Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

As Coisa Lá de Cima


COLOSSENSES 3.1-17
Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. (Cl 3.1.)
Dois ratinhos estavam passeando dentro da caixa de um piano de cauda. Alguém começou a tocar uma lindíssima melodia, e eles ficaram intrigados. Procuraram saber de onde vinha aquela música tão perto de seus ouvidos. Então perceberam que os martelinhos de madeira batiam nas cordas, de onde originavam os magníficos sons. E conversaram a respeito do que viam:
“Escute que linda melodia vem desses martelos que batem nessas cordas. Como esses martelos são importantes e capazes de tocar tão linda melodia!”
A lógica daqueles ratinhos estava restrita ao móvel do piano. Eles não percebiam a existência do pianista do outro lado. Seu mundo era tão pequeno! Apesar da música tão maravilhosa que podiam ouvir, não conseguiam entrar no mundo daquele que executava tão lindo espetáculo.
Assim também, quando estamos presos às coisas da terra, ao nosso pequeno mundo, não percebemos que a linda melodia da criação, dos milagres, da salvação, vem de cima: do alto, de Deus. Pensar nas coisas de cima é ter o coração voltado para a eternidade. É estar atento à vontade do Pai manifesta na música de adoração a que o Espírito Santo nos conduz quando nos prostramos diante do Filho, junto à cruz.
Almeja só a ti, Senhor, meu coração
Minha alma canta afinada em tua canção.
O meu desejo é sempre te adorar, e em louvor,
Minha vida te ofertar, nas coisas do alto pensar,
E viver mergulhado em teu grande amor.
PAI, MINHA VIDA PERTENCE A TI. MEUS SONHOS E ALVOS ESTÃO EM TI. TUDO O QUE SOU E TENHO PROVÉM DE TI, E O QUE MAIS ANSEIO É VER TUA FACE, OUVIR TUA VOZ A ME CHAMAR PELO NOME E ME FALAR DO TEU AMOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tempo de Filtrar

“Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que,
 em todas as coisas, sejam criteriosos.”
Tt 2.6

É preciso critério para reter o que é bom, já que muitas salas de aula mais parecem centro de doutrinamento ateísta, naturalista e marxista. É necessário espírito crítico, pois a democratização do acesso à internet também trouxe a proliferação da pornografia e da futilidade como nunca antes. É fundamental que haja moderação, visto que grande parte dos programas televisivos diariamente lança seus lixos visuais e ideológicos que, aos poucos, entram em nossa mente visando minar nossas convicções.

Mas para fazer uma análise na perspectiva de Deus é necessário enxergar o mundo pelas lentes da Palavra. A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. Nossos valores e comportamentos não são regulados pela cultura. Por mais que os conceitos mudem, a verdade de Deus permanece inalterável. Os princípios de Deus são eternos. A Bíblia é a bússola divina capaz de conduzir nossos passos rumo a destino seguro. Ela é o objeto que lhe permite peneirar com exatidão o que há de edificante ou destrutivo. Enfim, é tempo de filtrar criteriosamente, pelas Sagradas Escrituras, o que você vê, ouve e fala.

ORE


Senhor, eu não vou me moldar aos padrões do mundo. Quero renovar meu entendimento pelo estudo sério de tua Palavra. Que ela seja o árbitro de todas as minhas decisões. Em nome de Jesus.



Domingo às 9:30 horas da manhã - Escola Bíblica 

O Caminho Estreito



MATEUS 7.13-28
Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram. (Mt 7.14.)
Quando não se conhece a rota a seguir, é fácil ser enganado. Há cidades em que as pessoas têm prazer em ensinar o caminho: explicam, fazem gestos, apontam, dão referências, e chegamos sem nenhuma dificuldade ao lugar pretendido. Mas já estivemos em localidades em que as pessoas pareciam muito ocupadas consigo mesmas, e dar uma informação lhes era muito incômodo. Então davam orientações erradas ou incompletas, e isso dificultava e atrasava a chegada ao destino pretendido. Às vezes, tínhamos de seguir alguém de carro à nossa frente e não podíamos perdê-lo de vista em meio a tantos outros que passavam. Nossa velocidade deveria estar de acordo com a do carro a ser seguido.
Na verdade, Jesus é o caminho. O caminho vivo que está à nossa frente. Olhando para ele, chegaremos, sem dúvida, ao lugar almejado: à casa do Pai. Não devemos desviar os olhos para as paisagens da direita ou da esquerda, que podem nos distrair e nos fazer desviar da rota.
No caminho largo, as pessoas fazem o que querem. Tomam a direção que acham ser a mais adequada à sua vida ou prazeres. Mas Jesus nos disse que o caminho largo conduz à perdição, e são muitos os que entram por ele. Tome o rumo do céu; venha pelo caminho estreito; ele é seguro.
Em todos os momentos da vida
Há sempre uma escolha a fazer:
Ou caminho largo ou o estreito escolher.
O largo vai à perdição,
O estreito leva à salvação.
Em qual deles você vai trilhar?
Aonde você quer chegar?
PAI, ENTREI COM JESUS NESSA LINDA AVENTURA DE SEGUIR-TE E FAZER A TUA VONTADE. AJUDA-ME A CAMINHAR OLHANDO SOMENTE PARA TI, BUSCANDO FAZER O TEU QUERER, E COM O CORAÇÃO SEMPRE NAS COISAS DE CIMA. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Rute


Leia: Rute 1
O Antigo Testamento tem uma lista interessante de personagens cativantes. Outros mais comuns. A história de Rute, uma das mais delicadas do Antigo Testamento, nos lembra de que pessoas comuns podem ter papéis importantes na história de Deus. As personagens principais são duas viúvas, noras de Noemi, uma fazendeira também viúva. Ela diz para suas noras voltarem a suas famílias, pois elas eram estrangeiras. Rute, uma das noras, resolve ficar para cuidar de sua sogra. A lealdade de Rute não é excepcional. Nem é excepcional a bondade de Boaz, que acolhe Rute em sua colheita. Deus usa tais atos comuns para redimir seu povo. (Rute 2.1-12) Há alguns anos, nossa congregação enviou um folheto para as casas da vizinhança. O folheto falava de uma mulher que havia se mudado para a cidade. Ela não tinha certeza se acreditava em Deus.
Mas ela sabia que precisava de alguns amigos e pensou que a igreja poderia ser um bom lugar para encontrá-los. Hoje, nove anos depois, ela fala às pessoas sobre sua fé cristã. Graças à bondade de Rute e Boaz, Noemi termina sua história com uma nova família e um novo neto que integra a genealogia do maior Rei do povo de Deus. (Rute 4.13-22)
Pense:No Reino de Deus, pequenos começos podem ter resultados extraordinários.
Ore:Pai, dá-nos coragem para contar nossas histórias comuns da graça. Ajuda-nos a confiar que tu estás trabalhando em nossas vidas, até mesmo quando não compreendemos. Em nome de Jesus. Amém.

Escolhas do Viver


JOSUÉ 24.1-25
…escolhei, hoje, a quem sirvais… Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Js 24.15.)
Quase trinta anos após a entrada na terra prometida, quando o Senhor dera descanso da guerra para o seu povo, Josué ajuntou os líderes para lhes falar. Reuniram-se em Siquém, onde havia quatrocentos anos Jacó construíra tendas para ele e sua família, antes de chegar a seu pai, Isaque. Era significativo que estivessem reunidos ali, pois aquele lugar lhes trazia uma mensagem de que na terra somos apenas peregrinos e forasteiros. O fato de morar em tendas lhes trazia ao coração que estavam de partida para a casa do Pai. E agora se encontravam fixados na terra prometida. Haviam tomado posse das cidades conquistadas, e os povos que restavam dos amorreus lhes estavam sujeitos.
Josué os convoca para entrarem em aliança com o Senhor, pois ele sentia que a sua partida estava próxima. Escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué orientou Israel quanto ao compromisso que essa escolha envolvia. Escolher o Senhor é dar-se a ele. É servir-lhe de coração inteiro. Deus não aceita o segundo lugar no nosso coração.
Jesus já nos colocou na terra prometida. Ele já nos deu a vitória total sobre os nossos inimigos; agora é prosseguir em aliança com ele. Viver para a sua glória. Empregar cada dia do nosso viver para o louvor do seu nome, experimentando a sua companhia, seu amor e seu poder.
Oh meigo Salvador, meu amado Jesus,
Em tua doce companhia quero sempre viver.
Tu és tudo para mim, meu tesouro enfim,
Escolhi me entregar totalmente a ti,
Ser fiel até o fim, até quando morrer…
Pois em ti vou viver, e teu rosto vou ver.
PAI, EIS-ME AQUI EM TUA PRESENÇA SUAVE E AMIGA. ENTREGO-TE TOTALMENTE O MEU CORAÇÃO. RECEBE-ME EM TEUS FORTES BRAÇOS E SUSTENTA O MEU VIVER, ORIENTANDO-ME NAS DECISÕES DE CADA DIA. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Razão de Viver


