Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Os Riscos da Incredulidade


“... jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.” 
Hb 3.12

O pessimismo é contagioso. Ele embaça nossos olhos, enfraquece nossos braços e nos rouba o entusiasmo. O povo de Israel pereceu no deserto depois de 40 anos de peregrinação porque, em vez de confiar em Deus, se entregou à incredulidade e ao pessimismo. Chegou a pensar que era um bando de gafanhotos e não uma geração eleita. 

Talvez você esteja olhando para a sua vida com óculos escuros. Talvez seu horizonte esteja como uma nuvem cinzenta. Talvez você esteja olhando apenas pelo retrovisor e lamentando o passado. Suba nos ombros dos gigantes. Tenha a visão do farol alto. O melhor está pela frente. Deus está conduzindo sua vida e é poderoso para lhe conduzir em triunfo. 

Não duvide; creia. Não tenha medo; tenha fé. Não olhe para trás; olhe para frente, pois o melhor ainda está por vir. Agora há lágrimas e dor. Agora seus pés são feridos pelas areias escaldantes do deserto, mas um tempo de refrigério virá da parte de Deus para sua vida. Depois do choro vem a alegria. Depois da tempestade, vem a bonança.

ORE


Deus bendito, tenho me sentido fraco na fé. Minhas lutas estão frequentemente me desanimando e abalando a minha confiança em ti. Ajuda-me em minha falta de fé. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário