EFÉSIOS 5.20-33
Maridos, amai vossa mulher, como Cristo também amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. (Ef 5.25.)
Amar como Jesus é amar demais, é se dar, se entregar,
é buscar colocar a esposa em posição de honra:
Usando do respeito, fazendo o que é direito,
Mostrar compreensão, oferecer perdão.
Amar como Jesus também é ir para a cruz, se dar pelo lar.
Jamais deixar de amar.
No início do século passado, um missionário estava na China trabalhando na pregação do evangelho. Então, quando veio o comunismo e começaram as lutas internas, ele teve de se retirar do território chinês. Havia deixado uma próspera igreja e amava os irmãos.
Os anos se passaram, os conflitos acabaram e aquele missionário quis regressar para ver como estavam os irmãos que conhecera e tanto amara. Seu trabalho tinha sido em uma comunidade no interior. Entre os costumes milenares da China, ele achava interessante que a família chinesa, quando ia à igreja, o fazia em fila indiana. O pai na frente, a mãe logo em seguida e os filhos os seguiam por ordem de tamanho.
Quando o missionário voltou para visitá-los, muita coisa tinha mudado no país, inclusive naquela igreja. Agora, quando os irmãos vinham para o templo, a mulher ia na frente e o marido, atrás. Então ele perguntou aos irmãos o porquê daquela inversão.
“Olhe, pastor, é porque aqui, ao redor da nossa cidade, foram enterradas muitas minas explosivas. Então, agora, a mulher vai na frente. Se pisar em uma mina…”
Quantos maridos deixam até hoje a “bomba” para a mulher, não é mesmo? Quando o cobrador está na porta, e ele pede para ela resolver o problema. Quando há uma reunião de pais na escola, quase sempre é a mãe que vai. Não deve ser assim. O marido é o cabeça da casa e o protetor da família, colocado nessa posição pelo Senhor.
Marido, valorize seu papel! Quem ama a sua esposa, a si mesmo se ama, disse o apóstolo Paulo (Ef 5.28). É uma grande honra para você cuidar da esposa e amá-la com esse amor sacrificial.
PAI, ABENÇOA CADA FAMÍLIA QUE LEVA SOBRE SI O TEU NOME. QUE OS MARIDOS CRISTÃOS SEJAM MODELO DE COMPORTAMENTO PARA OS SEUS FI LHOS E PARA OS DE FORA. TRANSBORDE, NESTE DIA OS CORAÇÕES DOS CASAIS DE DOCE AMOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)
Nenhum comentário:
Postar um comentário