2 TIMÓTEO 4.1-8
…o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (2Tm 4.6b,7.)
Missão cumprida! Missão comprida!
Missão difícil, até temível
De fracassar.
Oh, dor terrível, não posso errar.
Missão confiada pelo General,
Missão esperada: luta contra o mal.
Vitória certa, na luta esperta,
De fé coberta: cai o que é carnal.
No vendaval, no temporal,
No furacão, no grande tufão,
Não luto em vão. Estou em missão!
Quando o grande transatlântico Titanic bateu em um iceberg, a orquestra sinfônica estava a postos. O maestro não permitiu que os músicos entrassem em pânico. Pelo contrário, permaneceram em seus postos, e tocaram, como nunca o tinham feito, o hino Mais Perto Quero Estar. Lentamente, o navio afundava na cadência dessa oração para estar mais perto do Senhor.
Em todas as circunstâncias da vida, para cada “soldado” do exército de Cristo, há uma missão especial. É preciso pedir ao Senhor que tome o controle da situação, e ficar firme. Não precisamos vacilar, nem entrar em pânico, pois o Senhor está presente. Como músicos, eles tocariam. Que tipo de mensagem musical? A que trouxesse paz e glorificasse a Deus. Não sei se aqueles músicos eram todos crentes no Senhor, mas sei que, naquele momento, os que não estavam prontos para morrer, tiveram a oportunidade de se preparar. Eles agiram como os “soldados corneteiros”. E venceram. Sua música continua soando aos ouvidos dos moribundos que ouvem sua história: “Mais perto quero estar, meu Deus, de ti. Ainda que seja a dor que me una a ti…”
Eles cumpriram a sua missão. E você?
PAI, OBRIGADO PORQUE CRISTO CUMPRIU A NOSSO FAVOR TODA A TUA JUSTIÇA, E FOMOS SALVOS POR ELE. AJUDA-NOS A CUMPRIR A NOSSA MISSÃO DE ANUNCIAR O QUE ELE FEZ. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)
Nenhum comentário:
Postar um comentário