Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Gemidos Inexprimiveis


“... mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”
Rm 8.26



O apóstolo Paulo fala de três gemidos presentes no mundo: os gemidos da natureza, os gemidos da igreja e os gemidos do Espírito Santo. A natureza geme aguardando a sua redenção. Agora ela está debaixo do cativeiro da corrupção, pois o pecado do homem atingiu em cheio a natureza.

A igreja também geme aguardando sua plena redenção, quando teremos um corpo de glória, uma recompensa eterna. Mas, Paulo fala ainda dos gemidos inexprimíveis do Espírito. Um gemido é uma expressão de dor tão profunda que não pode ser descrita com palavras. O Espírito Santo é Deus e ele intercede por nós de forma tão intensa e agônica, que mesmo conhecendo todos os idiomas e dialetos de todos os povos, de todos os tempos, não encontra sequer uma língua adequada para interceder por nós, em nós, ao Deus que está sobre nós. Então, geme!

Os gemidos do Espírito nos falam do seu compromisso em nos consolar em nossa dor, nos fortalecer em nossas fraquezas e nos encorajar em nossas angústias. Porque ele intercede por nós e em nós, com gemidos inexprimíveis, podemos cantar agora e eternamente!

Senhor Deus, quero agradecer-te pelo auxílio do teu Espírito Santo em minhas fraquezas. Sei que nada sou, mas tu abençoaste-me com a tua doce presença em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário