Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Deus Jamais Abandonará Você


“Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, 
o Senhor me acolherá.”
Sl 27.10

A dor do abandono é cruel. Dói na alma e faz sangrar o coração. Há muitas pessoas que nunca superaram o trauma de terem sido rejeitadas desde o ventre. Há aquelas que nunca se sentiram amadas por seus pais. Outras sofrem porque foram traídas e abandonadas pelo cônjuge. Há pais que são abandonados pelos filhos e jogados num asilo. Há amigos que batem em retirada quando a crise bate à sua porta. Não é fácil ser abandonado. O apóstolo Paulo foi abandonado numa masmorra romana, e em sua primeira defesa, ninguém foi a seu favor. 

Jesus foi abandonado no Jardim do Getsêmani, e todos os seus discípulos fugiram. Sua família pode abandonar você. Seus amigos podem virar as costas para você, mas Deus jamais abandonará você. Mesmo que seu pai e sua mãe desamparem você, Deus acolherá você em seus braços eternos. É possível que uma mãe se esqueça de seus filhos, mas Deus jamais se esquecerá de você. Quando você se sentir só, saiba que Deus está do seu lado. Quando você passar pelo vale da sombra da morte, saiba que o divino pastor descerá a esse vale com você, para ser seu refúgio. 



ORE


Ó Deus, graças te dou, porque quando passo pelas noites escuras 
da alma e a angústia aperta o meu peito, tua presença me traz alívio. 
Em teus braços encontro refúgio seguro. Em nome de Jesus, amém.


Domingo às 19:00 horas - Esperamos você e sua família para uma grande celebração ao Senhor!!

A Mentira Tem Pernas Curtas

“Se dissermos que mantemos comunhão com
 ele e andarmos nas trevas, mentimos.”
1Jo 1.6

Jesus disse: eu sou a verdade. A verdade é Deus e Deus é a verdade. Qualquer assertiva que necessite de um crivo para julgar-se verdade deveria ser levada a Deus e, tal qual, em um fogo depurador, ser testada e provada. Um indivíduo pode até dizer para si mesmo: “sou uma boa pessoa”; “não faço nada de errado”; ou “nunca minto”. Todavia essa pessoa deveria levar estes qualificativos de bondade, correção e verdade, ao que a Palavra de Deus diz sobre todo ser humano. 

A Bíblia diz que se uma pessoa disser que não tem pecado, ela faz de Deus um mentiroso. Portanto, reconhecer o nosso estado e a nossa natureza pecaminosa “eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe” Sl 51.5, é o primeiro sinal de que o poder de Deus para a salvação começou a operar em sua vida. Deus não é homem para mentir, portanto ele não mente. Deixemos a verdade sobre Deus e a verdade sobre quem somos entrar em nosso coração para que a nossa vida seja transformada, para o prazer de Deus e para o nosso bem! 

ORE


Pai, eu me rendo à tua Palavra. A tua Palavra é a verdade. 
Que ela guie os meus passos e me faça andar em caminhos que te agradam. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dançar Conforme a Música?

“Vós sois o sal da terra... 
Vós sois a luz do mundo...”
Mt 5.13,14

Adaptação é sempre necessária à sobrevivência. O ser humano é o ser vivente com uma incrível capacidade de adaptação. Mais do que muitos outros. Entretanto não poderemos, como filhos de Deus, nos amoldarmos a toda e qualquer circunstância se queremos viver uma vida de quem é parecido com o Pai. “Deus é luz, e não há nele treva nenhuma” (1Jo 1.5). Andar na luz implica em fazer escolhas, e algumas delas na contramão do que a vida está exigindo naquele momento. 

Jesus nos convida a celebrar uma nova música, ao invés de seguir no ritmo do mundo. Ensina-nos a optar pelo repertório que ele escolheu para nós. E mais, ao caminhar com Cristo, nos tornamos modelos para pessoas que olharão para nós e, a partir do nosso exemplo, acreditarão que é possível sim, um novo jeito de olhar e de responder às demandas da vida. 

A maior adaptação que precisamos é a que nos leve a reconhecer e a escolher, a cada dia, trilhar o caminho que o Pai escolheu para que andássemos nele.

ORE


Senhor, ajude-me a recusar os caminhos que o mundo oferece. Que eu seja exemplo para que pessoas acreditem que é possível andar com o Senhor e serem felizes na vida. Em nome de Jesus. Amém.


Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração

A Sabedoria das Manhãs - II

“...aos seus amados ele dá enquanto dormem.” 
Sl 127.2

Perguntaram para um amigo: - como você tem passado? Ele respondeu: - não estou muito bem, estou precisando dormir mais, tenho dormido muito pouco. Diante da estranheza frente à resposta inusitada, ele completou: - Se Deus dá as suas bênçãos enquanto a gente dorme, acho que estou precisando de mais bênçãos de Deus. Por isso preciso dormir mais! 

Ninguém quer viver uma vida inútil. Não há um só ser humano que não queira ver o fruto do seu esforço em construir uma vida significativa para si e para os seus familiares. Todos querem construir um lar seguro e um ambiente saudável para os filhos.

Mas isso não é plenamente possível a alguém que tenta sozinho. Apenas as forças humanas jamais serão suficientes para trazer paz, segurança e proteção para a família. O que precisamos é confiar ao Senhor a nossa vida, a nossa casa, os nossos filhos. Se o senhor não estiver conosco será inútil o nosso trabalho. Precisamos dormir, a cada noite, certos de que a provisão e a proteção divinas serão conosco.

ORE


Senhor, edifica a minha casa, guarde a minha cidade e proteja os nossos filhos. Que o Senhor me acolha e supra cada uma das minhas necessidades. Em nome de Jesus. Amém!



Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração - Participe!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Entregando os Pontos?


“E, afastando- se, foi sentar- se defronte... porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e... levantou a voz e chorou.”
Gn 21.16

Desistir de lutar nem sempre é garantia do fim. Muitos desistem de lutar pela vida, por uma melhora na vida profissional, ou pela continuidade do casamento. Alguns desistem de tentar salvar um filho de caminhos de morte que eles escolhem. Não se trata de fraqueza. Acontece que em alguns casos não há mesmo mais nada a fazer. O único jeito é render-se ao destino, e aguardar. 

Foi o que aconteceu com Hagar, a mãe de um jovem chamado Ismael. Após ter sido abandonada pelo pai da criança com apenas um pouco de água e um pedaço de pão, após andar errante pelo deserto e vir a fome decretar sua derrota final, ela desistiu. Assentou- se e esperou pelo pior. 

Quando as forças do ser humano se vão por completo chega a hora de Deus intervir em seu favor. A porta do fim é muito próxima da porta da esperança de um novo começo. Deus age de diversas formas e, por vezes, depois que consideramos como o fim de tudo. “porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1.37).

ORE


Pai, entrego a ti essa situação limite em que minha vida se encontra. Não tenho mais o que fazer. Confio em tuas promessas e que o Senhor ouve a minha oração. Em nome de Jesus. Amém!


Hoje às 20:00 horas - Deus tem uma palavra pra você!!!

A Sabedoria das Manhãs - I


“Ao anoitecer , pode vir o choro, 
mas a alegria vem pela manhã”
Sl 30.5

Quando eu era mais novo, persegui o ideal de nunca dormir contrariado com alguém. Fazia de tudo para tentar resolver as rusgas dos relacionamentos no dia em que ocorriam. Como se pode imaginar, não foi possível viver o que me propus. A vida real se impôs à ideal e em algumas noites tive de ir dormir chorando. 

Não estamos livres do choro porque, como servos de Deus, não vivemos uma vida de mentirinha como em nossas brincadeiras de crianças. Pessoas queridas se vão, decepções vêm, amigos partem, e quando erramos sofremos as consequências dos tropeços. 

A nossa fé deve nos tornar saudáveis o suficiente para dizermos como o salmista: “ao anoitecer, pode vir o choro”. Fé em Deus não nega o sofrimento; antes o enfrenta. Entretanto, o enfrenta na perspectiva da esperança e não do desespero. Chorar não é o fim, mas oportunidade para o favor divino. Espere em Deus! Ore! E se a resposta ainda não veio, vá dormir na esperança de que, pela manhã, o Senhor te visitará e mostrará o caminho. 

ORE


Senhor, ainda não tenho as respostas que minha alma deseja. Ainda não sei o que fazer. Mas entrego a ti a minha vida e esperarei pela tua misericórdia. Em Cristo, amém!


Venha ouvir a palavra de Deus! - Hoje às 20:00 horas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dormindo Como Um Anjo


“Em paz me deito e logo pego no sono.” 
Sl 4.8

Perder o sono é um dos primeiros sinais de que as coisas não vão muito bem. O corpo é um aliado fiel para demonstrar se a vida está seguindo um rumo harmônico ou se a caminhada está pesada demais. Preocupações e ansiedade são pródigas em roubar o sono. E o pior é que quase sempre não podemos nos livrar delas.

Faz parte do desenvolvimento natural da vida e do processo de maturidade enfrentarmos preocupações e nos vermos ansiosos frente às demandas do dia-a-dia. Um exame médico, uma prova na escola, uma entrevista de emprego, um relatório a ser entregue, a enfermidade de uma pessoa querida, enfim. Ninguém que esteja vivo e presente nas situações normais da vida está livre destas preocupações. 

A sabedoria do salmista, todavia, não foi a de descobrir que perder o sono é algo normal e esperado. Sua maior descoberta foi apresentar diante de Deus, em oração, cada uma de suas questões diárias. Para ele, só havia uma possibilidade de descansar em meio a tanto barulho: “Senhor, só tu me fazes repousar seguro”.

ORE


Senhor, recebe todo o meu ser em tuas mãos. Não quero adiar essa decisão. Preciso fazer isso com urgência.
 E começar ainda hoje. Em nome de Jesus. Amém.


Dificuldade pra dormir? Participe do nosso culto amanhã às 20:00 horas e receba paz em seu coração!!