“O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica” Sl 119:50
Não é fácil sorrir, fazendo de conta que está tudo bem, quando não está. Continuar na rotina, enquanto o coração chora. Esconder as lágrimas e deixá-las rolar enquanto todos dormem. A mãe estava com o coração sangrando ao sair da consulta médica. Seu outro filhinho também estava com câncer. “Isto é uma maldição? Uma penitência? O que eu fiz para que meus filhinhos tivessem que pagar com o sofrimento?”
Quando o coração está esmagado pela dor nos debatemos diante de nossos conceitos sobre um Deus a quem queremos culpar. Mas não há conforto em nada nem em ninguém mais. Os discípulos de Jesus tinham sido confrontados por duras palavras e o Senhor os havia deixado escolher a quem queriam seguir. Um deles exclamou: “Para quem iremos? Só o Senhor tem palavras de vida eterna!”
Se a sua força hoje está pequena, se o cansaço pela luta o faz querer desistir, converse francamente com Deus. Conte-lhe a dor do seu coração e sua frustração diante do sofrimento. Somente nele há descanso e forças novas para lutar.
ORE
Senhor, estou andando em meio à neblina. Minhas lágrimas teimam em rolar. Não tenho para onde ir, além do Senhor. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário