Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Demas

2 TIMÓTEO 4.5-11

Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica… (2Tm 4.10.)

A equipe missionária de Paulo era grande. Compunham-na jovens como Timóteo, Tito, e também obreiros mais experientes. Alguns já casados, com filhos; outros, entretanto, ainda solteiros. Era uma turma animada e disposta, que viajava por terra e mares para alcançar o mundo para Cristo. Havia rodízio na equipe. Fundava-se uma igreja, e Paulo deixava ali alguns para cuidarem dos frutos. Os nomes desses homens e mulheres eram citados nas introduções e saudações das cartas do apóstolo.

Demas foi citado por Paulo nas cartas aos Colossenses e a Filemom, como participante da equipe. Os anos iam se passando. As provações da fé eram bastante duras e decisivas. Ser “cristão” significava estar com a cabeça a prêmio. Havia sempre a possibilidade de prisão e martírio. Era entrar numa dimensão de viver pela fé, uma vida de vitória e totalmente desprendida deste mundo. Demas, porém, não suportou a pressão. Não deu conta de ficar ao lado de Cristo. Não agüentou ver o martírio de tantos irmãos. Ele optou pelo mundo, e ganhou o mundo. Só que ele perdeu o mais importante: Jesus. E, sem Cristo, não há salvação nem condecoração.

Que farei, Senhor? Da vida que me deste?

Dos dias, dos anos, dos minutos?

Fala-me. Eu escuto.

Ensina-me. Não quero ser estulto.

Meu viver te entrego. Entrego tudo.

Abro mão de minha vontade.

Quero conhecer toda a tua bondade.

Quero ouvir a tua doce voz a me guiar.

Sentir tua presença a me inspirar.

Saber que estás bem perto, e que respondes,

E de mim, teu rosto não escondes.

Saber que tu me amas e me chamas

Para subir contigo. Para cear comigo.

PAI, EIS-ME AQUI PARA TE AMAR E TE SERVIR. AJUDA-ME A NUNCA TE NEGAR. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário