Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O Canal da Graça


“Porque a lei foi dada por Moisés; 
a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” 
Jo 1.17



Moisés e Cristo são canais da revelação. O primeiro é o canal por meio de quem veio a lei, o segundo é o canal da graça. De acordo com a Bíblia, a lei é santa, justa e boa. Embora tenha esses adjetivos, não tem poder para transformar o pecador. A lei faz o diagnóstico preciso sobre a situação do homem, mas não pode curá-lo. Só a graça pode curá-lo da enfermidade.

A lei revela que temos um tumor alojado na alma e somente a graça tem o bisturi para removê-lo. A lei é o padrão de conduta para o homem, porém, só a graça endireita o comportamento. A lei exige tudo do homem, a graça demonstra que tudo vem de Deus. A voz da lei afirma que quem pecar morrerá, a voz da graça ecoa: quem crê naquele por meio de quem veio a graça, passa da morte para a vida.

A tônica da lei diz que todos estão debaixo da maldição, a graça diz que todo aquele que crê em Jesus Cristo não entra em juízo. A lei afirma que o salário do pecado é a morte, a graça grita mais alto dizendo que o presente de Deus em seu Filho Amado é a vida eterna. A lei provoca desespero, a graça traz esperança.

Deus bendito, tenho tentado viver uma vida eticamente correta por meus próprios esforços. Neste momento, porém, declaro minha total dependência da tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário