Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cumprindo a Missão


HEBREUS 6.9-20
Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos. (Hb 6.10.)
Certo pastor preparava-se para retornar à sua igreja para o culto da noite. Entretanto caía uma chuva torrencial, com muito vento, raios, trovões e granizos. Em vão sua esposa tentou dissuadi-lo, afirmando que não haveria ninguém que se atrevesse a sair debaixo de tão grande chuva.
E ele foi se encharcando todo nas águas da enxurrada e da chuva forte. Abriu o templo, acendeu as luzes, e, como era de se esperar, não havia ninguém presente. Ele então foi ao púlpito e dirigiu todo o culto como se a igreja estivesse cheia. Pregou, cantou, orou e até sentiu o desejo de fazer um apelo. Durante todo o tempo em que esteve ali, pregando, a chuva continuava forte lá fora. Fechou o templo e foi embora.
Passado algum tempo, aquela igreja recebeu a visita de uma bonita família de outra cidade. Aquele irmão visitante contou ao pastor que havia se convertido através de uma pregação dele.
– Como? disse o pastor, não me lembro de ter falado de Jesus para você.
E ele contou:
– Há uns dois anos, o trem em que eu viajava teve de parar nesta cidade para uns reparos, e o maquinista nos disse que poderíamos sair para algum passeio e que retornássemos ao ouvir o apito de partida. Mas assim que saí, começou uma fortíssima chuva e eu me abriguei no templo aberto aquela noite. Não entrei, mas fiquei atrás do tapa-vento e ouvi toda a mensagem, e naquela noite eu aceitei a Cristo. O apito soou quando o senhor fazia a última oração e eu tive de ir.
O pastor abraçou comovido aquele novo irmão e sua família e agradeceu ao Senhor por sua salvação.
Como é maravilhosa a sensação de dever cumprido! Como é bom ver que a Palavra de Deus não volta vazia!
Jesus tudo fez por mim
Por isso sou feliz assim.
Mas quero que o mundo conheça também
Seu amor, sua paz, sua salvação, e saiba até
Que para ser salvo basta em Cristo crer, ter fé.
PAI, QUERO SER UM SEMEADOR DA TUA PALAVRA. AJUDA-ME A SER FIEL AO CHAMADO DO SENHOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

terça-feira, 28 de agosto de 2012


"Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração. " Efésios 4:17-18

 As pessoas vivem uma cegueira espiritual, obscurecidas de entendimento, em ignorância, alheios à vida de Deus. Esta cegueira causada pela dureza do coração e pela vaidade, impede que as pessoas vejam a necessidade de se aproximar de Deus. Mas a graça do Pai, e a Sua palavra são como colírios para nossos olhos. Aleluia !!! E nos fazem entender as coisas do Reino de Deus, e viver segundo o propósito do Senhor.

 Obrigado pai, porque o Senhor abriu meus olhos e me mostrou a salvação através do Seu filho Cristo Jesus. Coloca mais deste colírio nos meus olhos, quero enxegar cada vez mais com os olhos da fé, e estar cada vez mais no centro da Sua vontade. Abre minha visão espiritual para que eu possa ver o caminho do Senhor, e me afastar das obras do inimigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Porta da Fé

“Sem fé é impossível agradar a Deus.”
 Hb 11.6

A fé é um dom de Deus. O justo viverá pela fé. Deus é o único que abriu esta porta para os que abrem seu coração para confiar só em Deus. A fé é o firme fundamento. A fé nos garante que cada vez que o problema se agrava, ela nos leva mais alto, a voar acima das nuvens escuras das adversidades, das incertezas, da incredulidade e muito além das terríveis catástrofes que possam nos atingir. Jesus disse que tudo é possível ao que crê. A fé nos leva a esperar, mesmo que o desespero bata à porta. A fé nos leva a agir como filhos de Deus, a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. A fé nos leva a caminharmos na direção segura de Deus. 

Nos leva a adorarmos em espírito e em verdade. A fé nos capacita a perdoar, mesmo que pareça impossível. A fé nos empurra a uma intimidade mais profunda e real com Deus. A fé abre o nosso coração para receber o intangível, nos leva a estender as mãos para orar pelos enfermos, levando esperança de cura para alma e corpo. Aquele que crê verá a glória de Deus. Que o Senhor abra os nossos olhos para vermos como ele vê. 

ORE


Maravilhoso Deus, continue gerando fé em nosso coração todos os dias para vivermos santa, justa e piedosamente em sua doce presença. Em nome de Jesus. Amém!

Porta do Lugar Secreto

“E teu Pai que vê em secreto, 
te recompensará.”
Mt 6.6

Existe sim, a porta do lugar secreto, sob as asas do Altíssimo onde existe provisão, proteção e liberdade em Cristo. Sem sombra de dúvidas, no lugar secreto, o coração pode ser completamente aberto. Deus, que vê em secreto, tem a recompensa garantida para os que se abrem totalmente em sua presença. O lugar secreto nos leva a optar pela vontade de Deus. Cada vez que ficamos na presença de Deus no lugar secreto, ele nos dá as forças para abandonarmos a sedução do pecado e experimentarmos as delícias deste encontro pessoal com o Pai celestial. Deus ordenou: “Entra…” 

Não deixe de entrar. Tão somente obedeça e entre atendendo à voz do Senhor. Cada um tem o seu quarto secreto. Deus sabe disso e quer que usemos este local para encontro que seja somente com ele e para ele. Quando estamos na presença de Deus, no lugar secreto, ele se revela, como fez com Moisés no monte Sinai. Moisés desceu tão cheio da glória de Deus que o seu rosto brilhava. Todos quantos entram neste lugar secreto da presença de Deus são transformados na pessoa esplêndida de Cristo Jesus. 

ORE


Pai amado, me ajude a entrar neste lugar secreto, diariamente para agradecer o privilégio que tenho de estar em tua presença. Obrigado por teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

sábado, 25 de agosto de 2012

Porta do Enchimento do Espírito

“E não vos embriagueis com o vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.”
Ef 5.18

O homem que não está cheio do Espírito Santo, está cheio de outras coisas. O homem que não está cheio de Deus, está cheio de si mesmo. Quem não vive na prática dos frutos do Espírito, produz as obras da carne. Quem vive na carne, pela carne e para a carne, jamais pode satisfazer o Espírito de Deus. Paulo neste texto nos adverte que não devemos nos embriagar com o vinho, mas temos que ser cheios do Espírito. O vinho produz dissolução; o Espírito produz comunhão, santificação e edificação. O vinho produz alegria passageira; o Espírito alegria permanente. O vinho escraviza; o Espírito liberta. 

O vinho leva o homem a perder o controle; o Espírito dá domínio próprio. A ordem é sermos cheios do Espírito. Quem se embriaga do Espírito não tem controle de si, mas tem em si o controle de Deus. A ordem é também coletiva: “Enchei-vos”. Todos são chamados à mesma busca. É algo para este momento. O homem nunca pode procurar através das fontes alheias e externas alegria para a alma que só o Espírito Santo pode trazer.

ORE


Deus amado, assuma o controle das mentes e corações para que o transbordar do Espírito Santo seja em grande profusão. Em nome de Jesus Cristo. Amém!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Porta da Oportunidade

“Aproveitai as oportunidades.” 
Cl 4.5

Em alguns casos as oportunidades dadas por Deus podem ser muitas. Em outros casos, pode ser uma só. O ladrão, crucificado ao lado de Cristo, não sabemos quantas oportunidades teve. Mas um fato é inegável. A última agarrou e foi morar com o Senhor no céu. Muitas vezes Deus deixa recados claros para seguirmos por um caminho ou nos desviarmos de outro e ainda assim preferimos seguir nossa vontade e deixar escapar a bênção. É preciso enxergar e aproveitar as oportunidades! Devemos aproveitar a oportunidade de fazer o bem para com todos os que estão ao nosso redor, como nos ensina o apóstolo Paulo na carta aos Gálatas 6:10. 

Devemos aproveitar a oportunidade de sermos livres e de nos tornarmos livres, lembrando 1 Coríntios 7.21. Mas, sobretudo, devemos aproveitar o tempo de abraçar a salvação em Cristo, “E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação...) (2 Co 6.1-2).

ORE


Senhor Deus, agradeço toda sua grande bondade me dando o privilégio de aproveitar as oportunidades que o Senhor tem me dado de entrar por esta porta. Em nome de Jesus. Amém!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Porta da Comunicação

“A vida e a morte estão no poder da língua; 
o que bem a utiliza come do seu fruto.”
Pr 18.19

Jesus é o verbo de Deus. A comunicação entre o céu e a terra, e entre a terra e o céu (Jo 1.51). Esta comunicação que estava fechada pelo pecado, agora se encontra aberta na pessoa de Cristo, nosso Senhor e Salvador. Quem vive longe de Jesus, sem o domínio dele no seu coração, sua língua produz veneno. Mas aquele que já passou da morte para a vida, sua língua é um santo remédio que cura, bálsamo suavizante que restaura, que desfaz os laços da inimizade e que profetiza, na unção do Espírito Santo, as insondáveis riquezas da graça de Cristo.

O Verbo da Vida é Jesus. Uma frase só tem sentido se tiver um verbo. Assim também a vida só tem sentido e transmite a mensagem correta se tiver Jesus em seu coração. A verdadeira comunicação do amor eterno do Pai é Jesus. Todos quantos já experimentaram entrar por esta porta estão aptos para toda a boa obra. Jamais abrem a boca para falar palavras destruidoras. Pelo contrário, falam tão somente palavras que edificam em amor, louvam com fervor, adoram apaixonadamente e transmitem graça aos que têm ouvidos para ouvir.

ORE


Jesus, me dê língua de sábio para proclamar sempre as tuas maravilhas. Purifica o meu coração para que meus lábios sejam sempre bálsamo e bênção. Em teu nome. Amém!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Porta do Lar

“Se o Senhor não edificar a casa,
 em vão trabalham os que a edificam.”
Sl 127.1

O lar é um projeto de Deus para ser abrigo seguro para todos os familiares. O lar é um pomar onde encontramos frutas para saciar a fome de carinho. O lar é onde encontramos comunhão, onde somos amados não pelo que somos ou o que fazemos, mas apesar de nossas fraquezas. O lar é onde ficamos desnudos de vaidade, onde apesar das cicatrizes emocionais somos compreendidos e perdoados. É dentro do ambiente familiar que travamos as maiores lutas e somos carregados no colo quando derrubados pelos gigantes da vida. 

O lar é muito mais que uma casa bonita, bem cuidada e embelezada. O lar é um lugar seguro de refúgio para onde corremos certos de que seremos amparados. No lar temos mesa farta, cama fofa, abraço carinhoso, sorriso acolhedor sempre nos amparando dos ataques de Satanás. O lar é porta aberta para a entrada do filho que volta. O lar é onde podemos chorar e desabafar, sem medo e complexo de culpa. O lar pode ser rico ou pobre, mas é o melhor lugar quando se vive no ambiente do céu, sentindo nele o perfume e o amor de Cristo.

ORE


Deus eterno, tu me criaste e me deste um lar aqui na terra e um lar celestial para viver sempre com minha grande família – a família de Deus. Por Cristo, aquele que nasceu e viveu em um lar. Amém.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Porta do Amor

“Deus é amor.” 
I Jo 4.8

Desde o Éden Deus faz aliança com o homem. Um selo e uma marca que jamais poderão ser desfeitos. Nunca será quebrada, porque foi estabelecida no cartório da eternidade. Esta nova aliança veio do Gênesis até Jesus. Jesus é esta porta que nos coloca dentro da nova aliança. Deus tinha uma aliança com Israel, o qual tinha que guardar a lei e sempre que fosse quebrada fazia-se necessário matar um animal para ser sacrificado e o sangue derramado para a purificação dos pecados. Jesus, a porta de entrada da nova aliança, veio para abrir o novo e vivo caminho entre Deus e o homem. 

A antiga aliança era ratificada com o sangue dos animais, mas a nova aliança é ratificada no sangue de Cristo. Na velha aliança o homem buscava fazer o melhor para Deus e fracassava. Na nova aliança Deus fez tudo para o homem. Jesus se fez pecado e maldição por nós. Seu corpo foi partido, seu sangue foi vertido. Ele levou sobre o seu corpo, no madeiro, todos os nossos pecados. Em decorrência disto, temos nosso nome escrito no livro da vida, selado pelo sangue do Cordeiro, numa aliança eterna e segura.

ORE


Bendito Deus , assuma o controle completo da minha vida. Que minha vida esteja transbordando do perfeito e puro amor todos os dias. Em nome de Jesus. Amém!

Porta do Retorno

“Levantar-me-ei e irei ter com o meu pai. 
E, levantando-se, foi para o seu pai”
Lc 15.20

As riquezas contidas nesta passagem são preciosas para a nossa meditação. O jovem toma uma decisão impensada que o levou a consequências indesejadas. Como fez as suas escolhas erradas, experimentou do fruto azedo das tragédias da vida. Ele saiu cheio de si, cheio de dinheiro, cheio de imaturidade, carregando desejo que se transformou num desastre. Ele virou as costas para pai, família, casa e saiu com sua decisão errada. E toda decisão errada desemboca num resultado desastroso. 

Depois da experiência, após perder tudo, levantou-se, e se lembrou que a porta da casa do seu pai estava aberta para ele. Ele sabia quem era seu pai, por isso, voltou porque tinha certeza que seria recebido. Penso que quando ele saiu, o pai deve ter dito: filho, a porta estará sempre aberta. Não vou buscar você, mas seu pai estará de braços abertos para recebê-lo. Esta é a história de pessoas que saíram da casa paterna, abandonaram a casa de Deus e estão batendo cabeça no mundo. O pai da história, representa o Pai celestial, que também continua esperando o retorno de todos cansados e sobrecarregados.

ORE


Deus maravilhoso, me ajude a permanecer em tua casa, em tua presença, e a estar sempre satisfeito com os teus manjares. Que o Senhor me toque hoje mesmo. Em nome de Jesus. Amém!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Porta de Efrain

“Nisto é glorificado meu Pai, 
em que deis muito fruto...” 
Jo 15.8

Neemias, 12:39 fala desta porta. De acordo com Gênesis 41:52, Efraim quer dizer: duplamente frutífero. Porção dobrada da herança era direito de primogenitura (Dt 21:17 e 2 Rs 2:9) e bênçãos especiais (Jo 15:16). Todo cristão é escolhido para dar fruto para Deus. No céu não há necessidade de ser bênção, porque lá a maior bênção é estar para sempre com o Senhor. Temos que exercer nosso papel de ser sal da terra e luz do mundo. Sal é bom, preserva e dá sabor. Luz ilumina, aquece e indica o caminho. 

O mundo está em decomposição moral, social e espiritual. Os filhos de Deus estão preparados para atacar e vencer os dardos inflamados do inferno. Quem experimenta o novo nascimento está selado pelo Espírito, registrado no livro da vida. Em seguida, passa a produzir frutos que vão abastecer corações, almas e vidas que estão famintas e magricelas por falta do pão do céu, que é Jesus Cristo. Sejamos duplamente frutíferos, ricamente abençoados, passando por esta porta que tem estes ricos ensinamentos para os nossos dias. Somos abençoados para frutificar.

ORE


Deus, teus planos são preciosos. Tu me mostraste mais esta porta que me ensina a ser abençoado e abençoador. Que o Senhor me ajude a tornar esta realidade viva. Em nome de Jesus. Amém!

Porta da Semeadura

“E tudo quanto o homem semear, 
isso também ceifará.”
Gl 6.7

Você só vai colher, se semear. Quem planta, colhe! As bênçãos vão seguindo os que caminham abençoando. Os que são abençoados são abençoadores. Paulo afirma que qualquer coisa boa que for feita para alguém, isso será recebido outra vez do Senhor (Ef 6:8). Se você deseja saborear uvas, plante uvas. Abençoe outras pessoas e Deus o abençoará. A porta da semeadura precisa ser usada com frequência. O Salmo 126:6, diz: “quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo os seus feixes”. Temos que crer no poder da semente. Temos que plantar a semente. 

Temos que nos preparar para colher os frutos. Isaque é um exemplo. “Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava” (Gn 26:12). Quem deseja que alguma coisa boa aconteça em sua vida, deve fazer algo de bom na vida dos outros. Antes de esperar um abraço, vá até uma pessoa e a abrace. Aquele que der um copo de água, em meu nome, será recompensado. Passemos pela porta da semeadura e cumpramos a missão de semear amor.

ORE


Pai é bom demais saber que esta porta da semeadura está aberta. Dá-me, pois, a tua semente para que eu continue andando e semeando para que muitos frutos sejam colhidos. Em Jesus. Amém!

domingo, 19 de agosto de 2012

Porta da Persistência

“Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, 
portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.”
1 Sm 1.15

Persistência é uma porta que se encontra aberta para os que se vacinaram contra o desânimo. São muitos os exemplos bíblicos e históricos de gente que permaneceu firme nos seus sonhos e projetos. Ana era estéril, sofreu provocação da rival, mas permaneceu firme, não abriu mão do seu sonho, não desistiu e continuou firme porque havia gerado seu filho primeiramente dentro do seu coração. Em Lucas 18.1-8, encontramos uma mulher que persistiu na busca da solução da sua causa. Ela clamava dia e noite diante daquele juiz no objetivo de alcançar seu alvo. 

Ela demonstrou fé, disposição, persistência e determinação. Ela continuou insistindo até que o juiz a atendesse. Os homens que levaram o paralítico a Jesus, (Mc 2) persistiram até que o vissem curado. Se eles olhassem para as dificuldades, desistiriam. Suba o monte. Encontre um sentido para sua vida. Quem não tem sentido para a vida, só anda empurrado. Que o Senhor arranque sua vida do comodismo para que você continue na corrida da fé triunfante. Entre na lógica de Deus e experimente coisas exponenciais.

ORE


Deus amado, louvado seja o teu nome. Em ti eu salto muralhas, venço os inimigos e celebro com muita festa a vitória que veio do Senhor. Em nome de Jesus. Amém!

sábado, 18 de agosto de 2012

Porta do Conhecimento

“O meu povo está sendo destruído, 
porque lhe falta o conhecimento.” 
Os 4.6

A falta de conhecimento pode destruir você. Deus não quer filhos desinformados. Por isso, ele nos criou e nos entregou o manual do fabricante. Um livro que contém todos os detalhes do nosso corpo, da vida neste mundo e depois dele. Informação é o negócio de Deus. O céu inteiro está envolvido na distribuição de informação. Deus nos deu a Bíblia que nos informa sobre ele, sua criação, seu poder, sua natureza e seus pensamentos a respeito de nós, de Satanás, dos anjos e dos demônios. Quem conhece a Bíblia, conhece tudo da vida presente e como será na eternidade. 

Quem é filho de Deus é herdeiro e coerdeiro com Jesus. Recebe o selo do Espírito que lhe garante o direito de entrar no céu. A porta do conhecimento está aberta. Conheça o que Deus tem preparado para você. Receba todas as bênçãos dele. Seja rico para com Deus, entrando pela porta do conhecimento (Hb 11:6). Abra a Palavra de Deus e descubra o que ela ensina. Sente-se à mesa do bom Pastor e coma os manjares que ele tem preparado para você. Tome posse!

ORE


Obrigado Senhor, porque recebi o espírito de conhecimento para saber o que o Senhor tem preparado para mim. Ajude-me a viver como filho do Rei. Em nome de Jesus. Amém!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2

 Quantas adversidades passamos na vida? Problemas familiares, no trabalho, dificuldades financeiras, crises em relacionamentos, adversidades que às vezes, nós mesmos criamos! Todas essas adversidades são as águas, os rios, o fogo, a chama. Servem para nos fazer crescer, na fé e na vida. Mas não passamos por nada disso sozinhos, porque há um Deus, que nos ama incondicionalmente, não Permite que nada venha sobre nós se não possamos suportar e sempre cuida de cada um de nós. Basta entarmos em oração. 

 Senhor, dai-nos força para suportar toda adversidade, dai-nos sabedoria para enfrentar cada problema sem criar mais conflitos. Que possamos ser fortes com o Senhor para vencer sempre as dificuldades e ter gratidão para Te agradecer por cada vitória. Amém.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Porta da Guarda

“Vigiai e orai, 
para que não entreis em tentação [...]” 
Mt 26.41

Tudo indica que esta porta ficava adjacente ao Templo e dava acesso aos corredores onde ficavam os vigias da cidade. Se não estivesse guardada, a cidade estaria vulnerável. Os lugares principais que deveriam ser guardados eram o templo e o palácio do Rei. Esta porta nos faz lembrar a guarda dos preceitos divinos (Sl 119:112). Devemos guardar a fé, a santidade e a Palavra de Deus em nosso coração para não pecarmos contra ele (Sl 119:11).

Precisamos estar atentos às ciladas do inimigo. Neemias vigiava, não dava chance ao inimigo (Ne 4:9). Não basta orar; é preciso vigiar, manter os olhos abertos. Muitos caem porque deixam de vigiar. Sansão caiu não diante de um exército, mas no colo de uma mulher. Davi não perdeu a mais importante batalha da sua vida no campo de guerra, mas na cama do adultério. Pedro, porque não vigiou, dormiu quando devia orar. A ordem expressa do Senhor é: “… guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3:11).

ORE


Senhor Deus, as tuas mãos estão postas sobre mim. Eu me sinto seguro ainda que ande pelo vale da sombra da morte. A sombra do Todo-Poderoso está sobre minha vida. Em Cristo. Amém!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Porta das Ovelhas

“...e reedificaram a Porta das Ovelhas.”
Ne 3.1

(Ne 3.1) Esta porta recebeu este nome por causa das ovelhas destinadas ao altar do templo que passavam por ali. Significa a Porta da Salvação (sacrifício) e da consagração. Era a menor entre as doze portas e não foi feita para homens, e sim para ovelhas. Sob o ponto de vista espiritual, era a porta mais importante, pois a Bíblia não diz que nenhuma outra foi consagrada, somente esta! É a porta de encontro com o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! (Jo 10.7,9). O Senhor disse: “Eu sou a Porta“. Cristo é a Porta. Cristo é a própria vida da ovelha que jamais pode viver por si só.

“Aquele que entrar por mim será salvo“. Quem entrar por meio de Cristo será salvo, isto é, terá vida eterna e abundante (Jo 10.10). Jesus é a única porta da salvação (At 4.12). O convite é para qualquer pessoa. Cristo é o Salvador, tanto do judeu como do gentio. Mas, para ser salvo é preciso entrar, receber Cristo pela fé. A Porta da Salvação está aberta, porém um dia será fechada (2 Co 6.2). Aproveite a oportunidade. Entre agora mesmo e passe a desfrutar das delícias do Reino de Deus.

ORE


Pastor amado, obrigado porque me deste a oportunidade de entrar pela porta da salvação. Eis- me aqui para anunciar as Boas Novas aos perdidos. Em nome de Jesus. Amém!

Porta do Peixe

“E a porta do peixe edificaram 
os filhos de Hassenaá...”
Ne 3.3; 12.39

Uma das principais estradas de Jerusalém entrava na cidade pela Porta do Peixe (2 Cr 33:14). O mercado de peixes ficava próximo ao portão e comerciantes de Tiro e de outras áreas entravam por ele para vender os seus produtos. Esta porta nos fala de trabalho, de crescimento e de reprodução. Fala-nos de um povo numa obra que não podia parar. Temos um trabalho a fazer. Temos também uma obra a realizar. Jesus disse que veio para fazer o trabalho do Pai. Nossa função é a mesma de Jesus, porque Deus nos confiou uma tarefa de reproduzir para completar o número dos seus escolhidos. 

Porta do peixe lembra-nos dos pescadores do mar da Galileia, chamados por Deus para serem seus discípulos, tornando-se então, pescadores de homens (Mt 4:18- 22). Representa para nós a missão de pregar o evangelho a toda criatura, pois os peixes representam as almas que precisam ser salvas para o Reino de Deus. Que nossas vidas sejam instrumento de Deus para pescar todas as almas distantes, trazendo-as para dentro do Reino dos céus.

ORE


Deus, estou feliz porque sei que o Senhor me escolheu para ser um pescador de almas para fazer vidas desfrutarem do gozo eterno com o Senhor. Em nome de Jesus! Amém!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Porta da Felicidade


“Bem-aventurados sois quando [...]” 
Mt 5.11

Deus, em sua infinita graça, nos deu o privilégio de sabermos que a felicidade está ao alcance de todos aqueles que desejam de coração sincero esta experiência. Jesus nos apresenta todas as pistas para uma caminhada bem sucedida. As bem-aventuranças descrevem como vivermos a felicidade, o maior anseio do homem. Joga-se pelo ralo soma incalculável de dinheiro, gasto com a promessa de algo que nos levará a esse paraíso. Viagens, filmes, roupas, joias, aventuras, conquistas e experiências são os pratos do dia servidos a uma plateia faminta de felicidade. 

A felicidade é atitude do coração, um presente da graça, algo que recebemos pela fé. Não é apenas uma promessa, mas realidade a ser experimentada aqui e agora. Você é feliz? Jesus coloca diante de nós o mapa que nos leva a esse paraíso. Esses tesouros estão ao nosso alcance. O dinheiro pode dar-nos uma casa, não um lar; pode dar-nos conforto, não saúde; pode dar-nos companhia, não amizade verdadeira; pode dar-nos um rico funeral, mas não a vida eterna. A felicidade não procede do mundo, mas de Deus.

ORE


Santo e eterno Deus , somente em ti sou uma pessoa verdadeiramente feliz. Quero sempre desfrutar da tua doce e santa presença com o coração feliz. Em Cristo, a verdadeira felicidade. Amém!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Veio um Anjo


LUCAS 22.39-46
Então lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. (Lc 22.43.)
Depois de cear com os seus discípulos, Jesus se dirigiu ao monte das Oliveiras. Aquele já era um lugar costumeiro de oração para o Mestre – o jardim do Getsêmani. Ali, o Senhor pediu aos seus amigos: … ficai aqui e vigiai comigo… Vigiai e orai, para que não entreis em tentação… (Mt 26.38,41.) O Senhor esperava a companhia fiel de seus discípulos naquela hora difícil. A oração e o conforto deles seriam muito importantes para Jesus. Ele se afastou alguns metros para prostrar-se diante do Pai em agonia de alma: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. (Lc 22.42.)
Jesus orava intensamente, e o seu suor tornou-se grossas gotas de sangue que caíam sobre a terra. Era um momento dramático, e, como homem, Jesus pedira aos seus discípulos somente isto: companhia. Mas eles dormiam. E por isso perderam um grande privilégio: o de confortar o Mestre em sua agonia antes da cruz. Deixaram-no sozinho. Então o Pai enviou um anjo do céu para fortalecê-lo. Anjos não são como os homens, não entendem de dor ou de agonia de morte. Mas sabem confortar.
Deus tem nos dado privilégios únicos e especiais. Muitas vezes, porém, deixamos de fazer o que o Senhor espera de nós. Se nos omitirmos, certamente Deus levantará outro para fazê-lo, até mesmo um anjo do céu. Contudo perderemos o privilégio de cumprirmos o chamado de Deus.
Seja fiel no que o Senhor pedir a você.
Como Jesus desejava um braço amigo,
Uma palavra de ânimo como abrigo
Para a agonia atroz que lhe inundava a alma.
O Pai enviou um anjo lá do céu
Para confortar o nosso doce Jesus,
Que em poucas horas morreria numa cruz,
Por aqueles que o abandonaram, que o negaram,
Por eles, por nós, foi que ali ele sofreu.
PAI, PERDOA-NOS POR TANTAS VEZES QUE ABANDONAMOS O NOSSO POSTO. PERDOA-NOS POR TANTOS PRIVILÉGIOS QUE TIVEMOS COMO PESO E FRACASSAMOS. PERDOA-NOS E FORTALECE A NOSSA FÉ PARA PROSSEGUIRMOS MAIS FIÉIS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)
Amanhã - Culto de Oração às 20hs

sábado, 11 de agosto de 2012

Porta da Aliança


“...firmarei nova aliança com a casa 
de Israel e com a casa de Judá.”
Hb 8.8

“Porque Deus amou o mundo…” (João 3:16). Quem ama conhece a Deus. O amor é superior a tudo. Deus é a porta do amor. Somente quem está ligado a Deus tem a essência da vida. Paulo, em Coríntios, diz que o amor está acima de tudo. O amor é melhor que o dom de línguas, do que o dom de profecia e de conhecimento, do que o dom de milagres. O amor é melhor do que o próprio martírio, porque “ainda que eu entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada serei. O amor jamais acaba” (1 Co 13:8). 

O amor vence tudo. O amor é abençoador, não ofende; sempre busca caminhar ao lado das pessoas para socorrê-las. O amor é a marca do cristão. O mundo está cheio de pessoas estressadas, algumas explosivas. Tudo isso é falta do amor verdadeiro. Neste mundo moderno, onde tudo é relativo e o que importa é o “eu” e o “meu”, temos que abrir nossos corações para que o amor de Deus seja derramado em nós e transborde para todos os lados, influenciando positivamente o nosso próximo.

ORE


Senhor Deus, teus planos são maravilhosos. Tu me deste o presente de ter o meu nome lavado no sangue do Cordeiro e fazer parte da família de Deus. Em nome do Senhor Jesus. Amém!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão." Salmos 127:3

 Os filhos são heranças, são legados, ou seja, são presentes do Senhor. Felizes os pais que cuidam, educam e zelam seus filhos baseando-se nas palavras e no amor do Senhor. Pois é dever dos pais ensinar o caminho que seus filhos devem seguir. Os ensinamentos dos pais servirão para a vida toda e consequentemente colherão bons frutos. E não se esqueçam seus filhos são jóias raras perante os olhos do Pai.

Senhor te peço nesse momento abençõe todas as famílias. Dê sabedoria aos pais no ensinamento aos seus filhos e que os filhos retribuam com muitas alegrias. Amém.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Porta do Perdão II

“Se confessarmos os nossos pecados, 
ele é fiel e justo para nos perdoar...” 
1 Jo 1.9

Esta porta do perdão é tão importante que Jesus sabia que não poderíamos, por nós mesmos, passar por ela. Então ele veio pegar em nossas mãos e nos apresentar de volta a Deus. Jesus abriu a porta pelo seu sacrifício na cruz. Jesus estendeu a mão para aquele que o feriu e abriu os braços para quem o repudiou. Perdoar não é fácil, mas é necessário. Ninguém pode viver saudavelmente sem a prática do perdão. Quem guarda ódio no coração se enrola cada vez mais numa corda, acaricia um câncer, embala uma doença, tratando-a como se fosse bichinho de estimação.

Coragem! Lance tudo aos pés da cruz e tenha vida vitoriosa. Viva livre de ressentimento e ódio. A ordem de Deus é que perdoemos como ele nos perdoou em Cristo. Jesus nos ensinou: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mt 6:12). O perdão é uma porta que todos quantos passam por ela sentem tanto alívio que decidem levar este alívio para os outros. O ressentimento provoca afastamento, o perdão cimenta o relacionamento. Experimente hoje mesmo a graça do perdão.

ORE


Amado Deus, não consigo sair dessa caverna sozinho. Preciso desesperadamente do Senhor. Ajuda-me! Quero ser curado. Socorra-me e ensina-me a perdoar. Em nome de Jesus. Amém!

Cine Pipocão Apresenta


Sábado às 20 hs na Rua Mato Grosso, nº 2.116

Traga um amigo e ganhe uma super pipoca!!!

Esperamos vocês!!!

Porta da Alegria

“A alegria do Senhor é a vossa força.”
Ne 8.10

A Bíblia está repleta de imperativos sobre a alegria. Alegrareis perante o Senhor. Alegre-se o coração dos que buscam ao Senhor. Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo (Lc 1:28). Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos. (Fp 4:4). Jesus é a porta da alegria. Nele temos todos os motivos para vivermos alegres. Mesmo que as circunstâncias sejam adversas com Cristo tudo vai se tornar grande bonança e a nossa alegria será completa. Não podemos deixar o ladrão da alegria entrar em nossa casa e pensamentos. Ele veio para roubar, matar e destruir a alegria que Deus gerou em nosso coração. 

Por isso temos de permanecer firmes no Senhor, porque somente dele vem toda a força para vivermos em alegria. Viver alegremente não é viver sem problemas, mas saber que no meio do vendaval, o Senhor está conosco e nele estamos seguros e alegres, porque nossa vitória está nas mãos daquele que tem o controle total de todas as coisas. Viver alegre é imperativo de Deus. “Alegrai…” Não temos opção. Não temos que depender das circunstâncias. 

ORE


Meu Senhor, sou teu, tua voz ouvi, por isso assumo o compromisso de viver alegremente no Senhor, porque no Senhor a alegria vem sempre pela manhã. Em Cristo. Amém!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tarde Demais!


LUCAS 15.11-32
Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti… (Lc 15.18.)
Certa jovem, num momento de ira contra os pais, em uma discussão a respeito de sua conduta, resolveu arrumar as malas e sair de casa. Sem ao menos beijar a mãe que chorava, ignorando o pai que lhe implorava que reconsiderasse a sua decisão, ela se foi. Lá, na cidade grande, viveu a vida que queria. Não havia ninguém a frear seus passos. Ninguém para falar-lhe a respeito de más companhias ou do perigo dos vícios. E ela se afundou no pecado.
Uns cinco anos se passaram, sem que sentisse falta dos pais ou do aconchego do lar. Nesse período, seu pai adoeceu. Casualmente encontrou uma amiga de infância que lhe deu notícias dos pais, porque até aquele momento ela não lhes escrevera nem uma única carta. A saudade bateu-lhe forte no coração. Começou a pensar no que havia feito e como magoara seu pai. Podia ver sua face, como que em um filme na mente, a rogar-lhe que não partisse. E resolveu voltar. Saiu do emprego, comprou vários presentes, tomou o ônibus para a sua cidadezinha no interior, imaginando a surpresa de sua chegada.
Ao descer do táxi, em frente à velha casa, que lhe parecia a mesma, percebeu que estava repleta de pessoas amigas. Alguém a viu e veio abraçá-la dizendo:
“Meus pêsames. Ele era um homem bom…”
Ela não podia acreditar que o pai estava morto e não a vira regressar. E entrou na casa chorando amargamente. Como seria diferente se ela voltasse um pouco mais cedo.
Hoje é tempo de voltar para a casa do Pai celestial. Não demore a fazê-lo. Ele não morre, mas nós…
Pai, como o pródigo, hoje volto para ti.
Recebe o meu triste coração,
Pequei e sofri longe de ti,
Mas hoje me levanto e busco o teu perdão.
PAI, HÁ TANTOS PRÓDIGOS POR ESSE MUNDO AFORA. BUSCA-OS COM O TEU CARINHO E PERDÃO; FAÇA-OS SABER QUE NÃO HÁ MELHOR LUGAR QUE TEUS BRAÇOS FORTES, TEUS BRAÇOS DE AMOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Porta de Passagem

“… se alguém entrar por mim, 
achará pastagem.” 
Jo 10.9

Somente quem entrar por esta porta, que é Jesus, tem a bênção de se alimentar do pão do céu. Quem come do pão celestial está se alimentando da verdadeira essência da vida. Os que entram por esta porta, que é Cristo, encontram o que a alma necessita: salvação, liberdade e provisão. Cristo é a porta da salvação: “quem entrar por mim será salvo”. Cristo é a porta da liberdade: “... entrará e sairá”. Cristo é a porta da provisão: “... e achará pastagens”. Quem está em Cristo já passou da morte para a vida. As páginas do pecado já foram viradas. Os vícios ficaram para trás. 

A idolatria, feitiçaria, mentira, roubo, orgulho, falta de perdão, indiferença e todos os demais pecados, são cancelados no momento deste passo decisivo de aceitação do Cristo de Deus, a porta de passagem. O Israel de Deus teve que ser arrancado do Egito para uma passagem definitiva da velha vida para uma nova caminhada na presença do Senhor até à terra prometida. Você, que ainda se encontra escravo do Egito, Jesus é a única passagem para esta nova experiência vivenciada passo a passo com o Senhor.

ORE


Jesus amado, tu és o único que me fizeste passar para o lado da vida, continue comigo sempre para que eu permaneça passando por novas experiências na minha caminhada cristã. Em teu nome. Amém!

A Seara é Grande


MATEUS 9.35-38
E, então, se dirigiu aos seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. (Mt 9.37.)
Jesus viu as multidões, contemplou-lhes os corações:
Aflitas e exaustas, cansadas de procurar e nada achar.
Vazio e corrida atrás do vento. Esse era o seu lamento.
A água do poço do “enganador” não mata a sede do sofredor,
Não acalma a tempestade do coração dominado por vaidade,
Nem suaviza o horror e a dor do que se entrega à maldade.
Oh, são como ovelhas que não têm pastor.
É preciso rogar que venham mais ceifeiros:
Homens e mulheres de corações inteiros,
Cheios de amor e compaixão;
Mostrando o caminho da retidão
E os pastos verdejantes
Aos caminhantes errantes,
Apontando para o farol de luz:
A verdade e a verdadeira vida: Jesus!
Jesus disse que, na verdade, a seara é grande, e os ceifeiros, poucos. O mundo está totalmente envolto em trevas e na agonia da condenação. A marcha para a perdição eterna se engrossa a cada dia, e é necessário que ouçamos o seu clamor, seu pedido de socorro.
Hoje o Senhor o chama para proclamar as boas-novas da salvação. Você irá responder a esse apelo? Está pronto a abandonar o comodismo, a vida tranqüila, e enfrentar o sol quente e a poeira das estradas, a fim de buscar os perdidos para o redil do supremo Pastor?
Vá! Ele está com você e o ajudará nessa linda tarefa.
PAI, O MUNDO CLAMA POR SALVAÇÃO E LUZ. ENCHE-ME DO TEU ESPÍRITO SANTO PARA TESTEMUNHAR COM PODER. DÁ-ME OUSADIA E CORAGEM PARA SAQUEAR O INFERNO, LEVANDO AS BOAS-NOVAS DA TUA SALVAÇÃO AOS PERDIDOS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O Teu Tesouro


MATEUS 6.19-34
Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam. (Mt 6.19.)
Não acumuleis para vós outros tesouro sobre a terra…
Onde a corrupção impera, e o ímpio prospera.
Onde não há segurança, é sem fim a ganância.
Onde os homens lutam com tanta garra
Por aquilo que é efêmero, passageiro.
Na insensatez de se tornar rico, o homem se amarra,
E no seu coração, reina o dinheiro.
Pobre homem rico, que ouve o Senhor dizer:
Louco, esta noite te pedirão a tua alma;
E o que tens preparado, para quem será?
Esse teu tesouro, tua alma salvará?
Enquanto é tempo, pensa com bastante calma
No que mais vale a pena ser:
Rico na terra e perecer, ou rico da graça e ao Senhor pertencer?
Das coisas materiais somos mordomos,
Das celestiais somos herdeiros,
Quando na terra plantamos para o Senhor,
A semente que germina e brota é o amor.
Brota para a eternidade.
Enquanto cresce, traz felicidade!
Uns se dizem ricos sem terem nada; outros se dizem pobres, sendo mui ricos, nos diz a Palavra de Deus (Pv 13.7.) Existem casas simples, com poucos móveis, mas com abundância de alegria e paz. E outras tão cheias de bens, mas há discórdia, tristezas, conflitos e até mesmo ódio.
A felicidade de qualquer homem não consiste na abundância dos bens que possui. Nosso verdadeiro tesouro é aquele que é eterno; que não se desgasta com o tempo, que não se inflaciona, mas é durável e espiritual.
Nosso tesouro é o próprio Senhor habitando em nós.
PAI, MEU CORAÇÃO PERTENCE A TI. TU ÉS A FONTE DE TODO O BEM DE QUE NECESSITO, E PARA TI SOMENTE QUERO VIVER TODOS OS MEUS DIAS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)