Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Quando vieres no teu reino

LUCAS 23.25-47
E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
(Lc 23.42.)
A crucificação dos condenados por Roma era algo desumano e muito cruel. A morte se dava por asfixia, após longa e agonizante tortura. Ali na cruz, Jesus falou palavras de tremendo significado: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Dessa forma, Jesus estendeu o seu perdão a toda humanidade. Ele não tem por culpados de sua morte os romanos que o pregaram ou os judeus que o entregaram à cruz. Foram os nossos pecados que o levaram ao Calvário. Os homens jamais poderiam ser salvos de suas culpas, dores e condenação. Cristo nos amou. Ele se ofereceu para assumir a nossa identidade; sua morte foi substitutiva. Em Cristo, nos tornamos novas criaturas.
Essa experiência maravilhosa foi vivenciada pelo ladrão da cruz.
Ali estavam os dois malfeitores que foram crucificados juntamente com o Senhor. Um o negou e blasfemou, zombando de Jesus. O outro, porém, teve mais fé até que os próprios apóstolos, pois disse: Senhor, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Ele cria que Jesus era o Messias prometido e haveria de reinar não só em Israel, mas no mundo inteiro. E no seu último clamor, pôde receber do Senhor a promessa imediata de vida eterna.
Aquele ladrão arrependido não teve tempo de ser batizado, de pertencer a uma igreja cristã, de oferecer seu culto de louvor e adoração. Contudo, em todos estes anos, tem sido um dos maiores pregadores da salvação. Um negou e rejeitou o perdão de Jesus; o outro o aceitou e foi transformado.
Em qual das duas posições você está? Você tem pregado esse amor?
Não há amor maior que o teu, Jesus,
Ninguém ousaria morrer pelos maus e ingratos,
Mas teu sangue derramado ali, nos fez perdoados,
E podemos entrar em tua casa, na luz.
Pois tua vida nos deste, morrendo na cruz.
PAI, NÃO HÁ PRESENTE MAIOR QUE ESTE QUE NOS DESTES: A SALVAÇÃO EM CRISTO. O PREÇO FOI ALTO DEMAIS PORQUE A BÊNÇÃO É A MAIOR E A MAIS IMPORTANTE DÁDIVA PARA O CORAÇÃO HUMANO. OBRIGADO, SENHOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário