Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O Seu Fruto é Doce


CANTARES 2.1-10

Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar. (Ct 2.3.)
Que doce fruto posso saborear,
O fruto da comunhão com o meu Senhor.
Em oração eu sinto o seu amor
Em adoração meu coração derramo, com fervor.
Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs,
Fruto do passado com aroma do presente em doce salvação.
À sua mesa me assento, ó Salvador,
E seu Espírito Santo
Me faz transbordar de amor.
Jesus é comparado à macieira entre as árvores do bosque. A sua sombra é perfumada com a suavidade de suas flores. Na presença de Jesus há suave perfume de pureza e perfeição. O ar é rarefeito e leve para penetrar no peito que busca saúde e refrigério. Ele contrasta com o mundo que é tão sujo, de ar pesado e fétido, com suas imundícies torpes.
É interessante saber que a maçã, fruto doce da macieira, é um alimento chamado na Odontologia de “detergente”. Ou seja, a maçã “limpa” os dentes e perfuma a boca.
No livro de Cantares, a noiva amada (a Igreja) deseja a sombra do amado (Jesus) e o seu fruto doce. Todos os frutos da vida de Jesus são doces ao paladar e ao coração: a sua paz, o seu perdão, o seu amor, a sua alegria, a sua bondade. E o mais maravilhoso é que dentro de cada fruto do Senhor que experimentamos (comemos), há uma semente para ser plantada. E essas sementes têm vida latente dentro de si. São capazes de germinar e produzir árvores que darão frutos idênticos aos que continham as sementes.
Você tem se alimentado dos doces frutos do Senhor? Da comunhão com ele? Como está o “jardim” da sua vida?

PAI, GRAÇAS TE RENDEMOS PELA PROVISÃO MARAVILHOSA DE CRISTO PARA TODOS NÓS. SÃO TANTOS OS FRUTOS DO SEU AMOR! AJUDA-NOS A NÃO APENAS EXPERIMENTAR SEUS FRUTOS, MAS TAMBÉM A PLANTÁLOS NOS OUTROS CORAÇÕES. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário