palavras Salomão condenou a preguiça e repreendeu o preguiçoso. A preguiça não é apenas uma atitude; é a falta de ação. É escolher negligenciar questões importantes. Nem sempre os resultados desta falta de atitude são evidentes, mas com o passar do tempo, os resultados desta inércia são perda e derrota.

Querido Pai Celestial, incite em mim uma paixão para fazer o que é verdadeiro e bom e justo. Toque em meu coração quando eu negligenciar o que é importante. Por favor, ajude-me a discernir a diferença entre a preguiça e a genuína necessidade de descansar e equilibrando minha vida entre as responsabilidades que tenho assumido. No nome de Jesus eu oro. Amém.

segunda-feira, 14 de maio de 2012


"Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente." João 8:51

 O homem sempre procurou desesperadamente escapar da morte. E apesar de todos os tratamentos para rejuvenescimento e renovação das células, ainda assim o homem não se livrou desse temor. Somente uma Pessoa conseguiu vencer a morte: Jesus Cristo. Se você tem a este Jesus em seu coração, que ainda hoje é maior que a morte, então você também está livre do medo e do poder da morte! Só assim você não mais verá a morte, pois Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."

Pai querido, obrigado por esta palavra que renova a minha fé, e traz paz ao meu coração, pois eu posso depositar minhas esperanças na vida eterna, que Jesus conquistou para mim, uma vida perfeita junto ao Senhor, no Reino dos Céus. Ajuda-me a lembrar desta palavra quando eu estiver em meio à tribulação, para que eu possa ficar em paz, sabendo que as coisas desta vida são passageiras, e o que importa realmente é a vida eterna. Eu oro em nome de Jesus, amém.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14

 Provavelmente este é um versículo que tem produzido muito conflito na cabeça dos crentes. Ao passo que não se aplica somente ao casamento, este versículo é um lembrete poderoso de que, quando fazemos parcerias a longo prazo com pessoas que não compartilham dos nossos valores, estamos colocando nossa saúde espiritual em perigo, assim como Deus não permitia que os israelitas debaixo da Lei juntassem uma mula e um boi no mesmo jugo porque acabaria com os dois. Paulo nos lembra que cristãos devem lembrar disso nos seus relacionamentos mais duradouros também.

 Pai querido, ajuda-me a ter discernimento para que eu não venha me associar e nem fazer parcerias com pessoas que não agradam ao Senhor. Abre minha visão e livra-me das ciladas e dos caminhos do inimigo, pois eu quero andar exatamente conforme a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sábado, 12 de maio de 2012

Como Águas que Passaram


JÓ 11.1-30
Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. (Jó 11.16.)
Ao receber a vida, entrar no contexto do planeta mundo,
Ao começar a perceber, sentir, ouvir, receber.
Ao abrir os olhos e ver que é grande e profundo
O viver que me foi entregue.
E que o meu caminhar prossegue
Dia a dia… Não há retorno.
Não se pode fazer contorno
E voltar atrás. É caminhar.
É aprender a contar
A soma dos dias nos minutos que passam.
E feliz é quem pode encontrar a razão do viver,
A brilhante Estrela da manhã,
O sol nascente do amanhecer:
Jesus! A fonte que cura.
Jesus! A salvação que perdura.
Jó era o homem mais rico do Oriente. Ele temia a Deus, apartava-se do mal, era íntegro e reto. Certo dia, porém, a tribulação bateu à sua porta. Os bois e jumentas que pasciam no campo foram subitamente roubados pelos sabeus, e, com exceção do mensageiro, todos os servos foram mortos com violência. Quanto aos rebanhos, caiu fogo do céu repentinamente, consumindo tanto as ovelhas como os pastores. Esse mensageiro ainda falava, quando chegou a Jó a notícia de que fortes ventos do deserto fizeram desabar a casa de seu primogênito, trazendo a morte a seus dez filhos.
Alguns dias depois, Jó foi acometido por terrível enfermidade. Até esse momento, o temente homem de Deus não pecou com sua boca. Foi então que seus amigos vieram vê-lo e consolá-lo. Assentaram-se no chão com ele por sete dias e sete noites, sem palavras. Mas a atitude e os olhares condoídos deles fizeram com que Jó se enchesse de autocompaixão e até amaldiçoasse o dia do seu nascimento. Após os desabafos de Jó diante de Deus, buscando compreensão das questões sobre o sofrimento do justo, o próprio Senhor veio a Jó em um redemoinho e falou-lhe de seu cuidado e proteção.
Deus estava presente e o amava. E, depois de orar por seus amigos, Jó teve sua sorte restaurada pelo Senhor.
De seus sofrimentos ficaram apenas lembranças, como de águas que passaram. Descanse também nesse amor e provisão.
PAI, TU ESTÁS SEMPRE COMIGO, EU SEI. MESMO QUE EU PASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM. OBRIGADO, SENHOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

sexta-feira, 11 de maio de 2012


"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." Tiago 1:22

O que sabemos e o que acreditamos não significam muita coisa se não afetam como vivemos no nosso cotidiano. Puro e simples, a fé não vivida diariamente não é fé; é uma fachada. Assim como Jesus nos disse que devemos praticar o que aprendemos dEle, seu irmão Tiago nos lembra a mesma coisa: quando aprendemos a verdade da palavra de Deus, só resta uma coisa para fazer: praticá-la!


 Santo Deus, ajude-me a pôr em prática o que eu sei que é a Sua vontade e a Sua verdade hoje. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Princesa do Trabalho


GÊNESIS 24.1-67
… seja essa a mulher que o Senhor designou para o filho de meu senhor. (Gn 24.44b.)
Trabalhai não para a terra,
Pois tudo aqui se encerra,
Mas trabalhai para o céu!
A semente plantada é eterna
E não perece jamais!
Trabalhai só para Deus:
Só para o reino dos céus!
É ele quem dá a semente,
E dá a bênção também,
Trabalhai, trabalhai para Deus!
Eliezer, o servo de Abraão, fora encarregado de trazer de Harã uma esposa para o filho de seu senhor. Era uma tarefa muito difícil. A felicidade de seu senhor dependia de seu trabalho. A escolha que fizesse haveria de definir o futuro e a descendência de Abraão, o patriarca da fé.
E então Eliezer orou a Deus: “Senhor, mostra-me a moça que deverá ser a esposa de meu senhor, Isaque. Aquela que, ao tirar água para sua casa, se oferecer para saciar-me a sede e também dos camelos da caravana, essa será a tua escolhida.”. O sinal pedido pelo mordomo de Abraão fora de todo sábio. O enfoque da escolha fora colocado sobre as virtudes da jovem. Deveria ser trabalhadeira, bondosa, atenciosa, gentil, submissa, e enxergar as necessidades ao redor. Assim era Rebeca, a linda jovem que veio tirar água naquela fonte de Harã: uma princesa do lar.
Assim também, hoje, as mães precisam preparar as filhas para o casamento. Têm de ensinar-lhes a serem boas donas-de-casa, bondosas, atenciosas às necessidades dos outros, e submissas. Assim, teremos famílias felizes e lares estáveis.
PAI AMADO, AJUDA-ME A CUMPRIR O MEU PAPEL NA FAMÍLIA COM SABEDORIA E GRAÇA. DÁ-ME TODAS AS VIRTUDES DO TEU REINO, E ABENÇOA O MEU LAR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)