Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

De volta ao trabalho!


1 REIS 19.1-21
Disse-lhe o Senhor: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá… (1Rs 19.15.)
O profeta Elias estava no auge do seu ministério quando sentiu vontade de fugir. Ele literalmente “chutou o balde”. Aos profetas, seus discípulos que o seguiam, disse-lhes que não atravessassem o Jordão. Não deviam segui-lo, pois estava “desertando”. Queria a morte. A depressão tomara conta de seu coração. Não podia acreditar que Deus via tudo e não fazia nada por ele. Então “entregou os pontos”. Era o fim para ele.
No exército do Senhor, porém, não há desertores. Não há perdedores. E, além do mais, o Senhor via tudo, sabia da intimidação do inimigo na mente de seu profeta. E até permitiu que ele fosse para o deserto, onde, sozinho, ouviria a voz de Deus.
Sim, na solidão do deserto podemos ouvir melhor o Senhor.
E de dentro da caverna onde se abrigara, ele ouviu o Senhor a chamá-lo. O que fazes aí, Elias? Então ele disse a Deus que estava sozinho, que havia cumprido a sua parte, mas agora estava só, e queriam matá-lo. Contudo o Senhor lhe mostrou que não era hora de parar. Havia muito ainda a conquistar. Ele ainda tinha a importantíssima tarefa de falar ao futuro rei de Israel, e ao da Síria e precisava preparar um jovem profeta para substituí-lo.
E o Senhor lhe disse:
“Volta, Elias. Volta pelo caminho do deserto, por onde vieste, e…”
Hoje o Senhor também diz a você:
“Volte, meu filho. Pelo caminho do deserto. Há muito ainda que fazer.
O deserto não é o seu lugar. Saia já da depressão, volte!”
PAI, NÃO PERMITAS QUE EU FIQUE PARADO NO DESERTO DAS PROVAÇÕES OU DA INTIMIDAÇÃO DO INIMIGO. QUERO VOLTAR PARA CASA, PARA A TUA OBRA. RECEBE-ME DE VOLTA. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário