Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Autoajuda ou Ajuda do Alto?

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossas fraquezas...”
Rm 8.26



Os livros de autoajuda estão cada vez mais na moda. São, disparadamente, as obras mais procuradas e consumidas no mercado literário. Esses autores, do alto de sua pretensa sapiência, dizem que você é forte, que você é um gigante, que você foi destinado a vencer e as chaves da vitória estão em suas próprias mãos. A Bíblia diz, porém, que nós somos fracos. O Espírito Santo nos assiste em nossas fraquezas.

Temos fraquezas físicas. O tempo vai esculpindo em nossa face algumas rugas indisfarçáveis. Temos fraquezas emocionais. Chegamos a ponto de nos desesperarmos da própria vida. Temos fraquezas morais. Caímos nos mesmos erros e reincidimos nos mesmos fracassos. Temos fraquezas espirituais. Somos um ser ambíguo e contrário. Fazemos o que detestamos e deixamos de fazer aquilo que aprovamos. A nossa força não está em nós mesmos. Está em Deus.

A questão não é autoajuda, mas ajuda do alto. O nosso socorro não vem do braço da carne, mas do Deus Todo-poderoso. Em vez de caminharmos escorados em nosso próprio bordão, devemos avançar na força do Onipotente. Neste século humanista e embriagado pela vaidade humana, precisamos erguer nossa voz para dizer que é de Deus que vem toda a força para uma vida vitoriosa!


Referência para leitura: Rm 8.1-39
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário