Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Subindo como Desceu


MATEUS 23.1-12
Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado. (Mt 23.12.)
Humilde como o meu Senhor,
Assim o quer meu coração,
Ensina-me a manso e bondoso ser,
Os frutos de tua vida, na minha quero ter.
Não me deixes nunca sobre mim pensar
Que posso alguma coisa realizar
Por minha própria condição.
Ó, dá-me humilde coração.
Um jovem seminarista fora convidado para entregar a mensagem do Senhor em uma pequena igreja. Preparou o sermão de acordo com as regras da retórica. Ensaiou a pregação, e foi para o templo. Bem arrumado, com a Bíblia junto ao peito, foi recebido pelos irmãos. Gente simples. Subiu para o púlpito com o queixo levantado e achando que iria “abafar” com a pregação. O culto começou. O nosso jovem se embaraçou todo ao dirigir aquele culto.
Foi um vexame! Cometeu muitos erros, e a palavra do sermão não foi como planejara. Ele esperou que todos saíssem para depois descer do púlpito. Com a igreja vazia, ele ficou por uns momentos refletindo no que acontecera. Quando desceu, o zelador estava já fechando o templo. Este, quando o viu cabisbaixo, saindo andando devagarzinho, lhe disse: “Olhe, moço. Se você tivesse subido ao púlpito como está descendo, estaria descendo da maneira como você subiu. A humildade vai adiante da honra, não se esqueça.”
A humildade é fundamental na obra de Deus, e em toda a vida do cristão. Jesus nos deu o maior exemplo, ao lavar os pés dos discípulos na noite em que foi traído.
Nós também devemos lavar os pés uns dos outros. Lembre-se do que o Mestre ensinou: Maior é o que mais serve.
PAI, COMO EU PRECISO APRENDER ESSA LIÇÃO. COMO É DIFÍCIL TER HUMILDADE EM TODAS AS ATITUDES DA VIDA. MAS EU QUERO APRENDER CONTIGO. ENSINA-ME, Ó ESPÍRITO SANTO. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário