Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Perseverança na Oração

Leia Habacuque 1.1-11 e reflita.

Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: “Violência!” sem que tragas salvação? (Habacuque 1.2)

É interessante notar que Habacuque tinha a mesma opinião dos cristãos de hoje sobre a sociedade. Parece não haver justiça contra os perversos.

Você pode ver determinada situação e perguntar-se: “Onde está Deus nisso? Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas? Como os malfeitores não são punidos?”. Habacuque viu o mal a seu redor e clamou a Deus por respostas.
Embora não duvidasse da onipotência de Deus, ele não compreendia por que o Senhor permitia que o pecado continuasse a reinar no mundo. Deus respondeu ao profeta, dizendo-lhe o que pretendia fazer.

Hoje, a injustiça, o mal e o pecado ainda parecem prosperar, mas não porque Deus seja indiferente. Ele tem um plano e deseja que participemos dele pela oração. Quando você se entristecer pelos acontecimentos, derrame diante de Deus suas preocupações, em oração. Ore para que você e suas amigas cristãs possam ser luz num mundo sombrio, levando a esperança e a paz de Jesus para aqueles com quem interagem.

Habacuque sabia que precisava perseverar em todas as situações. Devemos fazer o mesmo. “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação” (3.17-18). Precisamos aprender a dizer: “Não importa quão difíceis sejam as circunstâncias, Senhor, me alegrarei e não deixarei de orar até que tua vontade seja feita na terra”.

ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a ter a compreensão e a fé necessárias para não desistir se minhas orações não forem respondidas de imediato. Ajuda-me a continuar orando até que veja tua vontade feita em todas as coisas.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário