Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Vida Pode Ser Simples ou Terrível

“Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida...”
Jn 4.3a



Na reflexão de hoje vemos que Jonas desejava morrer. Por quê? Porque não podia fazer com que Deus marchasse segundo o seu ritmo. Ele, desde antes, desejava fazer a sua própria vontade e não a de Deus. A história do profeta nos mostra um Jonas correndo de Deus, depois, correndo para Deus e por fim, correndo à frente do Senhor. Examinando esse pequeno livro, notamos que o Senhor queria curar o seu turbulento coração.

O livro termina abruptamente. O que aconteceu ao profeta? Não sabemos. Como gostaríamos que o livro terminasse? Bem, talvez pudéssemos traçar um paralelo entre nós e Jonas. Como desejamos que a nossa história termine? Esteja certo de que, numa batalha de vontades com Deus, a única maneira de ganhar é permitir que ele vença.

O segredo de uma vida abundante é entrar em linha direta com a vontade perfeita de Deus, pois isso combina com a submissão total ao Senhor. Muitos relutam, mas esse é o propósito de Deus para os seus filhos e, quando assim o fazem, a vida pode ser terrivelmente simples, pois todos os nossos cuidados já não são mais nossos, mas dele.


Pai Celestial, a tua vontade é boa, perfeita e agradável. Meu desejo é que ela se cumpra integralmente em
 minha vida. Seja assim, em nome de Jesus! Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

Nenhum comentário:

Postar um comentário