Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Não Tenha Medo; Tenha Fé

“Então, lhes disse: “Por que sois assim tímidos? 
Como é que não tendes fé?”
Mc 4.40



As tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis e inadministráveis. Elas não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer. Jesus atravessava o mar da Galileia com seus discípulos quando uma tempestade repentina os colheu. Os discípulos tentaram, em vão, administrar a crise. O barco, varrido pelas ondas, enchia-se de água enquanto o coração dos discípulos esvaziava-se de fé. Com medo, os discípulos clamaram a Jesus: “Mestre, não te importa que pereçamos?”

Jesus repreendeu o vento e o mar e fez-se grande bonança. Então, perguntou a seus discípulos: “Por que sois assim tímidos, como é que não tendes fé?”. Por que eles deveriam ter fé e não medo? Porque Jesus tinha dado uma ordem para atravessarem o mar. Porque Jesus estava com eles. Porque mesmo na tempestade, Jesus descansava. Porque Jesus, sendo o criador do céu, da terra e do mar, estava no pleno controle da situação.

Os discípulos, atônitos, perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”. Este é Jesus, o nosso grande Deus e Salvador. Não precisamos ter medo, devemos ter fé!
Pai, Cristo reina absoluto sobre todas as coisas. Inclusive sobre a minha vida. Eu creio que ele tem todo o poder para acalmar as tempestades que me cercam! Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Relacionamentos que Agradam a Deus

Leia Efésios 2.19-22 e reflita.

“Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular”. (Ef 2.19-20)

Fomos criados por Deus para viver em família. Ele colocou em nós o desejo natural de ser parte de algo que nos faça sentir aceitos, aprovados, úteis, valorizados. Mesmo que não tenhamos recebido isso de nossa família biológica, há esperança. Deus nos insere em famílias espirituais, nas quais desenvolvemos relacionamentos igualmente importantes.

Deus é o Pai. Nós somos seus filhos e filhas. Todos aqueles que creem em Jesus são, portanto, irmãos e irmãs. Somos numerosos demais para morar na mesma casa, de modo que Deus nos coloca em casas separadas, chamadas igrejas. Nossos relacionamentos dentro da família da igreja são fundamentais para nosso bem-estar.

A Bíblia diz que somos membros de um corpo, de modo que “quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele” (1 Co 12.26). Só cumprimos plenamente os propósitos de Deus quando interagimos com as pessoas que ele coloca em nossa vida.

Devemos, porém, ter sabedoria na escolha dos amigos para que não andemos com pessoas que nos desviem dos caminhos de Deus. Precisamos pedir ao Senhor discernimento e forças a fim de sermos capazes de nos separar das pessoas que exercem influência negativa em nós.

“Deus, entrego-te os meus relacionamentos e peço que os abençoes. Que tua paz reine sobre eles e que eu possa glorificar-te através deles. Abençoa os membros de minha família biológica e espiritual. Afasta de mim as amizades que não te agradam”.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Domingo à 19:00 horas - Culto de Celebração -

sábado, 5 de outubro de 2013

Amor que Aflige

“Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos 
e que em tua fidelidade me afligiste.”
Sl 119.75



A segunda parte da declaração do salmista nos leva a um plano que é bastante difícil de aceitar. Muitos entre nós se oporiam com veemência a esta afirmação: “que Deus, em sua fidelidade, nos aflige”. Sabemos que as aflições são parte da vida e estão, inseparavelmente, ligadas ao mundo em que vivemos. As Escrituras nos indicam que o nosso Pai Celestial permite a existência destas aflições para o nosso bem e que devemos buscar nele a fortaleza e a integridade que necessitamos para passar por elas.

Contudo, o texto adiciona ao tema das aflições uma observação que nos incomoda. Nele, o salmista declara que as aflições são uma demonstração do amor do Senhor para conosco. Como podemos abraçar esta verdade se o sofrimento produz em nós tanta angústia? O Senhor, todavia, investe em nós com a eternidade em mente. Há lições que devemos aprender enquanto nosso caráter vai sendo polido e refinado. Portanto, a reflexão nos leva a entender que o Senhor não somente permite a aflição em nossas vidas, mas que, às vezes, a produz. E tudo por causa do seu amor para conosco.

Deus amado, tu operas em todas as circunstâncias da minha vida. Ainda que haja aflições, sei que tudo concorre para o meu bem. Receba a minha gratidão, em nome de Jesus. Amém.
 
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

Oremos por Maior Atuação do Povo Junto ao Governo

Em uma sociedade democrática, como a brasileira, o momento em que o povo mais exerce seu poder é na hora do voto, quando tem a liberdade de escolher seus governantes. Infelizmente, o modelo de democracia em que vivemos restringe, a partir desse momento, a influência da população. O ideal é que a participação popular nas decisões não tenha as urnas como ponto final, mas como ponto de partida. Devemos orar a Deus por mudanças na legislação que deem a cada brasileiro mais poder na condução do país, que vá além de simplesmente tomar conhecimento do que as autoridades decidiram.

ORAÇÃO
Pai todo-poderoso, a tua Palavra diz que “O governante sem discernimento aumenta as opressões” (Pv 28.16). Sabemos que discernimento significa a capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza. Por isso te pedimos que concedas ao povo brasileiro mais possibilidade de estar próximo às esferas que decidem os rumos da nação, para que tenhamos como agir como conselheiros das autoridades e, assim, dar a elas maior clareza — pois “Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros” (Pv 11.14). Em nome de Jesus. Amém.

Devocional: É tempo de orarEditora: Mundo Cristão 

 
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Vida Pode Ser Simples ou Terrível

“Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida...”
Jn 4.3a



Na reflexão de hoje vemos que Jonas desejava morrer. Por quê? Porque não podia fazer com que Deus marchasse segundo o seu ritmo. Ele, desde antes, desejava fazer a sua própria vontade e não a de Deus. A história do profeta nos mostra um Jonas correndo de Deus, depois, correndo para Deus e por fim, correndo à frente do Senhor. Examinando esse pequeno livro, notamos que o Senhor queria curar o seu turbulento coração.

O livro termina abruptamente. O que aconteceu ao profeta? Não sabemos. Como gostaríamos que o livro terminasse? Bem, talvez pudéssemos traçar um paralelo entre nós e Jonas. Como desejamos que a nossa história termine? Esteja certo de que, numa batalha de vontades com Deus, a única maneira de ganhar é permitir que ele vença.

O segredo de uma vida abundante é entrar em linha direta com a vontade perfeita de Deus, pois isso combina com a submissão total ao Senhor. Muitos relutam, mas esse é o propósito de Deus para os seus filhos e, quando assim o fazem, a vida pode ser terrivelmente simples, pois todos os nossos cuidados já não são mais nossos, mas dele.


Pai Celestial, a tua vontade é boa, perfeita e agradável. Meu desejo é que ela se cumpra integralmente em
 minha vida. Seja assim, em nome de Jesus! Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

Oremos Pelo Fim das Mortes Violentas

O homicídio está entre as dez atitudes que deus elegeu como as que mais merecem a nossa atenção — listadas no que conhecemos como os dez mandamentos. “Não matarás” (Êx 20.13; Dt 5.17; Mt 5.21; 19.18; Mc 10.19; Lc 18.20; Rm 13.9; Tg 2.11) é uma determinação inequívoca do Senhor. Por isso, somos capazes de imaginar quanto um assassinato entristece o coração de Deus. Como será que o pai vê nossa nação, ao saber que os homicídios no Brasil tiveram aumento de 259% em um período de trinta anos (segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Sangari)? Esse estudo mostrou que, ao longo de três décadas, o número de pessoas assassinadas, a cada ano, passou de 13,9 mil para 49,9 mil. Em nossos dias, de cada cem mil brasileiros, 20,4 morrerão anualmente vítimas de homicídio.
 
ORAÇÃO
Pai de amor, nosso coração se abate ao ver tantas mortes violentas ao nosso redor. Quantas pessoas dão as costas ao teu mandamento e tiram a vida de seu próximo! Rogamos a ti por proteção, Senhor. Livra-nos dos homens maus e que desejam nosso mal. Que nossa nação viva em paz, para podermos sair às ruas sem medo de nosso semelhante. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional:  É tempo de orar
Editora: Mundo Cristão 

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Você Está Aonder Quer que Vá!

Deus tornou por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus”. (2 Coríntios 5.21)

O que aconteceria se você esbarrasse com alguém que não gosta em cada lugar que fosse? Não seria terrível? Você vai a uma festa, e tem que aturar a conversa e pontos de vista da pessoa. Vai à igreja, e ela está sentada ao seu lado. Que chatice ter que passar tanto tempo com esta pessoa, você pensa. E aí a coisa piora. Lá está ela sentada à mesa do jantar com você! E se espreguiçando na área da piscina; ela vai até para sua cama! Está por toda a parte! Parece horrível, não é? Mas é exatamente a situação na qual você se encontra se não gosta de si mesmo, porque você estará aonde quer que vá. Não há como fugir de si mesmo, nem por um segundo, e por isso você acaba vivendo uma vida bem infeliz se não gosta de sua própria companhia.

Mas acredite-me ou não, apesar de todos concordarmos que não faz sentido viver assim, tenho visto que a maioria das pessoas não gosta de si mesma.
Talvez nem percebam isso, mas uma busca interior sincera revelará o triste fato de que elas têm se rejeitado e, em alguns casos, até se detestam. Já conheci muita gente no dia a dia, e quão poucas pessoas estão verdadeiramente em paz consigo mesmas. Em vez disso, elas declararam guerra a si mesmas.

Deus quer que você se ame, não da maneira errada, com egoísmos e orgulho, mas de uma maneira sadia, como quem realmente entende como é especial para Ele. Quando você começar a se ver como Deus o vê, então não só vai amar a si mesmo, mas também terá confiança e fé para ser uma força poderosa para o bem no mundo.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Oremos por Melhores Relações entre Governo e População

Não é segredo para ninguém a imagem negativa que nossos governantes têm, historicamente, aos olhos dos brasileiros. Uma pesquisa apontou os políticos como integrantes da profissão menos confiável dentre todas as que existem no país, com 16% dos votos. Se formos pensar nas implicações dessa constatação veremos quão grave é o problema. Como ser governado por alguém em quem não se confia? Lembremos sempre de Roboão, que, por ter ignorado os apelos da população e feito o que achava melhor, acabou provocando o afastamento dos liderados: “Dessa forma Israel se rebelou contra a dinastia de Davi” (1 Rs 12.19), relata a Bíblia. Governantes precisam do respeito do povo, para que o relacionamento entre eles seja saudável e benéfico para ambos os lados.

ORAÇÃO
Pai santo, como desejamos ser governados por pessoas em quem confiemos e a quem amemos! Homens e mulheres justos e bons, preocupados mais com o bem-estar da população do que em obter vantagens pessoais. Age, Senhor, em nossa nação para que as relações entre nosso governo e o povo sejam sempre de paz, confiança e apoio mútuo.

Em nome de Jesus. Amém.

Devocional: É tempo de orarEditora: Mundo Cristão 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Não Te Assombres

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, 
porque eu sou o teu Deus....” 
Is 41.10


 
Temer é humano. O medo é inerente à raça humana. Somos medrosos por natureza e não por causa de situações. São catalogados mais de mil tipos de medo que as pessoas podem ter. Rollo May disse que “coragem não é ausência de medo, mas continuar, apesar do medo”. Mark Twain diz: “coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo”. Somos medrosos e carentes de encorajamento.

Na promessa de hoje, Deus nos ordena: Não te assombres. A palavra hebraica assombrar descreve o olhar de alguém que está perdido e amedrontado. E quantas vezes nos sentimos assim, olhando ao redor com medo. Com o objetivo de nos encorajar, Deus nos ordena: Não temas. Tenham ânimo e sejam corajosos. Para isso ele nos dá cinco razões.

Primeira, não temas porque eu sou contigo. Segunda, não temas porque eu sou o teu Deus. Terceira, não temas porque eu te fortaleço. Quarta, não temas porque eu te ajudo. Quinta, não temas porque eu te sustento com a minha destra fiel. Deus é o nosso encorajador. Trata-se de um encorajamento de natureza pessoal. Aproprie-se dele pela fé e siga sem temor.
Altíssimo Deus, meus medos trazem sérios prejuízos para mim. Eles têm me paralisado. Mas sei que posso vencê-los a partir da certeza de que tu estás comigo. Em nome de Jesus. Amém.

 
Amanhã às 19:00 horas - Seminário de Libertação e Cura Interior - com Pastor Gilberto Pedro - Não perca!!

Prioridades Ajustadas

Leia Mateus 6.25-34 e reflita.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

Só podemos viver de modo pleno quando temos as prioridades certas, segundo o que Deus determinou. Embora algumas mulheres se esforcem para manter suas prioridades diariamente, não somos capazes de fazê-lo por nossa própria conta. Precisamos ser dirigidas pelo Espírito Santo e compreender muito bem a Palavra de Deus para entender como devemos administrar nossa vida.

A Palavra de Deus revela nossas duas maiores prioridades. Jesus disse: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ame o seu próximo como a si mesmo.” (Mt 22.37-39).

Peça ao Senhor que lhe mostre se, de alguma maneira, você tem erguido ídolos em sua alma, sem se dar conta disso. Deus deseja que você sirva somente a ele e está pronto a ajudá-la a viver segundo esse desejo. Lembre-se também de pedir ao Senhor que abençoe os seus relacionamentos de qualquer natureza, de modo que você sempre demonstre amor pelas pessoas próximas a você.

Se você mantiver o amor a Deus e o amor ao próximo no topo de sua lista, esses dois itens a ajudarão a definir as demais prioridades de sua vida.

ORAÇÃO
Senhor Deus, ajuda-me a pôr minha vida em ordem. Quero que sempre ocupes o primeiro lugar. Ensina-me a amar-te de todo meu coração, de toda a minha mente e de toda a minha alma. Não quero ter outros deuses além de ti. Ajuda-me também em meus relacionamentos com as pessoas próximas a mim, ensinando-me a amá-las como tu amas. 

 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 
Amanhã às 19:00 horas - Seminário de Libertação e Cura Interior - com Pastor Gilberto Pedro - Não Perca!!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Deus do Impossível

“Porque para Deus não haverá impossíveis 
em todas as suas promessas”
Lc 1.37



Charles Spurgeon diz: “Se meditamos nas promessas e levamos em consideração aquele que prometeu, experimentaremos a doçura delas e obteremos o seu cumprimento”. As promessas de Deus têm a garantia do caráter dele, que é fiel, verdadeiro, justo e poderoso para cumprir.

A promessa de hoje nos ensina que não há impossíveis para Deus. Veja duas lições. A primeira, Deus faz o que lhe agrada. O limite da vontade de Deus é o seu querer. O salmista declara: No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada (Sl 115.3). A palavra agradar indica que ele pode fazer o que desejar e o que lhe der prazer. Você já imaginou se tivéssemos este poder?

Segunda, Deus faz o impossível para o homem. O limite do homem é a oportunidade de Deus. Quanto à salvação, Jesus disse: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus. O homem não pode salvar a si mesmo, por isso Deus resolveu nos salvar. Encarnação, morte, ressurreição e ascensão de Jesus compõem os milagres da salvação. Apropriando-me desta promessa encho-me de fé e esperança. Não há problema na minha vida que Deus não possa resolver.
Senhor Deus, a minha vida está na tua mão. Tu sabes que eu tenho enfrentado lutas difíceis. Contudo, creio que contigo eu posso ser forte em toda situação. Em nome de Jesus. Amém.
 
Sábado às 19:00 horas - Seminário de Libertação e Cura Interior - com Pastor Gilberto Pedro -

Promessa de Restauração

“Se o meu povo... se humilhar, e orar, e me buscar ...ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”
2Cr 7.14



Deus fez uma promessa a Israel na época do rei Salomão. Esta promessa foi para Israel, mas continua válida para o povo de Deus até hoje. É coletiva, terrena e condicional para a igreja de Deus. Primeiro, revela que Deus tem um povo. O povo de Deus é propriedade exclusiva dele. A Bíblia usa vários adjetivos para descrever o povo: amado, escolhido, chamado, protegido e enviado.

Negativamente, teimoso, inclinado para o mal, sem entendimento e rebelde. Segundo, que o povo habita numa terra doente por causa do pecado. Este povo tem uma pátria superior, mas habita na terra. Por causa do pecado do povo, Deus retém as chuvas e envia pragas como forma de discipliná-lo.

Terceiro, Deus se dispõe a curar a terra. A cura divina está condicionada a quatro decisões do povo: humilhação (esvaziar-se da soberba), oração (orar é mudar e renunciar à própria vontade), busca (procurar Deus pessoal e insistentemente) e conversão (mudar de pensamento, sentimento e ação). Deus usa o sofrimento para trazer o seu povo de volta à comunhão. Voltemos para o Senhor para que ele mude a nossa sorte.


Deus, admito que meus erros já me trouxeram tristes conse-
quências, as quais, muitas vezes, são frutos da tua disciplina. Mas hoje clamo a ti por restauração. Em nome de Jesus. Amém.
 
Sábado às 19:00 horas - Seminário de Libertação e Cura Interior - com Pastor Gilberto Pedro - Não Perca!!!
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Romanos 8:28



Coisas ruins acontecem na vida. Uma parte é devido a Satanás. Outra parte se deve aos nossos pecados e suas conseqüências. A rebelião contra Deus e a fraqueza espiritual naqueles que amamos nos trazem coisas dolorosas. Às vezes Deus até nos disciplina para nos acordar da letargia ou para corrigir algum problema pecaminoso nas nossas vidas. Mesmo assim, no meio de tudo isso, ainda temos uma promessa incrível: se amamos a Deus e estamos procurando honrar o seu chamado, nosso Pai do Céu usará todas as coisas que estão acontecendo nas nossas vidas para o nosso bem. 


 Oração: Pai, eu aprecio sua promessa de fazer com que todas as coisas, boas ou más, cooperem para o meu bem. Eu lhe peço, querido Pai, por fé para acreditar nesta promessa durante épocas difíceis e dolorosas. Dê-me paciência para me apegar às minhas convicções quando tribulações durarem. Eu acredito na sua promessa, querido SENHOR, e espero ansiosamente pelo que o Senhor vai fazer em mim, uma vez que tiver terminado sua obra na minha vida. No poderoso nome de Jesus. Amém.
 
Sábado às 19:00 horas - Seminário de Libertação e Cura Interior - com Pastor Gilberto Pedro - Não Perca!!

Abra Mão da Amargura e Perdõe

Leia Mateus 6.14-15 e reflita.

“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.” (Mateus 6.14)

Tudo o que fazemos na vida e que tem valor eterno gira em torno de duas coisas: amar a Deus e amar os outros. É muito mais fácil amar a Deus, entretanto, ele considera que amar os outros é equivalente a amá-lo. Não há como fugir dessa verdade registrada nas Escrituras.

O perdão é uma das maiores expressões de amor. É difícil perdoar quem nos magoou, ofendeu ou maltratou. Deus deseja, contudo, que amemos até mesmo nossos inimigos, e, na medida em que nos dispomos a fazê-lo, ele nos aperfeiçoa nesse processo.

Se você se distanciou de algum familiar por guardar rancor em seu coração, peça a Deus que rompa essa barreira. Sempre encontramos justificativas de sobra para não perdoar. Precisamos parar de procurar razões para negar o perdão. Não podemos ser luz para os outros enquanto estivermos caminhando nas trevas da mágoa. Escolha andar na luz que é Jesus; escolha ser purificada de todo pecado. Você pode ser um instrumento de reconciliação usado por Deus para promover a vida e a salvação, desde que se decida a livrar-se de toda a amargura.

O perdão abre sua mente e seu coração para que o Espírito trabalhe livremente em você. Ele a liberta para amar a Deus ainda mais e para experimentar em maior medida o amor dele por você. Sem isso, a vida não vale nada.

ORAÇÃO
Ajuda-me a perdoar sempre que for necessário. Não quero que nada me separe de ti. Neste momento, tomo a decisão de perdoar qualquer pessoa que tenha me ofendido ou ferido. Quero andar livre do peso da amargura. 


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 
Sábado às 19:00 horas - Seminário de Libertação e Cura Interior - com Pastor Gilberto Pedro - Não Perca!!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Restaurando o Temor a Deus

“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, 
na oração, perseverantes.” 
Jr 32.40



O temor a Deus é a joia perdida na igreja de hoje. A irreverência e a falta de respeito a Deus são marcas da nossa geração. Perdemos a admiração e a consideração por Deus. Precisamos resgatar o temor a Deus em nossas vidas. A palavra temor significa respeito, reverência. A promessa de hoje é sobre o temor a Deus. Três lições importantes.

Primeira, Deus é quem produz o temor. Ele faz isso baseado na nova aliança. É a aliança eterna da graça, baseada no sangue de Jesus Cristo, que o leva a nos perdoar de todo pecado. O temor começa com o perdão e nos conduz à reverência. Segunda, Deus põe o temor no nosso coração. Após a regeneração, o Espírito Santo passa a habitar o coração do crente. Ele nos dispõe a orar e a estudar a Bíblia. Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor (Sl 34.11).

Terceira, precisamos desfrutar do temor do Senhor. O temor de Deus nos leva a bênçãos maravilhosas. Somos abençoados com toda sorte de bênçãos. Obedecemos a Deus cumprindo os seus propósitos e nos dispomos a entregar aquilo que ele nos pede. Tomemos posse desta promessa.

Senhor Deus, perdoa-me por todas as vezes que me comportei sem temor de ti. Preciso mudar de vida e caminhar sob a tua direção e vontade. Quebranta-me, eu peço. Em nome de Jesus. Amém.
 
Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução -

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Perdoar é Divino

Leia Mateus 6.12 e reflita.

“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.” (Mateus 6.12)

Viver com raiva é fácil. Perdoar é difícil. Nas célebres palavras do poeta e ensaísta britânico Alexander Pope: “Errar é humano, perdoar é divino”. A primeira parte é, sem dúvida, verdade. Nós, seres humanos, somos especialistas em fazer tolices. Aperfeiçoamo-nos na arte das declarações tolas, dos comentários sarcásticos, das observações maldosas e das promessas rompidas. E todos nós também já fomos alvo de abusos. Machucamos e fomos machucados. Usando a terminologia bíblica: pecamos contra outros e eles pecaram contra nós.
 
Pecar é algo que fazemos com naturalidade. Mas perdoar é outra história. Pope tinha razão: perdoar é divino. Significa que você nunca será capaz de oferecer perdão a menos que Deus o conceda antes a você. Portanto, o perdão não diz respeito a você, nem a quem o feriu tão profundamente. O perdão se refere a Deus. Perdoamos porque:
  • Deus nos perdoou.
  • Deus ordenou que perdoássemos.
  • Deus nos deu forças para perdoar.
  • Deus se encarregará de julgar a outra pessoa.
  • Deus é muito mais importante para nós que viver com raiva.
  • Deus é muito mais importante que a dor que sentimos.
  • Deus é fiel e fará o que é certo.
  • Deus é Deus, e nós não. Apenas isso.

ORAÇÃO
Senhor, peço que me dês a graça de perdoar, de modo que eu possa estendê-la a quem me feriu. Sei que não sou capaz de fazê-lo sem ti. Meu desejo é sempre glorificar-te, então realiza essa obra em mim. Em nome de Jesus.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução -

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Deus Pensa o Melhor de Mim

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, 
diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal...”
Jr 29.11



A maior luta que travamos com Deus está na área da vontade. Quero que Deus faça a minha vontade, na terra e no céu. Aos meus olhos, tudo que penso e planejo é o melhor. Graças a Deus, ele é soberano e sua vontade sempre prevalecerá. A promessa de hoje nos ensina três lições.

Primeira, Deus pensa em mim: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito. A palavra hebraica pensamento significa plano, propósito. Só ele sabe o futuro, pois planejou a minha vida, que está na mente e no coração de Deus. Segunda, Deus pensa o melhor para mim: pensamentos de paz e não de mal. Para os seus filhos o Senhor só pensa o bem. Quando sofremos, pensamos que Deus está contra nós: Por que escondes o rosto e me tens por teu inimigo? (Jó 13.24).

Ele só planeja o que é bom. E quando alguém me faz o mal, ele o transforma em bem. Terceira, Deus pensa o melhor para me agradar: para vos dar o fim que desejais. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Ele quer satisfazer os desejos do nosso coração, desde que nos agrademos dele (Sl 37.4). Tome posse desta promessa e louve ao Senhor.


Pai amoroso, sei que tu tens o melhor para mim. O pai sabe o que é melhor para o seu filho. Vou descansar em ti e nos planos que tu tens preparado para mim. Em nome de Jesus. Amém.
 
Amanhã às 7:00 horas da Manhã Oração e às 20:00 horas Terça Para Mulheres

Desfrute de Um Momento a Sós com Deus

Leia Mateus 6.5-6 e reflita.

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” (Mateus 6.6)

O salmista diz que é bom e agradável que os irmãos vivam em união (Sl 133.1). Viver em união também implica orar em conjunto (Mt 18.20). As orações de outras pessoas são vitais e podem nos ajudar a sobreviver, mas para que sintamos realmente a plenitude da presença de Deus em nossa vida, temos de ter um tempo a sós com ele todos os dias. Quanto mais tempo passarmos sozinhos com Deus, mais poderosas nossas orações serão quando orarmos com os outros. Você será um parceiro de oração mais eficiente se não tiver negligenciado seu tempo a sós com o Senhor.

Precisamos definir o momento do dia que passaremos a sós com Deus. Faça disso um bom hábito. Peça a Deus para ajudá-lo a separar o tempo de que você necessita para gastar com ele. Ele lhe mostrará as coisas que podem ser eliminadas da sua agenda ou, pelo menos, aquelas que você pode eliminar a ponto de lhe proporcionar de vinte a trinta minutos extras.

Seu tempo de oração pessoal com Deus é o fundamento para todos os demais tipos de oração eficazes. Isso não quer dizer que você não possa orar com outras pessoas até ter passado um tempo sozinho com Deus. Nós já passamos por situações em que os problemas de nossa vida eram tão grandes que éramos sustentadas apenas pelas orações de outros. Mas a fim de prosseguir nas coisas de Deus, temos de estabelecer nosso próprio período de oração pessoal com o Senhor.

Aprenda a ser parceiro de Deus. Se você é parceiro de Deus quando está a sós com ele, experimentará mais poder em suas orações quando for parceiro de outros.

ORAÇÃO
Pai celestial, apresento meu dia e peço-te que o abençoes em todos os caminhos. Organiza meu dia e fica no controle. Ajuda-me principalmente a separar um tempo especial para sempre estar contigo.



Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
Amanhã às 7:00 horas da manhã Oração e às 20:00 horas - Terça Para Mulheres -


www.mundocristao.com.br

sábado, 24 de agosto de 2013

Alegria Verdadeira

“Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho.” 
Sl 4.7



O desejo de ser feliz é legítimo. Blaise Pascal diz: “Todas as pessoas buscam a felicidade. Não há exceção para isso. Por mais diferentes que sejam os meios, todos têm esse fim em vista”. Onde encontrar a verdadeira felicidade? A Bíblia ensina que somente Deus é a fonte da felicidade verdadeira. Separado de Deus ninguém pode se alegrar.

A promessa de hoje é sobre a alegria. Primeiro, a alegria verdadeira é um dom de Deus. Tem natureza divina, qualidade sobrenatural e forma abundante. Nasce com a fé em Jesus e é nutrida pela presença do Espírito Santo. Segundo, a alegria verdadeira reside no coração. É íntima, sólida e substancial. Principal Rainy diz: “A alegria é a bandeira desfraldada no castelo do coração quando o Rei está morando lá”.

Terceiro, a alegria verdadeira é insuperável. O salmista compara a alegria de Deus com a alegria dos ímpios, quando há fartura de colheita. A alegria do Senhor é maior, pois não se fundamenta no prazer de ter as coisas e nem é destruída pelas circunstâncias externas. Peça a Deus, agora, que derrame esta alegria no seu coração.

Santo Deus, durante muitos anos andei à procura da felicidade, mas não a encontrei. Mas tu vieste a mim em meio à minha dor e me destes o teu amor em Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
 
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Em Busca da Santidade

Leia Mateus 5.8 e reflita.

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mateus 5.8)

Mesmo depois que tomamos a decisão de viver em santidade, só podemos fazê-lo pela graça de Deus. É ele quem nos capacita a cumprir sua vontade, em qualquer área de nossa vida. Precisamos, contudo, pedir essa capacitação. Deus se alegra em saber que a santidade é importante o suficiente para nós a ponto de desejarmos buscá-la, e se compraz em nos ajudar a alcançá-la.

O fato de entendermos a necessidade de santificação e a buscarmos não significa que já não precisamos mais nos preocupar com o pecado e que podemos fazer o que quisermos, pois Deus já nos santificou. Significa, na verdade, que temos de permanecer no Senhor e pedir sua ajuda para viver a vida que ele comprou para nós na cruz, através do sacrifício de Cristo.

Ainda que resistam à santidade em sua própria vida, as pessoas se sentem atraídas por ela. Em seus momentos de mais íntima comunhão com o Pai, manifeste-lhe seu desejo de tornar-se participante da santidade dele. Peça-lhe que a sua beleza seja realçada pela beleza da santidade de Deus. Consagre-se ao Senhor, de modo que seu Espírito, sua alma e seu corpo sejam mantidos irrepreensíveis.

ORAÇÃO
Deus, quero ser santa como tu és santo. Sei que me chamaste para a pureza e a santidade. Obrigada porque me manterás pura e santa, de modo que eu esteja inteiramente preparada para tudo o que reservaste para mim.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Entregue os Fardos para Deus

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação”
Sl. 68.19




Na relação dos homens com ídolos pagãos, cada adorador carrega consigo o seu deus. As imagens têm pés, mas não andam; têm braços, mas não carregam ninguém. Os ídolos são transportados pelos homens. Mas, o Deus da Bíblia é diferente. Ele é quem carrega os crentes. Na promessa de hoje, aprendemos três lições preciosas. Primeira, toda pessoa carrega fardos. Na linguagem bíblica, um fardo pode ser carga pesada e metáfora para as dificuldades.

Trata-se de um peso excessivo que nos oprime. Exemplos: fardo físico da labuta diária, da sobrevivência, da opressão financeira, do sofrimento, dos vícios e da ansiedade. Segunda, cada dia tem a sua carga de dificuldade, maldade e sofrimento. Jesus diz: “Basta a cada dia o seu mal”. Por isso, todo discípulo de Jesus precisa tomar a sua cruz diariamente.

Terceira, você pode ter alívio dos seus fardos. Basta que confie e os entregue ao Senhor. Ele é poderoso para nos carregar. Ele convida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt. 11.28). Tome agora a decisão de entregar-se ao Senhor.


Deus, estou cansado. Admito que tenho carregado muitas bagagens. Mas, neste dia, coloco diante de ti minhas aflições, pois sei que em ti encontro alívio. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Rico Consolo

Leia Mateus 5.3-4 e reflita.

“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.” (Mateus 5.3-4)

Nem todos os dias que vivemos nesta terra são isentos de problemas ou aflições. Quando passamos por tribulação, tragédia, perda, ruína ou decepção, a dor é tanta que não conseguimos pensar em nada mais. Deus, porém, nos concedeu o Espírito Santo, que está presente o tempo todo para nos aconselhar. Em algumas versões da Bíblia ele é chamado de conselheiro ou ajudador. Jesus disse: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro conselheiro para estar com vocês para sempre, o espírito da verdade.” (Jo 14.16-17).

Quando buscamos ajuda e consolo no Espírito Santo, ele não apenas nos socorre, mas também nos concede uma porção mais rica de sua presença como nunca experimentamos. Mesmo na tristeza mais profunda, seremos abençoadas, pois o consolador nos consolará.

Você pertence a Deus e nada é mais importante que essa verdade. Quando tiver de atravessar as águas, ele estará a seu lado e elas não a encobrirão, pois ele é um Deus bom. Ele enviou seu Espírito Santo para consolá-la e ajudá-la.

Em seus momentos de oração e adoração, peça ao Senhor que a encha de alegria, paz e fé para que você transborde “De esperança pelo poder do Espírito Santo” (Rm 15.13).

ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a lembrar de te dar graças em tudo, certa de que estás sempre no controle. Quero recordar que me redimiste e que pertenço a ti. Obrigada porque enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e meu Ajudador. Traz esse fato à minha memória nos momentos difíceis.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vai e Não Peques Mais

“Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”
Jo 8.11




J. Dwight Pentecost diz: “A graça é a resposta de Deus à necessidade do homem”. A graça é o favor imerecido de Deus. Por causa dela, somos amados de forma incondicional e perdoados imerecidamente. P. Yancey resume: “Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais; e não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos”.

A história da mulher flagrada em adultério é exemplo do perdão de Deus. Após a saída dos acusadores, Jesus perguntou à mulher, onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou? Jesus então disse: vai e não peques mais. Três lições. Primeira, todo homem gosta de acusar e julgar os pecados dos outros: onde estão os teus acusadores? Mesmo sem ter autoridade moral julgamos aos outros, pois nos achamos melhores.

Segunda, Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. Quem crer nele recebe o seu perdão e está livre de toda condenação. Terceira, o perdão de Cristo motiva o pecador a viver em santidade: vai e não peques mais. O verdadeiro arrependimento é demonstrado pela mudança de mente e de conduta. Receba hoje o perdão de Deus e mude de vida.
Pai misericordioso, quanto amor tu tens por mim! Tu vieste ao meu encontro para me salvar. Eu recebi o teu perdão. Agora, pois, vou viver para tua glória. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Você Nunca Está Sozinha

Leia Mateus 1.18-24 e reflita.

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”. (Mateus 1.22-23)
 
O sentimento de solidão está entre as principais causas de muitas doenças e distúrbios psicológicos e comportamentais hoje em dia. Quando recebemos Jesus em nosso coração e nos tornamos filhas amadas de Deus, ele nos livrou de toda a solidão. A verdade de que Deus está conosco é algo que deveríamos sempre ter em mente, mesmo diante dos problemas, das aflições ou das dúvidas.
Deus quer que você tenha consciência da presença dele a cada instante de sua vida. Ele deseja assegurar-lhe que, quando você sentir temor, poderá voltar-se para ele e encontrar a paz que só o Senhor oferece; quando estiver cansada, receberá forças do alto; quando estiver vazia, encontrará nele plenitude; quando estiver triste, descobrirá a alegria divina. Ele também assegura que, quando você estiver no meio de uma tempestade violenta, encontrará em Deus abrigo e provisão. Confie nele. O Senhor está pronto a tomá-la pela mão e a conduzi-la até que você sinta outra vez a luz dele em seu rosto e a alegria dele em seu coração.
 
Peça ao Senhor que caminhe com você. Traga Deus para dentro de sua rotina e experiências diárias. Busque-o em meio às dificuldades e necessidades. Nossos fardos, muitas vezes, são pesados demais, mas podemos lançá-los sobre o Senhor e deixar que ele os carregue.
 
ORAÇÃO
Senhor, somente tu podes preencher o vazio de meu coração. Sei que és o único elemento constante de minha vida e que jamais me deixarás. Todo o resto é temporário e mutável. Tu és um Deus bom e teu amor por mim não tem fim.
 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Caminho para a Honra

“Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará 
também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.”
Jo 12.26



Há uma diferença entre ser servo e consumidor espiritual. O servo serve. O consumidor quer ser servido. O servo tem deveres e obrigações; o consumidor, necessidades e direitos. Jesus é Senhor e quem o segue é servo e discípulo. Não há espaço no reino de Deus para consumidores, voluntários e fãs.

Na promessa de hoje, Jesus assume o compromisso de honrar os que o servem. Primeiro, uma regra: se alguém me serve, siga-me. Todo cristão verdadeiro é servo ou discípulo de Jesus. Todos devem servir por amor, com dedicação, sacrifício e alegria. A regra é servir e seguir. Segundo, uma realidade: onde eu estou, ali estará o meu servo. Jesus está na terra habitando no coração dos seus servos. Ele está no céu e nós estamos em comunhão com ele.

Não há como fugir da presença do Senhor. Terceiro, uma recompensa: E, se alguém me servir, o Pai o honrará. Quem serve ao Filho serve ao Pai. E Deus honra os que lhe servem chamando-os, capacitando-os e recompensando-os. Tome a decisão de servir e seguir a Jesus, pois este é o caminho para ser honrado por Deus.


Senhor Deus, servir é um privilégio ímpar. Quem serve segue os passos do mestre Jesus, o qual abdicou de sua glória para servir a pobres criaturas como eu. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Um Coração Inclinado à Adoração

Leia Zacarias 7 e reflita.

“Pergunte a todo o povo e aos sacerdotes: ‘Quando vocês jejuaram no quinto e no sétimo meses durante os últimos setenta anos, foi de fato para mim que jejuaram?’”. (Zacarias 7.5)

Zacarias desejava fazer o povo compreender que só adoração, jejum e manutenção dos rituais da fé eram nulos, pois não eram praticados por amor e devoção a Deus.

Não basta ler sobre adoração, ouvir hinos de adoração ou ouvir as pessoas adorarem; você deve adorar a Deus verdadeiramente, com o coração cheio de amor por ele. Se estiver adorando a Deus sozinha e não sentir sua presença em seu íntimo, insista até que isso aconteça. Não se trata de ter de se esforçar para que Deus se aproxime de você. Ele escolheu habitar no seu louvor. Entretanto, você precisa reservar tempo para que Deus derrube as barreiras em sua alma e penetre nas paredes de seu coração, a fim de poder derramar-se em você.

Deus deve ser sempre o único foco de sua adoração. Ao adorá-lo, porém, dons e bênçãos serão derramados sobre você.

Ao adorar você ouvirá Deus falar-lhe ao coração porque ele o suavizou e o tornou menos resistente. Ele transformará suas emoções, suas atitudes e seu modo de pensar. Concederá clareza de Espírito para que você possa entender melhor sua Palavra. O Senhor soprará vida nas áreas mortas de sua existência, a remirá e transformará você e as circunstâncias. Deus a libertará do cativeiro, eliminará seu medo e suas dúvidas, fará crescer sua fé e lhe dará paz. O Senhor romperá os grilhões que a aprisionam e a restaurará. O Senhor a elevará acima das circunstâncias e limitações, motivando-a a ajudar outros a encontrar vida nele.

ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a nunca chegar ao ponto de não valorizar a tua presença. Sei que meu jejum, minha oração e minha adoração não significarão nada para ti se não significarem nada para mim. Ajuda-me a fazer todas as coisas da maneira que te agrada.

 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Poder da Palavra

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, 
e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes.”
Hb 4.12




Qual a melhor estratégia para encorajar crentes desanimados? O autor da carta aos Hebreus responde: a Palavra de Deus. Ela é a mais poderosa fonte de encorajamento. O versículo de hoje nos ensina que a Escritura é poderosa para fortalecer a nossa fé e estimular a nossa diligência espiritual. Observe sete qualidades da palavra: Primeira, é divina. É a palavra de Deus. A sua origem é divina e sua natureza sobrenatural.

Segunda, é fonte de vida. É viva e produz vida aonde chega. Jamais poderá morrer ou ser destruída. Terceira, é eficaz. É produtiva e eficiente naquilo que se propõe. É útil em seus propósitos de convencer, educar, julgar e consolar. Quarta, é cortante. Corta como uma espada de dois gumes, ou seja, fere a todos que nela tocam.

Quinta, é penetrante. Penetra as superfícies mais duras e resistentes. É afiada a ponto de ir onde nenhuma outra espada pode ir. Sexta, é discriminadora. Separa coisas parecidas e aparentemente confusas. Separa o falso do verdadeiro. Sétima, é discernente. Expõe o nosso interior revelando-nos tudo aquilo que está no nosso coração.


Deus gracioso, eu confesso que tenho resistido em ouvir a tua voz pelas páginas das Escrituras. Mas a partir de hoje comprometo-me a ouvir-te diariamente nela. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução -

Pelo Espírito do Senhor

Leia Zacarias 4 e reflita.
“Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos”. (Zacarias 4.6)
Zorobabel recebeu grande responsabilidade: reconstruir o templo de Jerusalém. Embora os profetas o tivessem encorajado para essa tarefa, Zorobabel era o único responsável pelo término da obra. Quão incapaz ele deve ter-se sentido!
Sempre que se sentir incapaz de corresponder ao chamado de Deus para você, quando achar que não possui as qualidades necessárias para viver de acordo com o desejo do Senhor, adore-o. A adoração deve ser sua resposta. Em primeiro lugar, seja grata por sentir-se desse modo, pois isso mostra que é humilde e dependente de Deus. Alegre-se, porque isso significa que precisará depender de Deus para capacitá-la a cumprir o chamado. E Ele a capacitará, porque “Aquele que os chama é fiel, e fará isso” (1 Ts 5.24).
Você não precisa fazer sua vida acontecer, deve apenas adorar o Senhor e permitir que ele a faça acontecer. Você não precisa esforçar-se para descobrir seu propósito, deve esforçar-se para conhecer a Deus, porque ele sabe qual é seu propósito. O seu louvor iluminará o caminho pelo qual Deus quer conduzi-la a seu futuro e ao propósito que ele tem para você. Não será você quem o realizará, mas ele. Não por força nem por violência, mas pelo seu espírito.
ORAÇÃO
Deus todo-poderoso, reconheço que não posso fazer tudo o que me pedes a não ser que teu Espírito me capacite. Dependo de tua ajuda para chegar aonde preciso ir. Eu te adoro como a luz da minha vida que ilumina meu caminho e guia todos os meus passos. Eu te louvo como o Deus de todo o universo para quem nada é difícil demais.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução -

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Provai-me Nisto

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro... e provai-me ... se eu não …. derramar sobre vós bênção sem medida”
Ml 3.10




Por causa da comercialização da fé e dos falsos pastores, muitos resistem a falar em contribuição financeira. A Bíblia fala muito em dinheiro. A maneira que um cristão administra as finanças é um termômetro da sua vida espiritual. Deus tem promessa na área do dízimo. Primeiro, temos uma ordem: trazei todos os dízimos.

É um dever espiritual para ricos e pobres. Dizimar não é opção. É dever. É reconhecer e agradecer por tudo que Deus nos dá. Somos mordomos dele, pois tudo pertence ao Senhor. Segundo, temos local para entrega: a casa do tesouro. O dízimo deve ser entregue no local estabelecido. No Antigo Testamento, a casa do tesouro ficava no templo. No Novo Testamento, o cristão deve entregar na igreja onde adora ao Senhor.

Terceiro, temos um objetivo: para que haja mantimento na minha casa. A igreja deve usar os dízimos para manutenção e expansão da obra de Deus. A maior parte deve ser investida em missões, evangelização e plantação de novas igrejas. Quarto, temos um desafio: provai-me nisto. Dizimar é um prova de fé. Experimente ser um dizimista fiel.

Senhor Deus, preciso desenvolver um coração mais generoso. Liberta-me das correntes da avareza e do materialismo. Dá-me prontidão em repartir com alegria. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Tempo Para Buscar ao Senhor

Leia Zacarias 1.1-6 e reflita.
“Por isso, diga ao povo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês.” (Zacarias 1.3)
Antes de conhecer ao Senhor, eu me envolvi com várias formas de ocultismo, religiões orientais e nova era. Procurei Deus em todas elas, na esperança de encontrar algum sentido ou propósito para minha vida. Os deuses que eu buscava eram distantes, frios, arredios e desprovidos de poder para salvar ou transformar vidas. O Deus da Bíblia, contudo, me salvou e me transformou! Jamais me cansarei de louvá-lo por isso!
Ele é o único e verdadeiro Deus vivo. Seu Filho Jesus é “O pão vivo que desceu do céu” (Jo 6.51) para estar entre os homens. Ele quer estar perto de nós. Por isso é chamado de Emanuel, “Deus conosco”. Devemos reservar tempo para buscar e nos aproximar do Deus que quer estar conosco.
Para desfrutar dessa presença magnífica, é necessário que você esteja aberta para tudo o que Deus deseja realizar em sua vida. Não queira limitar a obra dele por não reconhecê-lo em tudo que a cerca. Declare que ele é o Deus que a cura; o seu Libertador, seu Redentor e seu Consolador. Deseje conhecer o Senhor de todas as formas possíveis. Ele anseia por se revelar cada vez mais a você.
A Palavra de Deus nos chama, de forma enfática: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! (Tg 4.8). Assim, tudo que você e eu precisamos fazer é reservar tempo para buscar o nosso amado Senhor.
ORAÇÃO
Querido Deus, achego-me a ti hoje, grata, porque te aproximas de mim conforme prometeste em tua Palavra. Desejo permanecer em tua presença e ter um relacionamento mais profundo e íntimo contigo. Ensina-me o que preciso aprender para conhecer-te melhor.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br
Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Não Para a Ansiedade

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, 
para que ele, em tempo oportuno, vos exalte... ”
1Pe 5.6-7



Charles Spurgeon diz: “As promessas sagradas, embora muitíssimo fieis e preciosas em si mesmas, são inúteis para o conforto e sustento da alma, a menos que nos agarremos a elas pela fé, as supliquemos em oração, as aguardemos com esperança e as recebamos com gratidão”. Você quer se libertar da ansiedade e do stress?

A promessa de hoje nos ensina quatro lições. Primeira: a ordem: “humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus”. Você precisa se quebrantar diante de Deus. Esvazie-se da soberba na presença do Senhor. Você é diante das pessoas o que é na presença de Deus. Segunda, a promessa: “para que ele, em tempo oportuno, vos exalte”. No tempo dele, o Senhor exaltará você diante dos homens e naquilo que você tem feito corretamente.

Terceira, a exigência: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade”. Transfira para o Senhor toda a sua preocupação. A ansiedade é uma doença mortal, que mata pelo estrangulamento. Ore. Quarta, a garantia: “porque ele tem cuidado de vós”. O Senhor cuida de você, de maneira silenciosa e ininterrupta. Cuida de todas as áreas. Aproprie-se desta promessa.
Pai, tenho inúmeras preocupações que me afligem. Estou sofrendo física, emocional e espiritualmente. Preciso descansar em ti e em tuas promessas. Ajuda-me. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Perseverança na Oração

Leia Habacuque 1.1-11 e reflita.

Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: “Violência!” sem que tragas salvação? (Habacuque 1.2)

É interessante notar que Habacuque tinha a mesma opinião dos cristãos de hoje sobre a sociedade. Parece não haver justiça contra os perversos.

Você pode ver determinada situação e perguntar-se: “Onde está Deus nisso? Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas? Como os malfeitores não são punidos?”. Habacuque viu o mal a seu redor e clamou a Deus por respostas.
Embora não duvidasse da onipotência de Deus, ele não compreendia por que o Senhor permitia que o pecado continuasse a reinar no mundo. Deus respondeu ao profeta, dizendo-lhe o que pretendia fazer.

Hoje, a injustiça, o mal e o pecado ainda parecem prosperar, mas não porque Deus seja indiferente. Ele tem um plano e deseja que participemos dele pela oração. Quando você se entristecer pelos acontecimentos, derrame diante de Deus suas preocupações, em oração. Ore para que você e suas amigas cristãs possam ser luz num mundo sombrio, levando a esperança e a paz de Jesus para aqueles com quem interagem.

Habacuque sabia que precisava perseverar em todas as situações. Devemos fazer o mesmo. “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação” (3.17-18). Precisamos aprender a dizer: “Não importa quão difíceis sejam as circunstâncias, Senhor, me alegrarei e não deixarei de orar até que tua vontade seja feita na terra”.

ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a ter a compreensão e a fé necessárias para não desistir se minhas orações não forem respondidas de imediato. Ajuda-me a continuar orando até que veja tua vontade feita em todas as coisas.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Torne-se um Filho de Deus

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.” 
Jo 1.12



Qual sua decisão ao saber que Jesus encarnou e morreu na cruz para salvar os pecadores? Qual sua posição diante da mensagem do evangelho? Você pode não reconhecer e crer em quem Jesus é. Pode rejeitá-lo como fizeram os judeus. Pode zombar e escarnecer. A promessa de hoje é para aqueles que recebem a Jesus.

Primeira lição: uma decisão. ``Mas, a todos quantos o receberam``. Jesus foi recebido por judeus e gentios. Recebe-se a Cristo crendo que ele é Deus, Criador, Salvador e Senhor e se fez homem para nos salvar. Você precisa recebê-lo como presente de Deus, dedicando-lhe a vida. Segunda lição: transformação. ``Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus``. Todo aquele que recebe a Jesus se torna filho de Deus.

Deus renova o coração humano fazendo-o reviver depois de estar morto. Essa regeneração espiritual é ação divina e irresistível. Não existe a possibilidade de alguém se regenerar pela própria vontade. Os verdadeiros cristãos são nascidos de Deus. Somente pelo poder divino alguém pode ser salvo e se tornar filho de Deus. Aproprie-se agora desta promessa de Deus.

Senhor Deus, eu aprendi que, em Cristo, até o pior dos pecadores é aceito por ti como filho amado. Que maravilha poder chamar-te de meu pai! Muito obrigado. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Erguendo-se das Trevas

Leia Miqueias 7 e reflita.

Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz. (Miqueias 7.8)

A natureza humana é egoísta, levando-nos a buscar a satisfação de nossos desejos. Deus, porém, nos deu sua Palavra e seu Espírito para ajudar-nos a combater essa natureza pecaminosa. Mesmo assim, todas caímos em pecado. Nessas ocasiões temos uma escolha: envolver-nos nas trevas da autopiedade ou arrepender-nos e olhar para Jesus. “O Senhor será a minha luz”, escreveu Miqueias. O pecado é um caminho escuro que primeiro nos atrai com promessas de satisfazer os desejos humanos; mas, quando a luz da Palavra brilha sobre ele, todos os laços, as armadilhas e os pântanos são revelados.

Lembre-se sempre de que Deus está pronto a perdoar-nos. Foi por isso que ele nos enviou seu filho, Jesus, para oferecer-nos a salvação. Irmos até ele em arrependimento é nossa decisão. Imagine uma pessoa se afogando, quando de repente um braço forte aparece. Evidentemente essa pessoa o agarraria e seria salva. A confissão do pecado e o arrependimento são a mão forte que nos é estendida quando estamos nos afogando nos fracassos; Entretanto, muitos preferem rejeitar essa restauração. Talvez não compreendam o perigo que enfrentam, ou quem sabe rejeitem a esperança oferecida por achar que podem salvar a si próprios. Jesus, porém, está sempre pronto para tirar-nos da escuridão.

Sempre que se sentir afundar nas trevas, peça ao Senhor que a ajude a confiar nele como luz em sua vida. Ele vê o que está no escuro e vai iluminar a escuridão.

ORAÇÃOObrigada, Senhor, porque ainda que eu saia do caminho no qual desejas que eu ande, tu sempre estarás ao meu lado para me levantar e me colocar na rota novamente quando eu me arrepender de meus pecados.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ele Jamais nos Rejeitará

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; 
e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”
Jo 6.37




A pior dor é a da rejeição. E a sociedade nos fere diariamente. Somos rejeitados pela cor da pele, condição econômica, grau de instrução, idade, religião e aparência. A rejeição produz dor, revolta, isolamento e até morte. A promessa de hoje nos ensina três lições acerca da cura para a rejeição. Primeira, Jesus veio para acolher os rejeitados. Não veio para os sãos, mas para os doentes e feridos.

Ele conhece a dor dos rejeitados. Ele foi o mais desprezado e rejeitado entre os homens. Por isso, veio a este mundo para buscar e acolher aos perdidos. Segunda, toda pessoa que vai a Jesus é um presente que o Pai lhe dá. Você não nasceu e não vive por acaso. Você existe pela vontade de Deus. Você é um presente de Deus para Jesus. Certa vez Jesus orou: “É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus” (Jo 17.9).

Terceira, Jesus jamais rejeitará aquele que crer nele. Ele garante: “de modo nenhum o lançarei fora”. Ele nunca o mandará embora e ele jamais o expulsará da sua presença. Trata-se de uma garantia eterna de não devolução.


Bendito Deus, quero agradecer-te pelo teu amor eterno por mim. Sei que nada pode me afastar de ti, pois tu prometeste que estaria comigo para sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução -

A Importância de Buscar a Vontade de Deus

Leia Miqueias 4.1-5 e reflita.
“Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, para que andemos nas suas veredas.” (Miqueias 4.2)
Você nunca sabe quando chega o momento para o qual Deus a tem preparado. e não é apenas um momento, mas uma sucessão de muitos deles. Não importa se você é uma mulher solteira batalhando por sua carreira ou uma senhora casada com nove filhos pequenos; não importa se você tem 19 ou 90 anos, Deus a está preparando dia após dia para realizar grandes coisas.
Para que isso aconteça, você precisa estar disposta a permitir que Deus a purifique, a fortaleça e a ajude a crescer nele. Além disso, é necessário que você siga as regras determinadas por ele nas escrituras. “Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras” (2 Tm 2.5).
Dedique-se em oração a conhecer a boa e perfeita vontade de Deus para a sua vida. Esse conhecimento vai levá-la a sair-se bem quando estiver diante de situações especialmente preparadas por Deus, nas quais ele deseja que você realize grandes coisas para honra e glória dele. Não há como alcançar os objetivos desses momentos importantes se você não estiver cumprindo a vontade de Deus agora. Como um atleta que exercita-se diariamente visando a ser premiado nas competições de que participará, você também deve fazer da oração diária um exercício, de modo que esteja em condições de alcançar a vitória em qualquer ocasião.
ORAÇÃO
Deus, mostra-me tua vontade e ajuda-me a segui-la. Ajuda-me a conhecer teus caminhos e a andar neles. Não quero desviar-me da rota que traçaste para mim. Quero cumprir todos os teus planos para minha vida.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução -