Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012


"...diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." Jeremias 31:34b

 Amados irmãos, Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador. Se você não tem sido fiel a Deus, está longe dos caminhos do Senhor, e tem cometido pecado... Então se arrependa, peça perdão a Deus, e Ele é fiel e justo, perdoará sua transgressão, e nunca mais se lembrará do teu pecado. Isso é maravilhoso, pois a partir do momento que confessamos o pecado, podemos nos livrar do jugo do inimigo e do sentimento de culpa, para podermos nos alegrar com o Senhor.

 Obrigado Senhor, primeiramente por ter enviado Jesus Cristo para morrer na cruz em meu lugar, para que meus pecados sejam perdoados. Por isso, confesso ao Senhor, que tenho pecado contra ti, mas eu me arrependo e peço perdão. Ajuda-me a não voltar a cometer os mesmos erros, para que eu possa ser livre do jugo do inimigo, e para que eu possa ter uma vida plena, e sem culpa. E obrigado Senhor por não se lembrar mais dos meus pecados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Não Temas


ISAÍAS 41.1-20
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustenho com a minha destra fiel. (Is 41.10.)
Desde que o pecado aconteceu na terra,
O homem vive em constante guerra.
Seu coração de medo então se encheu:
Medo de errar, de andar, de parar, de pensar.
Medo de estar só, de virar pó.
Medo de pessoas, da derrota, das coroas.
Medo de altura e de profundidade,
De ser estéril e de fecundidade.
No entanto todo o medo deixará de existir,
Quando do próprio Deus você ouvir
E crer na Palavra da verdade:
Não temas, porque eu sou contigo,
Eu te fortaleço, e te ajudo com minha destra fiel.
Você pode encontrar a felicidade,
Quando de Deus gozar da amizade,
Pois Jesus nos reconciliou com o céu
Não há o que temer: Deus é fiel!
Todos os seres humanos sabem o que é ter medo. Não é nada agradável senti-lo. E, em cada manifestação gloriosa de Deus ao mundo, havia uma frase quase que como uma saudação: Não temas!
Quando Jesus é o timoneiro do nosso barco, não há o que temer. Quando ele é o motorista do nosso carro, podemos dormir e descansar. Ele é perito em tudo o que faz. Não temas! Essa é a mais doce frase para o nosso sono e descanso; você não acha?
PAI, SEI QUE TU VELAS POR MIM. AINDA QUE EU NÃO POSSA TE VER COM OS OLHOS CARNAIS, CONTUDO SEI QUE ME AMAS E TENS TODAS AS COISAS SOB O TEU COMANDO. VOU DORMIR EM PAZ. AMÉM.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5

 Deus é Deus de toda consolação (2 Cor 1). Mesmo quando Ele lida de maneira dura para com nosso pecado e rebelião, Ele o faz para o nosso bem. Dura apenas um pouco, e se transforma em alegria. Se você está sendo disciplinado, ou está enfrentando as conseqüências cruéis do pecado, por favor, não desista. A manhã virá, e naquele amanhecer, a graça de Deus. Realmente vale à pena esperar.

 Pai, por favor abençoe seus filhos que estão enfrentando dificuldades. Por favor, ajude-os a agüentar a “noite”, para que quando vier o “amanhecer, eles possam experimentar a grande alegria que vem a seguir. Por favor, abençoe as seguintes pessoas, querido Senhor, e as ajude a encontrar sua alegria… No nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Contando às Gerações Vindouras


SALMO 78.1-72

O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos… (Sl 78.3,4.)
O que temos para contar aos que virão?
Lutas? Batalhas? Vitórias? Erros e acertos?
O que de nós, nossos filhos levarão?
Contaremos nossos fracassos e apertos,
O que, de tudo isso, tirarão?
Se, porém, nossa história está plantada
No jardim de Deus, e regada,
Pela fé na Palavra alicerçada:
Certamente os frutos que brotarem
De uma vida que anda com o Senhor,
De um coração que o serve com amor,
Esses frutos permanecerão, pois há vida dentro deles.
Ficarão eternizados em árvores que surgirão,
Nos filhos e nos filhos dos filhos,
Até mil da mesma geração.
Contar e cantar as maravilhas de Deus operadas
No decorrer dos anos então,
Ver a alegria e a glória do Pai reveladas
Em nós, e nos filhos que ainda virão.
Temos apenas uma vida para viver. E é tão curta.Todos os anos que Deus nos concede aqui na terra são passageiros. É necessário vivê-los com sabedoria, pois os que virão depois de nós, os nossos filhos, estarão seguindo os nossos passos.
Viva para Deus e deixe para a geração seguinte uma linda história para inspirar muitos a seguirem o Mestre e a continuarem contando as maravilhas desse Deus que é tão real e fiel.

PAI, ENSINA-ME A ANDAR EM TEUS CAMINHOS, BEM JUNTO A TI, SEM JAMAIS ME DESVIAR. QUERO DEIXAR NAS MARCAS DE MEU VIVER UM MODELO DE COMUNHÃO CONTIGO TÃO GRANDEQUE MUITOS VENHAM A CONHECER-TE ATRAVÉS DA MINHA VIDA. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cuidado com Empréstimos

“O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta.” 
Pv 22.7

A dependência financeira gera escravidão. A dívida é uma espécie de coleira que mantém o endividado prisioneiro. É por isso que os ricos mandam nos pobres, pois eles detêm o poder econômico e quem toma emprestado fica refém de quem empresta. A agiotagem é uma prática criminosa. É uma forma injusta e iníqua de se aproveitar da miséria do pobre, emprestando-lhe dinheiro na hora do aperto, com altas taxas de juros, para depois mantê-lo como refém. Muitos ricos inescrupulosos e avarentos, movidos por uma ganância insaciável, aproveitam o sufoco do pobre para emprestar-lhe dinheiro em condições desfavoráveis, apenas para lhe tomar, com violência, seus poucos bens.

No tempo de Neemias, governador de Jerusalém, os ricos que emprestaram dinheiro aos pobres já haviam tomado suas terras, vinhas, casas e até mesmo escravizado seus filhos para amenizar uma dívida impagável. Ainda hoje o sufoco financeiro tem levado muitas pessoas a fazerem empréstimos arriscados. Não se aventure em fazer dívidas, pois quem toma emprestado é servo de quem empresta.

ORE


Senhor, concede-me sabedoria do alto para eu administrar minhas finanças segundo a tua Palavra. Tomo hoje a decisão de me libertar do jugo da idolatria ao dinheiro. Em nome de Jesus.

Como para Ele


COLOSSENSES 3.18-25

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. (Cl 3.23.)
Conta-se o seguinte episódio a respeito da rainha Vitória da Inglaterra. Certa ocasião, estando hospedada no palácio de Windsor, a rainha saiu para um passeio pelo campo, nas cercanias. Saíra incógnita, para apreciar a paisagem e descansar. Entretanto uma chuva repentina fê-la bater em uma casa a fim de pedir um guarda-chuva.
Uma senhora mal-humorada veio atendê-la e trouxe-lhe um guarda-chuva velho, dizendo:
“Olhe, eu tenho outro melhor, mas como eu sei que nunca me devolvem os guarda-chuvas, vou lhe emprestar esse velho mesmo.”
A rainha agradeceu e continuou sua caminhada de volta ao palácio.
No dia seguinte, um nobre e elegante senhor parou em frente à casa daquela senhora, entregou-lhe o guarda-chuva com uma bolsa de dinheiro e os agradecimentos da rainha. A mulher não tinha onde esconder a sua vergonha.
Por isso, o Senhor nos ensina a fazermos tudo como se fosse para ele, pois assim teremos recompensa. Como o mundo seria diferente se todos nós estivéssemos prontos a servir uns aos outros como se fosse ao próprio Senhor. Abra os olhos e veja o irmão ao seu lado, a quem o Senhor ama e a quem deseja que você ajude.
Senhor, eis aqui as minhas mãos
Para servir-te e aos irmãos.
Para saciar a fome dos necessitados.
Para dar conforto aos desanimados.
Para dar carinho àqueles rejeitados.
Eis as minhas mãos: sejam como as tuas mãos.

PAI, AJUDA-NOS A RECONHECER-TE EM TODAS AS SITUAÇÕES DA VIDA. A VER E A SENTIR A TUA VONTADE EM NOSSO CORAÇÃO. A FAZERMOS O QUE TE AGRADA, A AJUDARMOS SEMPRE, A AMARMOS SEMPRE. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

domingo, 29 de julho de 2012

Encontro do Rico com o Pobre

“O rico e o pobre se encontram; 
a um e a outro faz o Senhor.”
Pv 22.2

Deus é o criador do rico e do pobre. Ele ama tanto um como o outro. A grande questão é: por que Deus faz o rico e de igual forma, o pobre? O propósito de Deus é que diante do mistério do pobre, o rico exerça um ministério de misericórdia. O rico é bem-aventurado quando socorre o aflito, pois mais bem-aventurado é dar do que receber. O pobre, ao receber a ajuda do rico, glorifica a Deus por sua vida e pelo socorro recebido. Assim, ambos, tanto o rico como o pobre, exaltam a Deus por sua providência.

Paulo é enfático quando diz: “Completai, agora, a obra começada, para que, assim a leveis a termo, segundo as vossas posses. Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem. Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga; mas para que haja igualdade, suprindo a vossa abundância, no presente, a falta daqueles, de modo que a abundância daqueles venha a suprir a vossa falta, e, assim, haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve falta” (2Co 8.11-15).

ORE


Senhor Deus, se tu me cercar com bênçãos materiais dá-me junto com a riqueza a visão cristã de que meu dinheiro serve para acudir ao necessitado e glorificar-te. Em nome de Jesus.