Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Espere, a Tempestade Vai Passar

“Ele repreendeu o vento e disse ao mar: 
acalma-te, emudece! E fez-se grande bonança.”
Mc 4.39




Assim que Jesus terminou de ensinar sobre as parábolas do reino, às margens do Mar da Galileia, deu uma ordem para seus discípulos passarem para a outra margem. A viagem prometia ser tranquila. Outros barcos estavam navegando. De repente, levantou-se grande temporal de vento e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo estava a encher-se de água. Jesus, que estava dormindo, foi acordado com o desespero dos discípulos, que, aos berros clamavam: “Mestre, não te importa que pereçamos?” Jesus com sua calma e total autoridade sobre todas as coisas, ordenou que o mar se acalmasse e o vento se aquietasse.

Em seguida, confrontou os discípulos: Por que vocês estão com medo? Como é que vocês não têm fé? Jesus é o único Senhor que “até o vento e o mar lhe obedecem”. Em meio às tempestades da vida, mar revolto e ventos violentos, temos que esperar no Senhor. Aquele barco jamais naufragaria, porque Jesus estava lá. Onde Jesus se faz presente, tudo está sob controle e terá de submeter-se ao seu comando. As tempestades vão passar! Você pode esperar!

Senhor, ajuda-me a entender que as tempestades me levam a buscar socorro no Senhor. Ajuda-me para que eu não questione o teu poder, mas creia nele. Em nome de Jesus, amém!

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário