Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Doce Esperança


SALMO 62.1-12
Somente em Deus, ó minha alma espera silenciosa; dele vem a minha
salvação. (Sl 62.1.)
Minh’alma descansa na doce esperança,
Na fi rme promessa de quem nunca falha:
Do Pai que não ralha com ira, não falha, mas terno ensina.
Com amor disciplina, trazendo de volta
O fi lho perdido, que, embora ferido,
Tristonho, contrito, encontra de novo no peito querido
Do Pai compassivo, o doce perdão.
Ó doce esperança, para quem não se cansa
De sempre esperar.
Seus braços tão fortes, arrancam da morte
A ovelha pequena, que já vai sarar.
Ó doce esperança que embala a minha alma
Trazendo-me a calma, em meio à afl ição.
Ó doce esperança, que na confi ança
Segura, fi rmada, com amor bem “grudada” no meu coração.
Não liga para o mundo, desvia do laço
Da cova profunda. Prende-se no abraço do amor do Senhor.
Ó doce esperança que os entes queridos
Serão, sim, remidos, perdoados, lavados, e salvos por Deus.
Serão conduzidos, com todos os santos,
Louvando com cantos no reino dos céus.
Ó doce esperança, me traz confi ança:
No céu vou viver, meu Cristo hei de ver!
A esperança nos faz caminhar e vencer os obstáculos da vida. Esperar em
Deus e nas suas promessas traz ao coração força renovada para prosseguir na
jornada até à glória celestial.
Jamais desanime! Espere em Deus.
PAI, EM TI ESTÃO AS MINHAS FONTES DE ESPERANÇA E PAZ. POSSO CAMINHAR EM SEGURANÇA, POIS SEI QUE TU ESTÁS COMIGO E JAMAIS ME DEIXARÁS SOZINHO. SEI QUE POSSO DESCANSAR, SE CONFIAR SEMPRE EM TI. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário