1 SAMUEL 14.1-23
… porventura, o Senhor nos ajudará nisto, porque para o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos. (1Sm 14.6b.)
Coragem, irmãos, avante!
Hoje é dia de batalhar,
É tempo de se levantar:
Preparar o escudo, a espada afiar,
Vestir a armadura, e marchar… marchar…
Erguendo o pendão:
Bandeira tinta de sangue,
Que aos homens oferece perdão,
Mas para o inimigo é condenação!
Vitória! Vitória!
Escreva isto em sua história!
Israel estava na peleja contra os filisteus, mas ainda não tinha um exército bem formado. Os homens convocados por Saul não estavam bem preparados para lutar. Medrosos, se escondiam pelas cavernas e atrás das rochas.
Entretanto Jônatas, filho de Saul, chamou seu escudeiro para uma investida de surpresa no arraial filisteu. Sem falar com seu pai, Jônatas foi até a guarnição do inimigo. Eles estavam em um lugar íngreme, de difícil acesso. Jônatas tinha um sinal combinado, e o contou ao escudeiro: Eis que passaremos àqueles homens e nos daremos a conhecer a eles. Se nos disserem: Parai até que cheguemos a vós outros; então, ficaremos onde estamos e não subiremos a eles. Porém se disserem: Subi a nós; então, subiremos, pois o Senhor no-los entregou nas mãos de Israel.
E assim fizeram. Os filisteus os viram e falaram: Eis que já os hebreus estão saindo dos buracos em que se tinham escondido… Subi até nós, e nós vos daremos uma lição. Esse era o sinal de Deus para eles. Jônatas trepou de gatinhas pela rocha íngreme, e o seu escudeiro o acompanhou. Derrotaram ali os soldados daquela guarnição filistéia. Em um pequeno pedaço de terra (meia jeira) mataram os 20 soldados inimigos. E essa estratégia desarticulou o inimigo, que começou a lutar um contra o outro. E Israel venceu a batalha.
A coragem de Jônatas estava colocada no Senhor. O exército de Saul não tinha armas nem preparo suficiente para lutar contra os filisteus. Mas o Senhor dos Exércitos estava com eles; não havia o que temer.
Coragem, irmão! A vitória da sua vida está garantida por Jesus! É só ouvir o toque da trombeta e, quando o ataque começar, esteja bem pertinho do Senhor, seguindo as suas ordens.
PAI, COMO É BOM SABER QUE A VITÓRIA DO CRISTÃO ESTÁ GARANTIDA. EU ME SUBMETO AO TEU COMANDO PARA A BATALHA. GUIA-ME E REVESTE-ME DE FORÇAS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)
Nenhum comentário:
Postar um comentário