MARCOS 8.34-38
Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mc 8.36.)
A maior alegria de viver é saber que no rol dos salvos, se encontra o meu nome. Que em Cristo Jesus saciei minha fome. Que da água da vida bebi e me enchi de paz, salvação, alegria, de unção. E agora é viver para sempre aqui aguardando na festa a premiação.
O médico, já grisalho e aposentado, vivera seus anos de juventude como cirurgião plástico. Não é nada fácil a vida de um médico. Sem horário para almoçar nem para dormir, sem direito à privacidade, principalmente quando se mora no interior. Mas aquele cirurgião se gabava de nunca ter se submetido a dar nenhum tratamento de graça. Nunca, em sua agenda, estava marcada uma consulta ou uma intervenção cirúrgica gratuita.
Escolhera o lugar de morar, a fazenda que queria comprar, a esposa com quem queria viver… Mas não tinha amigos. Sua esposa se sentia muito só. Aquele homem teve um problema cardíaco e ficou internado em estado de coma, no pequenino hospital de interior, onde escolhera ter sua fazenda. Somente o médico da cidade viera visitá-lo. Sua esposa disse que ninguém tinha vindo vê-lo, nem os próprios filhos. E, ao falecer, algumas pessoas da cidade disseram:
“Morreu tarde!” E não houve praticamente ninguém, além da esposa e dos filhos, presenteno seu funeral. Não vale a pena viver para “ganhar dinheiro” como finalidade da vida em si. O trabalho tem a sua recompensa, que é o salário ou os honorários. Mas, quando se olha para o dinheiro como alvo do viver, pode-se correr este risco: não fazer amigos ,não plantar amor. E, se não houver plantio, não haverá colheita, não é mesmo? Lembre-se de que o dinheiro é um ótimo servo, mas é um péssimo senhor. Ele é tirano e destruidor de vidas, e as leva para o inferno. É ilusão buscar servir-lhe. O fim é a solidão. Escolha Cristo e plante amor, amizades, alegria, paz. E colha felicidade.
Pai, quero viver aqui somente para te glorificar. Encha o meu coração de muito amor e compaixão, para que eu seja um semeador da bondade que há em ti. Amém.

Seu Falar o Denuncia


MATEUS 26.31-75

…Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. (Mt 26.73b.)
Simão Pedro estivera com Jesus por três anos e meio. Juntos, viajaram pelas terras da Palestina, anunciando que chegara o Reino de Deus. Pedro assistira a curas, expulsão de demônios, ressurreição de mortos e ouvira atento os ensinos divinos. Na tempestade do mar da Galiléia, vira o Senhor repreender o vento e as ondas. Lembrava-se da noite em que andara com o Senhor por sobre as águas e quando, com a multidão, comera dos pães e peixes que foram multiplicados.
Quando o Senhor Jesus anunciou a sua morte na cruz, a vergonha e o abandono que sofreria por dar a sua “vida em resgate por muitos”, avisou a Pedro que este o negaria. E assim aconteceu. Na casa do sumo sacerdote Caifás, Jesus estava sendo interrogado e maltratado, e Pedro ali se encontrava, assistindo a tudo. Uma criada se aproximou dele e o acusou, dizendo que ele era amigo do réu. Pedro negou. E outra vez lhe disseram que ele também era discípulo de Jesus, pois o seu jeito de falar era como o de quem tinha estado com Jesus. Aquele jeito, não era só por ser da Galiléia, mas havia algo em Pedro parecido com Jesus. Então ele começou a praguejar, a xingar e a rogar pragas, para ficar bem diferente do Mestre. Então o galo cantou.
No olhar de Jesus, Pedro encontrou o caminho do arrependimento e chorou amargamente pelo que fizera. Mas é importante nos lembrarmos sempre de que quem anda com Jesus tem um modo de falar peculiar. O mundo percebe. Não há xingos, murmuração, irritação, mas sim amor, bondade, mansidão, coragem.
Toca em meus lábios, Senhor,
Com teu toque transformador.
Muda meu coração tão murmurador.
Dá-me palavras de paz e de bondade,
Pois em amor vou divulgar tua verdade.

PAI, DÁ-ME UM CORAÇÃO CHEIO DO TEU AMOR PARA VIVER COMO TU QUERES. PONHA EM MEUS LÁBIOS AS PALAVRAS DE VIDA PARA SACIAR O MUNDO E ANUNCIAR QUE TU ÉS O SALVADOR. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

terça-feira, 26 de junho de 2012


"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaias 59:1-2

Onde está o problema que muitas vezes nos deparamos ??? Muitas vezes nos perguntamos por que Deus não nos atende. Sabe amados, a palavra de Deus é a absoluta verdade e ela diz que o problema esta em nós, o único que pode impedir Deus de agir em nossas vidas, somos nós mesmos. Por isso quebre agora essa barreira, se há algum pecado peça que o Espírito Santo revele !!! Confesse e tenha suas orações respondidas !!! E sinta a mão do Senhor sobre você, porque ela nunca se afasta, deixe Ele tocar sua vida... confesse e seja purificado. 

 Pai, o Seu Espírito habita em nós, Te suplicamos agora que Ele revele a nós o pecado para que possamos confessar diante de Ti, e seja quebrada a barreira que impede o Teu poder de agir na minha vida e na vida deste irmão, te pedimos querido e amado Pai em nome do nosso Senhor Jesus. Amém.

Dize ao Povo que Marche!


ÊXODO 14.1-31

Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Êx 14.15.)
Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosa saída do Egito, onde este fora escravo por cento e cinqüenta anos. Estavam a caminho da terra prometida, Canaã. O Egito, que ficara para trás, estava arruinado. Os egípcios choravam pelos seus primogênitos, e, forçados pelas demonstrações do poder de Deus, tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixou a terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção das cidades faraônicas paralisou. Faraó, então, saiu com seu exército ao encalço de Moisés.
A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompida bruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, à frente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso. O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor. E Deus respondeu:Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco (vv. 15,16). E o maior de todos os sinais aconteceu, como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, e o exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.
Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigo para nos fazer retornar à escravidão, o Senhor ordena: “Marche! Não é tempo de parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!” Prossiga, pois, e seja mais que vencedor!
Não é tempo de parar,
A vitória o Senhor vai dar
Àquele que perseverar,
A sua coroa guardar,
De Cristo não se envergonhar,
E por ele trabalhar,
Estando certo de que ao céu vai chegar.

PAI, TU ÉS A MINHA ESTRADA, O MEU NORTE, O MEU DESTINO. QUERO PERMANECER LIGADO A TI TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA. FORTALECE MINHA FÉ PARA CONTINUAR A JORNADA. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

segunda-feira, 25 de junho de 2012


"Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram." Neemias 9:6

 Deus é o Criador! A vida é definida nele e por ele. As multidões dos céus O louvam e O adoram. Para mim, isso significa duas coisas muito importantes. Primeiro, devo prestar a Ele louvor do meu coração. Segundo, quando eu louvo a Deus, estou fazendo algo eterno. Você e eu não levaremos muita coisa desta vida para a próxima. Mas dentre essas coisas, está o nosso louvor ao nosso Deus e Pai. Louvado seja o nosso Deus, não somente agora, mas para sempre!

 Obrigado, querido Deus, por criar o universo em sua grande expansão incompreensível. Obrigado, Santo Pai, por ter me re-criado em Cristo para que eu pudesse compartilhar na sua glória. Obrigado, Todo-poderoso Senhor, por criar a vida que dura para sempre. Anseio aquele Dia quando eu O verei face a face, e Lhe louvo com as multidões do céu. No nome de Jesus eu louvo. Amém.

Galera Teen

Galera, estamos postando aqui o vídeo que assistimos ontem na nossa aula


Ainda no assunto de salvação, igreja, prazeres do mundo.... ouvimos o testemunho do cantor Thalles Roberto na Igreja Batista da Lagoinha...



"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórida, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." 1 Pedro 1:3

 Pedro escreve que Deus regenerou os homens para uma esperança viva, incorruptível, que não pode ser apagada ou esquecida. A vitória contra a morte e contra o mal, encheu o coração daqueles homens de uma esperança transbordante em amor e fé. E você, onde tem depositado sua esperança? A sua esperança, ainda que seja a última, ela morre? Lembre-se, então, de que a esperança daquele que já nasceu de Deus, salvo, pela fé em Jesus Cristo, é a única esperança que não morre, e nos conduz a vida eterna.

 Pai querido, que essa mesma esperança do apóstolo Pedro, possa definitivamente preencher nossas almas e iluminar nossa experiência espiritual neste mundo. Assim também que essa mesma esperança seja por nós levada a tantos outros, que ainda não conhecem ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


domingo, 24 de junho de 2012


"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:38-39

Nada podia impedir Jesus de vir lhe salvar – nem a distância entre o céu e a terra, nem a dificuldade de uma gravidez inesperada, nem uma cidade cheia de viajantes e pais cansados de uma longa jornada. Certamente nem um rei maníaco que procurou apagar a vida de Jesus, nem multidões escarnecedoras, nem soldados que zombaram dele, nem um açoite que rasgou sua pele, e nem uma cruz que levou a sua vida física ao fim. Então, como você pode pensar que ele abriria mão ou desistiria de você depois que o amor dEle capturou seu coração?

 Aba Pai, ajude-me a entender mais o seu amor. Dê-me a força que preciso para superar as dúvidas que Satanás tenta plantar no meu coração. Abençoe-me com o seu poder gracioso e transforme-me de uma pessoa fraca em uma ferramenta útil para seu serviço. Mantenha meus olhos fixos no Senhor, cuja mão não deixa as ondas me pegarem, nem deixa minha dúvidas me destruírem. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vencendo o Comodismo


JOÃO 4.25-42

Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. (Jo 4.34.)
Conta-se um fato interessante a respeito da vida de Tamandaré, o patrono da Marinha Brasileira. Em certa noite de chuva torrencial, o velho guerreiro do mar se encontrava na suntuosa casa de um amigo. Ofereceram hospedagem para Tamandaré passar aquela noite, e prepararam-lhe um quarto. Uma cama confortável com dois colchões, vários travesseiros macios, e cheirosos lençóis com colchas estendidos com arte foram preparados para ele. Quando Tamandaré viu aquela cama, disse:
“Não. Eu não estou acostumado a dormir em cama tão macia. Podem colocar para mim aqui no chão uma tábua e alguns livros como travesseiro ou até mesmo uma pedra. Eu não durmo sobre coisas macias assim.”
Tamandaré se inspirava na bravura dos romanos que lutavam, e na disciplina dos espartanos.
Não é preciso deixar de dormir numa cama macia para agradar a Deus. Contudo, muitas vezes, estamos por demais querendo o conforto e nos colocamos no centro de nosso viver. A vida passa muito depressa. Por isso, é preciso fazer a obra que o Senhor nos confiou. Há muito o que fazer, enquanto é dia. Olhemos para Cristo, e “mãos à obra!” Deixemos o comodismo que nos aprisiona dentro de nós mesmos e não nos deixa enxergar o próximo e nem ouvir a voz de Deus.
Enquanto é dia, quero trabalhar,
A noite vem e vou descansar.
Quero a meu Mestre sempre servir
Sem me esquecer de, assentado,
Atento e pronto, com atenção, sua voz ouvir.

PAI, EIS-ME AQUI PARA FAZER A TUA VONTADE. NÃO PERMITAS QUE EU ME DISTRAIA COMIGO MESMO OU QUE SEJA CEGO AO TEU AMOR E ME PERCA EM ATIVISMO INÚTIL. EU QUERO “COMER A TUA COMIDA” E FAZER HOJE A TUA OBRA. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

quinta-feira, 21 de junho de 2012


"Para que o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo." 2 Tessalonicenses 1:12

 O nome de Cristo tem sido glorificado em sua vida ??? O que temos feito para o Senhor ??? Temos ido à igreja e achamos que isso é suficiente ??? Será que isso é tudo o que temos para oferecer ao Senhor ??? Deus nos chamou para sermos testemunhas do Seu amor, para que Sua glória seja manifestada em nossa vida, para que tenhamos uma vida abundante e que sejamos modelo para as outras pessoas, sal desta terra, e luz deste mundo. Seguimos o exemplo maior de Jesus, e anunciamos o Seu evangelho a todos, porque ganhar almas para Deus é o melhor que podemos fazer. Que o nome do Senhor seja glorificado em sua vida.

Pai querido, eis-me aqui diante do Senhor para entregar e consagrar minha vida a Ti, pois eu quero ser usado cada dia mais, levando a Sua palavra, anunciando sua graça, para que aqueles que ainda não Te conhecem possam ser alcançados pelo Seu amor. Perdoa pelas vezes que eu tenho sido negligente e deixado de falar do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

As Sete Façanhas de Sansão


JUÍZES 16.1-31
…foram mais os que matou na sua morte do que os que matara na sua vida. (Jz 16.30b.)
A mitologia grega atribui a Hércules, seu herói, doze façanhas. Mas essas são apenas histórias de um ser lendário. A Bíblia, porém, nos conta a fantástica história de um homem que nasceu em Israel para ser o campeão de Deus: Sansão. Ele foi consagrado a Deus desde antes de seu nascimento. Sua mãe não poderia beber vinho nem comer nada da videira, durante o período da gestação do menino. Os cabelos dele não poderiam ser cortados, e seria “nazireu”, e deveria seguir a mesma dieta de sua mãe por toda a sua vida.
Sansão realizou sete feitos memoráveis na história de Israel: o estrangulamento do leão somente com as mãos; a destruição de trinta homens na sua festa de casamento; a destruição dos campos dos filisteus, usando 300 raposinhas; um segundo massacre dos filisteus que mataram sua esposa; a morte de mil homens com uma queixada de jumento; a remoção dos portões da cidade de Gaza; e a destruição do templo de Dagom, com 3.000 adoradores pagãos.
Apesar da força espetacular que Deus lhe dera, Sansão não soube vencer o inimigo que estava dentro dele: a paixão lasciva. Ele brincou com o pecado, achando que poderia derrotá-lo com a sua força física. Pensava que estava protegido por seus músculos e que era invencível. Só que essa invencibilidade estava associada à sua obediência a Deus, à sua consagração e santidade. Pense nisso, e busque a vontade de Deus. Produza o fruto do Espírito.
Ah, Sansão, você foi projetado para vencer.
Ninguém lhe poderia resistir, bastava a você ouvir
A voz do Espírito a lhe guiar.
Mas você não quis obedecer, e veio então a perecer
Sofrer o escárnio do inimigo vil,
Apesar de ter conseguido matar até mil.
Não se brinca com o pecado!
É isso que a sua história nos tem falado.
PAI, AJUDA-NOS A ESTAR SEMPRE AFINADOS COM OS CÉUS, OUVINDO A VOZ DO TEU ESPÍRITO A NOS ENSINAR O CAMINHO, AS ESCOLHAS, E ATÉ MESMO AS PALAVRAS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Galera Teen

Fique ligado....


                                      Tem algo novo no ar....




                                                                                             Vem aí............




Não fique fora dessa!!

Domingo - às 19:00 horas - Na igreja

Esquecendo a Fadiga


JUÍZES 8.1-21
Vindo Gideão ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, cansados mas ainda perseguindo. (Jz 8.4.)
Gideão e seus trezentos homens haviam feito conforme a orientação do Senhor.
Com tochas dentro dos vasos e trombetas (shofar) em suas mãos, o inimigo foi desbaratado. Os vasos foram quebrados e, na noite escura, resplandeceu a luz das tochas, dando a entender ao inimigo que o exército que estava ao seu redor era superior ao seu. E, com o toque das trezentas trombetas, assustados, começaram a lutar desordenadamente, matando-se uns aos outros. Dois príncipes dos midianitas, Orebe e Zeebe, foram mortos. Outros dois, Zeba e Zalmuna, porém, haviam conseguido fugir, com um exército de quinze mil homens.
A batalha ainda não estava terminada; era preciso perseguir o inimigo que sobrevivera. Gideão e seu pequeno exército já estavam muito cansados e precisavam refazer as forças rapidamente. Em Sucote e Penuel, Gideão pediu pão para prosseguir no encalço do inimigo. Mas eles não ajudaram o homem de Deus, antes o criticaram, dizendo:
“Já estão nas suas mãos os príncipes dos midianitas, para que demos pão ao teu exército?”
E os homens maus dessas cidades foram castigados severamente por Gideão, quando este voltou vitorioso.
O povo de Deus precisa caminhar unido. Ajudando-se mutuamente nas batalhas da vida, principalmente aos que estão em posição de liderança, aos que estão enfrentando batalhas. A vitória deles é a vitória do povo de Deus.
Não pode haver espaço para a inveja no coração de um servo do Senhor.
Estamos sempre em luta
No dia-a-dia da vida,
Mas sempre que a gente escuta
E à voz do Mestre obedece
A batalha então se vence
E a união se fortalece.

Pai, ajuda-nos a estender a mão ao irmão que está em batalha.
A orar por ele, a dar o pão da comunhão em oração aos que
estão na linha de frente, mesmo que não façam parte da minha
igreja local. Amém.

A Sopa Preta


GÁLATAS 5.16-25
Mas o fruto do Espírito é… domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. (Gl 5.22,23.)
A cidade de Esparta, na Grécia antiga, era conhecida por sua disciplina e pela bravura dos seus soldados. Conta-se que certo monarca, ao visitar a cidade, quis saber de seu rei qual era o segredo da resistência de seu exército. Foi-lhe dito que o segredo estava em uma sopa preta que os soldados tomavam todos os dias nos quartéis. O rei visitante logo quis provar a famosa sopa. Era intragável. Ele não conseguiu disfarçar uma careta, logo na primeira colherada.
Então o rei de Esparta lhe disse:
“Essa sopa traz para os nossos soldados o domínio próprio e a disciplina tão necessários para vencer qualquer inimigo.”
O visitante estava acostumado apenas com as finas iguarias, de agradável sabor, e nem sempre tão nutritivas. Mas, na guerra, a coisa era bem diferente. Não havia lugar para conforto ou luxo. A questão era a pátria e dar a vida por ela. Isso requeria o domínio próprio e a disciplina.
É o Espírito Santo que nos capacita a dominar nossa carne, os impulsos do pecado, a língua, a mente, etc. O domínio próprio é fruto de sua presença em nossa vida. Através do louvor, da adoração e da comunhão com Deus, vamos sendo cheios do Espírito e podemos ter domínio próprio.
Domínio próprio é coragem,
Coragem para lutar.
Para a vitória obter, é preciso dominar
O inimigo interior, o “eu” que só quer reinar.
PAI, DÁ-ME MAIS E MAIS DE TI: DA TUA SANTIDADE, DO TEU AMOR, DA TUA BONDADE, DA TUA ALEGRIA, DO DOMÍNIO PRÓPRIO. DE TUDO ISSO, ENCHE O MEU SER. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)
Venha orar com a gente - Hoje às 20:00 horas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vencendo a Cegueira


FILIPENSES 3.12-21
Não que eu o tenha já recebido ou que já tenha obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. (Fp 3.12.)
Henrique Fawcett ainda era estudante de Direito quando sofreu um acidente. Estava caçando em companhia de seu pai quando um disparo da espingarda deste atingiu seus olhos. O rapaz ficou cego. O pai de Fawcett sentia-se culpado pela cegueira do filho, mas este, para acalmá-lo, trazia palavras de entusiasmo e força. Henrique continuou sua vida normalmente apesar da deficiência física. Pescava, andava a cavalo, patinava, e confiava em Deus. Completou seus estudos na Universidade de Cambridge e veio a ser membro do Parlamento Inglês, onde se tornou líder.
Henrique Fawcett foi nomeado diretor dos Correios da Inglaterra e trabalhou com dedicação. Criou o sistema de Caixa Postal – regulamentado no mundo inteiro – e outras inovações que o imortalizaram. Sua decisão era a de prosseguir vivendo. No início da sua deficiência, tivera de se esforçar para alegrar o pai. Contudo, por fim, sua postura já seguia sua ministração positiva de vitória, que estava sempre nos seus lábios.
Existem os obstáculos a serem ultrapassados em nossa vida. Mas o Senhor nos prometeu que estará sempre conosco. Com ele, saltamos muralhas e vencemos o inimigo. Não desista, pois o Senhor nos faz andar em triunfo mesmo nas dificuldades. Confie nele.
Minha confiança e meu refúgio estão em Deus,
Meus pés vão seguindo o caminho rumo aos céus.
Com meus lábios quero cantar só louvores,
Meus ouvidos não irão temer os rumores
De guerra ou morte, de tristeza ou dor,
Eu estarei prosseguindo, perseverando,
Olhando apenas para o meu Senhor!
PAI, COMO É BOM SABER QUE ÉS O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ. COMO É BOM SABER QUE ÉS A MINHA LUZ E A MINHA SALVAÇÃO E QUE NÃO HÁ O QUE TEMER. COMO É BOM PERTENCER SÓ A TI. SOU TEU, MEU SENHOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério diante do Trono)
Amanhã às 20:00 horas - Culto de Oração 

domingo, 17 de junho de 2012

O Segundo Violino


1 PEDRO 5.1-11
…outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade…(1Pe 5.5.)
Conta-se a história de um jovem estudante americano que deixou um grande exemplo de desprendimento para a sua geração. No período das férias de dezembro, quando a neve geralmente cobre o hemisfério norte, o rio que passava pelo internato da escola estava coberto por grossa camada de gelo. Os alunos estavam patinando, e um deles, ao romper a camada de gelo sob seus pés, afundou nas águas de morte. O colega imediatamente buscou salvar-lhe a vida, mas nesse ato veio a perder a sua. No funeral, havia tristeza e constrangimento geral. Quase todos falaram a respeito do nobre rapaz, mas a palavra que mais tocou a todos foi a de seu professor de música.
Ele contou que aquele jovem fazia parte da orquestra da escola. Era o segundo violino. Em qualquer momento poderia ser o primeiro violino, por sua capacidade e afinação. Mas ele se contentava em ser o segundo como opção. Ele dizia:
“Os primeiros só podem fazer o melhor se os segundos sustentarem a nota; eu quero ser o segundo.”
Esse desprendimento caracterizou a vida desse bravo cristão.
Parece que todos querem ser os primeiros violinos. Poucos estão dispostos a sustentarem a nota para o outro. Entretanto a vida dos que se deram é que ficou na história.
Senhor, faz de mim um herói da fé.
Quero caminhar contigo até
O dia da coroação, da recompensa, do galardão.
Para isso ensina-me a amar, a perdoar, a ajudar, e a te adorar
De todo o coração.
PAI, QUE MINHA VIDA SEJA UM HINO DE LOUVOR AO TEU PRECIOSO NOME. QUE NADA ME SEJA DE MAIOR VALOR DO QUE TE SERVIR, SERVINDO AO MEU IRMÃO, AO MEU PRÓXIMO. AJUDA-ME A SER DESPRENDIDO DAS COISAS MATERIAIS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Esperamos você e sua família para juntos celebrarmos o Grande Rei!! - Hoje às 19:00 horas -