Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2017

Oração e Vigilância

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”
Mc 14.38

A hora de Jesus ser entregue nas mãos dos pecadores para ser preso, julgado, condenado e crucificado havia chegado. Jesus alertou a seus discípulos que eles se escandalizariam com ele e fugiriam. Pedro, porém, prometeu a Jesus que, ainda que todos o abandonassem, ele jamais o faria. Dispôs-se a ir com Jesus para a prisão e se necessário para a própria morte. Ao chegarem no Getsêmani, Jesus deixa oito de seus discípulos para trás e chama Pedro, Thiago e João para avançarem um pouco mais rumo ao interior do jardim.

Nesse momento, Jesus abre seu coração para eles e diz que sua alma está profundamente triste até à morte. Concita-os a orar. Jesus avança um pouco mais e dobra-se com o rosto em terra e com profusas lágrimas, ora em grande agonia, dizendo: “Pai, se possível passe de mim este cálice, mas seja feita a tua vontade e não a minha”.

Ao voltar para seus discípulos, eles estavam dormindo. Então, Jesus acorda a Pedro e lhe diz: “Pedro, nem uma hora pudeste vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Porque Pedro não orou nem vigiou, dormiu no fragor da maior batalha, reagiu com violência, mas em seguida negou a Jesus covardemente. Oh, que Deus nos ajude a orar e a vigiar!

Referência para leitura: Marcos 14.32-42


Amanhã às 19h - Culto de Celebração

Nenhum comentário:

Postar um comentário