Páginas

sábado, 5 de outubro de 2013

Amor que Aflige

“Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos 
e que em tua fidelidade me afligiste.”
Sl 119.75



A segunda parte da declaração do salmista nos leva a um plano que é bastante difícil de aceitar. Muitos entre nós se oporiam com veemência a esta afirmação: “que Deus, em sua fidelidade, nos aflige”. Sabemos que as aflições são parte da vida e estão, inseparavelmente, ligadas ao mundo em que vivemos. As Escrituras nos indicam que o nosso Pai Celestial permite a existência destas aflições para o nosso bem e que devemos buscar nele a fortaleza e a integridade que necessitamos para passar por elas.

Contudo, o texto adiciona ao tema das aflições uma observação que nos incomoda. Nele, o salmista declara que as aflições são uma demonstração do amor do Senhor para conosco. Como podemos abraçar esta verdade se o sofrimento produz em nós tanta angústia? O Senhor, todavia, investe em nós com a eternidade em mente. Há lições que devemos aprender enquanto nosso caráter vai sendo polido e refinado. Portanto, a reflexão nos leva a entender que o Senhor não somente permite a aflição em nossas vidas, mas que, às vezes, a produz. E tudo por causa do seu amor para conosco.

Deus amado, tu operas em todas as circunstâncias da minha vida. Ainda que haja aflições, sei que tudo concorre para o meu bem. Receba a minha gratidão, em nome de Jesus. Amém.
 
Amanhã às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -

Nenhum comentário:

Postar um comentário