“.....não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Rm 3.22,23
Este ditado popular esconde uma verdade fundamental à vida e à felicidade humana. Não no sentido de sermos andarilhos errantes e medíocres que sempre encontram nesta frase uma justificativa para seus fracassos e erros de desempenho.
O texto bíblico nos fala da igualdade que há entre todo ser humano. A natureza pecaminosa que condenou o homem a viver afastado de seu criador. O maior obstáculo entre Deus e o homem é o próprio homem. Enquanto o ser humano não reconhecer que o seu estado é um estado de radical separação de Deus, ele jamais encontrará sua graça salvadora e terá paz com o Senhor.
Todavia, esse reconhecimento do estado de pecado é impossível ao ser humano, por razões óbvias. Se ele é mal, sua maldade o impede de reconhecer que é mau. Todavia, Deus resolveu este problema nos dando seu Filho Jesus, que morreu em nosso lugar, pagando a nossa dívida. Deu-nos também o seu Espírito. Este, uma vez em nós, nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Há esperança para todo ser humano! Aleluia!
ORE
Senhor, obrigado por teres me amado como sou. Sou grato porque, por tua graça sou sustentado e motivado a viver uma vida que te agrada. Em nome de Jesus. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário