Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram: o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador e o gafanhoto cortador, o meu grande exército que enviei contra vocês. (Joel 2.25)
Até esse ponto, a profecia de Joel era sombria e condenatória para todos que haviam voltado as costas a Deus. Joel advertiu sobre um dia de juízo iminente, um dia tão terrível que perguntou: “Quem poderá suportá-lo?”. Apesar disso, Joel insistiu em lembrar ao povo a necessidade de arrepender-se e buscar o perdão de Deus.
O povo pecara grandemente. Curvara-se diante de outros deuses e sucumbira à idolatria do mundo circundante. Distanciara-se por muito tempo de Deus.
Joel afirma não ser demasiado tarde. Deus os perdoaria e abençoaria se o buscassem em oração e arrependimento.
Quando oramos, arrependendo-nos do pecado, o coração se enternece em relação a Deus e obtemos uma visão renovada. Vemos que há esperança.
Cremos que ele restaurará tudo o que foi devorado, destruído. Até os anos gastos em um viver ímpio podem ser restaurados. Confie em Deus para remover a dor, a desesperança, o endurecimento e a falta de perdão. Tenha fé na habilidade dele para ressuscitar o amor e a vida. Compreenda que o Senhor deseja restaurar o que foi perdido para que você saiba que ele é Deus e glorifique seu nome.
O que está arruinado em sua vida? O que os “gafanhotos” comeram? O que foi perdido, destruído ou rompido? Deus poderá restaurá-lo se você o buscar. Nunca é tarde demais.
ORAÇÃO
Querido Deus, agradeço porque nunca é tarde demais para voltar-me para ti. Sei que houve desperdício de tempo nos momentos em que não vivi plenamente para ti e peço que restaures tudo aquilo que foi perdido, desgastado ou estragado, de modo que eu possa dar-te glória.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -
Nenhum comentário:
Postar um comentário