Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

As rapozinhas


CANTARES 2.1-17
Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor. (Ct 2.15.)
Somos jardim do Senhor,
Jardim lindo e encantador,
Onde as flores se alegram
Em cores, perfumes mil,
No toque do Jardineiro,
Aquele que foi o primeiro
A semear-nos aqui.
E ele cuida com carinho,
Removendo todo espinho
Que ferir nos possa então.
Os insetos, os bichinhos
Que nocivos a nós são
Ele expulsa,
Não nos deixa à mercê da tentação.
Às vezes, o inimigo de nossa alma ruge como um leão alvoroçador. Quando ouvimos o seu rugido, imediatamente nos preparamos para reagir. Nós nos armamos e lutamos contra ele. Ocasionalmente, o inimigo pode estar disfarçado com as cores do que é bom e honesto. Contudo isso é apenas vestimenta. A falsidade e a mentira estão ocultas; mas serão reveladas.
O Senhor nos adverte: Apanhai-me as raposinhas que devastam os vinhedos.
As raposinhas são animaizinhos lindos. Seu pêlo é macio e sedoso, e a cor, suave. Até parecem brinquedinhos para as crianças. Mas elas devastam as vinhas do Senhor, quando estas ainda estão em flor. A vinha simboliza a Igreja. Jesus é a videira verdadeira, e nós somos os ramos. As flores sempre antecedem os frutos.
As uvas, frutos da videira, significam o fruto do Espírito Santo: alegria, amor, paz, bondade, benignidade, longanimidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.As flores são as nossas orações. E as raposinhas estão aí para destruir as flores. Farão tudo para nos impedir de orar e de buscar a face do Senhor.
Tudo aquilo que não edifica a nossa comunhão com Deus deve ser tirado do nosso coração, do nosso lar, de diante dos nossos olhos.
Tire as raposinhas da sua vida, pois elas não o deixam orar e querem impedir a vitória do Senhor no seu viver.
PAI, CONTEMPLA A MINHA VIDA E O MEU CORAÇÃO. VÊ SE HÁ ALGUMA COISA QUE TEM DESAGRADADO AO SENHOR, MOSTRA-ME E DÁ-ME FORÇAS PARA VIVER EM SANTIDADE EM TUA PRESENÇA MAJESTOSA. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário