Em nossa rotina diária, com tantos afazeres e prazos, pouco paramos para olhar ao redor, rever a direção para onde estamos nos dirigindo e avaliar os nossos passos. Menos ainda para contemplar a natureza, sentir empatia com as pessoas que estão sofrendo bem perto de nós, dirigindo-lhes uma palavra, ou simplesmente dando-lhes um abraço apertado.
Mas, quando somos sacudidos pelas perdas e frustrações, somos obrigados a parar. De tão abalados, sentimos nossos pés se arrastarem pela vida. Entorpecidos, nos vemos em meio a uma névoa que faz com que diminuamos os passos. Então, olhamos ao redor em busca de conforto, de novas forças que nos deem esperança para continuar numa nova direção.
Somos como ovelhinhas, míopes, dependentes e indefesas. Sem o pastor, andamos em círculos, sem propósito ou direção. Por isso precisamos olhar para Jesus pedindo-lhe que nos ajude a dependermos dele a cada passo, para que possamos viver cada dia de maneira útil, completa e sendo de grande bênção para outras vidas.
ORE
Senhor, ensina-me a viver cada dia de modo a ser útil para as pessoas e glorificar o seu nome. Em nome de Jesus, amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário