“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina... salvarás a ti quanto a seus ouvintes.” 1Tm 4.16
Era uma segunda-feira. Após um fim de semana de muitas atividades, telefonei, logo pela manhã, para o escritório na Missão para dizer o quanto eu havia trabalhado e o quanto minhas forças haviam se extenuado. Eu havia atendido naquela quinta e na sexta-feira a três funerais da cidade; no sábado, acompanhara um encontro de jovens o dia inteiro, e no domingo, além de pregar e ensinar, fizera uma visita pastoral de urgência (desses casos que abalam a alma do pastor). Pensei que por este relato meritório receberia um grande elogio, do tipo, isso mesmo! Você é um bom obreiro pois tem trabalhado bastante e arduamente!
Que nada, o que eu ouvi foi uma sonora bronca e daquelas! Algo ficou no meu aprendizado das palavras da secretária da Missão: “precisamos de você inteiro e com saúde; se você proceder desse jeito e continuar nesse ritmo, você adoecerá e ficaremos sem obreiro no campo.” Percebi que o cuidado comigo e com minha saúde, era na verdade zelo e amor à obra.
ORE
Senhor, dá-me discernimento de meus limites. Que a minha ansiedade no fazer, não comprometa o andamento da obra que tu me deste, seja em casa, no trabalho, na igreja ou na vida! Em Jesus, amém.
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração
Nenhum comentário:
Postar um comentário