“...para que tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” 1Co 9.27
Um grande pregador inglês disse que a pior tragédia na vida do cristão não era uma doença incurável ou a bancarrota nos negócios. O pior que poderia ocorrer a um cristão seria ele descobrir que estivera enganado o tempo todo. Que tudo o que esperou de sua fé não mais acontecerá, pois na verdade sua vida cristã nunca começou de fato.
Portanto, uma grande questão de nossa vida é: quando podemos saber se estamos enganados em nossa fé? A resposta é uma só: quando dependemos, em alguma medida, de nossos próprios esforços, seja no início ou em todo o caminho da vida cristã. Lembre-se que a mesma graça que nos salvou é a graça que nos sustenta.
Corremos sérios riscos de sermos reprovados por Deus no juízo se caminharmos a nossa jornada cristã dependendo de nossos próprios esforços para nos tornarmos merecedores do favor divino. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).
ORE
Pai eterno, livra-me da soberba e das desilusões da vida. Dá-me forças para depender tão somente de tua graça. Em nome de Jesus, amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário