Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Não Tenha Medo; Tenha Fé

“Então, lhes disse: “Por que sois assim tímidos? 
Como é que não tendes fé?”
Mc 4.40



As tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis e inadministráveis. Elas não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer. Jesus atravessava o mar da Galileia com seus discípulos quando uma tempestade repentina os colheu. Os discípulos tentaram, em vão, administrar a crise. O barco, varrido pelas ondas, enchia-se de água enquanto o coração dos discípulos esvaziava-se de fé. Com medo, os discípulos clamaram a Jesus: “Mestre, não te importa que pereçamos?”

Jesus repreendeu o vento e o mar e fez-se grande bonança. Então, perguntou a seus discípulos: “Por que sois assim tímidos, como é que não tendes fé?”. Por que eles deveriam ter fé e não medo? Porque Jesus tinha dado uma ordem para atravessarem o mar. Porque Jesus estava com eles. Porque mesmo na tempestade, Jesus descansava. Porque Jesus, sendo o criador do céu, da terra e do mar, estava no pleno controle da situação.

Os discípulos, atônitos, perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”. Este é Jesus, o nosso grande Deus e Salvador. Não precisamos ter medo, devemos ter fé!
Pai, Cristo reina absoluto sobre todas as coisas. Inclusive sobre a minha vida. Eu creio que ele tem todo o poder para acalmar as tempestades que me cercam! Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário