Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A Oração é um Dever

“Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós...”
1Sm 12.23

Samuel foi o maior profeta, sacerdote e juiz de sua geração. Foi levantado por Deus num tempo de decadência do sacerdócio e de negligência espiritual do povo. Seu nascimento foi um milagre, sua vida foi um portento, seu exemplo foi notório. Durante seu longo ministério não extorquiu o povo nem pecou contra Deus deixando de orar pelo povo.

Agora, Samuel está fazendo um balanço de seu ministério, uma prestação de contas ao povo. A velhice chegou. É hora de sair de cena. Não pode mais continuar à frente dessa grande obra. Antes de fechar as cortinas de sua vasta obra, afirma que sempre manteve inegociável o compromisso de ser um intercessor. Samuel era um profeta de Deus que ensinava ao povo os preceitos divinos. Mas, também, era um intercessor que colocava as causas do povo no altar de Deus.

O líder espiritual não apenas fala ao povo da parte de Deus, pela pregação, mas, também, fala a Deus em favor do povo, pela oração. A oração intercessória não é apenas um privilégio; é, sobretudo, um dever. Deixar de orar é um pecado, não só contra o povo, mas, principalmente, contra Deus, pois aprouve a Deus agir por meio da oração. Quando oramos unimos a fraqueza humana à onipotência divina. Quando oramos conectamos o altar da terra com o trono do céu!

Referência para leitura: 1 Samuel 12.1-25


Hoje às 20h - Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário