Calamidades costumam surgir acompanhadas. Quase sempre o relato de uma situação ou período difícil de nossas vidas elenca duas ou três situações de crises ao mesmo tempo, cada uma pior do que a outra. Essa foi a experiência do rei Davi. No seu caso o pecado de adultério foi o carro-chefe que trouxe consigo os demais sofrimentos em sua vida: doença tristeza, depressão... O pecado é mesmo implacável. Surge como enlevo, revela-se um grande engano. “há caminho que ao homem parece ser bom, mas afinal são caminhos de morte” (Pv 16.25).
Davi encontrou consolo, conserto e auxílio em Deus, até mesmo quando seu corpo já definhava porque a vida para ele estava indo de mal a pior. “Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida” (Sl 42.8). Assim como Davi podemos descansar na misericórdia divina e louvar ao Senhor no meio da dor, pois também encontraremos auxílio e resposta às nossas orações para podermos dizer também para nossa alma: “espera em Deus, pois ainda o louvarei” (Sl 42.11).
ORE
Senhor, quero me abrigar debaixo de suas asas e sentir a tua proteção dia a dia, até que passem as calamidades. Dá-me forças e renova a minha esperança. Em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário