Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Oração como Arma de Guerra

“Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica...”
Ef 6.18

O apóstolo Paulo conclui sua carta aos Efésios falando sobre uma guerra sem trégua e, que todos os filhos de Deus estão nesse campo de batalha. Nossa luta não é contra pessoas. Nosso adversário é o diabo e suas hostes. São seres malignos e assassinos que nos espreitam, colocando ciladas em nosso caminho. Esse terrível inimigo age por pressão e, mesmo quando é derrotado num front, busca novas ocasiões, usando novas estratégias para nos atacar.

Não podemos enfrentar essa guerra de peito aberto e cara limpa. Precisamos ser revestidos de toda a armadura de Deus. Precisamos ser fortalecidos com poder. Nossas armas não podem ser carnais. Precisam ser armas espirituais, poderosas em Deus, para anular sofismas e destruir fortalezas. Depois de estarmos equipados com armas de defesa e ataque, precisamos entrar nessa peleja com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito.

Oração é estratégia de guerra. Oração é reconhecer nossa limitação e buscar a força do Onipotente. Orar é acionar o braço do Todo-poderoso Deus, que frustra os ardis do adversário e desbarata o inimigo. Precisamos orar por nós e também por todos os santos. Nessa guerra avançamos mais rápido e conquistamos vitórias mais consagradoras quando caminhamos de joelhos!

Referência para leitura: Efésios 6.10-20


Domingo às 19 horas - Culto de Celebração
Segunda às 20 horas - Oração


Nenhum comentário:

Postar um comentário