Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Meio-Dia


ATOS 9.1-21
Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor. (At 9.3.)
Houve um dia em minha vida,
Foi o mais lindo em todos os meus anos,
Quando te encontrei, ó Jesus amado,
E me amaste e me levaste o fardo.
Sorriste para mim, e eu não sabia
Que seria tão linda a minha vida
A partir daquele instante, meu Senhor.
Tu me inundaste o coração de paz,
Do alegre canto, de teu amor.
O testemunho de conversão do apóstolo Paulo foi registrado no livro de Atos três vezes. Ele era um homem culto e sabia filosofia e letras. Podia discursar com palavras eruditas onde quisesse, podia “esnobar” conhecimento. Mas a mensagem predileta de Paulo, a que ele falava a reis e magistrados, era o testemunho do seu encontro com Jesus de Nazaré, no caminho de Damasco.
Paulo estava respirando ameaças de morte contra os cristãos. Levava cartas de autorização para capturar e maltratar, como quisesse, os crentes que encontrasse em Damasco. Na viagem, seus olhos estavam fixos em uma única idéia. Cria, com sinceridade que estava agradando a Deus. Prestaria um serviço ao reino de Jeová, se eliminasse a “praga” que se iniciava; tempos depois, chamada de cristianismo.
Era meio-dia, e uma luz mais brilhante do que o sol iluminou tudo ao seu redor. Paulo caiu por terra. Era o próprio Jesus que veio se encontrar com ele, dizendo-lhe: Saulo, Saulo, por que me persegues? Eu sou Jesus, a quem tu persegues.Paulo pensava que estivesse servindo a Deus. Na realidade, porém, estava perseguindo ao Senhor.
Ainda existem muitos “Paulos” fazendo o mesmo. É preciso levar-lhes a mensagem do testemunho do apóstolo, que de perseguidor de Cristo tornou-seperseguido por causa de Cristo. Mais tarde ele pode dizer: Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo (Fp 3.7). Conhecer Jesus é experimentar a verdadeira vida.
Deixe-o transformar seu viver.
PAI, TU ENVIASTES O TEU FILHO AO MUNDO PARA SALVAR E TRANSFORMAR OS CORAÇÕES HUMANOS EM TUA HABITAÇÃO. Ó, COMO É MARAVILHOSO PERTENCER-TE E SABER QUE EM CRISTO ESTAMOS SEGUROS E SALVOS. NADA PODE NOS ARREBATAR DE TEUS BRAÇOS. OBRIGADO POR NOS DARES ESTA SEGURANÇA. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário