Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

A Maior Expressão de Amor


“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”
Rm 5.8



Há momentos em que a fé parece lutar contra a esperança. O mesmo Deus que prometera um herdeiro a Abraão agora o ordena a oferecê-lo em sacrifício. Abraão parte com Isaque rumo ao monte Moriá, onde o ofereceria em holocausto. Abraão sabia que estava caminhando para sacrificar o amado de sua alma. Sua fé inabalável dava-lhe plena certeza de que Deus ressuscitaria seu filho.

Sabia que o altar do sacrifício seria palco de adoração. Sabia que Jeová Jiré é poderoso para prover o cordeiro substituto. No topo daquela montanha, Abraão levanta o altar e oferece seu filho, mas Deus ergue sua voz, impede o sacrifício e oferece um cordeiro substituto. Dois mil anos depois, o Filho de Deus estava preso no leito vertical da morte, e ali, suportando o peso do mundo sobre si, clamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”.

Para o Filho de Deus não houve um cordeiro substituto, pois ele é o único Cordeiro que tira o pecado do mundo. Porque Deus nos amou, entregou seu Filho como sacrifício pelo nosso pecado. Oh bendito amor! Oh amor eterno! Oh incomensurável amor!

Pai de infinita misericórdia, não há palavras para descrever com exatidão e justiça a minha gratidão diante de teu grandioso amor por mim. Muito obrigado. Em nome de Jesus. Amém.


Amanhã às 20:00 horas - Comemoração do dia da Mulher na Pizzaria Caçapa - Avenida Paulo Araujo Novaes, nº 634 - Centro -

quarta-feira, 6 de março de 2013


"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." 2 Coríntios 4:16-17

 O que devemos fazer quando temos vontade de desistir? Sejamos honesto com Deus sobre os nossos sentimentos, Ele conhece nosso coração! Deus nos promete fortaleza quando necessitamos, então vamos recorrer ao Pai e lhe pedir o socorro. Deus têm prazer em fazer milagres, por isso façamos aquilo que está ao nosso alcance e o sobrenatural Deus proverá, pois Ele nos ama. Sejamos perseverantes, porque quando desistimos, perdemos o melhor que Deus tem para nós, que é a recompensa eterna.

 Pai querido, perdoa pelas vezes que eu desanimado acabei desistindo ao invés de ter clamado ao Senhor pelo Seu socorro. Sei que o Senhor é fiel e justo, para trazer o ânimo necessário para que eu possa encarar todas as adversidades e alcançar vitória. Clamo neste momento ao Senhor, para que renove minhas forças e minha motivação, para que eu possa continuar a caminhada sem desviar os meus passos, permanecendo firme nos propósitos do Senhor. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo os Muros -

terça-feira, 5 de março de 2013


"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. " 1 Pedro 1:18-19

 Precisamos aprender com o Espírito Santo, e rever muitos dos conceitos que tínhamos, quanto ao nosso relacionamento com Deus. Fomos resgatados da tradição que recebemos dos nossos pais, e principalmente da religião, agora precisamos nos despojar de tudo isso. O precioso sangue de Jesus nos purifica, e nos livra de todo o pecado, se estamos tentando conquistar a salvação através do nosso próprio esforço, então significa que não entendemos e ainda não recebemos o amor de Jesus. Pense nisso.

 Pai querido, entendo que a Sua obra redentora foi completa !!! Se eu dependesse da minha própria vida, da minha própria santidade, jamais eu alcançaria a salvação. Eu reconheço e agradeço o amor e o sangue de Jesus, derramado na cruz para me livrar e me perdoar de todo o pecado. Perdoa se eu tenho vivido uma vida cheia de regras e doutrinas, fruto da religiosidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo os Muros -

segunda-feira, 4 de março de 2013

Deus Trabalha por Nós


“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” 
Rm 8.28



Jacó era neto de Abraão, filho de Isaque e pai das doze tribo de Israel. Sua história é um ziguezague de altos e baixos. Mesmo criado num lar temente a Deus, só conheceu ao Senhor como o Deus de sua salvação depois de ter constituído família. No vau de Jaboque, Deus lutou com Jacó e o deixou manco para não perdê-lo para sempre.

Aqueles a quem Deus escolhe, a esses Deus também chama eficazmente. Jacó recebeu uma nova vida, um novo nome, uma nova história. Tornou-se o pai das doze tribos de Israel. Seu filho, José, foi vendido por seus irmãos para o Egito, mas Deus usou essa providência carrancuda para lhes mostrar sua face sorridente. Aquela situação difícil não era uma ação de Deus contra Jacó, mas a favor de Jacó.

Não há Deus como o nosso, que trabalha para aqueles que nele esperam. Aquilo que Jacó imaginava ser sua ruína, foi sua salvação. Aquilo que ele imaginava estar contra ele, estava laborando em seu favor. Seu lamento se tornou seu cântico mais efusivo. Deus transformou o vale árido num manancial, as lágrimas em celebração, o choro numa fonte de consolo.

Deus todo-poderoso, sei que tu permites situações ruins para que eu receba coisas melhores. Trabalha em meu coração para eu aceitar os teus planos para mim. Em nome de Jesus. Amém.


Amanhã às 7:00 horas da manhã - Oração -

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6

 Diante da correria do dia-a-dia e das muitas tarefas, compromissos e responsabilidades que nos envolvemos, será que é possível viver sem nenhuma inquietação ??? Como lidar com a ansiedade ??? Como viver em paz ??? Neste texto que Paulo escreveu enquanto estava na prisão, ele nos ensina que nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus. Não importam as circunstâncias, basta crermos e descansar no Senhor, pois Ele é a pessoa certa para nos dar a paz que excede todo o entendimento. Lembre-se que ficar reclamando não ajuda em nada, pelo contrário, provoca mais ansiedade, portanto em nossas orações vamos lembrar-nos dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus.

 Senhor Deus, Tu conheces meu coração, sabes da minha necessidade, conheces todos os meus caminhos, e sabes quais são as decisões certas que eu preciso tomar, por isso eu lhe entrego toda minha ansiedade e toda a inquietação, para que o Senhor guie meus passos, e me faça superar todas estas adversidades. Me perdoa por eu não lhe agradecer como deveria, eu sei que tenho muito mais para lhe agradecer do que para pedir. Leva-me a ter uma vida de gratidão, para que a Sua paz esteja sobre mim. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7;00 horas da manhã - Oração -

sábado, 2 de março de 2013


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." João 4:10

 Jesus disse isso a uma mulher samaritana que lhe pediu água para matar a sede, e nos versos seguintes podemos ver Jesus falando que qualquer que bebesse dessa água voltaria a ter sede, mas quem bebesse da água viva, jamais teria sede outra vez. É isso que Deus quer de nós, que busquemos as coisas celestiais que saciam o espirito e duram a eternidade, e não andemos ocupados com as coisas deste mundo que são passageiras.

 Deus obrigado por esse ensinamento, que eu possa mesmo buscar as coisas do céu, e que alcance graça diante do Senhor, perdoa as vezes que coloquei as coisas deste mundo acima do Senhor, cometendo pecado de idolatria, ajuda-me a ter olhos somente para as coisas do reino, eu oro em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

sexta-feira, 1 de março de 2013


"Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos céus e se estremeceram, porque ele se indignou." 2 Samuel 22:7-8

 Quando você sente que ninguém se importa contigo e que não existe amor, essa é a hora de recostar-se nos Meus braços e ali encontrar paz. Quando fica desanimado e sente-se um caso perdido, contemple o Meu rosto maravilhoso, e veja que Eu estou sorrindo para você, pois Eu te amo do jeito que você é. Quando sente-se preocupado ou frustrado, corra para Mim, pois serei o seu companheiro perfeito. Se sentir que ninguém consegue entender as dificuldades pelas quais está passando, isso não é verdade, porque Eu sempre entendo. Quero muito saber dos seus problemas e resolvê-los. Essa é a hora de correr para Mim, de Me contar os problemas, o que o preocupa e inquieta, as suas ansiedades, e vou lhe dar as soluções que dissiparão tudo isso.

 Senhor Deus... diante da perfeição do Seu amor, do tamanho das Suas obras e da grandiosidade do Seu poder, só tenho a lhe agradecer pelo cuidado e pela preocupação individual que o Senhor tem com cada um de nós. Prepara este momento especial para que eu possa conversar intimamente com o Senhor, e me derramar na Sua presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -