Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Deus Cuida de Mim

FILIPENSES 4.6-20

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Fp 4.6.)

Por que olhar problemas e fixar os olhos no chão?

Bem junto a mim te aguarda gozo e tremendo galardão.

Por que pensar nos outros e se comparar?

Eu te planejei, plantei e só para mim irás frutificar.

Por que pensar no que poderias ter?

Sem mim, o ‘tudo’ nada vale

E o pouco vale mais do que tu podes perceber.

Certo irmão estava desempregado e refletia sobre sua condição naquele momento. Estava desanimado e parecia que suas orações não eram ouvidas. Ao ver outros irmãos na fé desembaraçados de problemas financeiros, sentia-se cada vez pior. E reclamava o tempo todo. Um dia, quando cuidava de seu canarinho belga, preso em uma linda gaiola, ouviu no interior de seu coração a voz do Senhor a lhe falar:

– O que você está fazendo? Perguntou-lhe o Senhor.

– Estou cuidando do meu canarinho, dando-lhe água, alpiste, senão ele morre.

– E, você sabe quem é o seu dono? Quem cuida de você? Por acaso eu tenho deixado faltar-lhe alguma coisa? Descanse em mim e nas minhas promessas. Agradeça e pare de reclamar.

Foi então que ele começou a perceber que, realmente, nada essencial estava lhe faltando. O Senhor estava suprindo suas necessidades. E nós também, só iremos experimentar o suprimento de Deus, se algum dia formos privados de alguma coisa. Somente a fé e a confiança no Senhor é que não nos podem faltar!

PAI DE AMOR, AJUDA-ME A CONTEMPLAR TUA BONDADE PARA COMIGO E A NÃO FICAR OLHANDO PARA A VIDA DOS OUTROS E ME SENTINDO INFERIOR. RENDO-TE GRAÇAS POR TUDO. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário