Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Jesus é a Nossa Paz


“No mundo passais por aflições;
 mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” 
 Jo 16.33



A nossa vida no sentido geral é muito boa, mas de vez em quando, parece que a nossa paz é interrompida. São os acidentes com os filhos. É um pai que fica doente e descobrimos que ele está com câncer e com a vida por um fio. É a notícia do casal querido que resolveu se separar depois de 20 anos de caminhada. E que tem filhos que sofrem a dor da perda da presença de um dos lados. É a grávida de dois meses que vai para o hospital e os médicos dizem que o bebê não resistiu. Aí vem o choro depois da expectativa da chegada de um filho. Enfim, são muitas as facetas da vida que querem roubar nossa paz.

Jesus não nos enganou quanto às inquietações. Jesus disse que teríamos aflições. Não foi por acaso que ele nos alertou quanto à ansiedade. Todas as coisas tristes que acontecem são processo na vida de aprendizado e nelas recebemos a paz e a coragem que vem de quem venceu, está assentado no trono e olha para nós todo tempo. Descansemos nessa verdade em nome da nossa paz, Jesus Cristo de Nazaré!

Deus, louvado seja o teu nome porque recebemos a tua paz e a coragem para enfrentarmos as lutas na vida confiados em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário