Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os Santos

1 PEDRO 1.1-16
Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. (1Pe 1.16.)
Faz-me santo, puro e bom,
Quero refletir-te aqui.
Livra então meu coração
De toda a contaminação,
Da sujeira do inimigo, da poeira
Deste mundo tão imundo.
Que eu exale o teu perfume,
Em pureza, ó bom Senhor.
A mãe passeava com a filha pequena, andando pelos quarteirões ao redor de sua casa. Andavam calmamente, olhando as flores, os animais, as casas e os pássaros pelo caminho. Havia uma bela praça com uma igreja cristã muito bonita. O templo, uma catedral de vidro, era todo cercado de vitrais coloridos. Ele estava aberta à visitação pública. Ambas entraram de mãos dadas.
Admirada, a criança olhava os lindos desenhos dos vitrais. Eram cenas representando
as histórias bíblicas, do Gênesis ao Novo Testamento. A menina perguntou:
– Mamãe, quem são estas pessoas nesses vidros coloridos?
– São os homens e mulheres de Deus, filhinha. Deus falou com essas pessoas. Eram santos de Deus, respondeu a mãe.
Extasiada, a pequena admirava os desenhos. Vendo a luz do sol atravessar os vitrais, fez uma afirmação:
– Olhe, mamãe, os santos estão deixando a luz passar!
É exatamente essa a mensagem da santificação em Cristo. Nós precisamos deixar a luz passar. A luz da presença de Deus, da beleza do seu caráter. E ela só vai passar porque está dentro de nós. A santificação vem do conhecimento da vontade do Pai e da comunhão com o Espírito Santo. Ela se inicia quando Jesus Cristo se torna o nosso Senhor e Salvador. Então a luz passa a brilhar em nossa vida, e através dela.
Experimente ser santo. Hoje, deixe Deus lhe falar ao coração pela Palavra e pelo Espírito.
PAI, COMO PRECISO DE TI EM MEU VIVER! TUA PAZ EM MEU CORAÇÃO TRAZ CALMA E DOÇURA. TUA PALAVRA, SOANDO AOS MEUS OUVIDOS, ME TRAZ ENSINO E DIREÇÃO. OBRIGADO POR ESTARES SEMPRE COMIGO, Ó SANTO DEUS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário