Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jesus, o Pastor da Nossa Alma

“Eu sou o bom pastor. 
O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.”
Jo 10.11

Um dos títulos mais importantes que Jesus Cristo ostenta é o de pastor. O Salmo 22 nos apresenta o Filho de Deus como o bom pastor que deu sua vida pelas ovelhas. O Salmo 23 nos apresenta Jesus como o grande pastor que vive para as ovelhas e o Salmo 24 nos apresenta Jesus como o supremo pastor que voltará para as ovelhas. Jesus é o bom, o grande e o supremo pastor. 

Como bom pastor, ele morreu por nós para nos dar a vida eterna. Como grande pastor, Jesus Cristo vive para nos dar provisão, direção e comunhão. Ele é quem nos conduz aos pastos verdes e às águas tranquilas. Ele é quem nos guia por veredas de justiça e caminha conosco mesmo nos vales escuros da sombra da morte. Ele é quem coloca diante de nós uma mesa no deserto e nos dá vitória contra os inimigos. 

Ele promete caminhar conosco aqui e depois nos receber na glória. Como supremo pastor, Jesus voltará em majestade e glória e trará em suas mãos a sua gloriosa recompensa. Você já é ovelha de Jesus, o bom, o grande e o supremo pastor?

ORE


Senhor, concede-me o privilégio de ser ovelha do supremo e bom pastor. Aceite-me pela tua graça! Permita-me fazer parte desse abrigo guardado e cuidado por Jesus. No nome de quem peço.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O Seu Fruto é Doce


CANTARES 2.1-10

Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar. (Ct 2.3.)
Que doce fruto posso saborear,
O fruto da comunhão com o meu Senhor.
Em oração eu sinto o seu amor
Em adoração meu coração derramo, com fervor.
Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs,
Fruto do passado com aroma do presente em doce salvação.
À sua mesa me assento, ó Salvador,
E seu Espírito Santo
Me faz transbordar de amor.
Jesus é comparado à macieira entre as árvores do bosque. A sua sombra é perfumada com a suavidade de suas flores. Na presença de Jesus há suave perfume de pureza e perfeição. O ar é rarefeito e leve para penetrar no peito que busca saúde e refrigério. Ele contrasta com o mundo que é tão sujo, de ar pesado e fétido, com suas imundícies torpes.
É interessante saber que a maçã, fruto doce da macieira, é um alimento chamado na Odontologia de “detergente”. Ou seja, a maçã “limpa” os dentes e perfuma a boca.
No livro de Cantares, a noiva amada (a Igreja) deseja a sombra do amado (Jesus) e o seu fruto doce. Todos os frutos da vida de Jesus são doces ao paladar e ao coração: a sua paz, o seu perdão, o seu amor, a sua alegria, a sua bondade. E o mais maravilhoso é que dentro de cada fruto do Senhor que experimentamos (comemos), há uma semente para ser plantada. E essas sementes têm vida latente dentro de si. São capazes de germinar e produzir árvores que darão frutos idênticos aos que continham as sementes.
Você tem se alimentado dos doces frutos do Senhor? Da comunhão com ele? Como está o “jardim” da sua vida?

PAI, GRAÇAS TE RENDEMOS PELA PROVISÃO MARAVILHOSA DE CRISTO PARA TODOS NÓS. SÃO TANTOS OS FRUTOS DO SEU AMOR! AJUDA-NOS A NÃO APENAS EXPERIMENTAR SEUS FRUTOS, MAS TAMBÉM A PLANTÁLOS NOS OUTROS CORAÇÕES. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Deus Desconhecido


ATOS 17.16-34
…encontrei também um altar no qual está inscrito: Ao Deus Desconhecido. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio. (At 16.23.)
Existem algumas histórias sobre o Deus Desconhecido de Atenas. Uma delas fala de um período de seca em determinada região grega. A situação era gravíssima, e os sacerdotes se reuniram para identificar a causa de tamanho mal. Perceberam que já haviam sacrificado a todos os deuses conhecidos, e não recebiam nenhuma resposta. Então, um respeitado sacerdote sugeriu que haveria um “Deus Desconhecido” que ainda não recebera deles louvor e glória, e era esse “Deus” que estava enviando a seca. Mas como saber se isso era verdade?
Por orientação do sacerdote, tomaram algumas ovelhas e as deixaram sem água e sem comida por três dias. Em seguida, teriam de levá-las a um lugar com bastante alimento e água fresca. Se elas se recusassem a comer ou a beber após esse prazo, significava exatamente que a seca provinha do “Deus Desconhecido”, e as ovelhas seriam a ele sacrificadas. E assim aconteceu. Levantaram um altar ao “Deus Desconhecido”, que, mesmo sem nome e sem rosto, era real e teria seus adoradores.
Naturalmente, o apóstolo Paulo conhecia essa história. Por isso, disse-lhes: Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu prego.
O Senhor mostra seu poder e seu amor até mesmo àqueles que ainda nem sabem que ele existe. E devemos falar de seu nome precioso e de sua salvação a todo mundo.
Jesus, quero falar o teu nome
Para o mundo inteiro ouvir.
Quero cantar tua glória, pregar que só em ti há poder
Para vencer o pecado, a morte, o inferno e o mal,
Que, cobertos pelo teu sangue,
As trevas podemos vencer.
Jesus, o mundo inteiro vai ver
Que em ti há todo o poder.
PAI, FAZ DE MIM UM PREGADOR DA TUA PALAVRA. UM ANUNCIADOR DE BOAS-NOVAS. QUE A DOCE MENSAGEM DA TUA SALVAÇÃO E DO TEU PERDÃO, EU POSSA LEVAR AONDE FOR, POR ONDE ANDAR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2 Timóteo 1:7

 Vejamos bem o que diz este texto, estas são as virtudes do Espírito de Deus que estão sobre nós !!! A coragem, o poder, o amor e a moderação, são dons que o Senhor já derramou sobre todo aquele que recebeu o Espírito Santo... O Senhor nos capacita para suportar as adversidades, pois Ele quer que tenhamos uma vida de vitórias !!! Por mais que nossos dias sejam difíceis, precisamos lembrar que aquele que prometeu, é fiel para cumprir, e jamais nos deixará desamparados !!!

 Senhor Deus, a Ti seja toda honra e todo louvor, o Senhor nos chamou para Te adorar, Te louvar e Te servir !!! Eu sei que o Senhor não permitirá jamais que as lutas sejam maiores que a minha capacidade de suportá-las, pois o Espírito do Senhor está sobre mim, e me capacita com poder, coragem, amor e moderação !!! Perdoa minha ansiedade, o medo, a angústia e a falta de fé... Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 4 de setembro de 2012


"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1

 Em muitos momentos de nossa vida somos assolados pelo inimigo, estamos sendo atacados por constantes tentações, muitas vezes nós mesmos as criamos e as deixamos invadir nossos corações. Sabemos que o adversário é forte e a nossa carne também é forte, porém se descansamos no Senhor e temos Ele como nossa Luz e Salvação começamos a perceber que não precisamos temer nada, não ter receio de nada mas apenas confiar em Deus e acreditar que Ele tem o melhor para nós, se descansamos Nele a nossa alegria logo chega, se deixamos Seu Espírito nos guiar a certeza de salvação nos invade e então nos tranqüilizamos. Descansemos em Cristo a nossa Salvação.
 Querido Deus ajuda-nos em nossas fraquezas a vencermos os medos e desafios que se levantam contra nós, ajuda-nos a vencer a nossa carne para assim confiarmos em Ti e somente em Tua presença nas nossas vidas. Obrigado Pai pelo Teu constante Amor. Em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Olhe para as Estrelas

“Ele creu no Senhor, 
e isso lhe foi imputado para justiça.”
Gn 15.6

Abraão estava dentro da sua tenda assaltado pela angústia de ver seus sonhos indefinidamente adiados. Deus lhe prometera um filho, mas esse filho não chegava. Sara, sua mulher, além de estéril já estava avançada em idade. Parece que a promessa de Deus havia caído no esquecimento. A fé parecia ter colocado os pés na estrada das impossibilidades. 

Deus, então ordena Abraão a sair da sua tenda, olhar para o céu e contar as estrelas. Assim seria a sua descendência: numerosa. Quando chegamos ao fim da linha, quando os nossos recursos acabam, quando as possibilidades humanas berram aos nossos ouvidos, precisamos olhar para o céu e saber que Deus está no controle e ele é poderoso para fazer um milagre em nossa vida. 

A crise não é permanente. Os problemas não são insolúveis. Deus ainda opera maravilhas. Deixe de olhar para o chão, saia da sua tenda, olhe para céu, conte as estrelas e se prepare para receber o cumprimento das promessas de Deus!

ORE


Deus de poder infinito, ajuda-me a suportar as dificuldades sob a ótica de tua soberania. A visão de teu controle sobre tudo é o que pode encher-me de paz. Em nome de Jesus. Amém.

O Tempero Certo


EFÉSIOS 4.25-32

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para a edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. (Ef 4.29.)
Era uma família grande e bonita. A idosa mãe ainda tinha o prazer de preparar o almoço gostoso, típico da Bahia, para os filhos e netos. Estando em passeio na casa de um deles, foi-lhe solicitado fazer um prato de carne cozida que era a referência de sua arte culinária. Mas ela não estava em sua casa, onde tinha uma bela horta com todos os temperos especiais que usava. E pediu a um dos netos que lhe providenciasse hortelã para colocar na carne. Era muita carne para ser temperada (todos os filhos estariam presentes àquele almoço). Mas o menino não conhecia a erva e trouxe boldo. E a carne foi preparada com o tempero errado.
Ninguém pôde comer daquela comida. A grande quantidade de carne se perdeu. Tudo por causa do tempero.
Quantas vezes casamentos são estragados por causa do tempero errado. Em vez de amor e compreensão nos relacionamentos, colocam-se mágoas, acusações e egoísmo.
O lar deve ser lugar de doçura
Onde o amor que perdura
Floresça e sempre apareça
No brilho do sol da vida.
Lar é ninho de aconchego
Onde se vive sem medo
E se é feliz demais.
Onde os sonhos são compartilhados,
E, juntos, aconchegados,
Os corações se alegram
Ao amor de Deus se apegam
E não o soltam jamais.

PAI, EM TI ENCONTRAMOS VIDA PLENA, AMOR E PAZ. QUE CADA CORAÇÃO QUE TE BUSCA POSSA ENCONTRAR EM TEU AMOR A RAZÃO MAIOR DE VIVER. AMÉM.


Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)