Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Pecado Não Compensa

“Gasta-se a minha vida na tristeza, e os meus anos, em gemidos; debilita-se a minha força, por causa da minha iniquidade.”
Sl 31.10



Se as pessoas conhecessem as consequências do pecado, jamais trabalhariam para promover sua causa. Se as pessoas soubessem quantas desgraças o pecado produz, jamais se renderiam à sua sedução. O pecado é o pior dos males. É pior do que a solidão, a doença e a morte. Os males da vida, por mais graves, não podem nos privar da comunhão com Deus, mas o pecado ergue um muro de separação entre nós e Deus. O pecado é a causa de todos os males. Seu salário é a morte.

Davi confessou que a tristeza que se apegou a ele foi resultado de sua iniquidade. Os gemidos que estrangulavam sua alma e a fraqueza que drenava suas forças eram causados pelo pecado. E a dor que sentia em seus ossos, procedia do pecado. O pecado atinge a razão, a emoção e a vontade. O pecado afeta sua saúde física e emocional. Enfia seus tentáculos em seu corpo e em seu espírito. O pecado é um fanfarrão. Promete o que não pode dar. Faz propaganda enganosa.

Promete alegria, mas paga com tristeza. Promete liberdade, mas escraviza. Promete vida, mas mata. O pecado não compensa. É uma isca letal. É um anzol de morte. Aqueles que se encantam com seu glamour, perecem. Aqueles que se fartam de suas iguarias, morrem. Aqueles que permanecem em suas garras, jamais escapam de tormento eterno.


Bondoso Deus, a tua palavra sempre me fortalece. É bálsamo do céu que cura as minhas feridas causadas pela ansiedade e falta 
de confiança em ti. Louvado sejas. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário