Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dando Valor

SALMO 104.1-35

Que variedade, Senhor, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas. (Sl 104.24.)

É preciso dar valor ao que temos

Ao que recebemos. Nas pequeninas ofertas,

No cumprimento, no repartir estando alertas,

No trabalho do lar, no árduo suar

Pelo pão, no sentar ao redor da mesa,

No comer, apreciar a sobremesa.

No agradecer, no sorrir, no abraçar, no saber ouvir.

Nas gentilezas, na cortesia,

Você pode escrever a mais linda poesia

Com palavras, atitudes; com seus dias.

Estávamos em viagem pela Itália, quando fomos conduzidos pelo nosso guia turístico a uma loja de jóias de ouro e madrepérola. Camafeus lindíssimos, braceletes, pingentes, cordões e anéis. Escolhi uma jóia modesta, pois, àquela altura, nosso dinheiro já estava escasso. Achei o preço alto e resolvi escolher outra, porém um pouco menor. Qual não foi a minha surpresa ao saber que, apesar de ser menor, seu preço era maior. Pedi explicação ao balconista, e ele me disse que o valor daquelas jóias não estava na quantidade de ouro ou prata ao redor da madrepérola, mas no nome do artista que as esculpira.

Fiquei maravilhada com a semelhança daquele fato com as verdades espirituais. Nós somos essa madrepérola das conchinhas da praia: sem nenhum valor, às vezes, pisados e quebrados pelos pés dos transeuntes. Mas fomos encontrados pelo Artista divino. Ele nos amou, nos buscou e nos levou para a sua oficina de trabalho. E então, começamos a ter valor. A madrepérola se tornou jóia. Agora precisamos aprender a dar valor, até mesmo à rotina, às pequeninas coisas.

PAI, QUE BOM QUE O SENHOR NOS ENCONTROU. COMO É MARAVILHOSO SABER QUE O TEU ESPÍRITO SANTO ESTÁ TRABALHANDO NO NOSSO CARÁTER, TRAZENDO-NOS A SEMELHANÇA DE CRISTO. OBRIGADO, PAI. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

 Devemos nos sujeitar a Deus e andar em conformidade com a Sua palavra, vivendo o evangelho com obediência, santidade e novidade de vida. Através da oração, jejum, alimento sólido e fruto do Espírito, poderemos resistir, opor-se, fazer frente, defender-se, e enfrentar os dardos inflamados do diabo. Quando nos sujeitamos a Deus somos revestidos de poder, unção e autoridade, e então resistimos ao diabo, ladrão, pai da mentira, acusador e príncipe das trevas, e ele sem ter como nos vencer é obrigado a fugir. Aleluia.

 Deus eu resisto toda obra do diabo, em nome de Jesus, declaro que minha vida é santa, separada, e entregue ao Senhor. Meu desejo é que se cumpra Sua vontade e Seu propósito em minha vida. Cancelo toda armadilha do inimigo, em nome de Jesus, declaro visão espiritual aberta para que eu seja vigilante e não me deixe levar pelas artimanhas do diabo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51-17

As vezes não temos nada para oferecer ao nosso Pai... Procuramos e não encontramos, enquanto o que Deus quer é simplesmente nosso coração... Conhecer a Deus é ir mais além é rasgar os céus com o coração... é tocar a Deus com uma oração de UM QUEBRANTADO CORAÇÃO !!! Porque isso move o coração de Deus !!!!!!!!!!!!!

 Senhor mais uma vez queremos consagrar nossas vidas a Ti ,te entregar tudo que temos tudo que somos e nos dispor para que o Senhor faça de nós o que ha em teu coração... E a cada dia, enquanto houver folego de vida em nós, que seja sempre assim, o nosso melhor pra TI !!! Amém
"Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo." Provérbios 3:27-28

 Muitas vezes as pessoas dizem "volte amanhã" porque não querem ajudar. Para muitos essa é uma forma sutil de dizer "não", mas para Deus isso é falta de sabedoria. Se Deus lhe abençoou e deu condições a você para ajudar o seu próximo, então ajude sempre que você puder, pois é desta maneira que testemunhamos a presença de Cristo em nossas vidas.

 Pai querido perdoa pelas vezes que deixei de ajudar meu próximo mesmo tendo condições de ajudá-lo. Não permita que eu venha omitir ajuda a ninguém. Eu creio que o Senhor é a fonte, e eu sou apenas um canal para fazer com que as Suas bênçãos cheguem àqueles que necessitam. Eu oro em nome de Jesus, amém.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe." Hebreus 12:5-6

 As tribulações e dificuldades que se apresentam diante de nós muitas vezes não são compreendidas, mas o Senhor permite que sejamos provados para que nosso caráter seja moldado, para que estejamos mais próximos do Senhor, e para que tenhamos uma vida melhor logo após sermos corrigidos. Por isso, não precisamos murmurar em meio a tribulação, vamos adorar ao Senhor em todos as circunstâncias e certamente haverá recompensa.

 Pai querido, obrigado pelas correções e pelas provações que fazem aproximar mais do Senhor. Ajuda-me a suportar sem murmurar e louvando ao Senhor em toda circunstância. Sei que minha vida lhe pertence, meus caminhos estão nas suas mãos, e o Senhor é pai e jamais deixaria seus filhos desamparados. Por isso guarda meu coração de toda tristeza, medo e amargura. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

 De todos os nomes usados para Deus na Bíblia, este é meu favorito: "Aquele que é Poderoso para Fazer Infinitamente Mais". Nosso Deus é o mesmo Deus que partiu o Mar Vermelho e alimentou 5.000 com apenas alguns pães e peixes. Ele anseia fazer mais do que pedimos ou imaginamos! Infelizmente, a maioria de nós não tem dado realmente muito desafio a Ele com nossos sonhos pequenos e orações superficiais. Vamos resgatar nossos grandes sonhos, apresentá-los para Deus, e esperar para as coisas que vão acontecer muito além da nossa imaginação!

 Todo Poderoso e Majestoso Deus, faça no nosso dia o que fez nos dias passados. Dê-nos a fé para acreditar e depois surpreenda-nos ao saber quão míope a nossa fé realmente era. Dê-nos a visão para enxergar o Seu plano e crer que o Senhor anseia fazer coisas maiores. Pedimos isso, não por nós mesmos ou por causa da nossa reputação, mas para Sua glória e a salvação do nosso mundo. Em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." João 3:36

 Muitas pessoas acreditam na bondade de Deus, mas não na severidade. Acreditam na vida eterna, mas não no castigo eterno. Deus sempre odeia o pecado, sempre detesta a iniqüidade, e a ira dEle sempre permanece sobre os rebeldes. A ira de Deus não vai e vem por capricho divino, mas é a conseqüência da nossa desobediência. Qualquer conceito do amor que exclui o castigo e a justiça apresenta uma doutrina pervertida sobre Deus.

 Amado Pai, obrigado pela sua justiça, e obrigado pois o Senhor tem o melhor reservado para aqueles que lhe obedecem e o amam. Não permita nunca que eu venha ser rebelde a Jesus, não quero jamais provar da Sua ira, e muito menos provar do castigo eterno. Quero ter a vida eterna no céu, juntamente com o Senhor, com Jesus e com meus irmãos. Em nome de Jesus, amém.